Aparências enganam escrita por Daniizinhaa


Capítulo 9
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

Aqu está mais um capítulo, enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567966/chapter/9

Pov Elsa

Punzie tinha deixado de falar, eu estava com muito medo... Eu não queria morrer, e aí ouço um barulho estranho, como se alguém tivesse acertado com uma frigideira na cabeça de outra pessoa. Mas é claro, Punzie!

– Punzie? - Eu perguntei hesitante.

– Meninas... - Punzie disse ofegante e eu e Anna suspiramos, Punzie não tinha morrido. - O fantasma me beijou.

– O quê? - Eu e Anna exclamamos.

– Mas eu lhe acertei com a frigideira na cabeça, está tudo bem agora... - Punzie disse calma.

– Punzie, se for mesmo um fantama, acha que ele vai desmaiar com uma frigideirada? - Anna perguntou fazendo Punzie panicar.

– Anna, não me diga isso! - Punzie voltou a chorar.

– Você não devia ter feito isso! Agora você vai pagar! - Uma voz masculina falou fazendo Punzie gritar, espera aí... eu conhecia essa voz.

– Não! Pare, me desculpe, eu não fiz por mal! - Punzie soluçava de tanto chorar, caminhei até chegar até Anna.

– Anna, é você? - Eu sussurrei.

– Sim, sou eu! - Ela falou e eu suspirei aliviada.

– Me dá seu celular... - Eu pedi.

– Para quê? - Ela perguntou.

– A lanterna!

– Nossa, não tinha pensado nisso! - Anna falou levando a mão à testa. Como eu sei disso? Eu ouvi ela estalar a mão em alguma parte da cara, e pelo o som parecia na testa. Então ela ligou a lanterna e demos de cara com Jack que estava sentado onde eu tinha tropeçado e Flynn que estava desmaiado perto de Rapunzel que segurava a frigideira.

– Não acredito! - Eu falei estupefata enquanto Jack gargalhava.

– Ai, vocês deviam ter visto as vossas caras de assustadas! Nossa, Flynn a gente devia ter filmado isso. Flynn? - Jack parou de rir e olhou para o amigo que estava deitado no chão. Ele nos encarou e se assustou, devia ser por que a gente estava calada e o fuzilando com os olhos. - Okay, meninas a gente pode resolver isto a bem, certo? - Ele sorriu sem graça enquanto nós caminhavamos devagar até ele que cada vez estava mais assustado. - Meninas? - Punzie lhe acertou com a frigideira na cabeça.

Pov Jack

Acordei no quarto de Elsa, enquanto as meninas tentavam me matar com os olhos. Alguns segundos depois Flynn também acordou e panicou.

– Punzie, foi ele que me obrigou... - Flynn tentou se defender.

– Eu falo com você depois! - Punzie disse fria, acho que ela estava mesmo chateada com Flynn.

– Porque vocês fizeram isso? Vocês são amigos da Punzie, deveriam saber que ela se assusta facilmente. - Anna disse calma, acho que era a única que não estava assim tão chateada com a gente.

– Mas foi só uma brincadeira... - Eu tentei explicar.

– Uma brincadeira de mau gosto! - Elsa falou com os braços cruzados. - Você mal conheceu seus vizinhos... Não sabe do que eles podem ser capazes! - Eu me assustei com essa frase.

– Não acredito que vocês fizeram isso... - Punzie falava para sim mesma.

– Punzie, eu juro que eu não queria... - Flynn a encarava e tentava explicar mas Punzie não o olhava nos olhos.

– Acredite nele, foi eu que o obriguei... - Eu ajudei Flynn.

– Mesmo assim! Se ele não quisesse, ele não fazia! - Punzie olhou para o teto.

– Foi assim, quando vocês entraram ele veio na minha casa só para me dizer ''oi'', e eu estava vendo minha séria favorita então, já que ele me fez sofrer eu resolvi fazer o mesmo, e como Flynn odeia ver Punzie com medo eu tive essa ideia de vos assustar... - Eu expliquei.

– Mas espera, como vocês entraram aqui em casa? - Anna perguntou.

– Quando seus pais sairam, eu os encontrei e disse que vocês nos esperavam e eles mandaram nos entrar... - Eu disse hesitante, vai que eu levava outra frigideirada de Punzie.

– Tudo bem, a gente desculpa vocês desta vez. - Elsa disse e eu sorri. - Mas... - Sabia, estava muito bom para ser verdade.

– Mas? - Eu falei hesitante.

– Vocês vão se vestir como garotas e andar pelo parque durante uma hora! - Elsa sorriu e Anna e ela deram um high-five. Eu paniquei.

– Eles mereciam bem pior que isso! - Punzie disse, é ela ficou bem furiosa.

– Punzie... - Flynn tentou falar mas Punzie o interrompeu.

– Para você é Rapunzel! - Ela falou furiosa fazendo Flynn se assustar.

– Então, vocês fazem isso ou nós deixamos Punzie escolher uma vingança para vocês! - Elsa negociou.

– Tudo bem! - Eu me dei por vencido. Ia pagar um mico danado.

– Mas agora a gente vai dormir e vocês vão ficar aqui no quarto da Elsa enquanto nós vamos para o meu quarto. - Anna falou.

– E se algum de vocês tocar nas minhas coisas, estão mortos! - Elsa me fuzilou com os olhos.

Elas sairam e trancaram a porta.

– Viu o que você fez? Por sua causa Punzie nunca mais me vai perdoar! - Flynn disse furioso.

– Calma, se você não tivesse aceitado você nunca teria descoberto que Punzie era apaixonada por você, e você nunca teria a beijado!

– Eu sempre pensei que Punzie era apaixonada por você... - Flynn olhou para seus pés.

– O QUÊ? - Eu exclamei. - Punzie e eu somos como irmãos!

– Agora eu sei! - Flynn riu. - Eu vou dormir, tudo isto me deixou muito cansado, boa noite!

– Boa noite! - Eu falei e como eu não tinha sono nenhum fiquei olhando o quarto de Elsa.

Tinha um monte de flocos de neve nas paredes, eu também amava o inverno e a neve. Vi seu computador ligado e pensei em ir cuscar mas aí a voz de Elsa soou na minha cabeça ''E se algum de vocês tocar nas minhas coisas, estão mortos!''. Resolvi dormir também, mas meus olhos não se fechavam e de algum jeito, parecia que o computador me estava chamando. ''Que se dane, ao menos morro feliz'' Eu pensei para mim mesmo e me dirigi até ao computador.

Quando abri o chat de Elsa meu queixo caiu. Ela era a rainha das neves! As nossas conversas estavam todas lá. De um momento para o outro tive vontade de correr até ela e a beijar, mas a porta estava trancada. Ia ter de guardar isto para mim durante mais tempo.

Pov Punzie

Como o Flynn pode ter feito algo assim? Ele sabe que me assusto facilmente. Entrei no quarto de Anna e eu e Elsa nos assustamos. O quarto estava todo de pernas para o ar.

– Foi um tornado que passou por aqui? - Elsa perguntou boquiaberta.

– Mais ou menos isso... - Anna respondeu sem graça.

– O Flynn me assusta e ainda me beija, ele não tem jeito mesmo! - Eu falei me sentando na cama de Anna que estava coberta com roupas.

– Mas você gosta! - Elsa riu, ela tinha razão.

– Sim, mas ele não pense que isto vai ficar assim! Ele vai sofrer! - Eu serrei os olhos.

– Ainda mais? Ele já sofreu ao te ver com medo e você quer ver ele sofrer ainda mais? - Anna perguntou franzindo as sombracelhas.

– Sim, ele tem de perceber que não pode brincar comigo assim! - Eu disse furiosa.

– Punzie tem razão... - Elsa falou.

– É, mas agora vamos dormir porque amanhã vai ser um longo dia! - Anna se espreguiçou tirando toda a roupa da cama e a colocando no chão, e se deitou.

– Você não tem jeito mesmo! - Elsa negou com a cabeça e resolvemos dormir.

Pov Anna

Acordei feliz e resolvi ir abrir a porta do quarto dos meninos, eles ainda dormiam como pedras, então fui chamar as meninas.

– Meninas, tive uma ideia! - Eu sorri e elas quase me mataram por eu as ter acordado.

– O que é? - Elsa disse de mau humor.

– Venham! - Eu falei e me dirigi até ao quarto de Elsa onde os meninos dormiam.

Peguei 3 canetas pretas e entreguei uma para cada uma. Cheguei perto de Jack e desenhei um coração na bochecha dele, as meninas logo perceberam e fizeram o mesmo. Punzie escreveu ''Te odeio'' na testa de Flynn e Elsa desenhava flocos de neve na cara de Jack enquanto eu pintava um bigode na cara de Flynn e depois na de Jack. Elsa se dirigiu até ao banheiro e pegou espuma para o cabelo, colocou um pouco na mão direita de Jack, e um pouco na mão esquerda de Flynn.

– No 3 a gente toca na cara deles! - Elsa falou e eu e Punzie concordamos rindo.

– 1, 2 e... 3! - Ela disse e assim nós fizemos fazendo eles meterem a mão cheia de espuma na cara.

– Vingança! - Elsa gritou feliz.

– Elsa? Você não sabe o que acabou de fazer! - Jack fuzilou Elsa com os olhos. - Nunca acorde Jack Frost desse jeito!

– Que medo, o que você vai me fazer? - Elsa o desafiou.

– Elsa, acho melhor você correr! - Jack disse serrando os olhos e Elsa correu com toda a sua energia pela casa enquanto Jack a perseguia.

– Punzie... - Flynn falou mas Punzie o interrompeu assim como na noite anterior.

– Para você é Rapunzel! - Ela respondeu furiosa.

– Ainda está chateada comigo? - Flynn perguntou triste e Punzie não respondeu nada, apenas saiu do quarto se dirigindo ao meu. Eu notei que Flynn estava mesmo mal.

– Você gosta dela? - Eu perguntei e ele afirmou.

– Então luta por ela, faz tudo o que poder para a ter de volta e nunca desista! - Eu o aconselhei.

– Mas Punzie nunca me vai perdoar! - Flynn falou cabisbaixo.

– Ela vai sim! Punzie pode ser cabeça dura mas ela tem um bom coração! - Eu falei e ele sorriu.

– Obrigado!

Pov Elsa

Eu estava correndo pela casa sendo preseguida por Jack quando tropeço em alguma coisa e caio no chão fazendo Jack cair por cima de mim.

– Você não sabe caminhar sem tropeçar, rainha das neves? - Jack sussurrou ainda em cima de mim. Ele descobriu.

– Se a cada vez que eu tropeçar você estiver correndo atrás de mim, não tem mal nenhum, guardião! - Eu falei e ele sorriu.

– Finalmente a gente se encontrou né? - Ele falou me olhando com aqueles olhos azuis penetrantes. As nossas bocas quase se encontraram mas meus pais estragaram esse momento ao entrarem pela porta.

– Ehm... - Minha mãe falou sem graça fazendo Jack se levantar.

– Desculpa senhora, a gente estava correndo e ela tropeçou e eu cai por cima dela... - Jack tentava explicar.

– É, sei... rapaz, você é rapido! - Meu pai falou se chegando perto dele. - Mas não se preocupe, eu com mais ou menos a sua idade era bem pior que você, só acalmei aos 16 anos, quando conheci a minha linda esposa aqui! - Ele abraçou a minha mãe que sorriu.

– Nossa, então vocês já estão juntos faz tempo... Parabéns! - Jack foi simpatico e minha mãe sorriu para mim, acho que ela gostou de Jack.

– Obrigado! Elsa a gente vai dormir, foi uma noite longa... - Meu pai me deu um beijo na testa e apertou a mão de Jack. - Gostei de te conhecer rapaz! - Ele disse e minha mãe riu e também se despediu de nós.

– Depois a gente fala só nós dois, agora vamos ver o que os outros estão fazendo! - Eu falei e subi as escadas sendo seguida por Jack.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jack e Elsa quase se beijaram *-*
O que vocês acharam? Comentem.