Aparências enganam escrita por Daniizinhaa


Capítulo 11
Erro ou não?


Notas iniciais do capítulo

Oi desculpem pela demora, mas eu fiquei indecisa, tinha muitas ideias para este capítulo mas finamente acabei por escolher uma. Também peço desculpa por não ter respondido aos comentários mas realmente não tive tempo, mas semana que vem já estou de férias então não se preocupem por que vou tentar publicar um capítulo todos os dias para compensar este tempo todo sem postar. Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567966/chapter/11

Pov Jack

Eu estava sentado na escada, e ouvi Anna a gritar no quarto onde ela estava com as outras.

– Elsa, você vai sair por aquela porta e vai fazer aquilo que você esperou tanto tempo! Sério, eu me lembro perfeitamente todas as noites que você passava falando com ele, e sonhando com o dia que você o encontraria! E agora que você o encontra, você foge dele? Elsa, por amor de Deus! - Anna gritava.

– Anna, Breu acabou comigo ontem, eu não posso sair por aí beijando qualquer garoto! - Eu ouvi a voz de Elsa e nesse momento o meu coração apertou, então eu era um garoto qualquer?

Não aguentei mais ouvir aquela conversa e saí dali o mais rápido que pude, ao abrir a porta dei de cara com Flynn que me olhava confuso.

– Você agora é vidente? - Ele perguntou confuso.

– Como assim? - Eu perguntei mais confuso ainda.

– Você abriu a porta antes de eu sequer bater... - Ele falou.

– Eu estava de saída, xau... - Falei frio e saí caminhando até casa e sentando-me no baloiço que estava no meu jardim da frente.

Eu gostava da Elsa mas assim que a visse iria lhe pedir desculpa e dizer que foi tudo um erro, prefiro a sua amizade do que não ter nada.

Vi Elsa sair de sua casa e me chamando. Assim que me viu caminhou até mim e se sentou no baloiço vago perto de mim. Ficamos os dois em silêncio por um bom momento.

– Então... - Falamos os dois ao mesmo tempo. - Você primeiro! Não você! - Diziamos em coro e Elsa ficou vermelha fazendo um gesto com a mão para eu falar.

– Eu só queria pedir desculpas e dizer que foi um erro ter te beijado... - Eu falei olhando para o chão e Elsa pegou a minha mão.

– Você está arrependido? - Ela perguntou olhando-me nos olhos e eu fiquei pensando.

– Não! - Eu a encarei e ela sorriu levemente. - Mas eu percebo que você ainda não esteja prepa... - Eu continuei falando mas ela me calou com um beijo. Um arrepio subiu por minha espinha e aí eu tive certeza, eu estava realmente apaixonado. Nos separamos e nos encaramos, desta vez eu conseguia ver o que Elsa sentia através do olhar, suas pupilas estavam dilatadas e um sorriso verdadeiro iluminava sua cara.

– Não foi um erro, eu já esperava por isto hà muito tempo! - Ela me abraçou e eu sorri com aquele gesto. Ela me encarou e eu ia voltar a beija-la mas alguém me interrompeu fazendo Elsa se afastar de mim.

– Desculpem lá interromper mas Jack, você está atrasado... - Soluço apareceu em frente a minha casa. Eu tinha me esquecido completamente que tinhamos combinado de ir andar hoje de skate. - Esperei a manhã toda e você não apareceu.

– Eu me esqueci cara... - Eu meti a mão na cabeça.

– Eu reparei nisso depois de te ter esperado quase a manhã inteira! - Soluço cruzou os braços e eu tive de rir.

– E o que você fez esse tempo todo? - Eu perguntei.

– Para minha sorte a Merida apareceu por lá e me fez companhia... - Soluço sorriu assim que falou na Merida.

– Você e a Merida... - Eu ri.

– E você? Você é rápido hein? - Soluço falou se referindo a mim e a Elsa.

– Na verdade já nos conhecemos hà um ano mas só nos encontramos ontem... - Eu falei e Elsa sorriu.

– Então é você a tal rainha das neves... - Soluço sorriu e Elsa afirmou corada. - O Jack falou muito em você. - Assim que ele disse isso foi a minha vez de corar.

– Bom, vamos lá... - Eu disse me levantando para mudar de assunto.

– Espera aí! - Elsa me puxou. - Não se esqueceu do nosso acordo pois não? - Ela me perguntou e Soluço me olhou maliciosamente.

– Não é nada do que você está pensando! - Eu falei o encarando.

– O Jack e um amigo dele vão ter de se vestir como garotas e andar assim pelo parque! - Elsa gargalhou e Soluço sorriu surpreso.

– Como você conseguiu com que isso acontecesse? - Soluçou perguntou.

– Vem, eu te explico! - Ela falou ainda rindo, se dirigindo a casa e Soluço a seguiu rindo também.

– Hey, eu ainda estou aqui! - Disse frustrado e os segui.

Pov Soluço

Oi, eu me chamo Soluço e tenho 15 anos, sou o garoto mais novo do grupo.

Passei a manhã toda a espera de Jack, mas ele não aparecia. Quando queria ir até casa dele Merida apareceu com o seu skate e eu resolvi treinar com ela. Para uma garota ela era realmente boa.

– Eu vou na casa do Jack, quer vir? - Eu perguntei assim que acabamos de treinar.

– Não posso, não! Minha mãe quer me levar no shopping para comprar roupa para o começo das aulas... - Ela rolou os olhos e eu ri.

– Boa sorte então! - Eu falei.

– Bem que vou precisar! - Ela riu e depois de nos despedirmos ela foi embora e eu caminhei até a casa de Jack que ficava ali perto.

Assim que lá cheguei vi Jack e uma menina loira quase se beijando. Bem que gostava de ter essa coragem toda para beijar Merida mas sabia que se o fizesse ela nunca mais me falaria, e ainda mais corria o risco de ir parar ao hospital.

– Desculpem lá interromper mas Jack, você está atrasado... - Eu falei colocando meu skate no chão e os dois se separam rápidamente.

Eu gostei de conhecer a tal rainha das neves da qual Jack tanto falava, ela era mesmo como Jack a interpretava, doce e simpática. Ela me convidou para ir na casa dela e me contou como convenceu o Jack e um amigo dele a se vestir de garotas, o que eu adorei e estava intrigado por saber quem seria o tal amigo de Jack.

Pov Rapunzel

Eu estava no quarto de Anna falando com ela até que alguém bate na porta e entra. Eu sorri ao ver Flynn entrar mas assim que me lembrei do que ele fez logo desmanchei o sorriso.

– Nossa Anna, não sabia que você era assim tão desorganisada! - Flynn riu ao entrar no quarto de Anna que estava todo desarrumado.

– Como você entrou? Eu não ouvi a campainha tocar... - Anna achou estranho e ignorou a pergunta dele.

– Eu ia tocar mas Jack estava saindo e eu aproveitei e entrei... - Flynn falou e eu olhava para minhas unhas. Estava curiosa para saber o que aquela caixa tinha, mas resolvi me controlar.

– Jack saindo? Será que ele e Elsa brigaram? - Anna me perguntou e eu levantei os ombros.

– Punzie, posso falar com você? - Flynn perguntou e eu o encarei triste.

– Bom, eu vou vos deixar a sós! - Anna se levantou mas eu a puxei.

– Não, o que ele tiver que me dizer também pode dizer a sua frente! - Eu falei friamente e Flynn me olhou com arrependimento nos olhos.

– Tudo bem, eu só queria te entregar isto mesmo... Já posso ir embora! - Flynn se levantou mas Anna o impediu.

– Na ni na não! - Anna abanou o dedo em forma de negação. - Você e Jack ainda têem de fazer uma coisinha... - Anna sorriu e esfregou as mãos.

– Mas Jack já foi... - Flynn apontou para a porta.

– Mas não se preocupe, ele vai cumprir o acordo, nem que eu precise de o puxar pelas orelhas! - Anna falou e nesse momento Elsa e Jack entraram e Soluço estava com eles.

– Flynn? É você o tal amigo de Jack? - Soluço riu e Flynn o olhou confuso. - Aquele que se vai vestir de garota?

– Até você já sabe disso Soluço? - Flynn o matou com o olhar.

– É aqui as noticias fluem rapidamente... - Soluço riu. - Oi Punzie, está tudo bem com você? - Ele perguntou preocupado por eu estar olhando indecisa para a caixa.

– Acho que Elsa já te contou o que se passou ontem... - Eu falei e ele mostrou arrependimento.

– É verdade, não me lembrei que você tinha medo do escuro...

– Espera aí! Vocês todos se conhecem? - Anna perguntou apontando para todos nós menos Elsa.

– Sim, são todos daquele grupo que eu te falei... - Jack explicou.

– Só falta Kristoff e Merida para estarmos completos. - Soluço disse e Anna bloqueou.

– Eu conheço o Kristoff! - Ela saltou feliz na cama e todos olharam confusos para ela que logo se apercebeu e corou, se sentando de volta na cama.

Eu continuava olhando para a caixa, abria ou não? Decidi por a abrir e assim que o fiz soltei um grito o que fez todos olharem para mim.

– Tá toda a gente maluca nesta casa... - Elsa meteu a mão na testa.

– Não há duvída de que elas sejam primas... - Jack riu e Soluçou o olhou surpreso.

– São elas as primas da Punzie? - Ele perguntou e Elsa e Jack afirmaram com a cabeça.

– Um camaleão! - Eu gritei feliz e por impulso abracei Flynn que sorriu. - Obrigada, obrigada, obrigada! - Eu depositei beijinhos por toda a sua cara.

– Já não está mais chateada? - Flynn perguntou e eu neguei fazendo ele sorrir.

– Punzie não tem jeito mesmo! - Jack falou e todos riram.

– Que nome lhe vai dar? - Anna perguntou olhando o animal.

– Ehm, e que tal Pascal? - Eu sorri e todos concordaram.

Continuamos falando sobre tudo, como Jack tinha conhecido Elsa e Anna, como Elsa tinha conhecido Soluço, mas os 3 trocavam olhares cumplíces o que me fazia suspeitar que eles estavam escondendo alguma coisa. Estavamos nos divertindo e todos os meus amigos estavam conhecendo mais Anna e Elsa, o que me deixava muito feliz, até que o estômago de Anna faz um barulho estranho e todos a encaram.

– Tenho fome! - Ela falou.

– Acho que já deu para notar né? - Jack riu e todos se juntaram a ele.

– Vamos preparar qualquer coisa para comer! - Elsa falou e todos se levantaram.

– Antes de sair, eu tenho uma pergunta a fazer... - Soluço colocou a mão no ar como se estivesse pedindo permissão para falar. - De quem é este quarto?

– É meu por quê? - Anna perguntou confusa.

– Você realmente não tem jeito para arrumar coisas... - Soluço riu e Anna fez de conta que amuou.

– Eu já percebi, não precisam de me dizer isso o tempo todo! - Anna falou fazendo biquinho e todos riram o que fez ela rir também.

– Ainda bem que Kristoff não está aqui para ver né? - Elsa a provocou e Anna a fuzilou com o olhar.

– É melhor irmos antes que ela exploda. - Flynn falou com uma cara apavorada.

– Vamos! - Todos menos Anna falaram e descemos até a cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei bastante para escrever este capítulo mas valeu a pena, porque agora está muito melhor do que eu tinha escrito primeiro (na minha opinião).
Espero que tenham gostado, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.