Amor na guerra escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 11
11 - Revelação! Amizade acima de tudo


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoas leitoras! Sim, postando às 23:00 e morrendo de sono, eu acho que ficou curto mas o final vale a pena ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567837/chapter/11

No dia seguinte todos se levantaram e foram em direção à cozinha. Delia e Mary faziam o café da manhã enquanto os outros se sentavam na mesa. Ash sorria de canto, parecia pensar em algo.

– Ash, tudo bem? - May cochichou e o moreno sorriu mais um pouco.

– Apenas pensando em algo… - Ele respondeu, olhando para Misty.

Após as mais velhas se sentarem, todos comeram calmamente. Depois do café, ambas saíram de casa, na intenção de irem ao mercado comprar algumas coisas e irem falar com o Prof. Carvalho.

– Beleza! Vambora galera! - O moreno mais novo exclamou, abrindo a porta de trás de casa.

– Pra onde Ash? - Misty perguntou, curiosa.

– Pra um lugar aqui perto, vamos!

– Não seja louco mocinho! - Exclamou Violet. - Nada de saírem daqui! Se algum agente nos pega…

Eles reviraram os olhos. A azulada foi lavar a louça enquanto Brock ajudava a secar. Os mais novos subiram e foram jogar Midnight Club, enquanto Max colocou o CD de Misty onde tocava Suspicious Minds do Elvis Presley.

– Pika-pi… (Droga…)

– Concordo. Nós poderíamos sair numa boa sem a Violet. - May comentou e a ruiva sorriu.

Ela foi até o primo e cochichou algo, ele concordou, libertando seu Masquerain e sorrindo de lado. May, Max e Ash se entreolharam e não entenderam nada, mas logo iriam entender.

– Masquerain, por favor, use o Pó do Sono na Violet.

– Rain-mas! (É claro Drew!)

O Pokémon desceu e viu a jovem sentada no sofá junto de Brock. Os dois assistiam Red: Aposentados e Perigosos e não notaram o Masquerain ao lado deles. O Pokémon Globo Ocular utilizou o ataque na jovem e a mesma dormiu.

– Beleza! Vamos logo! - O mais novo exclamou, descendo correndo.

Todos desceram correndo e encararam Brock. O mais velho fez um sinal para eles irem indo e disse que eles teriam de voltar lá pela hora do almoço. O grupo sorriu largamente e começou a seguir o jovem de boné e seu Pikachu.

– Bem, podem me seguir, sei todos os caminhos daqui de Pallet e…

– Onde vão? - Perguntou um menino na frente de Ash.

Era Gary. O menino encarou a todos e direcionou seu olhar principalmente para Misty, sorria de canto enquanto todos tentavam o entender.

– Sabiam que não deveriam estar aqui fora? - O “intruso” perguntou e todos arquearam uma sobrancelha.

– Estamos pouco nos lixando Gary, agora dá licença. - O moreno pediu e o outro deu passagem para eles.

O grupo voltou a andar e Pikachu começou a correr. Todos fizeram o mesmo e acabaram chegando no pé de uma montanha. Drew arregalou os olhos ao ver todos correrem na sua frente e os seguiu.

– Que belo olfato Pikachu, desse jeito chegamos mais rápido! - Comentou o menino treinador do Pokémon.

– Pi-pikachu! (Valeu amigo!)

– Que lugar é esse Ash? - A morena perguntou e ele novamente começou a andar.

O topo da montanha dava para uma bela vista de Pallet, do Planalto Índigo e da Rota 1, onde um grupo de Pidgeys voava para o norte, ou seja, na direção deles.

– Que demais!! - May exclamava com os olhos brilhando.

– Encontrei aqui faz uns anos… É tipo um cantinho onde posso descansar da vida.

– Ash… É lindo! - Misty disse, o abraçando de lado.

Ambos ficaram corados, Drew olhou para o céu e percebeu que estava na hora de voltarem para a casa. No meio do caminho, tiveram de se esconderem em arbustos, já que membros da Equipe Galática passavam pelo local.

– Vamos! - Exclamou Max, fazendo todos segui-lo.

Ao chegarem na casa, Violet ainda dormia no sofá e Brock ainda assistia ao filme. O grupo deu um “Olá!” para o mais velho e subiram, voltaram a jogar videogame e a ouvir música.

– CRIANÇAS! VOLTAMOS! - Mary exclamou.

– VENHAM AQUI POR FAVOR! - Delia pediu e todos desceram.

Delia estava com uma cara séria e triste. Suspirou profundamente ao ver os jovens descerem a escada e se sentarem na sua frente. Ash tombou a cabeça para o lado e a mulher cerrou o punho, tinha de tomar coragem para lhe dizer aquilo.

– Ash… Tenho que te contar uma coisa…

– O que mãe?

– Bem… É-é sobre s-seu pai… Ele não está morto. Mas não comemore, era melhor que estivesse.

Misty torceu o nariz e fitou o chão, sabia daquele segredo antes mesmo do que o próprio amigo e não havia dito. Delia olhou para a ruiva e voltou seu olhar para o filho, continuando a conversa.

– Filho, seu pai é Giovanni, líder da Equipe Rocket.

O moreno arregalou os olhos, piscou diversas vezes enquanto dava alguns passos para trás. Todos estavam boquiabertos e viram o menino correr para seu quarto.

– N-não acredito…

– E-eu não devia ter contado! - A senhora Ketchum exclamou, chorando.

– Não minha amiga, era melhor ele saber… - Mary comentou, colocando uma mão no ombro da amiga.

A ruivinha encarou todos, foi para o quarto calmamente e com os olhos meio marejados e bateu na porta. Ash abriu, o boné cobria seus olhos onde lágrimas escorriam e Misty entrou.

– A-Ash… - Ela ia dizer algo enquanto sentava-se na cama ao lado dele.

– Misty… Faz um favor pra mim?

– O que?

– Me dá um tapa, daqueles fortes.

Para a surpresa do moreno, ele não recebeu um tapa, e sim, um abraço. Um abraço gostoso, quente e reconfortante. O menino chorava e muito, mas chorava em silêncio, não queria que ninguém o escutasse.

– Eu ia te dar no seu aniversário, mas tome.

Era uma Poké-bola, Ash abriu e de lá saiu um Noctowl. A menina abriu sua mochila e de lá pegou um CD escrito “CD For Ash”. O moreno colocou e tocava várias músicas, mas a primeira foi Três Lados do Skank.

– Obrigado Misty.

– De nada, não te quero ver triste…

Ele se aproximou, ficou meio apreensivo, mas sentiu que iria lhe fazer bem. Ambos estavam quase colados, a jovem estava corada assim como o moreno.

– M-Misty… V-você já b-b-beijou alguém?

– Nunca, p-por que?

Ash não respondeu, apenas selou seus lábios com os dela. Ficaram apenas assim, dando um simples selinho. Após o toque de lábios, os dois se separaram lentamente e fitavam o chão.

– Isso fica entre nós? - Ela perguntou.

– Sim.

– Promete não chorar mais por isso?

– Prometo, nossa amizade é maior que tudo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor na guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.