Amor na guerra escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 4
4 - Pequena viagem


Notas iniciais do capítulo

Olá! Gente, eu encontrei os nomes dos irmãos do Brock na Pokémon Mythology, ou seja, não os inventei



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567837/chapter/4

No dia seguinte os dois acordaram por volta do 12:00. Eles desceram sentindo o cheiro do almoço de Delia, parecia ser uma sopa ou algo assim. A mulher olhou as crianças e suspirou.

– Ash, Misty, vou trazer mais um Líder de Ginásio para cá. Ele é de Pewter e seu nome é Brock…

– Mãe, como não vou para uma jornada esse ano mesmo, posso ir com a Misty até Pewter?

Delia arregalou os olhos, mas notou que Misty parecia querer muito ir junto de Ash. Ela suspirou, se sentou no sofá para pensar e os garotos se sentaram ao lado dela.

– Está certo, mas tomem muito cuidado e me liguem quando chegarem lá… Podem ir depois do almoço… - As palavras da senhora Ketchum tremiam assim como a mesma.

O almoço foi comum, não houve nada de diferente. Como levaria no máximo dois dias, eles levaram uma mochila com comida e uma troca de roupas. A ruiva e o moreno saíram junto de Togepi e Pikachu, como estava chovendo, eles usavam um casaco e Misty aproveitou o capuz.

– Será que vamos chegar rápido lá? - Ash se perguntou e Misty começou a puxá-lo. - Pra onde tá me levando?

– Para um atalho, se formos por aqui vai ser mais rápido e ao invés de chegarmos em dois dias iremos levar apenas um dia.

Ele deu de ombros e começou a segui-la. O caminho era no meio da floresta, mas havia uma trilha nele, o que facilitava a ida até a cidade. A chuva piorou por um momento, mas eles nem ligaram, continuaram andando.

– Puxa, que fome… - Ash exclamou.

– Com tantas coisas pra pensar como por exemplo em achar uma caverna você vem me falar de comida?! - Misty disse, meio enfurecida.

Eles andaram mais um pouco e viram uma caverna. Os dois entraram correndo, se sentaram e pegaram a mochila de Ash, que estava ensopada. Misty tirou o capuz e conseguiu achar os sanduíches que Delia havia colocado e ela e ele os devoraram.

– Melhor continuarmos andando ou não?

– Não sei não ruiva… A tempestade piorou…

– Eu já te disse, ainda não… - A voz de Misty morreu no momento em que ela havia visto um grupo de Kakunas adormecendo. - A-Ash, olha pra trás…

O menino deu de ombros e encostou as costas na parede da caverna. A garota tremia ao ver os Pokémons Insetos lá, mas tentava não ligar, apesar de ser sua maior fobia.

– Que foi Misty? Tá com frio?

– C-com frio? N-não!

– Então por que tá tremendo e gaguejando?

Ela então apontou para os Kakunas e Ash riu um pouco. Não se conformava que essa era a fobia de Misty, e não iria se conformar.

A chuva amenizou, Misty colocou novamente o capuz e os dois iriam sair da caverna calmamente, se não fosse por Togepi ter caído e começado a chorar. Os Kakunas acordaram enfurecidos e evoluíram para Beedrills, começaram a voar até o grupo que saiu correndo.

– QUANDO CHEGAMOS EM PEWTER, ASH? - Misty perguntou aos berros, afinal, as asas dos Beedrills faziam um som alto.

– NÃO SEI! - Ash berrou e em seguida teve um plano. - PIKACHU, CHOQUE DO TROVÃO!

O choque do Roedor Elétrico funcionou muito bem, já que água conduz eletricidade. Ash e Misty sorriram ao ver que havia dado tudo certo, continuaram a correr até Pewter e chegaram lá de noite.

– Onde é o Centro Pokémon daqui? - Ash se perguntou sussurrando e sentiu uma mão encostar em seu ombro.

Quando se viraram, um rapaz moreno de cabelos espetados e que aparentava ser descendente de orientais por causa dos olhos, estava lá, com a mão no ombro de Ash.

– É ali… - O rapaz falou, apontando para um local que parecia meio abandonado.

– Obrigada. - Misty sorriu, seguindo Ash, mas se virou novamente. - Sabe onde fica o ginásio?

O homem arqueou uma sobrancelha, os ginásios estavam praticamente fechados e por que ela queria ir lá? Ele andou até as crianças e cutucou-as novamente.

– O que vão fazer lá? - Ele parecia meio preocupado na pergunta.

– Nós… Vamos visitar um parente nosso, o líder do ginásio! - Ash inventou aquilo na hora e o rapaz os virou.

– M-mas vocês não são meus parentes!

– Exato! - Começou Misty. - Mas viemos buscá-lo para ir amanhã conosco até Pallet! Você é o Brock, certo?

O moreno mais velho assentiu. Ele olhou para os lados e pegou as crianças pelo braço, levando-as para de trás do ginásio. Brock tirou o capuz de Misty e encarou Ash também.

– É… São vocês mesmos… A sua mãe me mostrou uma foto de você Ash, assim ia te encontrar facilmente. E enquanto a você, Misty, eu sabia que estava na casa da senhora Ketchum.

Os dois se entreolharam e Misty estranhou o fato de Brock saber onde ela ia estar. A ruivinha encarou o mais velho e franziu o cenho.

– Como sabia que eu ia estar lá?

– Bem, suas irmãs e eu nos conhecíamos a uns tempos e elas me contaram de você. Venham, vamos ficar em minha casa.

Quando entraram, várias crianças, mais ou menos nove, apareceram e abraçaram Brock. Elas pareciam chorar um pouco e o mais velho sorriu de canto.

– Mãe, pai! O Brock trouxe amigos! - O mais velho das crianças disse e do corredor da casa apareceu um casal de pessoas mais velhas.

– Que bom que chegou filho… - A mulher sorriu. - Sabe que os soldados da Equipe Flare andam rondando a cidade e… Quem são?

Brock apresentou os mais novos que sorriram. Ash e Misty foram até o telefone e falaram com Delia, contando que a menina os levou por um atalho que havia na floresta.

– Podem dormir no quarto dos meus cinco mais novos? - Flint, o pai de Brock, perguntou e os dois assentiram.

O pessoal da casa ia dormir cedo. Por algum milagre, havia espaço para Ash e Misty no quarto, mais Pikachu e Togepi. O menino se virava em seu colchão, sem conseguir dormir, ele resolveu levantar e tomar um copo d’água, encontrando Brock.

– Oi Ash.

– Oi Brock. Ah, um aviso prévio, vai ter que dividir o quarto comigo e com Misty, não temos quarto de hóspedes…

O mais velho sorriu dando de ombros, ele não ligava muito em dividir o quarto pois sempre dividiu um com quatro de seus irmãos. Eles conversaram mais um pouco e foram dormir.

Na manhã seguinte, Brock partiu junto de Ash, Misty, Pikachu e Togepi. O mais velho abraçou a família e saiu andando com os mais novos até o atalho.

– Pra onde sua família vai? - Misty perguntou.

– Meu pai, Forrest, Salvadore, Yolanda e Tommy vão para Solaceon em Sinnoh, já minha mãe, Cindu, Suzie, Timmy, Billy e Tilly vão para Cherrygrove em Johto… Sentirei falta deles…

Brock ia derramar uma lágrima, mas a enxugou rapidamente. Não estava chovendo e nem estava frio, uma temperatura agradável, ou seja, Misty e Ash estavam sem casacos.

Enquanto andavam, ouviram alguns passos e pessoas falando. Rapidamente o grupo se escondeu em um local seguro e viu quem estavam vindo. Eram agentes das Equipes Galáctica e Plasma.

– Hahaha! Jura? Achei que tivessem encontrado ela… - Disse o rapaz da Equipe Plasma, rindo.

– Pois é, foi um fracasso, mas sabemos que ela não saiu de Sinnoh. A Cynthia é uma covarde, isso sim! - O da Equipe Galáctica cuspia as palavras em tom de desprezo.

A dupla saiu de lá, dando passagem livre para o grupo que correu a toda velocidade, por sorte, chegaram em Pallet no fim de tarde. Ash os levou até a casa e entraram ofegantes.

– Mãe! Chegamos!

Eles olharam em volta e Mr. Mime estava regando a horta, parecia bem tranquilo. Misty cutucou o Pokémon Psíquico e o mesmo a encarou sorrindo como quase sempre.

– Mr. Mime, viu minha mãe? - Ash perguntou.

– Mime-mime-mi-mime. (Ela foi visitar o Prof. .)

Todos se entreolharam e voltaram para dentro. O mais novo mostrou a casa para o mais velho e contou de suas mini-aventuras com Misty. Brock sorriu e disse:

– Vou participar dessas aventuras, ok?

– Ok! - Misty e Ash disseram sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor na guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.