Aparências enganam escrita por Daniizinhaa


Capítulo 5
As perguntas que levaram à verdade


Notas iniciais do capítulo

Só para avisar, não sei se vou poder publicar algum capítulo amanha, porque vou ter de estudar para uma prova, mas vou tentar.
Então aqui está outro capítulo, boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567966/chapter/5

Pov Elsa

Jack voltou com muita coisa para comer e para beber. Anna assim que viu que ele também trazia chocolate, ficou bem contente.

– É a minha vez! - Jamie disse empolgado. - Eu gosto de uma menina la da escola. - Ele falou envergonhado.

– Aww! - Todos nós dissemos.

– Nunca beijei um garoto! - Anna falou rapido, corando.

Aí eu tive uma ideia para saber se Jack era mesmo o guardião do chat.

– Eu falo com um garoto que eu não conheço online. - Assim que eu disse isso, Jack que estava bebendo um refrigerante, se engasgou.

– Você está bem? - Jamie perguntou.

– Sim, sim eu estou bem! - Jack falou tomando ar e eu dei um sorrisinho. Só podia ser ele.

Pov Jack

Quando Elsa fez aquela confissão, eu tive quase certeza que era ela a rainha das neves, mas ainda não tinha provas suficientes.

– Tenho uma ideia, agora em vez de dizer confissões, temos de fazer perguntas a quem quisermos, e essa pessoa tem de responder a verdade. - Eu falei.

– Eu topo! - Anna disse levantando a mão.

– Eu também! - Jamie sorriu.

– Então eu também né?! - Elsa riu.

– Okay, eu começo então. - Eu falei e lancei um olhar com suspense para os 3. - Elsa, qual a sua estação favorita e porquê?

– É o inverno, porque eu amo a neve! - Ela sorriu e eu sorri de volta. Eu já tinha duas provas.

Jamie e Anna passaram e chegou a vez de Elsa.

– Jack, qual é a vista que você tem da janela de seu quarto? - Ela perguntou. Eu fiquei indeciso se dizia a verdade ou não.

– É o seu quarto! - Eu ri e ela abriu a boca surpresa.

– E você me espiou quando eu cheguei? - Ela sorriu e dessa vez fui eu que abri a boca surpreso.

– Isso já são duas perguntas! - Eu falei e Anna e Jamie nos olhavam rindo da cena.

– Apenas responde! - Ela disse e senti os olhares dos 3 sobre mim.

– Tudo bem, sim hoje de manhã quando vocês chegaram, eu tinha a janela de meu quarto aberta, e quando a fui fechar eu vi você no seu quarto... - Eu falei e Elsa olhou para Anna sorrindo, Anna por sua vez ficou olhando para Elsa, como se elas estivessem se comunicando com o olhar.

– Então você me mentiu, hoje no parque você disse que nunca me tinha visto por aqui! - Elsa me lançou um olhar desafiador.

– Se eu te dissesse que já te tinha visto no seu quarto, de certeza que você diria que eu era um louco. - Eu expliquei.

– É, você tem razão! - Elsa falou.

– Eu tenho sempre! - Eu ri e todos riram menos Elsa que tentou ficar séria.

– E é convencido! - Elsa disse com um tom de diverção, eu sabia que ela estava brincando, a rainha das neves sempre fazia o mesmo.

– Sou realista, é diferente! - Eu respondi sorrindo e ela abriu a boca para dizer alguma coisa, mas não conseguiu.

– Jack ganhou! - Anna riu.

– Eu ainda vou ter minha vingança! - Elsa riu maléficamente.

– Não tenho medo de você! - Eu falei tentando não rir.

– Porquê não? - Ela perguntou surpresa.

– Porque você não faz mal nem a uma mosca, quanto mais a mim... - Eu disse e nesse exato momento ela matou uma mosca que tinha passado perto dela.

– O que você disse mesmo? - Ela sorriu.

– Não disse nada! - Eu recuei um pouco fazendo Anna rir enquanto Jamie quase caia para o lado com o sono que ele tinha.

Mas nesse momento, um carro parou em frente a minha casa, era minha mãe e ao ouvir o barulho do carro, Jamie deu um salto e sua energia ficou recarregada, o que assustou Anna e Elsa, que logo começaram a gargalhar.

– Mamãe! - Jamie correu para os braços dela.

– Oi amorzinho! Estou vendo que vocês já conheceram as novas vizinhas... - Minha mãe disse. - Oi eu sou a mãe do Jamie e do Jack, a senhora Frost.

– Oi, eu sou a Elsa.

– E eu a Anna.

– Vocês são irmãs né? - Minha mãe perguntou pousando um saco nas escadas.

– Na verdade somos gêmeas... - Anna falou. - Mas falsas.

– Uau, vocês são mesmo diferentes uma da outra! Vocês também vão frequentar Arendelle High School? - Minha mãe perguntou.

– Sim, temos lá uma prima nossa... - Elsa explicou e eu ai bloqueei.

– Espere, por acaso sua prima não se chama Rapunzel? - Eu perguntei e elas afirmaram. - Então são vocês de quem ela falou... - Só aí é que a ficha caiu. Elsa era minha vizinha, era a tal prima de Rapunzel, só faltava ser a rainha das neves.

– Você a conhece? - Anna perguntou.

– Claro a gente anda sempre juntos com mais outras pessoas, somos como um grupo. - Eu expliquei.

– Nossa, gostava de fazer parte desse grupo! - Anna falou com os olhos brilhando.

– Sua prima está nesse grupo, por isso de certeza que vocês também vão estar. - Eu sorri, minha mãe escutava a conversa.

– Foi muito bom conhecer vocês mas agora eu tenho de ir preparar o comer porque alguém aqui está morrendo de fome... - Ela disse se referindo a Jamie que procurava no saco algo para comer. - Até mais.

– Até mais! - Anna e Elsa responderam juntas.

– Acho que a gente também tem de ir... - Elsa falou apontando para um carro preto que tinha acabado de chegar.

– Mamãe, Papai! - Anna correu até ao carro e abraçou os pais.

– Jamie em versão feminina... - Eu ri fazendo Elsa rir também.

– Então a gente se vê na escola? - Ela me perguntou se afastando.

– Se você quiser me ver amanhã, também pode ser... - Eu ri.

– Tá xau, guardião! - Ela piscou o olho e andou até sua casa.

– Xau! - Eu acenei. - Espera aí o que você me chamou? - Eu perguntei confuso mas já era tarde demais, ela tinha acabado de entrar em casa.

Fiquei pensando, talvez ela fosse mesmo a rainha das neves, mas isso era uma questão que eu iria deixar o tempo resolver. Entrei em casa e fui ajudar minha mãe.

Pov Anna

Quando estavamos jantando, eu e Elsa contamos tudo o que tinha acontecido nesse dia para nossos pais que nos escutavam atentivamente. Estava um bom ambiente até que alguém tocou a campanhia e eu fui abrir.

– Kristoff? Como você sabia que eu morava aqui? - Anna perguntou surpresa.

– Seu vizinho me disse. - Ele falou.

– Jack?

– Sim! - Ele falou nervoso.

– Há algum problema? - Eu perguntei fazendo um gesto para ele entrar.

– Sim, quando você saiu do parque, eu estava para ir embora mas Sven tinha sumido... - Ele deixou cair uma lágrima, nunca vi um garoto chorar, é tão fofo!

– Oh não! - Eu paniquei e nesse exato momento ouvi o mesmo barulho que de quando eu vim pousar as bolsas em casa.

– O que aconteceu? - Elsa perguntou chegando na sala de estar.

– O Sven sumiu! - Eu falei triste.

– Você está falando do Sven que está em baixo do nosso sofá? - Elsa perguntou apontando para o sofá e eu e Kristoff nos encaramos confusos e olhamos para baixo do sofá.

– Sven! - Nós dois gritamos indo até lá.

– Vem cá garoto, você me fez medo! - Kristoff falou mas Sven não saia de baixo do sofá.

– Acho que ele está preso. - Elsa disse e tentou levantar o sofá. E sim Sven estava mesmo preso, sua perna estava presa no tecido do sofá.

– Mas como é que ele veio cá ter? - Eu perguntei confusa.

– Ele gostou de você, e quando você saiu do parque, ele te seguiu. - Kristoff explicou.

– É e você quando veio trazer as bolsas aqui em casa deixou a porta entre-aberta, ele deve ter entrado sem você ver... - Elsa acrescentou.

– Agora eu entendo porquê eu ouvi aquele barulho tão estranho... - Eu falei.

– Bom, a gente tem de ir embora, obrigado. - Kristoff disse e ia pegar em Sven, mas Sven corre para trás de mim, o que me fez rir. - Ele gostou de você.

– É! - Elsa confirmou.

– A gente amanhã passa por aqui e assim você vê a Anna, tudo bem? - Kristoff disse para Sven que parece ter concordado visto que andou até Kristoff.

– Até amanhã! - Kristoff disse saindo de minha casa.

– Até! - Eu e Elsa dissemos e voltamos a jantar com nossos pais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem sua opinião.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.