Missão: Árvore de natal escrita por Liz Mar


Capítulo 7
Missão Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Hello, penultimo cap :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568847/chapter/7

Ok, talvez Leo não fosse tão azarado assim. Ou talvez ele soubesse escolher um grupo... Mesmo que seu grupo não tivesse lhe escolhido.

Seu sorriso enlarquecia a cada rosto espantando que saia dos bosques e dos campos de morango.

Isso ai, o McDemais e bad boy supremo tinha vencido a missão de natal. Não tecnicamente ele e sim seu grupo. Mas isso não importava, ele queria mesmo era esfregar na cara dos três grandes, do trio dourado e... Qualquer que seja o nome do grupo das garotas que ele tinha ganhado.

–Leo Valdez.- Quíron, o centauro, com sua voz impotente disse.- Para que a tocha humana?

Leo sequer tinha percebido que tinha pegado fogo, tamanha era sua alegria. Pediu desculpas a todos e chamou seus companheiros de grupo, Will e Frank para subir no alto da colina perto da arvore de Thalia.

Ele percebeu que seus amigos, os outros estavam... sujos. O grupo das meninas parecia que tinham passado por uma horda de bebês com dentes seminovos e um grande pote de hidratante. Já o “Trio dourado” tinha penas em varias partes do corpo, lugares que nem se imaginava que poderia ter penas coladas. Pareciam- que elas não lessem pensamentos bons deuses- três galinhas gigantes. Já os três, pareciam estar normais, se não fosse pelo olhar perdido de Percy Jackson.

–Então Leo, vai ficar ai parado sorrindo como um idiota ou vai dizer o que quer que queria dizer ?

Leo sorriu travesso.

–Pips, já disse que essa ansiedade toda pode te matar. – Ele deu um passo para trás sorrindo, bateu no ombro de Will.- Vou deixar o arqueiro...

–Valdez. Sem piadinhas. - Will rugiu mais Leo estava tão feliz, que só deu de ombros.

–Vou deixar o Will explicar.

Enquanto Will explicava como eles conseguiram ganhar a competição ( escondendo a parte em que eles subornaram uma ninfa com sementes de uma planta rara de Calipso ) e como acharam a resposta que estava no pergaminho.

Frank estava ao seu lado, rindo também.

–Acho que vou contar essa historia para os meus filhos.

Leo bateu no ombro do garoto.

–Não esqueça de cortar a parte vergonhosa em que eu fico sem as calças.

Frank gargalhou.

–Logo essa que é a melhor parte?

Quando Leo iria revidar, dizendo que ia contar para seus filhos também quando Frank virou um passarinho e quase se borrou de medo das ninfas Quíron bateu o casco no chão, chamando a atenção de todos que estavam discutindo entre si.

–Leo Valdez e Frank Zangh.- Quíron olhou para os meninos, com os olhos inquisidores.- O que dizia o pergaminho de vocês?

Leo respirou , pegando o pergaminho dourado e lendo em voz alta:

–“Do alto da colina a resposta surgirá”

Fala serio! - Annabeth parecia injuriada. – Essa era a resposta?!

Quíron acenou com a cabeça.

–Sim Annabeth, era essa a repsosta que estava escrita em todos os pergaminhos.

–Mas... – Hazel parecia confusa.- Nosso pergaminho estava vazio quando eu o abri.

–O nosso também.- Reyna levantou o pergaminho dourado.

– E o nosso. - Jason disse.

Quíron acenou, sorrindo.

–Mas é claro, o pergaminho de vocês estava vazio por que Leo já tinha aberto o deles.- Quiron deu de ombros, o que era realmente estranho para um centauro. Parecia que todo seu corpo se contraia.- E como um caça tesouro. Se um já achou de que serviria os outros de acharem.

–Então...- Annabeth estava tentando manter a calma.- Se eu tivesse aberto o pergaminho primeiro eu teria ganho ?

Quíron acenou.

Annabeth respirava fundo, olhando para Leo com tanta fúria que ele achou que ela poderia voar nele. E bom, esse era o intuito dela.

–VALDEZ! EU VOU TE MATAR!- ela estava prestes a voar em cima do garoto quando Percy a puxou e Calipso entrou na frente de seu namorado.

–Annie aceite a derrota.

–NÃO! – Ela gritou furiosa. - EU QUASE FUI MORTA POR UM NADE DE HARPIAS! ESTOU FEDENDO A GALINHA E EU PERDI!

–Annie..- seu namorado estava a ponte de falar outro sermão, enquanto ela olhava para Leo furiosa. Ate Piper entrar no meio.

–Annabeth. Olhe pra mim. - Ela disse com tanto força que todos que estavam presentes foram forçados a olhar para ela. –Nós perdemos e o Leo não tem culpa alguma nisso. Aceite a derrota. Sem gritaria e discussão.

Parece que todo o acampamento ficou em silencio depois das palavras da filha de Afrodite. Até Annabeth se acalmou, relaxando nos braços do namorado, com uma cara ainda meio emburrada.

–Tudo bem. - Ela olhou para Leo, ainda parecia furiosa, mas sua voz era calma. – Desculpe.

–Sem problemas. – quando as pessoas desviaram a atenção dele, abraçou sua namorada que ainda estava em sua frente com um escuto protetor, pela cintura sorrindo. – Você ia me proteger da fera?

Calipso se virou para o namorado sorrindo.

– Claro que sim. Ninguem bate em você. – ela sorriu cúmplice.- Só eu.

–Hu, a menina é má .

–Ok , heróis.- Quíron, pela quinta vez talvez aquele dia chamou atenção de todos. – Receio que seja meio obvio qual seja a arvore de natal perfeita não é?

Todos, todos. Incluindo algumas ninfas que ali estavam olharam para Thalia. Sorrindo. E se Leo nunca tinha visto uma garota tão corada em toda sua vida, estava vendo agora.

Grover, o satiro melhor amigo de Percy Jackson, veio trotando, sorrindo com uma grande caixa, acompanhado de ninfas que traziam outras caixas menores.

–O pinheiro de Thalia é o vencedor é claro. – Ele sorriu para a garota que lhe sorriu de volta. – A arvore mais bonita do acampamento merece ser enfeitada.

E dentro da caixa, havia enfeites de natal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!