Dragon Ball New Warriors escrita por Yusa


Capítulo 64
Capítulo 64: Situação inesperada! Um grande anúncio é feito!


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês! Tá difícil de manter uma frequência decente nessa bagaça. Trabalhando muito. Enfim, trazendo pra vocês um capítulo de transição, mas um bem mais especial e com uma grande surpresa que eu tenho certeza que vai agradar! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566669/chapter/64

      Capítulo 64: Situação inesperada! Um grande anúncio é feito!


A Terra estava em paz novamente. Já haviam se passado cinco anos desde a invsão e Dsun e a partida de Aya, e durante esse tempo, muitas coisas aconteceram. Kuji e Shinryuu foram os que mantiveram suas vidas sem grandes mudanças, pois tinham suas obrigações na Plataforma Celeste e as cumpriam ao mesmo tempo que treinavam juntos sempre que possível. Já Aku continuava vivendo em sua casa nas montanhas, treinando arduamente todos os dias, mas sozinha, uma vez que Suzaku decidiu se mudar após a partida de Aya. O Shenkijin agora vivia junto com Li e Majin Boo. E por fim, Yusa. Mesmo que muito abalado com a partida de sua irmã, ele seguiu com a vida sozinho. Se dedicou ao máximo em seu trabalho, o que fez com que os crimes na região diminuíssem muito, e como consequência o garoto acabava passando muito tempo com o dono da joalheria, o senhor Haga, que graças à segurança provida por Yusa, foi capaz de ensinar muito ao jovem, além de lucrar ao ponto de conseguir expandir.

Era de manhã e Yusa caminhava pela cidade. O Saiyajin vestia um de seus melhores ternos, um azul-marinho e com a gravata prateada. Seu novo emprego exigia roupas melhores, bem como a pasta que ele carregava em mãos. Yusa chegou à joalheria, mas não ficou na entrada como um segurança, ao invés disso foi para os fundos e entrou num modesto escritório com nada mais do que uma estante repleta de livros, uma escrivaninha com um computador e alguns vasos de plantas que decoravam o lugar. A parte menos modesta era o carpete no chão, que era macio e todo de cor bege.

—Mais um dia.-Yusa suspirou.-Vamos lá.

Ele se sentou em sua mesa e ligou o computador. Enquanto esperava a máquina iniciar, olhou para uma foto emoldurada em cima da escrivaninha. Era a foto que ele e todos os seus amigos haviam tirado no dia em que Aya fora embora. Olhar para aquilo o deixava triste e feliz ao mesmo tempo, pois ainda que sua irmã tivesse partido naquele dia, as lembranças de tudo o que acontecera antes conseguiam acalmar seu coração.

Finalmente o computador estava pronto para uso e Yusa começou a trabalhar. Ele era agora o gerente daquela unidade. Uma forma de agradecimento do senhor Haga por todos os serviços prestados pelo garoto.

Algum tempo se passou enquanto Yusa trabalhava, até que a porta de seu escritório se abriu e uma mulher entrou. Ela era jovem, tinha cabelos castanhos-escuros, presos num pequeno rabo-de-cavalo. Suas roupas eram uma camisa social branca e uma saia longa e justa preta, calçava sapatos de salto alto da mesma cor da saia e usava um par de pulseiras douradas.

—Bom dia, senhor gerente!-Ela cumprimentou Yusa quase cantando.
—Bom dia Mika.-Yusa disse com a voz calma, ainda concentrado em seu trabalho.
—É só pra avisar que eu enviei agora há pouco um relatório das vendas do último mês!-Mika falava alegremente.-Elas foram ótimas!
—Sim, eu acabei de ver o relatório.-O garoto sorriu para Mika.-Bom trabalho. Seus relatórios são sempre bem detalhados e fáceis de entender.
—É que eu sei que o senhor não gosta de coisas complicadas demais!-Os olhos de Mika brilhavam e a garota ria.-Então procuro ser sempre bem objetiva.
—E eu agradeço por isso. Seria um porre ter que ficar lendo relatórios complicados.
—Bem...-Mika corou um pouco enquanto escondia o rosto.-O senhor precisa de mim pra alguma coisa agora?
—Não não. Eu vou terminar de preparar uns relatórios pra mandar ao senhor Haga. Deixo a loja com você.
—Sim!

Mika saiu alegremente do escritório de Yusa, fechando a porta com delicadeza. O garoto logo voltou a trabalhar, sem parecer ter se importado muito com o que acabara de acontecer, uma vez que já estava acostumado com aquilo. A jovem Mika era a secretária de Yusa desde que ele fora colocado no comando há cerca de dois anos. Desde então ela se mostrou sempre muito solícita e atenciosa com seu chefe, talvez até atenciosa demais em alguns aspectos, mas Yusa não parecia perceber seu comportamento.

As horas se passaram de forma excessivamente monótona para o jovem Saiyajin de 25 anos. Ele podia estar mais velho e ter mais responsabilidades agora que morava sozinho, mas no fundo ainda era aquele mesmo garoto amante de lutas e um tanto cabeça-oca. E era justamente por esse motivo que ele exibia para si mesmo um sorriso em seu rosto enquanto observava seus relatórios prontos serem enviados a seu chefe.

—Finalmente.-Ele ria baixo enquanto falava para si mesmo.-Eu estou livre.

Yusa rapidamente pegou o telefone em sua mesa e esperou que alguém atendesse.

—Mika!-O chefe chamou sua secretária assim que ela atendeu.-Venha até a minha sala! Já!

Sem nem dar tempo para que a garota respondesse, Yusa desligou o telefone e se pôs a esperar a chegada de Mika, que não demorou sequer 30 segundos para aparecer.

—Estou aqui, chefinho!-Mika anunciou com um sorriso.
—Escuta só.-Yusa fez um sinal para que a garota se aproximasse.
—O que houve?-Ela perguntou, curiosa.
—Eu terminei meus relatórios.-Yusa sussurrou no ouvido de Mika.-Deixo as coisas com você agora.
—Vai fugir pra treinar de novo?-Mika se afastou, rindo com a atitude do Saiyajin.
—É claro!-Yusa respondeu com uma falsa indignação pela pergunta de sua secretária.-Se eu não treinar, meu corpo vai ficar enferrujado e eu vou perder a forma!
—E que forma, hein!-A garota disse disfarçadamente.
—Cuma?
—Nada não, chefe!-Ela riu e deu uma piscadela para Yusa.-Pode deixar que eu cuido de tudo!
—Beleza!

Imediatamente, Yusa se levantou de sua cadeira e se dirigiu para uma janela que ficava na parede de trás, então saltou para o lado de fora e se viu nos fundos do terreno da loja. Um local bastante amplo, com um gramado muito bem aparado, pois geralmente aquele local era usado para quaisquer eventos que acontecessem por ali.

—Agora, onde foi que eu coloquei aquilo?-Ele se perguntava enquanto mexia em seus bolsos.-Ah! Aqui!

Yusa tirou de seu bolso uma cápsula branca, com o número 3 desenhado num rótulo vermelho ao redor dela, então apertou o botão na parte superior da cápsula e a jogou no chão, instantaneamente fazendo o pequeno objeto se transformar num galpão de tamanho razoável.

—Muito obrigado, tia Bulma!-Yusa falava para si mesmo, alegre.

Ele entrou no galpão e lá dentro o que se via de cara era um amplo salão de treinamento, feito especialmente por Bulma para o jovem Saiyajin. Havia computadores simples para ajustar os níveis de dificuldade, bem como alguns robôs que seria os oponentes de Yusa caso ele os ativasse. Havia ainda um pequeno armário e uma porta que levava a um banheiro modesto.

O Saiyajin caminhou até o armário e o abriu. Lá dentro estava seu velho kimono vermelho, que ele rapidamente vestiu depois de arrancar seu terno e jogá-lo no armário.

—Maravilha!-Ele exclamou enquanto fechava a porta do pequeno armário.-Me sinto mais livre com essas roupas!

Com um sorriso estampado em seu rosto, Yusa correu até o computador, o ativou e ligou um sistema muito conhecido por ele e seus amigos. Aquele salão possuía um mecanismo de gravidade, que o garoto havia acabado de ajustar para 100G.

—Muito bem, vamos começar com um aquecimento!

Ao dizer aquilo, Yusa se transformou em Super Saiyajin e começou a treinar golpes sozinho, apenas para deixar seu corpo mais solto.

Mais algumas horas se passaram, mas dessa vez foi até rápido demais para o garoto, que viu o seu horário de trabalho se encerrando, parou seu treinamento e foi direto para o banheiro, tomar uma ducha antes de voltar a vestir seu terno.

Em dado momento, Yusa estava simplesmente parado, pensando, sentindo a água correndo por todo o seu corpo. Ele pensava em seus amigos, seu falecido mentor Trunks, seu pai e mestre Sho que também havia morrido e claro, também pensava em sua irmã Aya, que havia deixado todos há cinco anos. Em todo aquele tempo não houve notícia alguma de sua irmã mais velha, embora todos os dias ele esperasse por algo.

—O grupo ficou bem desfalcado desde que você se foi, Aya.-Yusa falava baixo.-Kuji e Shinryuu praticamente não saem da Plataforma Celeste, o Suzaku foi morar com o Li e o Majin Boo, a Aku só treina nas montanhas e eu...eu só trabalho e tento não deixar de treinar. Me pergunto como as coisas estariam se você ainda estivesse aqui.

Pouco tempo se passou até que Yusa saísse do chuveiro, com uma toalha enrolada em sua cintura, cobrindo suas partes, e com outra em mãos, secando seus cabelos.

—Que beleza!-O garoto falava com um sorriso enorme.-Nada como um bom banho depois de um treinamento!

A próxima ação do jovem Saiyajin seria ir até o armário para pegar seu terno de volta e se vestir, porém ele ficou paralisado com o que viu ali no meio de seu salão de treino. Mika estava parada próxima da porta, encarando Yusa com seus olhos muito arregalados e seu rosto extremamente corado.

—Senhor Yusa...-Ela balbuciou.
—O que diabos você tá fazendo aqui, mulher?!-Yusa berrou enquanto corria de volta pro banheiro e se escondia atrás da porta.
—Nada! Quer dizer...eu...-Mika gaguejava enquanto tentava esconder a vergonha.-Como o senhor gosta tanto de artes-marciais eu achei que gostaria de saber disso!
—Artes-marciais?-Ele abriu a porta.-O que aconteceu que tem a ver com artes-marciais?
—Olha só...-A secretária desviou o olhar e entregou um celular para Yusa.

Na tela do aparelho estava aberta uma janela na qual era possível ver uma transmissão de vídeo sendo realizada.

—Estamos de volta direto de um lugar misterioso!-Um homem que parecia um repórter falava enquanto era filmado num ângulo fechado em seu rosto.-Finalmente estamos trazendo para vocês um anúncio de grande importância para os amantes das artes-marciais! Nós estamos aqui! Num lugar que deixou saudades durante muito tempo!

A filmagem se abriu e foi mostrado o local. Era um tablado branco sobre um gramado aparado em frente a um grande templo de estilo oriental, e ao redor daquela arena havia lugares para que uma platéia se sentasse.

—Bem-vindos à sede do incrível Torneio Mundial de Artes-Maricias!!!-O homem gritou empolgado enquanto mostrava o local.-Durante muitos anos esse local foi esquecido, mas deixou muita saudade nos corações dos amantes fervorosos das lutas! E é por isso que um novo grande patrocinador está financiando o retorno deste grande evento! É isso mesmo que vocês estão pensando! Eu venho com toda a felicidade do mundo anunciar a vocês o 24º Torneio Mundial de Artes-Marciais!!!

No exato momento em que o homem gritou essa frase, Yusa se empolgou e abriu um largo sorriso.

—Um torneio de artes-marciais?!-Seus olhos brilhavam.-Que da hora!
—E para explicar um pouco mais sobre este grande evento...-O repórter continuava a falar no vídeo.-...trazemos a bela representante do nosso novo patrocionador! Com vocês a divina Zan Mei! Discípula da Escola do Jaguar!
—O que?!-Yusa arregalou os olhos e ficou sério.-Escola do Jaguar?!
—Muito obrigado.-A transmissão continuava, agora com Zan Mei falando.-Agradeço a todos que estão nos assistindo, ansiosos pelo retorno do Torneio Mundial de Artes-Marciais.-A garota tinha a mesma expressão misteriosa e se vestia exatamente do mesmo modo que estava no dia em que levou Aya.-O nosso líder fundou a Escola do Jaguar com um propósito. Espalhar as artes-marciais por todo o mundo e encontrar novos amantes das lutas, como ele próprio. Por isso, depois de tantos anos e tantas dificuldades, ele finalmente conseguiu os recursos para trazer de volta essa tão adorada competição. Por isso chamamos a todos vocês, lutadores e amantes das artes-marciais. Participem e venham assistir. Vamos juntos fazer o Torneio Mundial de Artes-Marciais voltar a ser o grande evento que sempre foi.
—Excelentes palavras, senhorita Zan Mei!-O homem bradou.-E agora poderia nos falar um pouco sobre a Escola do Jaguar?
—Somos um grupo ainda pequeno, mas esperamos conseguir mais alunos com uma exibição de força no torneio. Eu e mais duas alunas somos consideradas as mais poderosas da escola até o momento, por isso vamos entrar no torneio. E eu garanto que não haverá favorecimentos ou regalias para nós. Passaremos por todas as etapas e conquistaremos nossa vitória e o respeito do público.
—E assim que se fala! Essa é a bela Zan Mei! Representante oficial do...

Bem no meio da fala do homem, Yusa fechou o vídeo e devolveu o celular para Mika.

—O-o que houve, senhor Yusa?-Ela gaguejou ao ver o garoto ainda enrolado naquela toalha.
—Zan Mei...-Yusa disse com ódio na voz.
—V-você conhece aquela mulher?-Mika estava ficando assustada com o tom de voz de seu chefe.
—Mika!-Ele encarou a garota.-Você está dispensada por hoje. Devo ficar menos horas aqui durante algum tempo.-Yusa abriu um largo sorriso novamente.-Eu preciso treinar pra valer!
—Treinar pra valer?!-Mika encarava Yusa de volta, muito corada.-O senhor já não faz isso aqui sempre que pode?!
—Não. O que eu faço aqui é só um treino leve. Eu preciso voltar a treinar como nos velhos tempos. E aqui eu não posso fazer isso. Avisarei ao senhor Haga que vou precisar de um tempo. Você fica no comando enquanto eu estiver fora, entendeu?
—Eu?!-A garota gritou, assustada.-M-mas eu sou só a sua secretária!!
—Você sabe bem como eu trabalho. Vai dar conta. Agora pode ir. Eu vou me vestir.
—S-sim!-Ela disse enquanto se retirava.

O Saiyajin fez tudo o mais rápido possível. Nada de terno para ele. Vestiu novamente seu kimono e deixou o traje mais formal no armário. Depois disso recolheu o galpão de volta para a cápsula e guardou o pequeno objeto, então levantou voo em sua velocidade máxima. Estava animado como não havia ficado nos últimos cinco anos, e já tinha seu destino em mente.

—Plataforma Celeste!!! Aí vou eu!!!


                 

 

                              TO BE CONTINUED...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E por hoje é só, pessoal! Foi uma bela surpresa, não acham? Enfim, espero que tenham curtido a novidade e aguardem os próximos capítulos! Valeu!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball New Warriors" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.