Amor na guerra escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 8
8 - Feliz Natal!


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiii! Queria estar na ceia deles...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567837/chapter/8

Era dia 24 de dezembro, estava de manhã em Pallet e quase todos estavam na mesa, menos Misty. Ash olhava para as escadas na esperança de ver sua melhor amiga lá.

– Puxa… A Misty tá demorando pra descer… - Ele resmungava.

– Calma Ash, lembra de como ela demorou ontem, não se preocupe. - Brock respondeu sorrindo.

Não deu nem 5 minutos e ela apareceu lá, sorrindo e embrulhada num cobertor. Misty se sentou numa das cadeiras e começou a devorar sua torrada, enquanto Ash e Brock apenas observavam com uma gota.

– Puxa, você tá com fome em ruiva! - Ash exclamou.

– Pois é… - Brock respondeu. - Ah, senhora Ketchum, o prof. e o Gary vão vir?

Ela assentiu sorrindo, mas eles iriam passar o natal na casa do prof. ao invés de ser na casa da família Ketchum, o que era surpreendente. Depois do café, Brock foi ajudar Delia a lavar a louça e os mais novos foram jogar pebolim.

– Duvido que você ganha de mim Misty!

– Haha! Já joguei muito isso na minha vida filho!

Os dois começaram a jogar, Misty conseguiu ganhar de 3X2 do menino e ele ainda insistiu numa revanche, onde ele venceu de 4X1.

– Crianças! - Delia chamou, dando um susto em Ash e deixando espaço livre para a ruiva fazer um gol. - Vão se vestir, o Prof. Carvalho está para chegar

– EI! Não vale! - Ele reclamou e Misty riu. - Ok, eu vou primeiro…

– Não tem problema, eu me visto no banheiro. - Ela disse, dando uma piscadela.

A ruiva subiu e pegou uma camiseta cinza escrita “I Like Food”, uma saia preta e tênis All Star preto. Ela foi até o banheiro e se vestiu, em seguida, andou até o quarto e ia pegar um casaco, mas ao abrir lá, o moreno mais novo ainda estava vestindo a camiseta.

– AH! D-DESCULPA ASH! M-ME AVISA QUANDO EU PUDER ENTRAR! - Ela dizia, totalmente corada.

Ash também estava corado, mas não sabia o por quê da gagueira da outra. Depois de sair, cutucou a amiga, que o olhou de cima a baixo. Ele usava uma camiseta listrada branco, preto e mais pra cima vermelho, jeans pretos e tênis da Nike branco.– Uau… Está bonito Ash! - Ela disse.

– V-você também está bonita Misty… Ah, pega meu casaco por favor. - Ele dizia corado.

A ruivinha assentiu, pegou dois casacos, um azul que ela deu para Ash e outro rosa. Eles desceram e Brock estavam lá, esperando por eles. Brock usava uma camiseta listrada cinza e vermelha, mas colocou um casaco cinza por cima, um jeans azul e sapatênis marrom claro.

– Crianças, vamos! - Delia disse, avistado o carro do Prof. Carvalho na porta.

Eles entraram no carro e cumprimentaram o mais velho. Alguns minutos mais tarde, finalmente chegaram na casa do Prof., olharm rapidamente para os lados e viram um grupo da Equipe Rocket e Equipe Magma andando em direção à entrada da cidade.

– Rápido! Entrem! - O Prof. disse, os empurrando para dentro.

Todos entraram e se depararam com Gary por lá. O menino usava uma camiseta roxa de mangas compridas, um colar amarelo e verde com o formato do yin e yang, uma calça moletom azul e botas marrons.

– Puxa, aqui está quente! - Ash exclamou, tirando seu casaco.

– É mesmo! - Misty disse e começou a ouvir a música que tocava no fundo. - Soldiers of Love! Amo essa música!

Brock e Ash riram com a ruiva dançando em frente ao som. Ash resolveu acompanhá-la e em seguida Brock foi junto.

– Até que você dança bem em ruiva!

– Obrigada Ash! - Ela agradeceu, enquanto dançavam.

Depois de Soldiers of Love, começou a tocar Can’t Stop do Red Hot Chilli Peppers, em seguida, Calling Dr. Love do Kiss.

– O Prof. não tem cara de ser rockeiro… - O moreno mais velho comentou.

– E ele não é, eu que sou. - Gary disse com um sorriso de canto.

Enquanto isso, Delia cozinhava um simples almoço. Afinal, ele teriam a ceia de Natal, que seria grande. Depois de cozinhar, chamou as crianças para almoçarem seu delicioso escondidinho de frango.

– Está ótimo Delia! - Misty comentou e olhou para o moreno ao seu lado, que se deliciava com a comida da mãe.

– Pois é senhora Ketchum, está maravilhoso! - Brock exclamou sorrindo.

Ela riu sem graça e acabou de almoçar. Depois de todos acabarem o almoço, Brock se ofereceu para lavar a louça, enquanto Delia descansava lendo um livro. Gary foi para seu quarto, dormir um pouco e o Prof. foi terminar algumas de suas pesquisas.

– Misty, quer ir lá fora? - Ele perguntou, segurando uma câmera e a menina assentiu.

Ao irem para fora, ele resolveu tirar uma selfie com a menina, que ria um pouco. Eles olharam para o horizonte em seguida, ela pensava em como seria seu futuro sem suas irmãs ao seu lado e vivendo com uma nova família. Já ele, pensava em como seria sua vida se não a conhecesse.

– Misty… Já pensou em como seria sua vida se não tivesse acontecido a guerra?

– Sim, eu estaria no ginásio, batalhando e ainda seria a atriz dos espetáculos das minhas irmãs… E te conheceria.

– Como?

– Iríamos nos encontrar no meu ginásio.

Ele pensou e concordou. Ash abraçou a ruiva pela lateral e a mesma encostou a cabeça no ombro dele. Eles ficaram assim por um tempo até ouvirem um barulho de flash.

– EI! - Exclamaram ao ver que Gary havia tirado uma foto deles.

– Hahahaha! Venham, vamos fazer bonecos de neve!

Eles se entreolharam e assentiram. Ash e Misty combinaram com Gary e Pikachu que cada dupla faria e só mostraria depois. O casal de amigos acabou e mostrou para Gary, revelando um Pikachu, o do maior foi algo que os fizeram corar.

– PÔ GARY! - Eles berraram corados.

– O que? É verdade! Vocês ainda vão se beijar!

Exato, Gary tinha esculpido Ash e Misty se beijando, junto com Pikachu. Os dois olharam para o ratinho elétrico e começaram a tacar bolas de neve em ambos.

– Ahahahahaha! Guerra! - Gritaram fazendo uma mini-guerra de bolas de neve.

Umas horas mais tarde, eles deitaram na neve e ficaram olhando as nuvens calmamente. Eles viam formatos estranhos como: Um Pidgeotto, um Raticate e um M+A.

– Misty! Vem aqui! - Delia a chamou e a menina foi andando até ela. - Vamos nos vestir, é quase 22:00…

Ela assentiu sorrindo, as duas entraram e foram colocar seus vestidos. Misty colocou um vestido preto tomara-que-caia com strass preto da cintura pra cima e sapatilhas pretas.Delia havia colocado um vestido xadrez branco e preto, um salto alto preto e um colar prateado com o símbolo do infinito.

– Misty, antes de sairmos, tome… Quero que coloque meu bem. - Era o colar de coração que Lily havia dado para Delia. - Sua mãe adorava esse colar e quero que fique com ele, para sempre ter um pedacinho dela com você.

A ruiva não hesitou e abraçou a mais velha, com os olhos muito marejados. Elas se entreolharam e saíram do quarto onde estavam, em direção à sala.

– Pra que elas tem que se vestir? - Ash perguntou.

– Querem ficar mais bonitas… - Brock comentou, tentando dar qualquer resposta, nem ele entendia ao certo.

– Pra que ficar mais bonitas se elas já são lindas? - Ash perguntou, sussurrando para si mesmo.

Ao olhar para o lado, lá estava Misty e Delia, lindas. Ash estava com os olhos fixos na amiga ruiva e sorriu discretamente. Ela chegou, um pouco envergonhada, perto dele e se sentou ao seu lado.

– Tá perfeita, só falta uma coisa. - Ele disse, tirando o rabo de cavalo dela. - Agora sim ruiva.

Misty corou um pouco e o Prof. Carvalho os chamou para a ceia, que estava maravilhosa. Frango, arroz, feijão, macarrão pra quem quisesse, torta de palmito, torta de frango, pastel assado de ricota e pernil. De sobremesa, pudim de leite, brigadeirão, bolo de morango, bolo de laranja, sorvete e maria-mole.

– Quanta coisa boa!

– Pois é hehehe… - A mulher disse, sem graça. - Mas vamos comer!

Depois de jantarem, foram em direção a sala, abrir os presentes. Misty havia ganhado uma blusa de Togepi com um capuz junto e uma Poké-bola com um Poliwag dentro. Ash havia ganhado um tênis preto da Puma e um CD dos Mamonas Assassinas. Brock havia ganhado um livro de culinária e algumas poções para fazer remédios Pokémon.

Misty se levantou e pediu para usar o telefone, foi até ele e discou o número de Tracey, e o mesmo a atendeu.

– DAISY! É A MISTY!

– Maninha! - Disse a loira. - Feliz Natal!

– Feliz Natal Daisy! - Ela disse.

Depois de ligar para todas suas irmãs, ela foi até a sala, onde estavam a esperando para ir embora. Ao chegarem, eles foram dormir, sem colocarem pijama nem nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor na guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.