O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 10
Nico di Angelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/10

Leo e Tris estão de secretários hoje.

Leo – AAAAAH QUE TÉDIO! Espero que hoje venha um cara que dê pra eu zoar.

Tris – Você sabe que as suas piadas são todas bem ruins, né?

Leo – Ah, amo você também. *revira os olhos*

Hermione sai do banheiro completamente descabelada.

Hermione – QUEM pegou meu pente?

Tris – Meu Deus do céu.

Leo – A pergunta certa é: quem abriu o portão do inferno?

KRRRRRRRRRRR!

Várias sombras se juntam e um portal aparece no meio da recepção.

Leo – AI CACETA, É O PORTÃO DO INFERNO! *empurra Tris na direção dele*

Tris – Você acha mesmo que eu tenho medo disso?

Uma sombra sai do portal.

Tris – AAH, UM DEMÔNIO!

Nico – Eu não sou demônio! Só devolvi a sra. O’Leary pro Percy e aí tive que improvisar.

Leo – Nico! Que bom ver algum conhecido por aqui.

Nico – Você por aqui, Leo? Bem que a Hazel me disse que você tava trabalhando em um lugar estranho mesmo. *encarando o cabelo da Hermione*

Hermione – Ah, parem de me encher o saco.

Leo – Você veio me visitar também?

Nico – Não, não. Vim marcar uma consulta mesmo.

Tris – Parece que o dia tá livre hoje. Se quiser entrar pra fazer a consulta pode ir.

Leo – Ok, eu levo ele lá dentro.

Leo e Nico entram na salinha e Haymitch está dormindo no divã com um livro na cara.

Haymitch – ROOOOONC!

Leo – E esse é o nosso incrível chefe.

Nico – Uau.

Haymitch – Ahn? Leo? E quem é o gótico aí?

Leo – Seu paciente de hoje.

Haymitch – Nossa, mas que horas são?

Leo – 11 da manhã.

Haymitch – Caramba, mas ainda é madrugada. Não sabia que estávamos atendendo tão cedo, mas vamos lá. Chama a pixaim e a mal humorada. Você fica no balcão.

Leo – Ah, droga.

Hermione e Tris entram logo em seguida.

Haymitch – Ozzy Osbourne, pode sentar. Agora me conte quem você é e por que está aqui.

Nico – O meu nome é Nico di Angelo e eu sou um filho de Hades, o deus do submundo.

Haymitch – E por que esse visual pesado?

Nico – Ah, sei lá. Deus do submundo, eu consigo invocar esqueletos, achei que vinha no pacote, né?

Tris – Invoca um esqueleto aí pra eu ver.

Nico – Pff, fala sério... *começa a invocar rachando o chão*

Haymitch – EEEEEPA, PODE PARAR! Destruir o meu consultório não, meu querido.

Nico – Ah, nem sei o que eu tô fazendo aqui.

Haymitch – De algum lugar veio a ideia, então quem te falou daqui?

Nico – Foi minha irmã paterna, Hazel. Ela disse que podia dar um jeito na minha bipolaridade.

Haymitch – Espera, Hazel? A mesma que o meu secretário era afim?

Nico – LEO TAVA DE OLHO NA MINHA IRMÃ? Que palhaça é essa?

Haymitch – Hum, então não era pra você saber. Tudo bem, vocês resolvem depois. O foco agora é você.

Nico – Tá bom então. Eu e minha irmã materna nascemos na época da Segunda Guerra Mundial, mas a gente ficou preso em um hotel cassino em que o tempo parava de fluir, então quando foram tirar a gente de lá já estávamos no século XXI.

Hermione – Ah, isso sempre rola comigo.

Tris – Na moral mesmo? Por que tinham crianças em um cassino?

Haymitch – Esse não é o foco, Tris. Mas e aí, Nico?

Nico – Eu e a minha irmã, Bianca, nos encontramos com o Percy e fomos levados pro acampamento Meio-Sangue depois que a Annabeth foi sequestrada. Teve uma profecia que envolvia morte, que foi a da minha irmã, por sinal, muitas batalhas, mais outra morte, um titã sendo derrotado, Annabeth salva e aí todos estavam felizes no fim. Menos eu. Percy veio até mim, tentou falar comigo, mas ele tinha me prometido que ia cuidar da Bianca. E mesmo assim ele deixou ela morrer.

Haymitch – Ai, caramba. Isso é realmente triste. Me passa o lencinho.

Tris – Acabou. Eu gastei tudo fazendo bolinha pra tacar no Leo.

Haymitch revira os olhos.

Nico – Aí eu fugi, fui parar num labirinto que tinha o tamanho dos EUA e me envolvi com uns caras errados.

Tris – Tsc, tsc. Começou a usar drogas?

Nico – Não, era tudo pra conversar com o fantasma da minha irmã.

Tris – Crack então?

Nico – Não. Aí eu me encontrei com o Percy mais algumas vezes e ele me fez perceber que não era o culpado por isso. E depois de uns anos eu descobri que tinha uma paixãozinha por ele...

Tris – O quê?

Hermione de queixo caído – Oi? *nariz começa a sangrar*

Nico – O que é que eu tô fazendo nessa joça? Hazel tá me devendo essa.

Hermione – Por favor, me fala que vocês se pegaram!

Nico – Não, foi só uma coisa de pré-adolescente. No fim das contas ele tinha a Annabeth e tal.

Hermione – Não destrua os meus sonhos desse jeito, homem. *chora*

Haymitch – Hum, me parece que você já enfrentou muitos de seus problemas, Nico. Mas e essa outra irmã, Hazel? Como é a sua relação com ela?

Nico – Eu fui descobrir sobre a Hazel um bom tempo depois. Ela é na verdade filha de Plutão, o lado romano do meu pai. Eu trouxe ela pro mundo dos vivos depois que descobri que não era pra ela estar morta. E ela foi pro acampamento romano.

Haymitch – Então tem outro acampamento?

Nico – Sim. E no período que o Percy ficou desaparecido, eu fui até lá pra visitar ela e dei de cara com ele. Sabia que aquilo era um plano da Hera, então resolvi não me meter no meio deles. Fingi que não conhecia o cara.

Haymitch – Você é um belo de um otário. Parece com a querida ali.

Tris dá uma piscadinha.

Nico – Ah, eu não queria me ferrar. Eu sei o que acontece com quem se mete com a Hera.

Haymitch – E depois, o que aconteceu?

Nico – Ah, eu tentei me virar sozinho, mas acabei em um vaso gigante com dois... bem, gigantes de guarda.

Haymitch – E eles deram descarga em você?

Nico – Não era um vaso sanitário. Era tipo um recipiente que sugava minha força vital. Eu estava cada vez mais perto da morte até que Percy e o resto do pessoal chegaram pra me salvar.

Haymitch – Então mais uma vez Percy foi quem te salvou?

Nico – É, foi. Acho que ele se preocupa bastante comigo depois do que aconteceu com a Bianca. Talvez ele se sinta culpado, eu não tenho certeza.

Haymitch – Nico, acho que eu já sei o seu problema. Você é diabético.

Nico – Não sou não... *respira fundo* Gente certeza que esse cara é psicólogo?

Haymitch – Sou sim, formado e tudo. Agora deixa eu explicar.

Nico – Quero ver.

Haymitch – Todo mundo à sua volta sempre foi muito doce, muito legal com você. Por isso você virou essa pessoa amarga e chatinha que fica enchendo o saco de todo mundo. Sendo bem babaca de vez em quando.

Tris – Então por que isso não é fogo no rabo?

Haymitch – Minha filha, eu sou o doutor aqui. Nico não tem fogo no rabo porque existe toda uma história por trás dessa escrotisse dele. E alguém tão legal como o Percy por perto o tempo todo, de duas uma: ou você ia se apaixonar ou ia odiar. E apesar de fingir ser a segunda opção, você mesmo acabou percebendo que era a segunda.

Nico – Isso mesmo. Mas como eu faço pra curar essa diabetes, doutor?

Haymitch – Com insulina, é claro. Mas em um caso como o seu, o negócio é ter alguém chato e irritante como você não teve antes. Você precisa genuinamente odiar alguém pra mostrar o verdadeiro Nico irritado.

Nico – Olha, você quase conseguiu isso várias vezes na consulta. Mas quem é que eu vou arranjar pra passar um tempo comigo? E eu ainda tenho que ver se o meu pai deixa.

Haymitch – Ah, filhinho do papai. Isso também é fácil de resolver. Você veio aqui como mesmo?

Nico – Por um portal. Ele tá lá na sua recepção agora.

Haymitch – Vamos pra lá então.

Algum tempo depois...

Todos estão em volta do portal.

Haymitch – Na sua consulta de retorno, traga o seu pai. Tris, deixa eu te contar um segredo.

Tris chega mais perto – Fala, mas você tem que saber que eu vou contar pra todo mundo depois.

Haymitch empurra Tris pra dentro do portal.

Haymitch – Pronto. Viver com essa daí vai fazer a sua casa parecer um inferno.

Nico – Mas a minha casa é o inferno.

Haymitch – Você acha que é, porque não tem noção de como é essa mulher. Bem, até a próxima, Nico.

Nico – Até a próxima, doutor, Leo e Shakira do Acre.

Hermione suspira e Nico vai embora.

Leo – Às vezes você é meio cruel.

Haymitch – Casos intensos requerem tratamentos intensos. E acho que Tris vai começar a agradecer pela vida boa que levava antes.

di Angelo, Nico

Diagnóstico: Diabetes

"Argh..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!