Escolha- quando se Convive com Jacob B escrita por many more


Capítulo 21
Capítulo 20- Vestido Azul de Leah.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo noviiinho pra voce!!
Nao deixem de comentar!
Espero que gostem e que continuem a acompanhar. Obrigada pessoal! ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56831/chapter/21

“ So por hoje nao quero mais te ver

So por hoje, nao vou tomar minha dose de voce...”

Pitty – Na sua estante

Capitulo 20

Yona

A ponta do salto alto batia no taco, fazendo um barulho continuo e agudo, enquanto eu andava de um lado para o outro, com algumas maquiagens que Leah havia me emprestado, lapis, deliniador, rimel, blush e um gloss, todos passados nessa ordem. Eu mal podia me reconhecer no espelho, maquiagem faz mesmo uma enorme diferenca. O vestido azul marinho justo que batia nas minhas coxas e o salto alto, tambem eram de Leah, e ela nao usava a anos.

            Nos duas tivemos a ideia de irmos dancar numa boate em Port Angeles. Era badalada e provavelmente conheceriamos outras pessoas e com certeza nos distrairiamos. Isso era bom nao era? Qual garota nao quer sair um pouco e esquecer seus problemas?

            Sue nos levaria. Ela e Billy iriam jantar fora e no caminho, deixariam nos duas em Port Angeles. Ninguem estava em casa. Jacob foi levar o Rabbit para Sue, e deixar Billy la enquanto eu me arrumava. Isso tudo por ordens de Billy, por que Jacob se recusava a  fazer alguma coisa que envolvia meu nome... tudo uma bobeira que ele estava numa agora. Nem ao menos conversavamos, nem por conveniencia.

            Esperei mais uns quinze minutos, impaciente pela demora. Nao era por menos, alem de Leah, Sue tambem estava se arrumando para sua grande noite, um jantar a dois com Billy. Era bonitinho que os dois estivessem saindo juntos. Eu achava... mesmo sem conhecer a historia antes do marido de Sue falecer.

            Olhei-me mais uma vez no espelho. Maquiagem, Ok. Roupa, huum, sera que o vestido nao estava um pouco curto? Puxei-o para baixo, tentando ajeita-lo. Brincos, nao tenho... tudo bem... Ninguem vai reparar... Cabelo, coloquei-o de lado, para ninguem perceber que minha franja estava grande demais, e horrivel! O cabelo de lado faz toda a diferenca!

            Alguem abria a porta, provavelmente seria Sue, que entraria frenetica, me pedindo para andar logo. Virei-me num giro.

            - To pron...g...t !

            Engoli o resto da palavra. Um subito frio na barriga e um rapido vermelhar em meu rosto me tomou a conciencia. Jacob tentava encontrar a porta para fechar, olhando me atonito. Passou os olhos por todo meu corpo, e depois, como se tentasse disfarcar, abaixou levemente a cabeca e se dirigiu para o lado contrario ao meu. Tudo isso, numa fracao de segundos.

            - Vai assim?- Jacob disse com desdem, olhando-me novamente enquanto caminhava em minha volta, devagar. Ele parecia indignado.

            -E dai? – puxei o vestido mais uma vez para baixo, tentando ajeita-lo.

            - Isso e estupidez, voce nao tem nada na cabeca mesmo!- Jacob me encarava indiferente- Ta ridicula. – quase soletrou a ultima palavra.

            - Ridicula? – deixei escapar em um tom de voz alto. – Ridiculo, Jacob, e voce, agindo como um idiota e imaturo.

            -  Voce e Leah... O que acham que voces duas estao fazendo?

            Encarei-o. Jacob expressava claramente que estava incomodado com o modo como eu e Leah estavamos agindo, sem se importar mais com ele e Sam, felizes e vivendo nossas vidas naturalmente. Mas eu nao entendia o porque! Ele nao tinha nenhuma razao pra se importar.  O Rabbit businou frenetico do lado de fora.

            - Tudo bem, Jacob. Pense da forma que quiser. Eu e Leah nao te devemos satisfacoes. – sai bufando. Antes de fechar a porta, percebi que Jacob me olhava mais uma vez.

            Jacob

            Yona bateu a porta.

Nao pude deixar de olha-la mais uma vez. Como estava linda! O vestido mostrando parte de suas coxas e pernas havia mexido comigo. Eu ja havia visto Yona com roupas que mostravam seu corpo, e ate nua. Mas nunca tinha reparado com outros olhos a nao ser da forma comum como todos da matilha encaram essa situacao. Nunca havia reparado o quanto Yona podia ser linda. Eu sentia meu coracao palpitar frenetico. Andava prestando mais atencao nela agora. Talvez Bella tivesse razao, eu gostava da garota.

            Olhei a porta por onde ela havia saido. Yona hoje iria se divertir, esquecer completamente os beijos que eu havia a dado. E o que fiz tambem... Nao conseguia nem pensar na hipotese de que esta noite, ela poderia encontrar outra pessoa que a valorizasse da forma que eu nao soube. Ou pior, encontrar alguem que so queira brincar com ela, ja que esses lugares nao sao os melhores ambientes para se encontrar alguem que prestasse. E a culpa era minha.

            - Retardado! – falei para mim mesmo.

            Eu gostaria de poder fazer alguma coisa. Mas nao podia.

            Deitei-me no sofa. Cobrindo a cabeca com uma almofada. Dorme! Repetia para meu corpo. Era melhor que nao ficasse pensando nas besteiras que Yona poderia fazer hoje. Aposto que nunca saira de perto dos pais para lugares como aquele. Ela com certeza nao conhecia as malicias das coisas... Apaguei.

            O telefone nao parou de tocar enquanto eu nao me levantei para atender.

            - Que? – atendi, minha voz ainda embriagada de sono.

            - Jacob! – era meu pai. – Yona me ligou, disse que nao esta se sentindo bem. Pode ir busca-la?

            Olhei para o relogio, nao havia passado nem tres horas desde que saira.

            - Ta! – respondi.

            - Ande logo.

            Ele desligou. Nao consegui  conter um sorriso.

Yona

Alguns casais saiam aos chamegos, enquanto eu esperava por Billy do lado de fora. Nao queria ter o incomodado, mas eu nao estava me sentindo bem naquele lugar. Me sentia vazia no meio de tanta gente procurando ser aceita de alguma forma. Me sentia como eles. Uns bebiam, outros procuravam por alguem. Todos reunidos ali por um proposito, encontrar a felicidade.

Olhei para o numero de telefone riscado de caneta em meu braco, o nome embaixo dizia David. Eu poderia ligar, chama-lo para sair algum dia. O rapaz nao era um Deus Grego, mas era muito simpatico. E era isso que importava.

Uma Harley Sprint parou devagar em minha frente. Demorei alguns segundos para reconhecer Jacob. Os olhos pequenos me analisavam, como se estivessem conferindo se algo estava errado.

- O que faz aqui?- cuspi as palavras contra ele. Ja nao bastava as coisas que ele havia me dito, agora tinha que vir atras de mim.

- Te buscar. Meu pai pediu. – Ele disse sem enrolacoes, percebendo minha desaprovacao repentina. – Onde esta Leah?

Dei de ombros. Eu nao queria que Jacob continuasse ligado a mim de alguma forma. Nao era pra ele estar ali, enquanto eu tentava esquece-lo.

- Vai conversar direito ou nao?- ele dizia impaciente, mas com a voz mansa.

- Nao sei onde ela esta, Jacob. Nao a encontrei. Ta bom assim? – eu nao estava muito santa para as grosserias dele.

-  Ta! Ela sabe se virar, ja e bem grandinha. – Jacob chutou o encalco da Harley Sprint. – Voce vem ou nao?

- Voce nao precisava ter vindo, se nao queria ta? – disse rispida, subindo na moto.

- Do que voce esta falando, Yona? Nao comeca a complicar as coisas. Vim por que eu quis. – dizia na otima educacao e paciencia que ele tinha.

- Seu grosso! – segurei-o antes de Jacob arrancar com a moto.

No caminho, tentei compreender a repentina implicancia de Jacob com o que eu fazia ou dizia. Nao, nao importava. Havia tanto tempo que nao ficavamos tao proximos que estar ali com ele, naquele momento, sentindo seu cheiro, seu calor, que resolvi adiar a promessa de esquece-lo por alguns minutos. Segurei-o com as palmas da mao, tocando sua barriga, pela camiseta. Ha essa hora, ja tentava compreender nao o porque de sua implicancia, mas sim o porque de nao estarmos juntos. Fechei os olhos, encostando levemente a cabeca em suas costas. Jacob... Eu tenho que esquecer voce... Suspirei fundo.   A moto estralou, me despertando de minha entorpecencia. Foi perdendo a forca, ate Jacob ter que equilibra-la com os pes.

- O que foi isso? – perguntei, afastando a cabeca de seu corpo.

- Eu nao sei. – Jacob procurava por algum problema. Ele tentava liga-la novamente, empurrando inumeras vezes o pedal para baixo.  – Droga! – xingou indignado.

Desci da moto, procurando por algo errado, mesmo que nao pudesse ajuda-lo. Jacob analisava cada peca, rodas, pedal, freio, ingnicao. Afastei-me, era so o que me faltava. Ficar sozinha no meio da estrada, com Jacob. Tudo que eu mais queria e o que eu mais lutava contra.

- Talvez seja a gasolina!- chutei, tentando agilizar logo.

Jacob me olhou por cima do ombro, os bracos sustentando todo o corpo que se apoiava no banco da moto.

- Ah e!- ele deboxou. – E voce acha que eu iria esquecer de colocar gasolina na minha moto? – E bufou antes de continuar analisando.

- Ta bom, entao! E sua mesmo.

Sentei-me com cuidado na ponta da estrada, por causa do vestido. Jacob que se virasse com a moto dele. Eu deveria ter ido embora sozinha, sem ter que incomodar Billy e Jacob. E sabia muito bem como. Eu podia me transformar e voltar pra Reserva tranquilamente... E Leah que havia sumido? Pra onde ela teria ido? E porque nao me avisou? Eu estava preocupada.

Jacob sentou-se do meu lado. As pernas jogadas de qualquer jeito no chao.

- E agora? – perguntei.

- Sei la! – Jacob apoiou um dos bracos na perna flexionada e depois deitou a cabeca sobre o braco.

Fiz o mesmo. Ele me observava. Olhei-o pelo canto dos olhos.

- Essas roupas sao de Leah? – perguntou.

- Do Seth que nao e! – respondi do mesmo jeito que ele estava agindo comigo.

Jacob ignorou minha arrogancia, pegando uma pedrinha e raspando-a no asfalto, perdendo-se em pensamentos.

- Voce...- ele recomecou, ainda com a atencao na pedra. – ficou muito bonita. –teve dificuldades para adimitir.

- Nao estava ridicula? Agindo como uma idiota e nao sei mais o que? – Acha que me elogiando iria me fazer esquecer aquelas palavras que me falou...

Jacob deu um sorriso sem graca e depois todo seu semblante mudou. Ficou serio, os olhos encarando o chao, procurando as palavras para dizer.

- Yona... Eu sei o que fiz. E admito que errei... Eu nao devia ter brincado com o que voce sentia por...

- PARA! Pode parar ta legal! – levantei de uma vez, quase torcendo o pe. Nao queria ouvir aquilo. Ter que me lembrar de como fui ingenua. E pior, escutar suas desculpas e cair novamente em sua labia. E tinha que admitir, era dificil resistir a ele.

- Qual e Yona? – ele levantou tambem, os olhos arregalados por eu ter o interrompido. – Eu estou te pedindo desculpas.

- Eu nao QUERO saber! – falei alto. – Fique com suas desculpas. Para mim ja chega das suas molecagens.

Ele seguia o movimento dos meus bracos.

- O que e isso? – Jacob olhava para meu braco rabiscado.

 Tentei esconder os rabiscos, tampando-os com a outra mao. Ele me encarou desconfiado, agarrando meu braco com forca. Olhou os rabiscos por um longo tempo, os olhos analisando cada numero e letra. Depois me olhou com raiva, apertando os labios um contra o outro.

- Voce nao esta pensando em ligar, esta? – eu podia sentir a respiracao de Jacob tornar-se mais rapida. Os olhos denunciando que nao estava nada satisfeito com o que eu estava fazendo. – Ta vendo? Voce nao faz nada direito. – Jacob aumentava seu tom de voz.

- Voce nao tem nada haver com isso! Pare de se meter. – puxei meu braco de volta, tendo certa dificuldade para que Jacob o largasse. –E quer saber? – disse, tirando os sapatos. – Consigo muito bem ir embora sozinha! E e isso que vou fazer.

Corri para a mata adiante, me transformando. O vestido azul de Leah, caiu em trapos no chao. “Louca” Ouvi Jacob gritar de longe.

Louca, impulsiva, que nao fazia nada direito... exceto apaixonada por Jacob de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A proposito.... como e que eu faco pra colocar imagens nos capitulos? :S