Apenas alunos e adolescentes normais escrita por Escritora anonima


Capítulo 16
Capitulo 16 - Annabeth


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é pra quem gosta de ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567337/chapter/16

Acordei hoje com o despertador tocando, são oito horas da manhã, a maioria dos alunos que estão de féria acordam dez horas, mas eu sou diferente. Queria aproveitar ao máximo o dia, mesmo que ontem fora péssimo.
Quando finalmente o cabeça de alga do Percy se declarou, eu achei que aquela noite seria perfeita, até eu encontra – lo com Rachel aos beijos. Estou com raiva deles dois principalmente de Percy, eu sabia desde do começo que ele e Rachel tinham alguma coisa até eu tirar a prova dos setes.
E agora? Bem, ontem eu recebi uma mensagem do cabeça de alga, dizendo que queria falar comigo hoje de manhã aqui na minha casa, eu nem ao menos disse sim pra ele tomar essa iniciativa, mas eu conheço bem Percy, com certeza ele irá vim.
Não sei exatamente o que fazer, sair de casa? É talvez, porem tem um problema, o cabeça de alga nem dizer a hora que ele vem disse. Mas quer saber de uma coisa? Irei ficar, quero ouvir o que ele tem a dizer mesmo que seja uma mentira.
Eu estava me arrumando quando ouvi um barulho na porta e depois a voz do meu pai.
– Annabeth?
– Sim? – gritei do banheiro.
– Ok, eu, sua madrasta e os meninos iremos sair para dar uma volta no Central Park, daqui a meia hora, você vai?
É raro quando eu fico em casa sozinha, e nessas horas você tem que aproveitar.
– Não, vou ficar em casa!
– Certo – ele disse e saiu.
Logo depois, eu sai do banheiro e fui ver o meu celular, haviam algumas mensagens do What zap:
Thalia: Então amiga você está bem?
Hazel: Pois é, como você está?
Eu: estou bem gente, e ai como foi a festa?
Piper: Ótima, foi uma pena você não ter ficado.
Hazel: Faço essas as minhas palavras.
Piper: Não se esqueçam, hoje, noite das garotas!
Eu: Hein?
Bianca: Foi uma coisa que Thalia inventou só pra fazer inveja aos meninos.
Thalia: O que foi? Se eles tem por que não podemos ter?
Eu: Por que não me contou antes?
Thalia: Porque você estava meia depre.
Quando eu ia responder, recebi uma mensagem, mas não era pelo o What zap. Fui ver e era de Percy:
Daqui a 40 minutos estou ai, por favor Sabidinha, eu quero ter muito essa conversa.
Fiquei um pouco aliviada, já que quando ele chegar eu estarei sozinha, não gostaria que o meu pai soubesse o que estava acontecendo, principalmente minha madrasta e meus dois irmãos pestinhas.
Depois de exatamente meia hora (mais ou menos dois terços do tempo, meu pai levou só para acordar meus irmãos), eu estava sozinha em casa a espera de Percy, quando ouço a campanha e vou atender.
– Posso entrar? – disse o cabeça de alga.
– Pode.
Ele entrou, nós dois se sentamos no sofá e então comecei a querer explicações:
– Pode começar – disse eu com os braços cruzados.
– Ok, olha Annabeth, eu sempre gostei de você, mas nunca tive coragem de conversar...
– Então por que beijou Rachel?
– Eu não a beijei, ela quem me beijou, Rachel sempre gostou de mim...
– E você gostava dela?
– Bem... não, quer dizer, eu gostava e gosto dela, mas como amigos, nunca me apaixonei verdadeiramente. Eu queria te pedir desculpas por tudo.
– É difícil Percy, muito.
– Por que?
– Se fosse eu beijando outro depois do que rolou entre a gente, você mim perdoaria assim tão fácil? Ainda mais desconfiando que eu tenho alguma coisa com esse outro cara?
Ele ficou sem resposta, então eu prossegui:
– Olha, isso foi um mal entendido, mesmo sem você ter beijado Rachel ou ela ter te beijado, nunca daria certo entre nós.
– Então é isso...
– O que?
– Você está sentindo ciúmes a toa e não acredita em mim, eu te conheço Sabidinha, você sempre foi ciumenta em relação aos seus amigos.
– Olha Percy, seja lá o que for, eu não vou ter alguma coisa com você, posso aceitar suas desculpas, mas não esquecerei isso como mágica, iremos ser apenas amigos e nada mais.
– Mas eu não quero ser apenas seu amigo! – ele gritou se levantando. – Quando vai parar com ciúmes e finalmente acreditar em mim?!
– E você?! Quando vai aprender que seus atos tem consequências?! – eu me levantei e fui até ele, ficamos de cara a cara – Você deveria enfrentar as consequências! E da próxima vez, aprender com elas!
– Você não tem jeito – ele virou o rosto e foi até a porta – Só quero saber uma coisa, ainda somos amigos?
– Não sei, Percy...
Depois disso ele saiu e eu, fiquei sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!