Aparências enganam escrita por Daniizinhaa


Capítulo 3
Apanhada em flagrante


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai o terceiro capitulo! Estou muito contente, não sei como é que em apenas um dia tive 19 visualizações o.o Mas isso me deixou feliz, obrigada.
Bom proveito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567966/chapter/3

Pov Anna

Oi. Olá. Hello. Hi. Salut. Hallo. Ciau, etc. Meu nome é Anna Andersen, minha irmã é a Elsa Andersen, e eu tenho 15 anos, eu e Elsa somos gêmeas falsas. Me mudei para Nova Iorque com minha familia, e nesse momento estava num parque comendo um sorvete delicioso de maracujá e falando com minha irmã.

– Eu amo este sorvete! - Eu falei lembendo meus lábios enquanto Elsa ria.

– Era bem feito que você o deixasse cair no chão. - Elsa riu, que irmã tão maldosa que eu tenho.

– Não, eu nunca iria derrubar uma coisa tão boa no chão! - Eu disse isso e nesse exato momento um pau acertou na minha cabeça fazendo o meu sorvete escorregar de minha mão, o que fez Elsa cair na gargalhada, em vez de me perguntar se eu estava bem.

– Você tá bem? - Um rapaz alto de cabelos loiros me perguntou, eu olhei para o sorvete que estava todo derrubado pelo chão, então fiz uma tempestade no copo de água o que fez o garoto me ir comprar outro sorvete enquanto eu ficava com seu cachorro, que eu não sabia que se chamava Sven.

– Coitado do moço, ele não fez de propósito. - Elsa falou olhando para ele que caminhava em direção à sorveteria.

– É aquele garoto que te derrubou com o skate também não fez de propósito! - Eu sorri maléficamente e ela engoliu a seco.

– Mas eu não briguei com ele...

– Não, mas você foi bem antipatica! - Eu disse cariciando Sven.

– E como você sabe disso, hein mocinha? - Ela cruzou os braços.

– Eu vi, enquanto estava na sorveteria. - Eu sorri e ela me fusilou com os olhos. - E pelo o que eu vi, ele estava tentando ser simpatico com você, e você nem fez caso.

– Ele me pareceu um garoto como os outros, aqueles que brincam com os sentimentos das garotas e que só se interessam na aparência delas. - Ela rolou os olhos.

– Nossa Elsa! Não é você que diz que não devemos julgar as pessoas pela aparência? - Eu perguntei surpresa e ela não disse mais nada. Então fiquei esperando meu sorvete.

Pov Jack

Entrei e vi Ashley sentada num banco com um sorriso na cara, essa garota metia me nojo.

– Jack! - Ela levantou a mão e acenou, naquele momento me deu uma vontade enorme de me esconder dentro de um buraco e nunca mais sair de lá.

– Que você quer Ashley? - Eu rolei os olhos assim que me cheguei perto dela.

– Você! - Ela falou.

– Eu já te falei que acabou! Não quero mais nada com você, eu tenho nojo de você! - Eu falei bravo. Sim, eu ja tinha namorado com ela.

– Eu sei que você ainda me quer! - Ela se levantou e tentou me beijar.

– Não, não quero, sai daqui! - Eu a empurrei e fui andando até a porta da soveteria e ela me seguiu, mas para minha salvação Kristoff entrou pela porta e a distraiu, me facilitando de fugir. Coloquei meu capuz e andei com o skate para fora do parque.

Pov Elsa

Eu estava sentada perto de Anna, esperando que ela tivesse seu sorvete para podermos ir visitar o resto da cidade e passar por casa de nossa prima rapunzel, até que eu vi o garoto que me derrubou, saindo apressado da soveteria com o capuz de seu moletom na cabeça. Talvez Anna tivesse razão, talvez eu estivesse julgando o garoto por sua aparência. Mas assim que ele se pôs andando no skate eu me lembrei que o garoto com quem eu falava na internet também andava de skate.

– Anna fique aqui, eu tenho de ir a casa rápido para buscar uma coisa! - Eu falei e sai, sem nem deixar Anna responder.

Sai atrás dele correndo, mas tentando não ser notada por ninguém, o que era em vão, porque muita gente me olhava. Vi ele entrando na mesma rua onde eu morava, e me escondi atrás de um caixote de lixo. Ele tirou seu capuz olhando para todos os lados e entrou na casa que ficava ao lado da minha, ou seja, ele era meu vizinho. Cada vez eu me convencia mais que ele era aquele garoto, mas antes tinha de ter mais provas, a partir de agora, eu me tornaria uma detective. Quando me virei vi um menino que aparentava ter uns 10 anos de idade e sem um dente, ele me olhava com uns olhos grandes, como se estivesse vendo um fantasma.

– Oi? - Eu falei.

– Porque você estava espiando meu irmão? - Ele me perguntou e eu me assustei, ele era o irmão de Jack?

– Eu não estava espiando o seu irmão, é que eu sou a vossa nova vizinha... - Eu disse gaguejando um pouco.

– Então porque você estava escondida aí? - Ele me perguntou de novo.

– Eu estava vendo se o caminho estava libre, é que eu estou fugindo de minha irmã sabe? - Eu tentei explicar.

– Estão jogando esconde-esconde? - Ele sorriu mostrando a falta de um de seus dentes.

– É mais ou menos!

– Posso jogar também? - Seus olhos brilharam.

– Porque você não pede para seu irmão e... - Ele nem me deixou acabar a frase e já estava correndo para casa.

– É, adorei a ideia, assim jogamos todos juntos! - Ele falou feliz enquanto corria. Eu fiquei em pânico, o que eu faria agora? Ficava aqui e inventava uma desculpa para ele não pensar que eu estava o espiando ou ia embora e fazia Jack pensar que seu irmão estava maluco? Eu estava confusa.

Pov Jack

Entrei em casa cansado e me sentei no sofá, esperando que Jamie chegasse do parque. Passados uns 5 minutos, ele entrou correndo em casa.

– Jack, Jack, Jack! - Ele falou feliz saltando no sofá.

– Porquê você está tão feliz? - Eu perguntei.

– Eu conheci uma menina loira ali fora, ela é nossa vizinha, e estava jogando esconde-esconde com outra menina, que eu não vi. E eu perguntei se podia brincar com ela e ela me pediu para pedir a você e... - Jamie falava tão rápido que eu até achei que ele estava com pressa de apanhar o trem.

– Calma aí, como é que ela sabe que você tem um irmão, e que você é vizinho dela? - Eu perguntei assustado.

– Bem, quando eu cheguei ela estava atrás de um caixote de lixo, e eu pensei que ela estivesse te espiando, e quando eu perguntei porque ela estava olhando para você, ela me disse que era nossa vizinha, e que ela não estava olhando para você, mas que estava fugindo da irmã dela. - Ele tentou explicar, crianças de 10 anos têm dificuldades em fazer isso.

– Continua...

– E eu perguntei se elas estavam jogando esconde-esconde, e ela disse que era mais ou menos isso, então eu perguntei se podia jogar também e ela falou para pedir a você.

– Me pedir o quê? - Eu perguntei e ele pensou.

– Não sei, eu não a deixei acabar a frase e falei para ela que era uma boa ideia, te pedir para você jogar também. Você topa? - Ele fez biquinho.

– Jamie, ela não estava dizendo para você pedir pra eu jogar também, ela estava dizendo para você me pedir, para eu jogar sozinho com você, não com elas. - Eu tentei explicar sem o magooar.

– Vem comigo! - Jamie me puxou e saimos de casa, ele olhou para todos os cantos e abaixou a cabeça.

– Eu te falei, ela já não está aqui... Vamos pra casa. - Eu falei me dirigindo a porta mas ele me impediu.

– Talvez ela tenha se escondido de novo porque sua irmã a apanhou. - Jamie falava com os olhos brilhando.

– Tá bom, vamos procurá-la! - Eu propos, não gostava de ver meu irmão assim.

– Obrigado! - Ele me abraçou e eu retribui.

– Onde ela estava mesmo quando você a viu? - Eu perguntei e ele apontou na direção do caixote do lixo.

– Ela estava lá dentro? - Eu fiz cara de nojo.

– Não, ela estava atrás. - Ele falou e eu vi um papel no chão, me dirigi até la e li em voz alta o que tinha la escrito.

Papel On*

Oi, menino-que-eu-não-sei-o-nome-mas-sei-que-é-meu-vizinho, para dizer a verdade, eu não estava brincando de esconde-esconde com minha irmã... O que eu estava fazendo? Nada de importante. Então se você mesmo assim ainda quiser brincar de esconde-esconde com a gente, espere uns 10 minutinhos que eu vou chamar minha irmã que ficou no parque comendo sorvete, pode ser? Até já.

Da menina-loira-que-estava-escondida-atrás-do-caixote-de-lixo-que-é-sua-vizinha.

Papel Off*

Aquele papel me fez rir, afinal ela não era tão antipatica assim, e como ela escrevia me fazia lembrar da rainha das neves, do chat.

– Eu sabia! Ela não desistiu de brincar comigo. - Ele falou contente.

– É, mas vamos esperar no jardim. - Eu falei e nos sentamos na grama do nosso jardim esperando Elsa chegar com sua irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
Comentem, eu não mordo ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.