Katniss e Peeta - Reaproximação escrita por pce19


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567859/chapter/26

Entramos no quarto de hóspedes, e ela retira um pacote de sua bolsa.

– Aqui – ela me entrega sorrindo

– Não precisava ter feito isso Effie – eu seguro

– Toda mulher precisa de um agrado, de vez em quando. Agora vamos! Abra.

Abro o embrulho e encontro um vestido. Laranja, mas de modo suave. Ele vai até a altura dos meus tornozelos, um tecido leve e solto. Um nó é formado debaixo de onde fica a parte dos seios, e então o tecido se solta, com leveza. É lindo. Em seus detalhes há pequenos bordados, feitos delicadamente. Ele prende no pescoço, deixando as costas expostas.



– - Cinna – eu sussurro, enquanto passo a mão pelos detalhes e me sento na cama

Depois que você virou a maior celebridade de Panem, após os Primeiros Jogos, ele se tornou o estilista mais requisitado do país! - ela se senta ao meu lado – então ele criou uma grife, vende igual água as roupas, mas esse – ela toca o vestido – é peça única, ele fez antes de morrer, a cor, coral, é inspirado na Garota em Chamas. Feito pra você, Katniss.

– É lindo – seguro minhas lágrimas – eu só não sei onde vou usar isso, é muito elegante

– Ah isso é o de menos, você vai estar preparada quando a ocasião aparecer, e ficar quase linda

– Quase? - me assusto

– A menos que me permita ensinar como fazer suas unhas e sobrancelhas, porque meu amor, estão horríveis!



Eu rio tanto que minha barriga dói.

Effie faz minhas unhas, sobrancelhas e até corta as pontas de meus cabelos, que ela diz estarem ressecadas. Eu nunca tive isso com ninguém, uma “noite das meninas”, mas era mais divertido do que esperava. Mostrei o livro a ela, que se emocionou ao ver o desenho de Rue, e depois que ela dormiu Dr Aurelius, me fez a ligação de rotina e avisa que no dia seguinte mandará a foto do bebê de Finnick, para que eu acrescente no livro. Os pesadelos dessa noite podem ser considerados leves comparados aos outros, e consigo até mesmo dormir de novo.



Na manhã seguinte, Greasy, Effie e eu tomamos café juntas. Por mais estranho que fosse, as duas tinham assuntos em comum. Eu permaneço observando, e rindo de alguns comentários. Greasy se vai, o seu restaurante está tomando muito de seu tempo.



– Ai querida – Effie suspira – foi ótimo estar aqui com você. Logo repetiremos isso – ela se levanta da mesa – Mas preciso ir, vou pegar o trem dessa manhã.

– Ah, eu acompanho você, vai chegar uma coisa pra mim no trem de hoje.

– Tudo bem, então vamos nós 3 – ela segue para a escada

– Eu, você e Peeta.

– Peeta?

– Sim, ontem quando nos vimos ele se ofereceu para me acompanhar, levar a mala na verdade – ela ri e sobe as escadas.



Um nó se forma na boca de meu estômago. Me estranho por me sentir assim. A presença de Peeta não me é novidade. Mas ultimamente ficar perto dele causa sensações estranhas, frios na barriga, arrepios, coração acelerado. Isso não era eu.



Effie sai na minha frente, enquanto arrumo minha bolsa de caça e pego meu arco. Saio de caso, e a vejo com Peeta conversando em meu jardim, mais uma vez o frio na barriga me domina. Fazem quase duas semanas que se quer nos falamos, e vê-lo me deixa apreensiva, sinto o suor se formar em minhas mãos, enquanto vou até eles.

– Oi

Ele vira-se e seus olhos azuis são como duas ondas que me invadem, ele dá um sorriso de lado – forçado – e me cumprimenta de volta.

– Bom dia Katniss

O caminho é curto. Peeta e Effie conversam o tempo todo, enquanto ele carrega sua mala e ela tenta se equilibrar em seus enormes saltos. Eu contribuo com poucas risadas, permitindo que minha mente voe longe. Os olhos de Peeta ficam cada vez mais lindos, é como se renovassem a cada vez que eu o vejo, seu riso forma um desenho perfeito em seu rosto, luto para não admirá-lo, e tento me focar que ainda estou brava com ele, por sua grosseria e abandono. Assim, ocupo minha cabeça com outras pessoas: minha mãe, Haymitch, Johanna, e desfoco Peeta dos meus pensamentos.

O trem chega à plataforma assim que nos aproximamos.

– Logo virei visitá-los novamente – ela abraça cada um de nós – digam a Haymitch que eu disse adeus, não fui vê-lo porque duvido que ele estaria acordado.

– Manda um exemplar de seu artigo – peço

– Ah! Mas é claro – empolga-se – vão adorar!

– Peeta – ela alisa seu rosto, como uma mãe dócil faria – boa sorte com sua padaria

– Obrigado Effie – e ele expõe o maldito e lindo sorriso de novo

– E Katniss – ela segura minhas mãos – lembre-se do que conversamos, e mantenha as unhas feitas

– Não prometo – eu rio



E ela entra no trem, com toda sua elegância. Deixando-nos a sós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katniss e Peeta - Reaproximação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.