O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 8
Isabella Swan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/8

Tris – Leo ainda tá bolado porque eu contei pra ele que no final do...

Hermione – CALA A BOCA!

Tris – Nossa, mas vocês são muito exaltados.

Hermione – Effie, por que você foi embora?

Haymitch – *sai da sua sala* Leo, hoje você vai trabalhar comigo.

Leo – Ufa.

Tris – Oba, vamos ficar juntas então.

Hermione revira os olhos – Socorro.

Alguém entra na recepção.

Bella – Oi, eu vim pra minha consulta com o doutor Haymitch.

Tris – Nossa, mas você tá passando bem?

Bella – Ah, tô sim. Por quê?

Tris – É que você tá meio pálida.

Bella – Aff, é o que todos dizem.

Hermione – Ok, pode ir lá pra dentro.

Bella entra na sala do divã.

Haymitch – Olá minha querida, pode se deitar. Qual é o seu nome?

Bella – Meu nome é Isabella Swan, doutor. Mas pode me chamar de Bella.

Leo – Mas e a fera? Desculpa, eu não consegui segurar.

Haymitch – Muito bem, ignorando esse panaca, pode me dizer qual é o seu problema?

Bella – Ah, as pessoas falam que eu sou morta.

Haymitch – As pessoas falam? Como assim?

Leo – GENTE, ELA É UM ZUMBI!

Bella – É que todo mundo vive falando que eu não tenho muita expressão.

Haymitch – Hum, isso dá pra ver mesmo.

Bella – Ei!

Haymitch – Mas não é nada que eu não possa dar um jeito. Por que você não me conta a sua história e então vemos qual pode ser a origem do seu problema?

Bella – Ok. Eu sou filha de pais separados. E eu vivi com a minha mãe por quase toda a minha vida, até que ela arranjou um marido e eu não queria ficar no meio da relação dos dois.

Leo – Ou melhor, você viu que tava na hora de desencalhar também, né?

Bella – Sei lá. Então a única opção que eu tinha depois de largar a minha mãe era ir morar em Forks com o meu pai.

Leo – Forks? Garfos? É isso mesmo?

Haymitch – Que raio de ideia é essa da autora?

Bella – Por incrível que pareça o lugar existe.

Leo – Ai, caramba. E não é que é verdade? *vendo no Google Maps*

Haymitch – E quem nasce em Forks é o quê?

Leo – Talherks! HAHA!

Haymitch – Ou louçaks! HAHA!

Haymitch e Leo – HAHAHAHA!

Bella continua séria.

Haymitch – Nossa, garota, tô começando a entender a sua treta. Continue.

Bella – Então, quando eu me mudei pra Forks eu vi como a minha relação com o meu pai era ruim. A gente mal se falava e ficava se evitando o tempo todo. E eu não era muito fã do lugar também.

Haymitch – Hum, prossiga. *anota prefere colheres no bloquinho*

Bella – Mas então eu conheci o Edward no meu primeiro dia de aula.

Haymitch – E como é esse Edward?

Bella – Bem, ele era muito lindo. A família dele inteira era na verdade. Mas havia algo naquele cara que me chamava muita atenção. Ele era misterioso, sedutor apesar de tímido, pálido...

Haymitch – Pálido tipo você?

Bella – Não, ele era pálido porque era um vampiro mesmo.

Leo – Um o quê?

Bella – Um vampiro.

Haymitch – Certeza que isso não foi nenhuma cantada barata?

Bella – Não, ele era um vampiro mesmo. A pele dele até brilhava no sol e tudo.

Leo – Ele... Ele brilha no sol? Não era uma fada ao invés de um vampiro não?

Bella – Não.

Haymitch – E o que é que rolou depois, Bella?

Bella – Bem, eu comecei a descobrir o que ele era depois que eu encontrei um amigo antigo, o Jacob. Depois eu falo mais dele. No fim das contas teve um vampiro doidão que vinha de uma versão maligna do Black Eyed Peas que quis me matar porque achou que seria daora, mas aí o Edward e a família dele me salvaram.

Leo – E você fez essa cara de nojo durante tudo isso?

Bella – É, boa parte do tempo.

Haymitch – E quem é esse Jacob, Bella?

Bella – Ah, então. No meu aniversário de 18 anos teve uma treta que eu acabei sangrando pelo braço como se fosse um chafariz e o irmão do Edward não pegou muito bem. Aí a gente se separou.

Haymitch – Hum, o garoto liga pra opinião da família.

Bella – Eu fiquei bem triste com esse tempo que a gente deu. Então eu fiquei bem mais amiga do Jacob, e foi aí que eu descobri que ele era um lobisomem.

Leo – Assim, na cagada?

Bella – É.

Leo – Tá tudo meio fácil por enquanto, né não?

Bella – Bem, a essa altura eu fiquei meio confusa porque Edward era muito lindo e Jacob parecia aquele ex da Taylor Swift então não tinha o que fazer, se a primeira opção não me queria, eu ia na segunda.

Haymitch – Vish, Leo. Será que temos mais uma tribalista?

Leo – Nem vem que eu não pareço uma múmia.

Bella – Aí eu pulei de um penhasco junto com uns amigos lobos porque quando eu tava em perigo eu podia ouvir a voz do Edward e eu sabia que ele era o cara pra mim.

Haymitch – VOCÊ TENTOU SE MATAR, MULHER? TENHA RESPEITO PRÓPRIO!

Bella – É, pode ser.

Haymitch – PELO AMOR DE DEUS TENHA ALGUMA EXPRESSÃO!

Bella – Vou tentar.

Haymitch – Desisto. Pode continuar.

Bella – Então o Edward resolveu se matar de verdade porque a irmã dele achou que eu tinha me matado e contou pra ele.

Leo – Por Hefesto, que bando de fofoqueiro!

Bella – Mas no fim deu tudo certo. Eu voltei com o Edward só que eu era obrigada a me tornar uma vampira. Mas ao mesmo tempo ele me pediu em casamento, então eu acho que dá pra relevar.

Haymitch – Aham. *anota crise de Romeu e Julieta*

Bella – Aí teve uma enrolação porque a gente teve que matar a Fergie do mal.

Leo – Ah, tadinha dela!

Bella – Bem, no fim mesmo a gente se casou, eu engravidei, virei vampira, minha filha cresceu uns 10 anos em uma semana.

Leo – Tava tomando Biotônico Fontoura?

Bella – Aí o Jacob acabou se apaixonando pela minha filha.

Haymitch – Espera, mas ela era uma criança?

Bella – Isso.

Haymitch – Filha, isso é uma fic de família. Sem pedofilia, por favor.

Bella – Tudo bem

Haymitch respira fundo – Às vezes eu só tenho vontade de te dar uma sacudida forte.

Bella – Se você quiser.

Haymitch – AAARGH, continua.

Bella – Bem, aí os chefões dos vampiros descobriram sobre essa menina mestiça de humano com vampiro, e como ela podia trazer uma desgraça pra eles, veio um monte de gente pra matar ela.

Haymitch – E você fala isso com a maior natureza do mundo?

Bella – É, até que é.

Haymitch – Ok.

Bella – Os lobisomens e vampiros se reuniram pra derrotar esses caras e no fim, depois de muita batalha ao estilo de x-men, a gente descobriu que tudo isso só tinha sido uma visão da irmã do Edward.

Leo – Gente, mas já a segunda vez que essa daí se mete na história!

Bella – É, então depois disso eu e o Edward acabamos por ficar juntos pra sempre.

Haymitch – Acho que seria lindo se não fosse tão bizarro.

Leo – Doutor, me fala que ela não é tribalista.

Haymitch – Não, não é.

Leo – Ufa.

Bella – E o que é que eu tenho, doutor?

Haymitch – Você tem a Síndrome da Bella Adormecida.

Bella – E como é isso?

Haymitch – É bem simples. O mundo gira e você só olha ele girando. Tudo acontece a sua volta e você não mostra nenhuma preocupação com merda nenhuma.

Bella – É, até que não.

Haymitch – PARA, PELO AMOR DE DEUS! *sacode ela pelo ombro* PRECISAMOS DE TRATAMENTO INTENSIVO!

Leo – Eu te imploro, não deixa ela trabalhar aqui!

Haymitch – Tenho um lugar bem melhor em mente. *arranca um pedacinho de papel e anota alguma coisa* Aqui, Acampamento Meio-Sangue. Fale com Percy Jackson, entregue esse papel e diga que eu te mandei.

Bella – Ah, pode ser.

Haymitch – UUUURGH! A sua missão vai ser ver como Percy age em relação a tudo que acontece naquele inferno de acampamento e tentar se parecer um pouco mais com ele.

Leo – Não precisa começar a fazer as piadinhas sem graça não, tá?

Haymitch – Olha quem fala. Agora Bella, eu preciso do telefone do seu marido.

Bella – Tudo bem. *anota* Até mais, doutor. *vai embora*

Leo – O que é que você quer com esse cara?

Haymitch – Precisamos marcar uma consulta com o pisca pisca estrelinha o mais rápido possível.

Swan, Isabella

Diagnóstico: Síndrome da Bella Adormecida

"Não, pera..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, espero que tenham gostado! MWAHAHA!

E pros fãs de crepúsculo, desculpa se eu apelei com alguma piada -q