O anjo da Noite escrita por Amanda Yvina


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de agradecer a enorme ajuda da escritora mais famosa e talentosa do Nyah: Afia Messer Giovinazzo ♥ Te Love Mana...
Então é isso, leiam e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568810/chapter/13

Mais uns dias se passaram, Stella e Jess estavam a todo vapor organizando tudo pro tão esperado casamento... Tenho que deixar claro que fico muito feliz de vê-la tão animada com os preparativos, até parece outra pessoa.
O Casarão e o jardim já estão quase prontos e eu passei bastante tempo no laboratório organizando umas cosias, acho que o casamento promete...
Enquanto terminava de ajeitar algumas coisas na minha mesa ouvi alguém bater na porta, quando me virei vi Peyton e acenei para que ela entrasse.

– Mac, só queria saber se já preparou tudo no caso dos Merckin’s? Soube que o Sid havia terminado as autopsias dos corpos...

– Sim, esta tudo na mesa do Sheldon, eu o deixei responsável pelo caso... – apontei para a mesa – estou ocupado.

Ela assentiu e desviou o olhar.

– Desculpe se te incomodei.

– Tudo bem, se me der licença... – virei de costas e voltei a fazer o que já fazia e der repente a ouvir se aproximar mais.

– Mac?

– Sim?

– Eu soube da doença da Stella... Sinto Muito.

– Também sinto muito.

– Mas você sabe né... É como dizem: Cada Um tem o que merece... – Ela deixou as palavras no ar e quando me virei para encará-la tive de me controlar para não esbofeteá-la no meio da cara.

Respirei fundo e falei:

– Então Peyton, deve ser por isso que você não tem nada, não é?

Ela abriu a boca para dizer algo, mas nessa hora Adam entrou na sala e ela saiu.

– Chefe? Tudo bem?

– Fala Adam.

– Bem, ligaram e avisaram que o casarão e o jardim já estão prontos.

Me animei um pouco.

– Tudo pronto?

– Sim Chefe... Esse casamento vai ser o acontecimento desse laboratório!

– Eu só espero que dê tudo certo! – falei passando as mãos pelos cabelos.

Adam chegou mais perto e batendo amigavelmente no meu ombro falou:

– Não se preocupe Chefe, vai da tudo certo.


– Adam preciso resolver o resto das coisas... - Fui em direção a porta com o terno jogado nos ombros. Com a data do casamento se aproximando, Jessica tirou a manha para experimentar os vestidos e levou as meninas. O laboratório se torna tão vazio sem Stella, não tinha com o que se distrair nos raros momentos de folga.

– Mac? - Sheldon saiu de sua sala e me seguiu falando sobre o que havia descoberto sobre o caso da familia Merckin.

– Então quer dizer que foi um acidente?

– Foi. Analisando o que sobrou da casa, achei óleo de batata no isqueiro. O mesmo usado em salgadinhos infantis.

– Foi a criança que começou o incêndio? - Paramos de andar e ele continuou:

– A digital do isqueiro era pequena demais pra ser de um adulto, Mac. Foi a Arizona que colocou fogo nas cortinas e o óleo serviu como combustível... Eles não tiveram muita chance morando em uma casa de madeira. - Esse caso me fez lembrar do que havia acontecido comigo e minha familia. O rosto de Claire pedindo por ajuda me assombrava em sonhos. E eu me condenava por estar trabalhando e não poder ter feito absolutamente nada pra salvar minha familia.

– Tudo bem? - Voltei a me concentrar no que Sheldon dizia.

– Tudo... Então o caso está resolvido. Uma família inteira destruída por um descuido...

– Infelizmente. - Entramos no elevador e já conversamos sobre outra coisa.

– Falta pouca coisa pra ser resolvida, as meninas foram experimentar as roupas e o Flack está fechando o contrato com o Buffett.

– Esse casamento promete parceiro. - Assenti e logo chegamos no andar do estacionamento. Já estava na hora de experimentar algum terno.


Passei a tarde escolhendo ternos, acabei comprando um smoking preto que achei que ficou bastante elegante, depois passei no casarão e paguei os funcionários. Estava quase na hora do tão esperado casamento.
Enquanto acabava de colocar o terno em cima da cama ouvi a porta bater.

– Mac? - era a voz da Stella

– Estou aqui amor.

– Oi? - ela parou na soleira da porta e sorriu.

– Como foi o dia? - perguntei a admirando.

– Produtivo, mas estou tão cansada... - ela disse se jogando na cama.

Sorri e comecei tirar suas sandálias.

– Escolheram os vestidos?

– Sim. A Jess vai ficar linda... - seu tom era preocupado e eu franzi a testa.

– O que aconteceu amor? Parece preocupada...

– É a Jess amor, ela nunca escolhe nada, tudo que eu escolho ta bom pra ela...

– Ela deve saber que você tem bom gosto. - dei uma piscadela pra ela.

– Estou falando sério... Até parece que o casamento é meu.

– Relaxa amor, ela só está confiando no seu bom gosto, a Jess ainda é muito nova e indecisa, deve esta assustada com tantas coisas que são necessárias pra um casamento.

Ela assentiu e se sentou na cama ficando de frente pra mim.

– Você acha mesmo?

– Eu tenho certeza. - a tranquilizei e ela respirou fundo e depois sorriu.

Nos outros dois dias que se seguiram ficamos muito focados no que se tinha pra fazer, eu passava bastante tempo no laboratório organizando algumas coisas e Stella ficava boa parte do tempo com Jess.

– Mac, a Stella não vai mais almoçar com a gente? - Caleb perguntou enquanto enfiava um monte de macarrão na boca.

– Quando passar esse alvoroço do casamento ela vai.

– Estou com saudade da comida dela... - ele fez careta pra comida.

– Que isso moleque! Eu cozinho muito bem! - reclamei fingindo esta zangado.

– Mas quando se come macarrão quase cinco dias seguidos ele deixa de ser gostoso... - rebateu fazendo caretas.

Tentei não rir mas no fim ambos estávamos gargalhando.

– Você devia ficar de castigo pra deixar de ser tão rebelde!

– Que tipo de castigo? - Perguntou se fingindo de inocente.

– Sem computador.

– Preciso dele pra escola.

– Então...Sem televisão!

– A minha televisão esta quebrada - revirou os olhos e depois começou a rir.

– Desisto. - falei me sentindo um homem frustrado.

Ele se levantou e antes de sair da cozinha deu uma leve batida nas minhas costas e falou:

– Um dia você consegue. - sorriu e momentos depois eu estava sozinho na cozinha.

Enquanto tirava os pratos da mesa e jogava os restos de macarrão no lixo ouvi meu telefone tocar. Uma Mensagem.
Fui a caminho dele e o peguei, cliquei em Ler e depois a seguinte mensagem apareceu na tela:

" Uma casa. Um incêndio. Duas Mortes."

Franzi a testa e senti algo despencar dentro de mim. O que queria dizer? Quem ia morrer? Que casa iria pegar fogo? Quem mandara aquilo? Deus do céu!
Não sei o que pode acontecer mas senti um aperto no coração, me encostei a mesa para não cair e li de novo a mensagem.

Mortes...Casa...Incêndio...

O que isso queria dizer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos nos comentários amores meus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O anjo da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.