Aparências enganam escrita por Daniizinhaa


Capítulo 8
Booh!


Notas iniciais do capítulo

Antes de começar, queria dizer para não ligarem se tiver erros, é que aqui já está tarde e eu estou quase dormindo, então amanhã, eu volto a ler e corrigo se for necessario.
Continuando, preparem-se porque vamos voltar a falar de galinhas neste capítulo, mas fazer o quê se a Punzie gosta assim tanto de galinhas? Hahaha anyway, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567966/chapter/8

Pov Anna

Assim que nós entramos em casa, Punzie saltou para os braços de minha mãe que estava sentada no sofá assistindo ''The X Factor USA''.

– Tia! - Ela gritou e abraçou minha mãe.

– Oi linda, olha para você, você se tornou uma linda jovem! - Minha mãe sorriu.

– A senhora também está linda! - Punzie sorriu de volta.

– Olha quem chegou! - Meu pai entrou na sala com um prato enorme cheio de chocolate, e o colocou em cima da mesinha do centro.

– Tio! - Punzie o abraçou.

Punzie e meus pais conversavam alegremente enquanto eu comia todo o chocolate que estava no prato, sem meu pai ver é claro. Uns 3 minutos se passaram quando Elsa decidiu falar.

– Vamos subir? - Ela disse e eu e Punzie assentimos. Punzie se despediu de meus pais e subimos para nossos quartos.

– Ué, o que aconteceu ao chocolate que eu trouxe da cozinha? - Eu ainda consegui ouvir meu pai perguntar.

Assim que chegamos no quarto de Elsa, Punzie se encantou, até eu! O quarto estava diferente da primeira vez que eu o tinha visto, estava mais decorado e tinha flocos de neve desinhados na parede.

– Que quarto mais legal! - Punzie disse com os olhos brilhando.

– Você ainda não viu o da Anna, tem muitas cores! - Elsa falou e os olhos de Punzie brilharam ainda mais.

– É... mas agora não é boa ideia de o ir ver não! -Eu falei nervosa esfregando as minhas mãos.

– Porque não? - As duas perguntaram ao mesmo tempo, levantando uma sombracelha.

– Por que houve um pequeno acidente... - Eu expliquei fazendo um gesto estranho ao dizer ''pequeno''.

– Um pequeno acidente, sei... - Elsa sorriu maliciosamente e eu lhe joguei um travesseiro na cara.

– Guerra de almofadas! - Punzie gritou e aí começamos jogando travesseiros umas nas outras. Estava muito divertido até alguém bater na porta.

– Pode entrar! - Elsa falou e minha mãe entrou no quarto com um vestido de alcinha vermelho que ia até o joelho. Seus cabelos castanhos estavam amarrados num coque e ela calçava um escarpin branco, ela tava deslumbrante. Nós três estavamos em cima da cama, com os travesseiros na mão a encarando como estátuas.

– Ehm... É só para avisar que eu e o vosso pai vamos sair... - Minha mãe falou hesitante e um pouco corada. Então eu saltei da cama e a abracei.

– Você está linda mamãe! - Eu sorri fazendo ela sorrir também.

– Anna tem razão! E além do mais, você e o papai merecem se divertir... - Elsa também saltou da cama para a abraçar.

– Nossa, que filhas mais fofas que eu tenho! - Nós demos um abraço de urso e Punzie sorriu.

– Um dia quero ser igual a você tia! - Punzie sorriu e minha mãe a chamou para um abraço. Punzie não recusou, e desceu logo da cama e assim demos mais um abraço.

– É melhor eu ir antes que eu comece a chorar e depois ter que retocar a maquiagem... - Mamãe riu e nos despedimos dela.

– O que vamos fazer agora? - Punzie perguntou se deitando na cama.

– Comer chocolate? - Eu sugeri.

– Ver um filme? - Elsa disse ao mesmo tempo que eu.

– As duas coisas parecem legais! - Punzie se levantou sorrindo.

– Então eu vou buscar o chocolate! - Eu levantei a mão me fazendo de voluntária.

– E eu vou escolher o filme! - Elsa falou se dirigindo a caixa onde ela tinha todos os filmes guardados.

– E eu vou olhar pela janela! - Rapunzel falou e deu um grito.

– Que foi? - Eu e Elsa nos preocupamos.

– Eu vi qualquer coisa na outra janela! - Punzie disse com medo, pegando na sua frigideira, sério que ela ainda guarda isso?

– Deve ser o Jack, o quarto dele fica em frente ao meu... - Elsa falou enquanto pegava os filmes um por um, e os metia de lado.

– Mas não tem nenhuma luz acessa... - Punzie se enrolou na manta.

– Você está tendo ilusões, Punzie! - Eu neguei com a cabeça. - Vou buscar o chocolate. - Eu falei e me dirigi até a cozinha, meus pais já tinham saido.

Peguei todos os doces que ia encontrando enquanto cantava uma musica qualquer, e derrepente ouço passos. Será que Sven estava de volta? Ou será que eram as meninas tentando me assustar? Se for a segunda opção, elas podem esquecer! Eu quase nunca tenho medo. Subi as escadas com sacos e pratos nas mãos e quando abri a porta do quarto me deparei com uma cena um pouco estranha. Elsa estava em cima da cama com a caixa de um filme na mão enquanto Punzie saltava para tentar pegar a caixa.

– O que está acontecendo aqui? - Eu perguntei pasmada.

– Elsa está querendo colocar um filme de terror! - Punzie respondeu continuando a fazer o que ela estava fazendo.

– Se você não quer ver, então fecha os olhos! - Elsa disse.

– Não, não você deixar você ganhar outra vez! - Punzie cruzou os braços e Elsa a encarou confusa.

– Como assim ganhar?

– Hoje no celular, você me disse que as galinhas não voavam e isso é totalmente mentira! Flynn me contou que as galinhas voam sim, mas que são voos curtos que podem ir até 10 metros de altura! - Punzie deu um sorriso sarcástico.

– Você levou isso mesmo assério? - Elsa arregalou os olhos.

– É, você tinha destruido o meu sonho de criança! - Punzie amoou e Elsa se desatou a rir.

– Okay, vocês estão parecendo duas crianças! - Eu falei colocando os pratos em cima do criado-mudo.

– Punzie é que está fazendo todo esse drama, primeiro o filme, agora as galinhas, o que vem a seguir? Vai dizer que tem fantasmas nesta casa também? - Elsa perguntou franzindo as sombracelhas.

– Não sei não! - Punzie respondeu.

– Chega! Elsa, não vamos ver nenhum filme de terror e Punzie, aqui em casa não tem fantasmas não... - Eu tentei a tranquilizar mas nesse momento a luz faltou.

– Ah não, então como é que a luz se desligou sozinha? - Punzie falou com uma voz trêmula.

– Não sei, a luz deve ter acabado... - Eu falei.

– Anna, a gente se mudou hoje... A luz não pode acabar assim de um momento pro outro! E além do mais, é só na nossa casa que não tem luz, porque a luz do quarto de Jack está acessa.

– Talvez tenha sido, um curto-circuito, eu vou lá em baixo ver! - Eu falei me levantando e Punzie deu um gritinho.

– Você vai assim? Sem luz? - Punzie perguntou.

– Não, eu tenho a lanterna de meu celular. - Eu falei e sai do quarto, desci as escadas e me dirigi até a cave onde se encontrava o contador da luz, liguei e voltei para o quarto.

– Viu? Tudo resolvido! - Eu sorri e nesse momento a luz se apagou de novo e ficamos em silêncio.

– Punzie, me desculpa por zoar de você quando você está com medo... Agora eu entendo. - Elsa falou com uma voz tremida.

– Não há nada porque ter medo... - Eu disse e ouvimos a porta fazer um barulho ao se abrir.

– Anna você está abrindo a porta? - Elsa perguntou inquieta.

– Não... - Eu respondi.

– Se não é você, quem é então? - Punzie perguntou, e pela voz dela pude ver que ela estava aflita.

– Deve ser o vento... - Eu disse tentando ficar calma.

– Anna, em casa não há vento... - Elsa falou e ouvimos passos.

– Ai meninas, eu estou com medo... - Punzie começou a chorar.

– Calma, nós estamos aqui... - Eu disse e aí me lembrei dos meus pais. - Okay mamãe, papai, eu sei que são vocês!

– Anna, por que raios eles iriam querer fazer isso com a gente? - Elsa perguntou.

– Não sei... - Eu respondi.

– Meninas, antes de a gente morrer eu tenho algumas confissões a fazer... - Punzie deu um suspiro.

– Punzie, a gente não vai morrer... - Eu falei calma.

– Mas se a gente morrer, eu quero dizer que, primeiro, que estou apaixonado pelo Flynn... - Punzie falou chorando.

– O seu melhor amigo? Aquele que veio te trazer aqui? - Elsa perguntou.

– Sim, ele! Segundo, eu queria confessar que quando a gente era criança, e eu fui passar férias na vossa casa em Londres, eu tinha deixado cair as vossas escovas de dentes no vaso sanitário... - Punzie chorava cada vez mais e eu fiz cara de nojo, saber que limpei meus dentes durante 3 meses com essa escova, me dava vontade de vomitar.

– Punzie? - Elsa falou. - Se a gente por acaso não morrer agora... VOU SER EU QUEM VAI MATAR VOCÊ! - Elsa gritou e Punzie começou a correr sendo seguida por Elsa, até que uma delas tropeça, não sei quem por que estava muito escuro.

– Punzie, vê por onde anda! - Elsa reclamou.

– O que eu fiz? - Punzie falou do outro lado do quarto.

– Espera, se você está aí, então em quem é que eu tropecei? - Elsa perguntou e eu paniquei, Punzie estava no outro lado do quarto, e Elsa não tinha tropeçado em mim. Então em quem ela tropeçou se só estavamos nós as 3 no quarto? Confesso que estava ficando com medo, meu coração estava batendo a mil, e se a gente morresse mesmo?

– Por favor senhor fantasma não me ma... - Punzie parou de falar derrepente então eu e Elsa gritamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.