Chá & Contos escrita por snowflake


Capítulo 9
Fases




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568302/chapter/9

A vida é feita de fases.

Tem as fases boas, que somam algo na sua vida, e te fazem uma pessoa melhor. E tem as fases ruins, onde coisas ruins acontecem, e você não pode fazer nada para mudar isso, só esperar essa fase passar.

Com meus pouquíssimos 14 anos, já vivenciei os dois tipos de fases.

Gosto de pensar que dentro de cada fase, existem as "sub-fases".

Por exemplo, eu estou numa fase ótima. E dentro desta fase ótima que estou passando, muitas coisas boas aconteceram, a cada um desses acontecimentos foram uma sub-fase.

Sinto que muitas fases ainda estão por vir, e todas que eu já vivi nunca mais voltarão.

Apesar da minha pouca idade, muita coisa já aconteceu comigo, e eu juro, não me orgulho da maioria. Mas uma pequena minoria me faz ter orgulho de eu ser quem sou.

Há exatas duas semanas, passei por uma sub-fase. E posso dizer que foi algo que eu nunca vou esquecer. Mesmo que eu queira, nunca vou conseguir esquecer.

Conheço e convivo com pessoas que, apesar de estarem em uma fase ruim, nunca desanimam, e continuam de cabeça erguida, apesar de tudo.

E acho que é assim que todos temos que agir. Por mais vergonhoso, estranho ou desesperador que alguma fase pareça, não abaixe a cabeça!

Até por que, quando o destino nos da uma oportunidade, ele não pensa numa segunda chance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chá & Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.