Tinha que Ser Você escrita por loba


Capítulo 2
Arrumando uma namorada pro Jake




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56847/chapter/2

 

   Viramos a esquina do colégio faltavam poucos minutos pro sinal tocar. Assim que entramos no  pátio do colégio os olhares  costumeiros  sobre nós.Eu já estava acostumada  depois que a companhia de Jacob se tornou constante  em minha vida eu sempre ouvia um comentário aqui outro ali de que mal tinha terminado com Edward e já estava namorando o garoto grandalhão do primeiro ano,  eu não me incomodava, nunca dei importância ao que os outro diziam.

   Jake  parou no estacionamento e eu desci, tirei o capacete, me encostei na moto , me perdi por um instante perdida em meus pensamentos, eu estava muito empenhada em ajudar Jake arrumar uma namorada, mas a idéia de ter que dividir ele com alguém não me agradava, e eu já havia namorado e sabia que os namorados gostam de ficar sempre juntos e não tem muito tempo para os amigos isso era uma coisa natural, mas o meu egoísmo não me deixava aceitar perder meu amigo, meu conselheiro, meu refúgio.  Mas isso era certo, não demoraria muito e alguma menina descobria o homem maravilhoso que ele era.

 —_Ei, tem alguém ai?- Jake estava balançando as mãos na minha frente.

—_É... Vou  entrar... Eu te vejo no intervalo. – Eu ainda estava um pouco triste.

—_Aconteceu alguma coisa, você está tão calada distante, eu disse ou falei algo que te magoou?

—_O quê? Claro que não.  Só estou preocupada com   as provas.

—_Me engana que eu gosto, desde de quando provas bimestrais de deixam assim, deve ter acontecido mesmo alguma coisa sério, pra fazer você ficar calada.

  Jacob  me conhecia melhor do eu mesmo sabia que eu não era de ficar calada  um só minuto, Ele dizia que meus pensamentos ficavam logo atrás da minha língua “ ela pensa, ela fala”

     Resolvi não responder ao comentário dele, era melhor eu mudar de assunto antes que eu complicasse mais as coisas.

  —_ Não vai acreditar em quem perguntou de você? Disse parecendo muito animada.

—_ Lá vem você de novo dando uma de casamenteira, quantas vezes eu já te disse pra parar de tentar arrumar uma namorada pra mim, eu já me conformei, eu sou um caso perdido, talvez eu entre pra um mosteiro e...

—_Jacob, eu duvido que eles deixem um monge ficar correndo de moto por aí, e tem outra também eu não to tentando arrumar namorada pra você desta vez, Jéssica realmente perguntou de você. - Nisso eu estava sendo verdadeira, Jéssica havia me ligado pra perguntar se Jacob iria na festa de despedida de Jane, que estava se mudando pra estudar fora.

—_Tudo bem Bella, eu mordi a isca o que ela queria saber? Ele fez uma cara de derrotado, mas eu sabia que era só tipo.

—_Ela queria saber se você iria à festa comigo hoje, e não deixou de perguntar também se eu e você estávamos namorando, eu achei isso interesse demais, existe um algo mais nisso você não acha. – Eu falava muito rápido, sempre falo rápido quando estou nervosa ou ansiosa, tomara que ele ache que é ansiedade. Eu não sei por que eu estava nervosa daquele jeito, Jacob merecia uma namorada, ele não podia ser exclusividade minha pra sempre, talvez seja só preocupação por eu achar que Jéssica não é legal para ele, mas, espera aí quem eu estou pensando que sou pra saber o que é melhor pra ele, Jake só é um mês mais novo que eu, sabe tirar suas próprias conclusões. Realmente eu não sabia o que estava acontecendo comigo, era melhor que Jake arrume logo alguém pra eu ficar mais tranqüila ou enlouquecer de vez.

—_Não acho que ela ter perguntado se nós estamos namorando é algum indicativo de interesse dela por mim, todo mundo acha que eu estou com você, deve ser apenas curiosidade, ela deve estar procurando um assunto pra poder fofocar. - Nós estávamos quase perto da minha sala,  eu parei e me virei pra ele puxei seu queixo um pouco pra baixo e olhando pra cima como sempre encarei-o, quando olhei seus olhos pretos como jabuticaba fiquei meio perdida naquela profundidade, eu nunca tinha notado como seu olhar era intenso, então eu dei um pigarro pra consegui me concentrar e falei.

—_Jake, por favor, não estrague tudo desta vez, pega leve, se ela mostrar interesse com você seja gentil, não fique o tempo todo falando de motos, nem de beisebol, fazendo piadinha... Ele estreitou os olhos e não me deixou terminar.

—_Espera um minuto, você não gosta das minhas conversas sobre motos e beisebol?  E quando você ri das minhas piadas? Você está só fingindo pra me agradar? – Estranho, mas ele estava parecendo um pouco irritado e isso era uma coisa muito difícil de ver.

—_Claro que não Jake, eu gosto conversar com você seja lá qual for o assunto e eu adoro as suas piadas, você sabe disso, e...   Não estou te entendendo não é de mim que nós estamos falando da Jessica e das outras meninas que você conseguiu espantar, mas... droga a inspetora está vindo eu converso com você na hora do intervalo.

     Lá do fundo do corredor ela vinha colocando os alunos pra dentro, Dona Marta a encarnação da antipatia, a mais de cinco metros de distância de nós já estava gritando

—_Nada de namoro no corredor, vocês conhecem as regras...

“Quem aqui está namorado, sua versão mal humorada de Pitibull” Isso era o que eu tinha vontade de dizer a ela, mas, eu gostava de ficar longe das encrencas, Jacob foi logo pra sala dele e quando eu me virei pra ir pra minha dei de cara com Edward, meu coração como sempre quase parou, ele obstruiu a minha passagem. Eu fui pro lado pra passar ele também foi eu fiquei muito irritada.

—_ Será que você pode sair da minha frente, por favor?  Falei entre os dentes.

—_Passe por cima. -  Disse ele com ironia. Quando ele queria era insuportavelmente irritante e debochado, eu já ia perder a paciência quando fui salva pela Dona Marta.

—_Eu disse todo mundo dentro das salas, vocês tem algum problema de audição? Ela disse olhando pra Edward. Ele saiu com aquele sorriso de vitória no rosto, tenho que confessar que apesar de muito chateada eu não podia deixar de achar aquele o sorriso muito perturbador.

  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente comentem por favor!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tinha que Ser Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.