Aparências enganam escrita por Daniizinhaa


Capítulo 12
Em transformação


Notas iniciais do capítulo

Vocês já sabem, que quando eu posto um capítulo, posto sempre dois ou até mesmo três haha, então aqui vai o segundo capítulo de hoje. Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567966/chapter/12

Pov Anna

Colocamos uma lasanha no forno e estivemos a falar enquanto esperavamos que ela estivesse pronta.

– Eu não consigo imaginar como em apenas um dia que eu estou aqui, já consegui fazer tantos amigos! - Eu falei feliz e todos sorriram.

– Você ainda não conheceu a Merida, porque assim que a conhecer vai querer ainda mais andar com a gente... - Soluço disse e pelo jeito que ele falou eu podia imaginar que ele sentia algo pela tal Merida.

– E também vai ver que Soluço nunca para de falar na Merida! - Jack riu e Soluço lhe deu um leve empurrão.

– Você não quer que eu conte o que vi quando cheguei pois não? - Soluço perguntou, Jack ficou nervoso e Elsa que estava bebendo água se engasgou.

– O que ele sabe que eu não sei? - Eu perguntei levantando uma sombracelha?

– É... o que você viu quando cá chegou? - Punzie perguntou. - Espera, não diga! Foi uma galinha a voar? - Ela peguntou entusiasmada.

– Outra vez a galinha! - Elsa e Flynn falaram em coro. - Para de repetir o que eu digo! Você é que está repetindo!

– Hey crianças, calma aí! - Jack riu e todos cairam na gargalhada menos Elsa e Flynn que o mataram umas 5 vezes com o olhar.

Eles eram bastante divertidos e cada vez mais eu gostava de todos eles. A lasanha ficou pronta e começamos a comer.

– É verdade, seus pais ainda não chegaram? - Flynn perguntou colocando um pedaço de lasanha na boca e Elsa se engasgou de novo.

– Elsa, que se passa com você? Já é a segunda vez que se engasga hoje! - Eu perguntei.

– Acho que tenho um problema com minha boca... - Ela falou e todos levantaram uma sombrancelha enquanto olhavam para ela.

– Elsa, até eu que sou a mais lenta para perceber as coisas, percebi que isso não passou de uma desculpa! - Punzie falou e todos olharam surpresos para ela, era a primeira vez que Punzie percebia uma coisa assim tão rápido. É, ela estava progredindo.

– É, isso foi mesmo uma desculpa esfarrapada Elsa! - Eu falei. - Mas é verdade, ainda não os vi chegar.

– Sim, eles já chegaram... Foi quando você estava lá no meu quarto Anna sabe? - Elsa falou nervosa e aí eu percebi o motivo de ela se ter engasgado e de Jack estar tão calado. Então quando Elsa se engasgou pela primeira vez também devia ter alguma coisa a ver com ela e Jack.

– Estou ansioso para ver Jack e Flynn em versão feminina... - Soluço riu e os dois garotos o fuzilaram com os olhos. - Pena que Kristoff não está aqui para ver isso, ele iria adorar. - Ele falou e nesse momento a campainha tocou.

– Quem será? - Elsa perguntou e eu levantei os ombros.

– Eu vou abrir... - Eu falei e caminhei até a porta, abrindo-a. Assim que o fiz, uma criatura saltou para cima de mim, fazendo me cair no chão.

– Sven! - Eu falei assim que vi de quem se tratava.

– Ele estava com saudades de você... - Kristoff riu e eu a olhei confusa.

– Animais não falam, como você sabe isso? - Eu ri.

– Eu fui no parque com Sven e assim que o soltei ele correu até aqui e além do mais eu prometi que viria cá hoje... - Ele sorriu.

– Chegou na hora certa! - Eu falei e ele levantou um cilho.

– Porquê? - Ele perguntou.

– Vem, eu te explico! - Eu puxei a sua mão e entramos na cozinha.

– Kris! - Jack, Flynn, Soluço e Punzie falaram e pela cara dele, ele não gostou nada.

– Kris é nome de garota! - Ele falou e todos riram.

– Estavamos mesmo falando em você! - Soluço disse.

– Falando o quê? - Ele perguntou se sentando numa cadeira vaga.

– Você vai ter a chance de ver Jack e Flynn vestidos de garotas! - Elsa sorriu e Kristoff arregalou os olhos.

– Vocês não se cansam de falar nisso pois não? - Jack perguntou e todos menos Flynn e Kristoff, que ainda não tinha percebido o porquê de eles se vestirem como garotas, negaram.

Explicamos tudo a Kristoff que ria e Sven estava no meu colo enquanto eu lhe dava carinho. Passado alguns minutos resolvemos arrumar a cozinha e subimos para o quarto de Elsa. Eu não queria que Kristoff visse o meu quarto do jeito que estava, não mesmo.

– Meninas, as roupas de Elsa até podem servir ao Jack, visto que ele é um magricela de primeira... - Flynn falou e Jack cerrou os olhos. - Jack não olha desse jeito para mim! Você mesmo sabe que é verdade!

– Flynn se você não se calar, vou mandar Elsa encher sua face com aquela coisa estranha que elas metem na cara! - Jack apontou o dedo para ele.

– Hey, não é uma coisa estranha! - Punzie pronunciou.

– Calem-se todos agora! - Eu gritei fazendo todos me encararem assustados. - Se vocês não pararem de discutir eu vou encher a cara dos dois com essa ''coisa estranha''! - Eu falei fazendo aspas com os dedos assim que falei ''coisa estranha''.

– Eu só queria dizer que a roupa da Elsa não me vai servir... - Flynn colocou as mãos no ar em sinal de rendimento.

– Não se preocupe, nós resolvemos isso... - Elsa piscou um olho. - Punzie vem comigo.

– Onde? - Punzie perguntou fazendo carinho em Pascal.

– Vem e cala a boca! -Elsa disse e Punzie abriu a boca para protestar mas Elsa a puxou.

– Profundo! - Soluço riu.

– Anna comece já os maquiando... - Elsa falou antes de fechar a porta.

– Isso, maquiar! É esse o nome da coisa estranha! - Jack falou sorrindo e todos olharam para ele como ''sério?''.

Peguei o kit de maquiagem da Elsa e comecei a maquiar Flynn.

– Por favor, não meta essa coisa preta no meu olho! - Ele implorou.

– Flynn, você está sendo pior que uma garota! - Kristoff riu.

– Hey! Nem as garotas têem medo do delineador Kristoff! - Eu falei procurando um batom vermelho.

– Ah, você percebeu né?! - Kristoff falou meio atrapalhado e eu ri.

Pov Elsa

Puxei Punzie comigo e caminhei lentamente até o quarto de meus pais.

– Eu vou buscar a roupa que precisamos e você os vigia! - Eu falei para Punzie que concordou.

Entramos e eu me dirigi até ao guarda-roupa enquanto Punzie se dirigiu onde estavam os meus pais.

– Elsa é você? - Minha mãe falou.

– Você está dormindo e está sonhando! - Punzie falava com uma voz doce e meiga o que fez minha mãe voltar a dormir.

Peguei em tudo o que precisava e saimos do quarto.

– Ufa... - Dissemos as duas e aí eu reparei que Punzie não estava com Pascal.

– Punzie, cadê o Pascal? - Eu perguntei e ela bloqueou.

– Oh não! - Punzie arregalou os olhos e nesse momento ouvimos um grito vindo do quarto de meus pais.

– ELSA! - Minha mãe gritou e eu entrei rápido no quarto. - Está uma criatura verde em cima de mim! - Minha mãe tapava os olhos e Punzie foi buscar Pascal rapidamente.

– Calma mãe, é só um camaleão! - Eu tentei a acalmar.

– Mas afinal como é que ele veio aqui parar? - Minha mãe perguntou e eu e Punzie nos entreolhamos.

– A janela está aberta, talvez ele tivesse entrado por lá... - Punzie falou, até foi uma boa desculpa. Punzie era muito melhor que eu em desculpas então ainda bem que foi ela quem falou primeiro e não eu.

– O que está acontecendo? - Meu pai se levantou num piscar de olhos.

– Está tudo bem agora... - Minha mãe falou e meu pai voltou a deitar-se.

– Volte a dormir, é melhor descansar depois deste susto... - Eu falei lhe dando um beijo na bochecha.

– É, e vocês não aprontem nada tá bom? - Minha mãe disse voltando a se deitar.

– Claro, tia você sabe que nós somos umas anjinhas! - Punzie sorriu e minha mãe riu.

– São tão anjinhas que da ultima vez que vos deixei sozinhas em casa lá em Londres, vocês quase encendiaram a cozinha! - Minha mãe falou e eu e Punzie nos relembramos daquele momento.

– Mãe, nós tinhamos 11 anos, agora temos 15... Já temos juizo! - Eu disse e minha mãe riu.

– Pois! - Ela riu e antes que ela pudesse nos dizer mais alguma coisa, nós duas saimos do quarto de meus pais e nos dirigimos ao meu. Quando lá entrei Flynn já estava maquiado e tinha uma cara que assustava qualquer um, estava bastante chateado. Anna estava maquiando Jack que estava tossindo por causa do blush que Anna colocava nele, enquanto Kristoff e Soluço assistiam aquilo e gargalhavam alto.

– Olha! Daqui dá para ver o quarto do Jack! - Soluço falou olhando pela janela.

– Soluço? - Kristoff perguntou.

– Oi?

– Cala a boca! - Kristoff falou e todos riram inclusive Flynn que antes estava chateado. - Você está estragando o clima...

– Então, Anna você pode vestir o Flynn que eu acabo de maquiar o Jack! - Eu disse e ela concordou. Entreguei a roupa para ela que ajudou Flynn a se vestir enquanto Punzie colocava acessórios no cabelo dele. Eu peguei num batom vermelho e passei pelos lábios de Jack, me deu uma vontade enorme de o beijar mas tentei me controlar. Ele me olhava atentamente, o que me estava deixando nervosa, assim que olhei para seus olhos ele desviou o olhar e eu voltei a me concentrar no que estava fazendo anterioramente. Aquele silêncio entre nós estava me incomodando então eu resolvi quebrá-lo

– Você está ficando sexy! - Eu ri.

– Como se eu já não o fosse! - Ele entrou na brincadeira e eu abri a boca para protestar. - E não diga que não, porque eu sei que você também o acha...

– E como tem tanta certeza assim? - Eu perguntei tentando ficar séria mas não estava dando muito resultado.

– Consigo ver nos seus olhos! - Ele mostrou a língua.

– Até parece! - Eu rolei os olhos. - Então me diga o que eu estou pensando agora.

– Em chocolate? - Ele perguntou.

– Não me chamo Anna não! - Eu ri.

– Hey, eu ouvi isso! - Ela protestou.

– Não é segredo nenhum... - Eu mostrei a língua assim como Jack tinha feito antes.

– Só eu posso mostrar a língua senhorita Elsa, ouviu bem? - Ele falou divertido.

– Senão?

– Senão, eu te a arranco! - Ele voltou a mostrar a língua.

– Você não era capaz! - Eu abri a boca em forma de ''o''.

– Nunca duvide de Jack Frost! - Ele sorriu.

– Tá, mas você ainda não me disse em quê que eu estou pensando... - Eu ri.

– Em quanto eu sou sexy? - Ele falou convencido.

– Não!

– Em quanto eu vou fica bonito vestido de garota?

– Não!

– Em quanto o meu cabelo é lindo? - Ele sorriu e eu rolei os olhos.

– O mundo não gira só em sua volta, Jack! - Eu ri e ele abriu a boca para protestar mas logo a fechou.

– Mas é algo a ver comigo? - Ele perguntou.

– É! - Eu ri e ele tentou me imitar a rolar os olhos, o que ficou muito estranho.

– Então posso dizer que sim, o mundo só gira em minha volta! - Ele mostrou de novo a língua. Eu não sabia se aquilo era um hábito ou se era só para me chatear. - Bom desisto.

– Eu estava pensando em encher sua cara de maquiagem assim como você queria que eu fizesse com Flynn! - Eu ri ao ver sua cara de assustado.

– Por favor não faz isso não! - Jack implorou e eu ri.

– Prontinho! - Anna falou e todos nós olhamos para Flynn que tinha uma cara realmente aborrecida.

– Nossa Flynn, você está uma gata! - Soluço piscou para Flynn que ficou mais amuado ainda.

– Elsa me empresta sua máquina para tirar fotos! - Punzie pediu.

– Procura na primeira gaveta do criado mudo! - Falei enquanto fui escolher uma roupa para Jack vestir.

– Punzie, não me diga que vai me tirar fotos! - Flynn falou indignado.

– Tá bom, eu não te digo! - Ela falou se dirigindo ao criado mudo e tirando de lá a máquina.

Acabei por escolher um vestido azul que eu adorava e mandei Jack o vestir. Ele pediu para se vestir no banheiro e eu aceitei.

– Flynn, sorria! - Punzie falou e Flynn tentou sorrir mas foi em vão.

– Punzie me dá a maquina! - Anna falou e lhe disse qualquer coisa no ouvido que não deu para perceber. Punzie caminhou até Flynn e lhe deu um beijo no canto da boca o que fez Flynn sorrir e Anna disparar a foto.

– O Flynn está apaixonado! - Kristoff zuou com ele.

– Punzie, me dá sua frigideira? - Flynn perguntou para Punzie.

– Não, apenas eu tenho o direito de bater com a frigideira em alguém! - Ela falou e Flynn amuou.

– Se deu mal! - Soluço riu e Jack saiu do banheiro e Kristoff assobiou.

– Digam lá se eu não estou sexy? - Jack deu uma voltinha e todos menos Flynn bateram palmas.

– Cara, é sério! A gente vai pagar um mico e você aí como se nada fosse! - Flynn bufou.

– A gente tem de aproveitar a vida! - Jack riu.

– Jack, vem tirar uma foto! - Ele falou e chegou-se perto de Anna e sorriu, mas antes de ela tirar a foto ele puxou-me para perto dele e colocou seu braço por cima de meu ombro. - Mais que foto mais perfeita! - Anna deu palminhas feliz.

– Agora os dois pombinhos juntos! - Soluço riu e os dois o fuzilaram com o olhar.

Viraram-se para a câmera, Jack sorriu e Flynn fez cara de zangado.

– Elsa, você vai ter de me enviar estas fotos depois! - Punzie gargalhava.

– Sim, eu envio! Agora vamos lá no parque... - Eu disse pegando minha bolsa.

– Espera e que tal se a gente chamar o Jamie? Ele iria adorar ver o irmão assim vestido! - Anna sorriu.

– Boa ideia, vamos lá! - Eu falei contente.

– Vocês querem me matar né? - Jack suspirou e saimos de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uah! Acho que foi o capítulo mais longo que escrevi até agora :o
Deixem as vossas opiniões nos comentários :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.