O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 9
Frodo Bolseiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/9

Leo, Tris e Hermione estão largados no balcão.

Leo – Terminei de ler Crepúsculo.

Tris – E aí, o que é que achou?

Leo – Aquela menina tem uns problemas sérios mesmo.

Hermione – Mas pelo o que eu tô vendo ela não tava muito mal não. *vendo fotos de Edward e Jacob no celular*

A porta abre e fecha.

Frodo – Olá, eu estou aqui para a minha consulta com o doutor Haymitch.

Leo – Ahn? *olha pra recepção e vê ela vazia*

Tris – Ouviram alguma coisa?

Frodo – Eu estou aqui.

Leo – É UM CARA INVISÍVEL!

Frodo – Eu até posso ficar, mas só estou aqui em baixo agora.

Os três se deitam no balcão pra ver Frodo.

Hermione – Nossa, a TV lá de casa deve ser maior que você.

Leo – VOCÊ PODE FICAR INVISÍVEL MESMO?

Tris olha para o pé dele – Moço, tem duas taturanas em você! *pega uma vassoura e começa a perseguir o pé dele*

Com Haymitch...

Trin, trin...

Haymitch – Alô? Ah, eu tava dando um jeito na ressaca de ontem.

Hermione – Tanto faz. Olha, o seu paciente de hoje é bem diferente. Ele tem um pouco mais de um metro, tem um corpo meio estranho e diz que consegue ficar invisível.

Haymitch – Será que temos uma crise de Quarteto Fantástico? Enfim, manda entrar. E traz a Tris com ele.

Tris e Frodo entram na sala do divã.

Haymitch – Cara, acho que o seu problema não dá pra eu resolver.

Frodo – Oi? Mas como assim?

Haymitch – Sabe, eu sou psicólogo. Cuido da cabeça. Não tenho como fazer você aumentar de tamanho.

Frodo – Mas eu...

Haymitch – Se bem que eu tenho uns comprimidos aqui...

Frodo – Eu não...

Haymitch – Qualquer coisa fala com a recepcionista do cabelo ruim que ela te dá um jeito com a varinha dela.

Frodo – EU NÃO TENHO PROBLEMAS COM A MINHA ALTURA!

Haymitch – Nossa, desculpa então. Pode se deitar e me conte sua história.

Frodo – Bem, o meu nome é Frodo Bolseiro.

Tris – Bolseiro?

Frodo – É, Bolseiro.

Haymitch – Gente, mas eu cansei desses nomes.

Tris – Sua família é o quê? Designer de bolsas?

Frodo – Piada boa essa, hein? Então, eu sou um Hobbit. Nós somos seres pacíficos e moramos no Condado, um lugar que fica completamente separado do resto da Terra-Média e as suas guerras e tal.

Haymitch – Ok. *anota hippie em miniatura no bloquinho* Por que você veio até mim hoje?

Frodo – Sam, meu jardineiro, pediu pra eu vir. Ele acha que eu devo ser maluco de confiar muito em pessoas que eu mal conheço.

Haymitch – Tipo?

Frodo – Bem, uma vez eu larguei o Sam no meio do nada porque um deformado falou que ele tinha comido o meu pão.

Haymitch – Sério mesmo isso?

Frodo – É, é sim.

Haymitch – Você tá pronto pra morar na Capital, regulando pão pro seu empregado. Mas enfim, conte-me como você chegou até aqui.

Frodo – A pé. Eu estou acostumado com longas caminhadas.

Haymitch – Não, criatura. O que rolou na sua vida?

Frodo – O meu tio, Bilbo...

Haymitch – Pera, pera, o nome do seu tio é Bilbo?

Frodo – Isso.

Haymitch joga o bloco e a caneta pra cima – Mas eu cansei disso! Qual é o problema desses autores? DEEM NOMES DECENTES PROS PERSONAGENS!

Frodo – Talvez seja porque a gente mora em um outro universo.

Tris – Vish, esse daí viaja.

Haymitch – Olha quem fala, menina do futuro. Prossiga, Frodo.

Frodo – Hum, o meu tio recebeu a visita de um mago chamado Gandalf, que lhe fez ir atrás de um tesouro guardado pra um dragão.

Haymitch – Então ele o mandou para a morte?

Frodo – Praticamente sim.

Tris – Certeza que o nome dele não era Voldemort? Sem nariz e tal?

Frodo – Tenho quase certeza que ele tem nariz sim. Então, aí o meu tio foi, fez uma caminhada dos infernos e no meio do caminho encontrou um anel que tava com um bicho estranho chamado Gollum.

Haymitch – Você ficou triste porque o seu tio casou de novo?

Frodo – Ele não se casou com o Gollum!

Haymitch – Então por que raios ele deu um anel pro seu tio?

Frodo – Ele não deu um anel. Meu tio roubou o anel. No fim das contas teve uma guerra e eles encontraram o dragão, que acabou morrendo e eles roubaram o tesouro do monstro.

Tris – Nossa, mas não tem polícia nesse lugar não?

Frodo – Ahn, mas é que o anel podia me deixar invisível.

Tris – QUE MÁGICO! Mostra pra mim?

Frodo – Eu... destruí o anel.

Tris – VOCÊ É OTÁRIO, MOLEQUE? Por que você fez essa burrada?

Frodo – Porque se não um dos seres mais maléficos da Terra-Média seria revivido!

Haymitch – Desculpinha meio clichê, mas dá pra considerar. E como é que você entra na história, Frodo?

Frodo – Então, no meu aniversário de 50 anos...

Tris – Hein?

Haymitch – 50?

Frodo – É, 50.

Haymitch – Não consigo acreditar que você é mais velho do que eu.

Tris – Não consigo acreditar que você é mais velho do que ele.

Haymitch – Ow!

Frodo – Então, meu tio fugiu e o Gandalf veio até mim e me pediu pra que eu destruísse o anel.

Haymitch – Mas esse Gandalf só sabe ser isqueirinho e depois ver o circo pegar fogo de longe, hein?

Frodo – Eu fui então junto com o meu jardineiro, Sam, e os meus primos até um lugar muito daora onde vivem os elfos. É que o plano inicial era pra que eu levasse o anel até eles e eles lá dessem um jeito de se livrar dele.

Haymitch – Só que eles jogaram tudo pra você, certo?

Frodo – Eu me voluntariei, mas é. O Gandalf e mais uns caras se juntaram com a gente e aí sim o destino virou Mordor, a montanha onde o anel foi criado e onde podia ser destruído. Só que aí teve uma guerra com uns caras muito feios chamados Orcs e no fim só sobrou eu e Sam pra destruir o anel.

Haymitch – Esse Sam parece ser um cara bem legal com você, hein?

Frodo – É, você tem razão. Ele sempre tá lá. Apesar de algumas vezes eu ter confiado mais no Gollum do que nele. Acho que era o efeito do anel em mim.

Tris – Era mesmo um anel ou é um nome novo pra crack? Porque pelo que eu tô vendo tem os mesmos efeitos.

Frodo – A gente passou por muitas coisas, várias pessoas morreram, eu fiquei com uma cicatriz permanente no peito, descobrimos que um amigo nosso era herdeiro do trono, eu fui raptado por uma aranha. Aí o Sam me salvou. Aí eu fui raptado por Orcs. Aí o Sam me salvou de novo.

Haymitch – Hum...

Frodo – Aí depois disso acho que eu realmente percebi que eu precisava da ajuda do Sam nisso. A gente foi até Mordor e apesar de eu ter ficado meio em dúvida na hora, o anel e o Gollum foram destruídos na lava da montanha.

Tris – Acho que eu preferiria saber ficar invisível.

Frodo – Depois de todo o trabalho que a gente teve, eu, meu tio e mais alguns caras resolvemos ir pra um lugar mais tranquilo onde poderíamos passar o resto de nossas vidas sem precisar nos preocupar com os efeitos que o anel tinha causado em nós.

Tris – Ah, que final feliz.

Haymitch – Muito bem, Frodo. Seu caso é tão simples quanto você. Você tem um caso de naniquismo.

Frodo – Cara, mas eu já falei que tô de boa com a minha altura.

Haymitch – Não, não. No seu caso você não é um nanico físico, mas um nanico mental. Você se acha tão pequeno, tão insignificante, que pensa que precisa ter sempre alguém ao seu lado e assim tem medo de fazer as coisas sozinho. E a pior parte disso é que você para de usar o seu bom senso e sai confiando em qualquer um. Acho que você é bem o contrário dessa daí. *aponta pra Tris*

Tris – Essa daí?

Frodo – Tudo bem, doutor. Mas como é que eu faço pra curar isso?

Haymitch – Vamos lá. Primeiro eu quero que você vá até o Sam e lhe agradeça por tudo que ele te fez. Depois mande um vai se ferrar pro Gandalf. *mexe na gaveta* Aqui está um ingresso pra um show da Beyoncé. Você vai aprender a se dar valor do melhor jeito. E assista ao documentário Como ser uma mulher confiante uma vez por semana.

Frodo – Muito obrigado, doutor. *sai da sala*

Haymitch – Vamos ver no que dá, hahaha!

Tris – Como assim essa daí? Isso agora é jeito de me tratar, seu idiota?

Bolseiro, Frodo

Diagnóstico: Naniquismo

"Sam, me explica, por favor?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem curte Senhor dos Anéis õ//