Amor na guerra escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 6
6 - Happy birthday!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Espero que gostem! (Ideia do pebolim foi da minha priminha de 7 anos)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567837/chapter/6

Haviam passado algumas semanas, todos já estavam acostumados com a vida que estavam levando. Em uma tarde, Delia estava fazendo um bolo, mas não um bolo qualquer, parecia ser para o aniversário de alguém.

Misty, que estava jogando videogame com os meninos, desceu as escada para tomar um copo d’água. A ruiva viu a mais velha cozinhando e estranhou isso, afinal, Delia estava cozinhando haviam horas.

– Delia… Tá tudo bem? - Ela perguntou.

– Ah! Que susto Misty, mas está sim. É que amanhã é dia 14 de setembro, ou seja, aniversário do Ash. - Delia respondeu a garota, sorrindo.

A mais nova arregalou os olhos, não sabia que ia ser aniversário do amigo e não havia comprado nenhum presente. Ela tomou a água, subiu as escadas e entrou no quarto para chamar Brock.

– Brock, pode vir aqui?

– Claro! - O moreno mais velho disse, indo até ela. - Misty, que cara é essa?

A menina não respondeu de imediato, puxou o rapaz e ambos foram para o fundo do corredor. Ele a encarou e Misty torci o nariz, preocupada.

– Misty me fala logo! O que foi?

– Amanhã é aniversário do Ash e não comprei nada pra ele… O que faço?

– Você desenha bem?

– Não muito… Será que tem como sairmos de fininho?

Eles pensaram e sorriram, achando uma ideia. Os dois foram para o quarto do menino novamente e iam pular a janela, mesmo com Ash vendo aquilo.

– Ash, não conta pra sua mãe que saímos, ok? - Brock pediu e o mais novo fez um biquinho.

– Por que não me chamaram?

– É surpresa Ash! - Misty exclamou e ele revirou os olhos, assentindo.

Os dois pularam a janela. Resolveram pegar a bicicleta do moreno mais novo emprestada e foram correndo em direção à uma lojinha de presentes.

– Ufa… Por sorte não há nenhum agente por aqui… - Misty suspirou e Brock colocou o capuz nela.

– Sim, mas se alguém nos denunciar estamos lascados! Vamos! - Brock sussurrou e ambos entraram na lojinha.

Misty e Brock iam olhando as coisas, mas o mais velho teve uma ideia brilhante. Ele comprou uma Poké-bola enquanto Misty comprou uma camiseta de Pikachu e que tinha um capuz com orelhas do Pokémon.

Quando saíram, foram para uma pequena floresta perto da tal lojinha. Brock andava com a mais nova pelo lugar até achar um Pokémon que lhe parecia ótimo.

– Olhe, é um Pidgeotto! - O rapaz exclamou e jogou a Poké-bola, que balançou por nove vezes até capturar o Pokémon. - Yes! Misty, consegui um presente pro Ash!

Os dois comemoraram e foram buscar a bicicleta novamente. Eles andaram correndo até a casa dos Ketchum novamente e entraram cautelosamente pela porta da frente.

– Vamos… - O mais velho sussurrou e os dois correram silenciosamente até o quarto do garoto.

– Onde foram que não me levaram? - Ash perguntou, meio bravo.

– É surpresa! - Misty exclamou e pegou um livro para ler.

O menino fez um bico e Brock riu. Os garotos voltaram a jogar videogame. Até eles acabarem de jogar, Misty já tinha lido até capítulo 28 do seu livro (detalhe, tinha 30 capítulos), 2 mangás e 3 gibis.

– Que horas são? - Ash perguntou e viu que era quase 23:30.

– Vamos jantar? - A menina perguntou e eles assentiram.

Todos desceram e foram jantar. Mr. Mime estava dormindo no sofá, Delia deveria de estar na cama dela. O grupo pegou alguns pratos e colocaram pedaços de lasanha neles, em seguida, esquentaram a comida no microondas.

Quando a comida esquentou, todos se sentaram na mesa e devoraram a lasanha, afinal, estavam famintos. Ash encarou o calendário e sorriu, lembrando-se de que amanhã seria seu aniversário de 11 anos.

– Ah… Amanhã é meu aniversário… - Ele comentou, sem graça.

– Sua mãe nos disse. - Misty sorriu. - O que pediu de aniversário?

Ele contou que havia pedido uma mesa de pebolim, coisa em que ele era bom (claro, além das batalhas Pokémon). Ash olhou novamente o relógio, já era quase 00:00 e ele sorria cada vez mais.

– Só faltam 3 minutos… - Misty murmurou e o grupo esperava ansiosamente.

3 minutos, a ansiedade no lugar era grande e todos se entreolhavam ansiosos. 2 minutos, Ash estava tremendo, sempre ficava assim quando estava prestes a comemorar seu aniversário. 1 minuto, o menino mais novo abria um largo sorriso.

Não faltava mais nenhum minuto, Misty e Brock abraçaram Ash, parabenizando-o pelo seu aniversário. Eles ficaram conversando um tempo e em seguida foram dormir.

Na manhã seguinte, todos acordaram e foram para a cozinha. Delia estava de pé e encarou os jovens à sua frente, que pareciam acabados. Deu uma panqueca a cada um e beijou o filho no rosto.

– Meu menininho! Como cresceu! - Ela dizia, enxugando uma lágrima em seu rosto.

– Mãe… - Ash resmungou, envergonhado.

Os líderes riram um pouco e encararam Delia, que riu também. Algum tempo depois, o grupo foi para o quintal, Misty e Brock seguravam os presentes de Ash atrás das costas.

– Bem Ash, nós descobrimos só ontem que era seu aniversário… - Misty começou. - Então os presentes acabaram sendo meio… Improvisados…

Ela entregou a camiseta, só que essa estava embrulhada em um papel de presente verde cintilante. Quando o aniversariante abriu, sorriu largo e abraçou a ruivinha do grupo.

– Ruiva… Obrigada…

Depois que saíram corados do abraço, Brock entregou uma Poké-bola para Ash e pediu para ele abrir. De lá, o Pidgeotto capturado no dia anterior saiu, voando graciosamente.

– Ele é seu Ash! - Brock sorriu e piscou para o amigo.

Os dois deram um aperto de mão e um abraço, Ash chamou Pidgeotto e lhe explicou que era seu novo mestre. O Pokémon Pássaro sorriu e acariciou sua cabeça na bochecha do treinador.

– Meninos! - Delia berrou, os chamando. - Melhor se vestirem, o Prof. Carvalho e o Gary vão vir aqui. Ah, Ash, adivinha o que chegou…

– A mesa de pebolim! - O menino sorriu e abraçou a mãe. - Obrigado mãe!! Obrigada mesmo!

Ela sorriu e os quatro foram levar a mesa para o quintal dos fundos, onde ficaria a mesa. Depois de carregarem, os três foram se vestir e desceram correndo para encontrarem o Prof. e seu neto.

– Olá Ash! Meus parabéns rapaz! - O senhor, que havia acabado de chegar, disse.

– Parabéns perdedor! - Gary exclamou, rindo.

– Obrigado… Eu acho…

Delia e o Prof. foram conversar na sala, enquanto Gary e Ash foram batalhar. Misty e Brock resolveram ver a batalha dos dois, que parecia ser divertida.

– VAI PIKACHU!

– WARTORTLE, EU ESCOLHO VOCÊ!

– Pikachu, use Esfera Elétrica! - Ash ordenou e o Pokémon usou.

– Evasiva Wartortle e use Jato D’água!

Pikachu deu uma evasiva e usou Choque do Trovão, Wartortle não desviou e teve alguns danos. O Pokémon de Água revidou usando uma Hidro-bomba no rival.

Em um certo momento, Misty ficou com sede e foi tomar água. Sem querer, acabou escutando a conversa do Prof. Carvalho com a senhora Ketchum.

– Deve contar a ele logo Delia…

– Não sei não Sam. Ash não ia gostar nem um pouco de saber que o chefe da Equipe Rocket é o pai dele…

Misty se espantou. Segurou firme o copo de vidro para ele não cair. A ruiva continuou a escutar a conversa pouco a pouco e ia vendo a cena, a mãe do amigo com lágrimas nos olhos e o Prof. a abraçando.

A garota foi para o quintal, deveria agir normalmente. Quando chegou, Ash estava segurando Pikachu e Gary sorria vitorioso.

– Venci, hahaha!O moreno mais novo encarou Misty e a mesma sorriu, indo em sua direção. Ela chegou perto dele e pegou Pikachu no colo, acariciando-o. Um tempinho depois, Delia os chamou para cantarem parabéns e comerem o bolo.

De noite, quando os convidados foram embora, Ash e Brock foram dormir, enquanto Misty ficava pensando sobre o que ouvira. Ela não acreditava que seu novo melhor amigo era filho do maior idiota do mundo. Depois de uns minutos, Misty dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor na guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.