O anjo da Noite escrita por Amanda Yvina


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568810/chapter/12

Quase quatro meses depois estávamos eu, Stella, Danny e Lindsay na varanda da casa dos Messer’s enquanto Lucy e Caleb corriam pelo jardim, era verão e o convite de um churrasco na piscina não caiu nada mal, um final de semana entre amigos ajudaria muito no animo de Stella, que ao contrário de todos vestia um casaco e calça jeans, ela estava com tanto frio mais dissera que iria mesmo assim.
Me esgueirei um pouco pro lado e segurei sua mão, estava fria.

– Se sente bem? – Perguntei e ela revirou os olhos.

– Você me perguntou isso há dois minutos, ou menos...

Sorri sem jeito.

– Desculpe, só queria saber se estava tudo bem mesmo.

Danny e Lindsay se entreolharam e sorriram.

– Ora Mac, nós mulheres sabemos nos cuidar – disse Lindsay dando uma piscadela a Stella que sorriu e concordou com um aceno.

– Percebi, só queria saber se...

– Estava tudo bem mesmo – falaram os três ao mesmo tempo parecendo irritados.

Dei de ombros e respondi:

– Era justamente isso que eu ia perguntar.

Stella se virou para mim e falou entre dentes:

– Se perguntar de novo te darei um soco Mac Taylor!

Todos sorriram menos eu e quando abri a boca pra responder ouvir a voz de Jess, ela e Flack vinham juntos, há dois meses assumiram um relacionamento para a surpresa de todos.

– Já disse que quebrarei sua cabeça se continuar falando tanta merda! – dizia Jess tão alto que até as crianças ouviram e começaram a sorrir.

– Merda?! Agora eu só falo merda? – Retrucou Flack irritado – Então para quê está comigo?

– Minha mãe sempre disse que tenho dedo podre. – ela disse dando de ombros.

Segundos depois chegaram até nós, e ambos pareciam crianças birrentas de braços cruzados e caras fechadas. Danny pigarreou e tentando amenizar o clima falou:

– Bem... Eu acho... Que está na hora de ir acender a churrasqueira...

– Também acho – apressou-se Lindsay em dizer

Stella e eu sorrimos.

– Mac e Flack se importariam em me ajudar? – Perguntou Danny.

– Claro, afinal acho que minha namorada não se importaria... – Falou Flack com sarcasmo.

– Pode ir, de saudades não morrerei – Jess disse dando de ombros.

– Vamos Logo. – Disse me levantando antes que a briga ficasse realmente séria.

Quando chegamos ao quintal Danny ajeitou a churrasqueira e Flack pegou o saco de carvão, eu ajeitei alguns depósitos onde continham alguns bifes.

– Já ouviu falar em churrasqueira elétrica? – Perguntou Flack pousando o saco de carvão no chão, sua testa tinha alguns respingos de suor.

– Já, mas sempre disseram que tenho dedo podre pra escolher churrasqueira...- zombou Danny e eu e ele caímos na gargalhada sobre o olhar de raiva de Flack que enxugava a testa.

– Vocês definitivamente tem que ter cuidado pra não se matarem. – falei para Flack e ele assentiu.

– Eu sei Mac, mas fazer o que, parece que quanto mais brigamos mais nos gostamos – falou ele encabulado

Danny acendeu a churrasqueira e ajeitando as grelhas falou ainda de costas pra nós:

– Mac, estive pensando... Acha mesmo que é uma boa idéia o que me disse ontem pelo telefone?

Sorri de canto e falei:

– Tenho toda a certeza do mundo.

Danny se virou para mim e sorrindo falou:

– Então só me resta desejar boa sorte e dizer que pode contar comigo.

Flack se sentou numa cadeira perto da churrasqueira e cruzou os braços.

– Mac, eu achei uma ótima idéia! – Flack falou e sorrimos.

– Obrigado. – falei levantando o olhar para o céu e me sentindo mais uma vez a pessoa mais sortuda do mundo.


Onze dias se passaram depois daquele fim de semana animado com os amigos, estava guardando uns CDs quando bateram na porta e Stella foi abrir, ainda de costas pude ouvir a voz de Jess seguida pela de Flack e me levantei para cumprimentá-los.

– Então o que os traz aqui? – Perguntou Stella curiosa, estávamos todos sentados ao sofá e Jess segurava a mão de Flack.

– Temos uma notícia para dar! – disse Jess animada e ao mesmo tempo parecendo envergonhada.

– Que noticia? – Perguntei

Flack apertou a mão de Jess para encorajá-la e sorrindo ela falou:

– Vamos nos casar! – Disse ela de uma vez e Stella tapou a boca surpresa.

– O que?! – falou ela com os olhos arregalados.

– Casar?! – falei incrédulo.

– É... Casar! – respondeu Flack como se parecesse óbvio.

– Meu Deus! Estou tão... Surpresa! Só faz uns dois meses juntos...

– Sabemos – respondeu Jess sorrindo – Mas nos amamos, e apesar de tudo estamos felizes... Mês que vem vamos fazer uma viagem de trabalho vamos ser enviados para fazer capacitação e será em Miami... Será nossa lua de mel.

Stella e eu nos entreolhamos e Stella parecia incrédula e assustada, ainda com os olhos arregalados perguntou:

– A viagem é no mês que vem então...

– O casamento é daqui a uma semana. – completou Flack

Quanto mais ouvíamos menos parecia verdade, demoramos algum tempo pra entender e por fim ouvir Stella perguntar:

– Não da pra fazer um casamento em tão pouco tempo, tem muitas coisas pra organizar: Buffet, vestido, convidados, fotografo, salão...

– Eu sei Stella, por isso viemos primeiro aqui, Lindsay está tão atarefada... Eu queria saber se você não pode me ajudar...

– Claro que posso Jess! Fico tão feliz que tenha pedido minha ajuda – Stella disse, e percebi que ela estava emocionada.

– Obrigada Stell, você é mesmo um anjo. – Jess disse e estendeu a mão para Stella que segurou e sorriu.

– Mas Jess, ainda sim é muito pouco tempo... – retrucou Stella preocupada.

– E se eu ajudar? Estou de férias e posso da um jeito... Se quiserem... – falei

– Oh Mac, será ótimo! – Falou Jess animada – O que você acha amor?

– Acho ótimo! Terei que ficar fora da cidade por uns três dias e estava tão preocupado em deixar Jess sozinha com tudo pra organizar.

– Não precisa se preocupar mais cuidarei das duas e do casamento também! – assegurei.

Na meia horas que se seguiram ouvimos Jess e Stella falar sobre vestidos, bolos e possíveis convidados, não seria nada muito escandaloso e sem muitos convidados, Stella parecia emocionada, animada e preocupada... Mas estava realmente feliz, como se o casamento fosse dela.

– E onde será o casamento? – Perguntei

– Não sabemos ainda, as igrejas estão lotadas, parece que toda Nova York decidiu casar por esses dias... – reclamou Flack

– Eu sei onde pode ser... – falei e todos viraram para me encarar, curiosos.

– Onde amor? – perguntou Stella.

– Que tal naquele casarão que esta para ser alugado?

– Lá é lindo! Mas... Deve ser muito caro e sem contar que teríamos que limpar tudo e ajeitar o jardim. – falou Stella desanimada.

– Deixem comigo, vejam como presente de casamento! – respondi

– Jura Mac? – Perguntou Jess sorrindo arduamente.

– Claro!

– Muito Obrigado irmão! – agradeceu Flack emocionado.

– E se o casamento fosse no jardim? É tão lindo lá! – sugeriu Stella, seus olhos brilhavam ao lembrar-se do velho casarão, lá era realmente lindo, estava há meses para ser alugado, mas nunca aparecera dono, quando eu morava na rua sempre passava por lá para admirar e o mais engraçado é que Stella certa vez me contou que também sempre parava lá e ficava o fitando com os olhos brilhando de emoção, ela sonhara com aquele lugar e dizia que ele era perfeito para se viver.

– Jardim? Ótimo! O Jardim é mesmo lindo. – concordou Jess animada.

– Então estamos acertados: Mandarei ajeitarem o jardim, limparem a casa e logo, logo tudo estará como em um sonho. – falei dando uma piscadela para Flack.

– Oh Mac... – Stella se virou para mim e me presenteou com o que eu mais amava: seu beijo e seu abraço que me aqueciam até a alma.

Na mesma noite me acordei com um barulho baixinho, olhei no relógio e vi que eram duas e meia da manhã, ao meu lado não vi Stella e preocupado me levantei cambaleante, a encontrei encostada a janela da sala com uma camisola vermelha e pés descalços.

– Esta tudo bem? – Perguntei a abraçando por trás

– Esta tudo bem meu amor, só fiquei sem sono... – ela continuava fitando a rua, carros iam e vinha a toda velocidade.

– A cidade que nunca dorme... – falei apontando pra rua e ela sorriu.

– Mac acha mesmo que conseguiremos ajudar Jess e Flack com o casamento?

– E por que não conseguiríamos?

Ela se virou para mim e vi mesmo com a sombra que lhe cobria o rosto que ela chorava.

– Eu não sei se tenho muito tempo... – falou por fim

Passei a mão em sua face lhe enxugando as lágrimas e falei a olhando nos olhos:

– Terás tempo suficiente pra fazer o que quiser.

– Promete? – seu tom era suplicante e a envolvi em meus braços.

– Prometo meu anjo.

Ficamos algum tempo em silêncio absoluto e depois de nos desvencilharmos do abraço, perguntei:

– Você se casaria comigo?

Ela me olhou aparentemente assustada.

– Mac você sabe que...

– Não quero desculpas, por favor, apenas responda – pedi a interrompendo.

Ela fechou os olhos e depois os abriu e sorrindo me disse:

– Sim, eu casaria.










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Obrigada por ler, espero os comentários, preciso deles pra incentivar a continuar a história.
Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O anjo da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.