Aparências enganam escrita por Daniizinhaa


Capítulo 22
Merida in love?


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo, hoje eu estou bem inspirada então tive de escrever :D Bom proveito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567966/chapter/22

Pov Soluço

Aquela aula chata finalmente tinha chegado ao fim, nos levantamos e vi o tal Yousef fugir com as mochilas de Anastasia e Daniela o que fez elas rirem e correrem atrás dele, então resolvi fazer o mesmo com a Merida para criar um ''clima'', peguei sua mochila fazendo ela me encarar confusa e comecei a correr.

– Vocês oito aí, quero falar com vocês! - O professor falou mas eu nem ouvi e continuei a correr.

Estava quase chegando na porta, mas algo se meteu na minha frente fazendo eu cair no chão, olhei para cima e vê o senhor North de braços cruzados me encarando com um olhar bravo.

– Onde você pensa que vai? - Ele perguntou e olhei para o outros 7 que tentavam conter o riso, até mesmo Merida. Acho que isso resultou.

– Eu... eu... - Eu tentava explicar e ele apontou para o meu lugar.

– Volte a se sentar! - Ele falou e eu assim o fiz sem reclamar e o senhor North voltou também ao seu lugar. Todos já tinham saído menos nós.

– Professor, eu não deveria limpar a sala de quimica, foi a Merida que me obrigou a falar... - Punzie se defendeu.

– Não quero saber, encontro-vos amanhã á tarde ás 14:35 lá! - Ele disse e arrumou suas coisas.

– Mas amanhã não há escola de tarde... - Jack levantou uma sobrancelha.

– Por isso mesmo! - Ele deu um pequeno sorriso e saiu da sala.

– Óptimo, mal começa a escola já estou metida em encrenca... - Merida colocou a mão na testa.

– Você está sempre metida em encrenca! - Flynn afirmou recebendo um olhar mortal da própria.

– Para vocês ainda vai, por que não são novos na escola, mas imagina como nossos pais vão ficar quando descobrirem que a gente recebeu um castigo logo no primeiro dia de aulas... - Elsa panicou.

– Calma, vai correr tudo bem! Quando a gente chegar em casa eu explico tudo e eles vão perceber e nos desculpar... - Anna falou confiante.

– E como você vai fazer isso? - Kristoff franziu os cilhos.

– Querido, eu sou a rainha da doçura! As pessoas não resistem a esta cara! - Anna falou e fez um beissinho.

– Ah tá, Elsa depois você me conta se foi mesmo assim! - Flynn riu.

Era incrivel como em apenas pouquissimos dias que nos conhecemos, já nos davamos tão bem.

– E você vem comigo! - Merida me puxou pela orelha.

– O que foi que eu fiz? - Eu abri a boca e a segui, aquilo estava doendo, ainda mais ao ver os outros zuando com minha cara.

– Quem mandou você correr com a minha mochila? - Ela perguntou um pouco divertida e eu fiquei pensando numa resposta.

– Ele gosta de você Merida, ainda não percebeu? - Alguém falou atrás de mim, eu vou matar aquele que fez isso!

Me virei e vi todos que saiam da sala de aula, mas ao ver o sorriso maléfico de Jack, percebi logo que era ele quem eu tinha de matar.

– É verdade! - Flynn falou e eu abri a boca.

– Eu pensei que eramos amigos, senhor José Bezerra! - Eu disse tentando parecer triste mas foi em vão já que todos cairam na gargalhada, apenas Flynn que não gostou nada.

– Que podre! Eu também pensei antes de você zuar com a minha cara quando eu estava vestido de garota... - Ele riu.

– Mas temos de admitir que foi engraçado! - Elsa falou e as meninas todas riram fazendo Flynn lançar um olhar mortal para todas elas.

Pov Flynn

Eu sabia que era uma má ideia ter assustado as garotas! Bem que eu tentei avisar Jack, mas aquela cabeça dura não me escutou e o resultado? Tivemos que nos vestir de garotas e pagar um mico em frente a todos. E agora todos sabem que meu nome verdadeiro é José Bezerra! Só espero que a minha Punzie não acabe comigo por causa disso, mas de certeza que ela não seria capaz.

– Mas é verdade o que Jack falou? - Merida perguntou e todos menos Soluço afirmaram.

Merida deu um sorrisinho mas logo se recompôs e fez uma cara indiferente como se não se preocupasse.

– Merida, mesmo se você não gosta de mim, podemos continuar a ser amigos certo? - Soluço falou desesperado. Coitado do moço, por mais que ele gostasse de me irritar, ele era meu amigo, um dos melhores até e eu não gostava de ver ele assim. Então para a surpresa de todos, Merida o beijou.

– Eu gosto de você sim tá? - Ela falou o olhando nos olhos e com as suas mãos na cara de Soluço que ainda estava pasmado. - Eu gosto como você fica atrapalhado quando está na minha frente, e as coisas que faz para tentar me ver sorrir que acabam sempre mal... - Ela riu.

E aí eu me lembrei de todas as vezes que Soluço tentava se mostrar na frente de Merida, aquela vez no parque que ele escorregou na casca de banana, hoje que ele fugiu com a mochila dela e caiu ao encontrar a barriga do professor North, só faltava ele desmaiar.

– Você é o meu desastrado! - Merida lhe deu um selinho.

– Nossa, ainda me lembro que a Merida achava essas coisas bem nojentas e agora olha! - Jack riu.

– É o amor! - Anna disse com os olhos brilhando e com as mãos juntas.

– Nossa Anna! - Kristoff riu. Era impressão minha ou ele estava tentando provocar Anna? E como eu conheço bem este garoto aqui, só pode haver uma explicação, ele está caidinho por Anna.

– Gente, vamos logo a próxima aula vai começar daqui a 1 minuto! - Punzie falou preocupada. Minha namorada é tão responsavél!

– Se vocês abrirem mais uma vez a boca e nós tivermos outro castigo, eu vos mato! - Elsa disse levando seu polegar ao pescoço fazerem todos menos Anna, Punzie e Jack arregalarem os olhos.

– Não sabia que você era assim, nossa! - Kristoff estava assustado.

– E ainda não sabe nem metade do que ela é! - Anna explicou e Jack e Punzie assentiram. Espera, Jack a conhece á pouco tempo, como ele pode saber disso?

– É capaz, mas aposto que ela não é nem um pouco tão bipolar quanto você! - Krsitoff esfregou a cabeça de Anna fazendo ela dar um tapa nele.

– Mas Jack, você conhece Elsa assim tão bem para afirmar o que a Anna acabou de dizer? - Eu perguntei surpreso e ele afirmou abrindo a boca para falar mas Soluço o interrompeu.

– Eles já se conhecem á 1 ano... - Soluço explicou e o sinal tocou, fazendo-nos andar até á sala da próxima aula que seria Matemática.

– Sério? - Merida perguntou olhando para os dois que afirmaram.

– Então você é a famosa rainha das neves? - Kristoff perguntou e Elsa afirmou encarando Jack.

– Você andou a falar em mim? - Ela sorriu e Jack colocou a lingua de fora.

– Nossa, o mundo é pequeno! Quase todos nós nos conhecemos em uma pequena coisinha sem saber que tinhamos tanto em comum... - Eu falei abraço de lado com Punzie enquanto caminhavamos.

– É verdade, deve ser o destino! - Merida disse e entramos na sala de aula nos sentando uns ao lado dos outros.

Pov Anna

Chegamos em casa, e nossos pais já estavam nos esperando. Eu e Elsa nos encaramos e engolimos seco. Eles estavam sentados no sofá e as suas expressões não eram nada boas.

– Acabamos de receber uma ligação da vossa escola... - Minha mãe explicou evitando contacto visual com a gente. - Vocês mal chegaram numa nova escola e já recebem um castigo? - Dessa vez ela nos encarou fazendo eu e Elsa nos assustarmos.

– Deixa elas, a juventude é mesmo assim! - Meu pai tentou acalmar a minha mãe e eu o agradeci mentalmente.

– Mesmo assim, como foi a primeira vez vocês vão ter um pequeno castigo!

– E o quê? - Elsa perguntou nervosa.

– O tempo está bom, então vocês vão dormir na varanda! - Minha mãe disse seca e saiu da sala.

– Mas... mas... - Eu fui atrás dela, para lhe explicar e fazer o truque com o meu beissinho.

– Anna, esqueça não vale a pena! - Elsa falou tranquila, como se dormir na varanda fosse coisa boa. Essa menina não tem jeito mesmo.

Pov Elsa

Dormir na varanda, sério? Esse é o meu castigo? Eu estou a sonhar, certo? É A MELHOR COISA DO MUNDO! Eu sempre quis acampar, não que eu possa chamar isto de acampar, mas já é melhor que nada.

– Me desculpem meninas, mas vocês sabem que quando a vossa mãe decide uma coisa, ela não volta atrás... - Meu pai explicou assim que Anna voltou para a sala.

– Não tem mal! - Eu sorri e os dois me encararam com os olhos arregalados.

– Elsa, eu já dormi na varanda, ano passado quando fiquei de castigo! E não é legal! - Anna disse desesperada. - Você vai ver, depois de hoje você nunca mais vai querer dormir na varanda!

– Bom, eu vou assistir o jogo de futebol, se precisarem de algo me chamem! - Meu pai falou e saiu da sala.

Anna se sentou no sofá e começou a escrever em seu celular, passado alguns segundos ela começou a sorrir e eu fui devagar até ela e me atirei para o sofá conseguindo ver com quem ela estava escrevendo, ''Kristoff''.

– VOCÊ QUER ME MATAR? - Anna perguntou colocando a mão no coração.

– Não, só quero ver com quem você está escrevendo... - Eu ri e ela protegeu seu celular.

Eu queria pegar o celular mas ela saiu correndo e gritando pelas escadas a cima. Eu a segui e assim que chegamos no segundo andar, ela se trancou no quarto.

– Se você, não me mostrar a conversa eu vou dizer a mamãe para dormirmos amanhã na varanda também! - Eu falei e contei até 3

1

2

3

– NÃO! Aqui está! - Anna saiu do quarto e me entregou o celular, andei até meu quarto sendo seguida por Anna e me sentei na cama.

– Você está lhe contando que vai ter de dormir na varanda, acha que ele a vai vir buscar de noite como o principe encantado? - Eu ri alto e ela cerrou os olhos.

– Nunca se sabe... - Ela colocou a língua para fora, pegou seu celular e saiu do quarto.

Comecei a preparar tudo para a minha noite ao luar, parecia um sonho, uma noite de verão! Ainda mais agora poderia acampar toda a vez que quisesse durante o verão, já que tenho uma varanda e um jardim. Peguei meu saco cama, mantas, livros, tudo! E fiquei preparando as coisas até Papai me chamar e dizer para eu chamar Anna. Assim que entrei no quarto dela, tomei um susto.

– Anna, você vai passar uma noite ou uma semana dormindo na varanda? - Eu perguntei olhando Anna que pegava o colchão que era duas vezes maior que ela e o levava para a varanda, o único problema é que ele era grande demais para entrar lá dentro.

– Se eu dormir no chão eu morro! - Ela falou e tropeçou no cabo da televisão caindo em cima do colchão.

– Vamos jantar! - Eu gargalhei saindo do quarto e deixando Anna naquela missão impossivel, a missão de levar o colchão para a varanda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que uma noite na varanda vai ser assim tão mau? kkk
—-----------------------------------------------------------------------------
Gostaram? Deixem as vossa opiniões nos comentários, beijos ^-^