Amor na guerra escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 9
9 - Mais gente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567837/chapter/9

Era uma tarde bem chuvosa em Pallet, Delia estava passando roupa enquanto Brock e Mr. Mime brigavam para ver quem iria varrer a casa, já Ash e Misty estavam assistindo TV.

Por um momento, o programa de comédia que ambos assistiam foi pausado. Na tela agora havia uma repórter falando. Ela era loira, os cabelos eram lisos e vinham até a cintura, seus olhos eram vermelhos e sua pele era bronzeada. A repórter, que se chamava Andressa, vestia um vestido preto justo com um blazer vinho por cima.

– Que menina bela! - Brock exclamou, com os olhos em formato de coração.

– Calado! - Ela dizia, puxando a orelha dele, mas prestando melhor atenção na jovem. - É a minha prima!

– Caham, h-hoje estou aqui para avisar de que as tropas irão se dirigir para Hoenn no dia 31 de janeiro, daqui 29 dias. Para todos que estão assistindo, arranjem algum lugar seguro para se protegerem, isto está sendo transmitido apenas para aqueles que são contra os ataques.

Misty olhou para a prima, apesar da loira não ver. No mesmo momento, a senhora Ketchum e a ruiva correram para o telefone, onde discaram o número de Mary, tia de Misty.

– Delia! Minha amiga quanto tem…

– Mary, arrumem as malas e venham pra Pallet! - A mãe de Ash exclamou, preocupada.

– Eu soube, ia te ligar amanhã, mas já que ligou hoje… Mas eu estou com o meu Drewzinho, a Violet, a May e o Max. - Foi possível ouvir Drew reclamar com a mãe sobre o apelido. - Quando iremos?

– Existe um trajeto de Hoenn para Kanto, ele é proibido, mas nesses tempos podem usar os fugitivos. O Prof. pode buscar vocês no dia em que vierem.

Ambas as mais velhas ficaram conversando enquanto Misty voltou para a sala. Ash encarou a ruiva com um olhar de acolhimento e a menina se sentou ao lado dele no sofá, colocando a cabeça no ombro dele.

– Misty, sua família virá dia 5… Que bom que tem espaço aqui em casa eu acho…

Ela olhou para Delia sorrindo, estava fazendo tanto pela família Waterflower que a menina se sentia uma Ketchum. Ela olhou para a TV e continuou assistindo junto de seus amigos.

[...]

Era dia 5, todos arrumavam a mesa enquanto Delia estava indo junto com o Prof. buscar a família. Ash corria até a mesa segurando um bolo de chocolate e o encarava sorrindo.

– Será que não posso pegar um pedacinho? - Ele se perguntou, fazendo uma cara maldosa. Quando estava prestes a por a mão no bolo, Misty deu um tapa na mão dele. - EI!

– Espere eles chegarem! - A ruiva exclamou, meio brava.

– Hahahaha! Ainda vão se casar… - Brock disse e os mais novos começaram a correr atrás dele.

– Pika-pi… Pikachu-pi-pika… (É sempre assim… Quando o Brock diz verdades…)

– Toge-toge-priii! (Papai e mamãe brigam com ele!)

Eles continuaram correndo até que foram parados pela Barreira de Mr. Mime. O Pokémon Psíquico riu de ambas as crianças, que começaram a correr atrás dele.

– É, continua a mesma em Misty… - Uma voz diferente foi ouvida no ar, a ruiva olhou e lá estava Drew.

– Primo! Tia! Violet! - Ela correu até eles e os abraçou. - Que saudades! Ah, desculpa, mas quem são vocês?

Havia junto deles uma menina de 10 anos, que possuía pele morena, olhos safira, cabelos castanhos escuros, com uma parte na frente e “raspado” atrás. Ela usava uma camiseta vermelha que tinha um detalhe em preto e branco, uma bermuda azul escuro, luvas brancas e pretas, uma bandana vermelha com detalhe branco e tênis amarelos.

O menino aparentava ter 8 anos, a pele dele não era tão morena, mas era um pouco. Seus olhos eram castanhos escuros e seu cabelo era um preto-azulado. Ele usava óculos de grau, uma camiseta Polo verde, uma bermuda marrom e tênis verdes.

– Ah, eu sou a May, e esse aqui é o Max, meu irmão!

– Prazer! - Ele respondeu educadamente.

– Bom, deixem suas malas no quarto de Ash, menos você Mary. Deixe suas malas no meu quarto.

Todos subiram e colocaram as malas lá. Misty e Drew conversavam bastante, o que deixava Ash com uma sensação estranha, mas nem um pouco confortável.

– Então, vamos dormir todos aqui? - Max comentou. - Acho que cabe…

– Só se dividirmos colchões, a Delia falou que esses dois eram os únicos. Bom, eu posso dormir na sala, ok?

– Não precisa Brock, tem outro colchão aqui, o bom é que cabe! - Ash comentou. - Então fazemos o seguinte: Eu e Misty na minha cama, Drew e May no colchão, Violet e Brock noutro e Max vai em outro.

Todos assentiram e desceram para almoçarem. Depois do almoço, eles devoraram o bolo de chocolate que Brock havia feito, deixando o moreno mais velho bem feliz.

– Puxa Brock, você cozinha bem! - Violet comentou, sorrindo.

– Er… O-obrigado!

De tarde, eles foram conversar um pouco, acabaram descobrindo um pouco mais sobre cada um. Brock aproveitou e resolveu ligar para sua família que estava na cidade de Cherrygrove, em Johto.

– Alô? - Atendeu Lola, a mãe de Brock.

– Mãe! Quanto tempo!

Enquanto conversavam, Misty estava sentada debaixo de uma árvore, com seu casaco lhe cobrindo. Ela dormia tranquilamente quando um ser moreno com Z’s na bochecha apareceu e lhe cutucou.

– Misty, quer jogar pebolim?

Ela assentiu, se levantando e andando em direção à mesa, onde ela e o menino iam jogar. Já na sala, Drew lia um livro e May foi até ele, colocando o queixo no sofá.

– Tá lendo o que? - Ela perguntou.

– Um livro.

– Qual livro?

– A Pirâmide Vermelha.

– Fala do que?

Depois de contar toda a história para a morena, ele voltou a ler. A menina o cutucou novamente e ele revirou os olhos, encarando-a com um pouco de raiva.

– O que foi?

– Lê pra mim? - Ela perguntou tímida.

Ele assentiu sorrindo um pouco e foi lendo para ela. A menina bocejou e encostou seu ombro na cabeça do menino. O que eles não sabiam era que Misty assistia a toda a cena, sorrindo.

– Hehe… Ash, me empresta a câmera?

– Tá bem…

Ela tirou uma foto de ambos, mas tirou o flash, afinal, não queria deixar suspeitas. Misty e Ash foram para o quarto do garoto jogar videogame, aproveitaram que não havia ninguém lá e ficaram jogando GTA V.

– É só ninguém saber que estamos jogando… - Ash sussurrou e alguém colocou a mão em seu ombro, o ruim é que não era Misty. - AH! UM BANETTE!

– Calado! Só sou eu! - Comentou Violet. - Eu tava dormindo e… Estão jogando um jogo pra maiores de 18?

– Pi-pika-pi! (N-não!)

– C-claro que não mana, volta a dormir. - Misty pediu.

Ela deu de ombros e voltou a dormir. Os mais novos suspiraram de alívio e voltaram a jogar. Quando a noite caiu, eles foram jantar. Agora Ash tinha com quem competir para ver quem comia mais, no caso, May e Max.

– Quem ganhou Brock? - Max perguntou.

– Foi a May. Parabéns!

– Obrigada hehehe!

Delia e Mary subiram para arrumar os colchões, deixando os mais novos assistindo à TV na sala. As mais velhas desceram, avisando que as camas estavam arrumadas.

– Ok, vamos nos arrumar no banheiro e vocês no quarto. - Misty disse e todos assentiram.

Elas subiram e pegaram seus pijamas. May usava uma camisola cinza com manga ¾ e que vinha até os joelhos, ela tinha a estampa de 3 óculos com armações vermelha, verde e azul. Violet usava uma camiseta branca e uma calça legging azul escuro com uma faixa branca na lateral. Misty vestiu sua querida camisola azul clara com pontinhos em azul escuro.

– Prontinho! Vamos pro quarto! - A azulada disse, andando até o dormitório e o abrindo.

– Finalmente hein! - Max disse. - Bom, vamos dormir…

Eles assentiram e cada um foi se ajeitar. A ruiva se deitou na cama do amigo e colocou a cabeça ao lado do pé dele, e o mesmo cutucou sua bochecha.

– Ai Ash, que foi?

– Não acha melhor dormir abraçada comigo? - Ele perguntou, corado, e deixando a menina corada.

Ela assentiu, indo na direção dele e o abraçando, como no dia do pesadelo do moreno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor na guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.