Amor na guerra escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 2
2 - Se aventurando na caverna


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567837/chapter/2

Na manhã seguinte, Misty acordou calmamente e viu que Ash ainda dormia, mas estava totalmente desajeitado. A ruiva se levantou cautelosamente e Pikachu começou a segui-la.

– Também tá com fome Pikachu?

– Pikachu-pi! (Sim e muita!)

Os dois desceram às escadas silenciosamente. Quando faltava mais ou menos 3 degraus para chegarem no andar térreo do sobrado, eles ouviram Delia falando com alguém. Para não atrapalharem, ficaram esperando na escada, apenas ouvindo.

– Sim, eu a avisarei Lily…

– Obrigada Delia, desculpe se nossa irmãzinha está te incomodando… - Lily disse e Misty fez um biquinho.

– Hahaha! Ela não está incomodando nem um pouco. Ela é uma boa pessoa e parece ter se dado muito bem com meu filho… Então até mais, depois se ela quiser eu dou o número de Tracey. - Logo e seguida a mãe de Ash desligou o telefone.

Então era isso, Daisy já havia ido para as Ilhas Laranja. Misty deu mais alguns passos e fez uma “cena” como se tivesse acabado de acordar e Delia a viu descendo.

– Olá Misty! O café está na mesa, quer?

– Sim, obrigada.

A ruiva se sentou junto da senhora Ketchum e de Mr. Mime. Enquanto isso pikachu subiu as escadas e foi acordar Ash, ele subiu na barriga do garoto e cutucou suas bochechas, nada. Cutucou o pé que estava fora da cama, nada.

– Pi… Pika-pi… (É… Não tem jeito…) - Disse o ratinho, dando um Choque do trovão em Ash.

– AHHHH! PIKACHU! POR QUE FEZ ISSO?!

– Pikachu-pika! Pika-pi?! (Porque você não acorda! Não é óbvio?!)

Ash suspirou e desceu junto de Pikachu. Todos encararam Ash que estava meio tostado por causa do choque e riram um pouco, ele se sentou na mesa junto com os outros e começou a devorar o café.

– Puxa, que fome! - A menina exclamou e Delia riu com uma gota.

– Melhor se acostumar, é sempre assim…

O café da manhã passou rapidamente. Do nada, um alarme soou e podia-se ouvir uma marcha. Todos perceberam na hora, as equipes estavam passando com seus soldados.

A mulher da casa mandou as crianças subirem para o banheiro. Eles a obedeceram e correram para lá, junto com Pikachu e Togepi. Os dois se entreolharam e se encolheram num canto da porta.

Delia fechou as cortinas e ficou olhando para a janela, haviam soldados com os símbolos das Equipes Aqua, Magma e Rocket e lá com eles estava Giovanni, um dos líderes. Depois que a marcha se foi, a mulher disse às crianças que já estava tudo bem.

– Quem eram mãe? - Ash perguntou preocupado e a mãe do mesmo suspirou.

– Eram as Equipes Magma, Aqua e Rocket… Por sorte não ficaram aqui… Ah, Misty, sua irmã foi para as Ilhas Laranja e Lily me passou o número da casa do namorado dela, se quiser ligar, está ao lado do telefone.

Misty sorriu e foi direto para o telefone. Discou o número que estava num papelzinho e esperou ser atendida, logo de cara quem atendeu foi Tracey.

– Oi Misty! Tudo bem? - Tracey perguntou sorrindo.

– Oi Tracey! Tudo sim. Minha irmã está?

Ele assentiu e chamou Daisy. A loira chegou e parecia o ser mais feliz do outro lado da tela, sorrindo e acenando.

– Misty! Que bom que está bem maninha! Ele é o Ash? Prazer!

– Er… Oi… - Ele disse, meio confuso.

– Eu fui bem de viagem, as Ilhas aqui são paradisíacas e… - Daisy começou a tagarelar, deixando Misty e Ash com uma gota.

– Daisy, tenho que desligar, depois ligo pra Violet, ok? Beijos!

A ruiva desligou e se virou para o moreno. Eles viram que Delia estava no quintal colhendo algo e Ash aproveitou para puxar Misty para o quintal. Os dois foram andando até a floresta calmamente, quer dizer, só Ash estava calmo.

– Não é melhor voltarmos? - Misty insistia e Ash continuava puxando-a.

– Deixa disso! Eu tenho meus Pokémons aqui e aposto que você trouxe outros além do Togepi.

Ela arregalou os olhos, o menino era confiante demais para alguém que estava em meio de uma guerra. Não passaram muitos minutos e eles estavam numa caverna não tão longe do sobrado.

– Bem, aqui deve ter algo pra descobrir… VAI CHARIZARD! - O menino berrou, soltando o Pokémon de sua Poké-bola. - Ilumine o caminho, por favor…

– Roaaaar! (Sim!)

Eles foram adentrando mais o lugar e iam ouvindo vários sons durante o caminho, até chegarem a uma bifurcação. Ash deu um sorriso e foi indo para o lado direito do local, sendo seguido por Misty.

– Que loucura Ash! Temos que voltar!

– Vamos nos divertir um pouco ruiva!

– Ei! Quem te deu o direito de me chamar de ruiva?

– De morena que não ia ser! Vem logo!

No final da trilha, uma parede rochosa era visível. Ele não perdeu tempo e subiu em Charizard, pegando Pikachu, Misty e Togepi. O Pokémon começou a voar para o alto e ela berrava por estar quase caindo.

Quando chegaram no alto, uma cachoeira era vista de lá de cima. Os dois encararam o lugar e desceram a toda velocidade, Misty berrava muito por estar assustada e quase caindo do Pokémon de Fogo.

– Pronto, podem descer. - Ash disse, depois de pousar.

– Que loucura! E se formos pego? E se tiver alguém aqui? - Misty ia listando as perguntas e em seguida recebeu um pouco de água na cara. - EI!

– Devia se preocupar menos…

O moreno colocou os pés na água e Misty fez o mesmo. Eles contemplavam a cachoeira que caía naquele lago,era uma coisa maravilhosa. Os dois soltaram seus Pokémons que brincavam alegremente uns com os outros.

– Então, vamos entrar na água?

– Use a cabeça! Como iremos nos secar depois? - Ela disse e Ash sorriu.

– Com o calor do Charizard, é claro!

Ele entrou antes e puxou ela logo em seguida. Enquanto nadavam, se deram conta de que a senhora Ketchum já deveria estar cozinhando. Ash e Misty se secaram com a ajuda de Charizard e voltaram pelo mesmo caminho para a casa de Ash. Por sorte, Delia ainda estava em sua horta.

– Entra logo Misty! - Ash empurrava a ruiva para dentro e depois de uns cinco minutos que entraram a mãe dele entrou, sorrindo.

– Olá! O que estavam fazendo?

– Estávamos apenas jogando um jogo, né Misty? - O menino disse à menina, dando uma piscadela.

– É isso!

Delia riu e foi cozinhar, os dois subiram para lavarem as mãos e voltaram correndo para almoçarem. Ele comia feito louco enquanto as outras riam dele.

O almoço acabou depois de meia hora e Misty foi ligar para Violet, sua outra irmã. Violet tinha cabelos azuis e olhos castanhos escuros, foi a primeira a nascer das trigêmeas, seguida de Daisy e Lily.

– Puxa, que demora… - Misty resmungou um pouco e do outro lado da inha um menino de cabelos verdes e olhos igualmente verdes apareceu, era Drew, o primo da menina. - Primo! Oi!

– Misty! Tudo bem? Aposto que quer falar com a Violet né? Vou chamá-la, peraí.

Não passou cinco minutos e Violet apareceu, sorrindo.

– Maninha! Já chegou em Pallet?

– Oi Violet. Cheguei sim, e fui muito bem acolhida!

– E vejo que já arrumou um namorado! - A mais velha disse e Misty corou, encarando um Ash corado atrás dela.

– ELE NÃO É MEU NAMORADO!

Violet riu, contou que havia chegado depois de 3 horas de voo e que LaRousse continuava a mesma de sempre, contou também que duas crianças, uma menina de 10 anos e uma menino de 8 anos iriam para a casa de Drew também, afinal, eram filhos do líder do Ginásio de Petalburg.

– Certo… Bem, tenho que desligar… Tchau!

– Tchau Misty! - Violet acenou, se despedindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor na guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.