Asas escrita por MoonQueen


Capítulo 2
2-Leitora de mentes...


Notas iniciais do capítulo

Já faz algum tempo que não publico esta fic, eu sei... Mas para a semana há mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566447/chapter/2

POV Elizabeth

Hoje a Isabel foi a uma consulta durante a hora de almoço, por isso estou só com a Helena.

–Tens de me explicar essa coisa de tu veres asas…-ela disse-me.

Como assim? Eu nunca lhe tinha dito que via asas, como é que ela sabia?

–Não vale a pena fugires ou mentires sobre o assunto, eu sei que tu as vês.

–Como é que tu sabes que eu as vejo? Eu nunca te contei.

–Eu leio os pensamentos das pessoas…-ela disse suficientemente alto para só eu ouvir.

–E tu andas a entrar na minha cabeça? Já não há privacidade?-disse em tom de gozo.

–Desculpa, quando me distraio muito não controlo os meus poderes…-ela disse tímida.

–Sem problema, desde que não faças isso mais vezes! Já devia contar que existissem outras pessoas com poderes sobrenaturais. Só não pensei que a minha melhor amiga tivesse.- voltei a dizer.

A Isabel não veio mais às aulas naquele dia, já estava a contar com isso.

Quando finalmente cheguei a casa fiz os trabalhos, estudei um pouco e fui tomar um banho quente. Quando acabei vesti-me e fui jantar.

–Filha eu teu pai chega de Nova York no final desta semana.- o meu pai é um homem de negócios, anda sempre para cá e para lá.

–A sério?

–Sim. Por favor não fales em asas. Não te podes esquecer que ele não sabe desse teu “problema”.

–Problema? Estás a chamar-me anormal?- disse num tom irónico.

–Sabes que não foi isso que eu quis dizer.

–Eu não sou estúpida para lhe dizer que vejo asas, ok?

–Só te estava a avisar.

–Já terminei, dás-me licença?

–Sim, podes ir.- dito isto levantei-me, pus a minha loiça na banca da cozinha e subi para o meu quarto.

Eu sei que respondi mal à minha mãe, mas odeio quando ela me diz coisas que eu já estou farta de saber. Já não sou propriamente uma criança, acho que sei o que dizer e o que não dizer às pessoas.

#pouco tempo depois

Antes de me ir deitar olhei-me no espelho. Raparigas normais ficariam a olhar os seus cabelos ou a dizer como estão gordas, mas eu não, eu fiquei a admirar as minhas asas douradas. Sem me querer gabar, mas elas são lindas. São diferentes das outras, não só pela cor, mas também pelo formato. É um formato diferente, maior e mais majestoso que as outras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Qualquer coisa que não entendam avisem.
Continuem divando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.