A Garota Problema escrita por Brê Milk


Capítulo 12
Bagunça na Cantina, a Tia da Limpeza e novas sensaões...


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capitulo e esse e meio tenso. Vamos começar a perceber o que os personagens sentem...

Mas agora quero dizer que estou muito triste com vocês, porque no capitulo passado só teve um comentário, e eu estou muito triste mesmo com vocês :(
E quero dizer também que o próximo capitulo só sai quando tiver pelo menos 4 comentarios



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566504/chapter/12

Estou agora na aula de matematica, Alguém me bata com um taco de beisebol por favor!

E esse professor chato tá passando varias equações no quadro para resolvermos e a sala parece até uma sirene de ambulancia de tanto barulho, e o queridinho professor passa as porcarias das equações e vai mexer no celular...

– Quer dizer que agora voce e o Pablo viraram amigos?- pergunta Laura pela quiquagesima vez desde que eu contei a noticia a ela e a Bler, que estava sentada em outra fileira proxima a minha e da Laura.

– Ai meu Deus! Eu já disse que sim, mas amigos, amigos não... tá mais para monas regulares- eu disse e Laura começou a rir sem parar e colocou a mão na boca quando o professor do cabelo lambido nos olhou irritado.

– Para de rir retardada- disse mais foi ai que ela começou a gargalhar mais ainda e tambem me deu vontade de rir.

–As senhoritas poderiam fazer o favor de parar de rir, ou melhor, nos contem a piada- disse o professor do cabelo lambido e Laura parou de rir automaticamente corando com todos os olhares pousados sobre nos duas... eu revirei os olhos.

– Nada não professor sabe? Era só uma piadinha- disse eu piscando meus olhinhos e TENTANDO( o que não funcionou) parecer fofa.

– Então nos conte a piada senhorita lacoste- cruzou os braços o professor e fez cara de deboche... mas que vontade de dar um soco nesse homem.

– Não é importante- Laura e eu falamos as duas juntas e todos começaram a rir... e a gazela ambulante chamada Melissa disse:::

– Professor é que essas duas ai são devem estar rindo da roupa uma da outra, porque sejamos sinceros, a Laura se veste igual uma skatista largadona, e a Julia parece uma roqueira horrosa do mal... Eas devem quere algumas dicas de moda não é fofas? Mas não liguem não, á gosto para tudo né?- Melissa debochou fazendo todos rirem, exceto eu, laura, Bler e o professor, mas ela me paga.

– Sabe Melissa, cala a sua boca, nos acertamos depois!- eu disse, me levantei e fitei ela que riu sarcatica e a sala toda entrou em um silencio tenso até que o professor resolve se pronunciar::

– Já chega meninas! E senhorita Novaz, menos e da proxima vez será sala da diretoria- ele diz e eu voto a me sentar... só que como a minha vida é um inferno, nada dá certo::

– Já que a senhorita Lacoste gosta de piadinhas e problemas, venha resolver esta equação aqui no quadro por favor Julia- diz o professor e eu o olho mortalmente.

– Porque eu professor? Chame qualquer um da sala, mas justo eu?- eu digo revoltada e escutei uma gargalhada ja conhecida e odiada por mim:

– Avá Juliazinha, é só uma equação. Ou a menina malvada não é inteligente o suficiente?- debochou Vicente. é, tava bom de mais sem esse ser encapetado vim me pertubar...

– Olha aqui seu viado dos infernos- disse eu já me levantando e fazendo a cadeira cair atras de mim e dando um passo na direção da carteira do vicente. E ele tambem se levantou

– PAREM AGORA OS DOIS!- gritou o professor- Vicente agora aqui na frente. Já que o senhor tambem gosta de chatiação, vai ajudar a Julia a resolver todas essasd equações do quadro- aponta o professor do quadro para nops dois e eu rio da cara de tapado que Vicente faz.

– mas professor...- começa o bebe chorão.

– Sem MAIS! E agora!- ordena o professor e todos prendem o riso... E lá se vai eu e o bobão do meu lado resolver aquelas merdas de euqações...

E tudo por isso por culpa daquela vadia da Melissa, mas ela me paga... ah se me paga!


(...)

– TRIM...TRIM...TRIM...- o sinal do intervalo toca e todos saem da sala, eu arrumo meu material e saio porta a fora com Laura e Bler.

Andamos os corredores, descemos as escadas e estranhei o fato das duas estarem tão caladas.

– Falem meninas- dgo suspirando e elas se entreolham.

– Ai que coisa que voce passou Juli! A gente sente muito por voce ter suportado aquele desastre- diz bler e vejo sinceridade no seu olhar, e sem eu perceber um sorriso surge em meus labios.

– Tudo bem meninas- eu digo e ajeito a alça da minha mochila em meu ombro. E chegamos ao refeitorio

– E a vaca da Melissa, o que voce vai fazer com ela?- pergunta Laura em um tom macabro e eu rio.

– Vou pensar, mas até lá, é melhor ela ter cuidado- eu digo e as duas riem, e eu acompanho.

Começamos a andar em direção da fila e sem eu perceber alguem coloca um pé na frente do meu caminho e e acabo caindo com a cara no chão e consigo ouvir algumas risadas.
Olho para cima, e a culpada da minha queda foi a vaca da melissa Novaz... ah mas agora já era.

– Voce tá bem Juli?- Sinto alguem me ajudando a me levantar e reparo que é Marcelo... sorrio para ele e olho ao redor. Melissa e suas amigas estavam rindo, Bler e Laura estavam ao meu lado... E consigo ver que Andre, Tomas, Gustavo e Vicente estavam se aproximando.

– Voce ficou maluca sua vibora horrorosa?- disse Pablo com um tom de voz ameaçador, e de onde ele saiu meu Deus?

– Ah, eu sinto muito Julia! Não foi minha intenção voce ter caido... opps!- disse melissa colcoando o dedo na boca e rindo abafado e eu me soltei de Marcelo e a encarei.


– Ah cala a boca sua vagabunda!- disse e percebi todos e a propria Melissa arregalarem os olhos- Já estou cansada de voce garota! Voce acabou de chegar, e pensa que manda em todo mundo? MAS NÃO MANDA! E da proxima vez que voce se meter comigo ou com algum dos meus amigos eu te arrebento garota, eu vou estragar essa sua cara de barbie malibu, me entendeu?- Gritei tentando agarrar melissa pelos cabelos, mas uma mão forte na minha cintura me paralisou er fez eu olhar para o dono.. subi meu olhar e achei um par de olhos castanhos tão lindos que fez eu fcar presa nos olhos... mas ai percebi que eram do idiota do Vcente e tentei me soltar.

– Me solta seu idiota, eu vou da uma lição nela!- eu disse e ele me segurou mais forte:

– Nada disso Juliazinha, voce vai ficar aqui! Não vale a pena- disse ele e eu reparei que não valia mesmo, e alias estavam todos olhando.

– Me solta. Ok, não vou mais bater nela- eu disse e ele me soltou devagar, o olhei com cara de irritação e por fim ele tirou suas mãos de minha cintura.

– olha aqui sua coisinha insignificante, quem voce pensa que é pra falar assim COMIGO? Se coloque nos eu lugar garota!- disse a venenosa da melissa e foi nesse exato momento que eu vi a tia da limpeza daqui do colegio passando com uma garrafa de disinfetante na mão para limpar o refeitorio e eu tive uma ideia.

Sai dali correndo e fui em direção a tia da Limpeza que já se encontrava fora do refeitorio. Mas antes ouvi todos gritarem por mim e Melissa dizer algo como: '' A verdade doi''

A verdade doi? Ela vai ver que vai doer mais nela do que em mim..

– O tia da limpeza!- eu chamei e a muher, que tinha por volta de seus 49 anos se virou pra mim.. ela parecia bem durona, e vestia o uniforme de empregados do colegio e tinha uma mancha no queixo, que a deixava com mais cara de durona...

– O que foi menina do cabelo roxo?- a véia disse com impaciencia e eu segurei a vontade de revirar os olhos

– Então tiazinha, eu queria saber se a senhora poderia me emprestar essa garrafa de desinfetante ai ó- apontei para o objeto que ela segurava e a tiazinha olhou dele pra mim e ergueu a sobrancelha.

– Voce quer a garrafa de desinfetante?- perguntou a véia. Não, eu quero o tomate que ela tá segurando... calma juli, calma!

– Sim, será que dá para a tiazinha me emprestar?- tentei fazer a voz mais doce possivel e pisquei meus olhos repetidas vezes, tentando aprecer fofa.. Never!

– Hum e para que a menina quer?- É serio, se a tiazinha da limpeza continuar a fazer perguntas, não respondo por mim.

– é... hum.... eu vou... sabe, é pra- me enrolei e a mulher a minha frente riu com sua voz falha e balançou a cabeça.

– Menina do cabelo roxo, voce vai despejar o disinfetante na cabeça da outra menina que voce estava discutindo não vai?- E não é que a tiaiznha da limpeza tambem é vidente?

– Vou- disse sincera e ela me estendeu a garrafa e eu a olhei de olhos arregalados, afinal pensei que ela não iria aceitar.

– Vá lá, e acabe com aquele cabelo pranchado daquela garota. Não gosto dela, e voce parece ser uma boa menina- a tiazinha disse e eu sorri pegando a garrafa e simplesmente sai correndo mas não sem antes gritar::

– Obrigada tia da limpeza!- gritei e ouvi sua risada...

Corri rapidamente até a porta do refeitorio e antes de entrar nele, escondi a garrafa antras das minhas costas e assim que entrei, fiz uma expressão de despreocupada e para a minha sorte, o povo que eu tinha deixado ainda estavam no mesmo lugar e discutindo.

Assim que perceberam a minha presença, todos se calaram e como melissa e suas amigas estavam de costas paar mim, andei até ficar atras dela e ergui a garrafa de desinfetante no ar, mostrando para Laura, bler, Marcelo, Pablo, Vicente e os meninos...

Automaticamente quando eles viram o objeto em minhas mãos fizeram caretas de quem está segurando o riso e eu decidi me pronunciar.

– Melissa a verdade doi não é mesmo?- repeti o que ela tinha dito e a mesma se virou e ficou de frente paar mim. Assim que seguiu seu olhar para cima, uma expressão de assustada se manteve em seu rosto e eu contive o riso.

– Lacoste, voce voltou? Pensei que tinha ido vandalizar a escola- disse ela rindo com suas amiguinhas e eu ri sarcastica destampado a garrafa rapidamente:

– Não estava não... Mas quer saber, concordo com voce. A verdade doi, mas tem uma verdade que eu vou te contar:: Seu cabelo está muito ressecado, então vamos da uma hidratação- dito isso ergui o desinfetante para baixo, e despejei o conteudo todo na cabeça de melissa que abriu a boca e começou a gritar... e o refeitorio todo explodiu em gargalhadas.

– E então Melissinha, não ficou mais lindo seu cabelo... tá até cheirando a lavanda- eu disse e todos riram mais e percebi Vicente balançando a cabeça negativamente e colocando a mão na cebeça de tanto rir..

– SUA IDIOTA, COMO VOCE OUSA? VOCE ME PAGA GAROTA, VOCE VAI VER SÓ- disse Melissa e partiu paar cima de mim, e tentou me dar um tapa na cara, mas eu fui mais rapida e agarrei em sua mão a torcendo e a mocreia começou a gritar...

– Olha aqui melissa, nunca mais levante a mão para mim, ENTENDEU? Ou voce vai se da muito mal garota, ah se vai- disse eu e larguei o braço dela e ela ficou choramingando.

– Voce tá bem melissa?- Vicente o idiota foi ver o braço da namoradinha dele ou ex, e me olhou chateado?

– Não Vince, essa vandala me machucou- disse Melissa numa voz melosa e Vicente a abraçou.

– Voce ficou maluca Julia, voce poderia ter quebrado o braço da melissa- disse ele tentando enxugar a cara molhada de disinfetante da melissa, e por um milesimo de segund eu me senti mal por ter ouvido Vicente falar tão friamente comigo, mas passou...

– Fiquei,a e que ela não me venha mais pertubar o juizo ou levantar a mão para mim- eu disse tambem friamente e em seguida marcelo me abraçou. E quando olhei para Vicente, ele fuzilava Marcelo com os olhos, vai se saber porque...

E assim ficamos nos encarando, Melissa me encarav com um olhar debochado e um meio sorriso, e eu a encarava com odio... Vicente encarava Marcelo com furia, e Marcelo devolvia o mesmo olhar... E o pessoal ao nosso redor cochichavam, enquanto os outros mais proximos de nos tentavam amenizar o clima.


– O DIRETOR ESTÁ VINDO!- gritou gustavo e todos foram se sentar rapidamente, menos eu, Melissa, vicente e Marcelo que continuavamos a se encarar. Até que ouvimos a voz de Alberto::


– E ai galera!... Voces estão.. porque esse clima tenso aqui e Melissa porque voce esta molhada?- perguntou Aberto que vinha alegre, mas depois de perceber o ambiente ficou preocupado.

– Essa maluca da Julia me jogou disinfetante- disse Melissa com sua voz falsa de choro e eu suspirei frustradamente.

– Julia, isso e verdade?- perguntou o diretor Alberto com uma leve preocupação na voz e uma cara triste.

– Olha só diretor é sim, mas se ela não ficasse me xingando eu não teria feito isso.- respondi e o diretor abanou negativamente a cabeça e suspirou.

– As duas depois iremos conversar, e sorte de voces que não foi a minha irmã que presenciou isso tudo- pausou Alberto- Senhorita melissa vá se trocar, e o resto voltem ao que estavam fazendo, daqui a pouco a faxineira irá arrumar a bagunça- disse ele saindo do refeitorio e em seguida melissa o acompanhou e me mandou um olhar de vitoria...

– é pessoal, porque não almoçamos?- se pronunciou Bler paar descontrair o clima mas ninguem respondeu...

– Ei bofes e girls, vamos almoçar babys- disse Pablo e os outros se mecheram.

– Não estou com fome- eu disse a mesma e ao mesmo tempo que Vicente.

– Já estou indo gente, tchau Marcelo- eu disse e ele me abraçou de lado.

– Quer que eu te acompanhe?- pergunta ele e eu sorrio e nego.

– Tchau gente- digo e antes de sair daquele refeitorio silencioso, Vicente me manda um olhar estranho.. seria dor? Não..

Só sei que quando ia subindo as escadas ouvi alguem me chamando...

– Julia, queria ter uma conversa com voce- disse o diretor Alberto e pronto... agora sujou tudo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem para eu saber se estão gostando, pelo menos se for para dizerem que estão odiando... MAS COMENTEM POR FAVOR!
E RELEMBRANDO QUE O PROXIMO SÓ SAI COM 4 COMENTARIOS!