Família de semideuses - Profecia incompleta escrita por JojoValdez


Capítulo 12
Achei que fosse para sempre...


Notas iniciais do capítulo

O capítulo está meio confuso, então o tempo dele é complicado. A parte narrada por Frank acontece enquanto a parte de Annabeth é narrada. Mais ou menos isso. Um beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566078/chapter/12

Annabeth POV´s

– Percy, por favor, não se arrisque por mim. Kelli não pode ser detida, mas você sim. Eu só queria que soubes... – Eu não tinha nada contra Amber, pelo menos não até agora. Quando percebi a troca de olhares entre Percy e Jason eu simplesmente não aguentei. Virei as costas e sai. Piper veio atrás de mim, mas eu não parei por nem um segundo. Ainda não havíamos conversado, então Piper não sabia nada da briga. Eu queria me esconder e chorar, mas não podia. Então levantei a cabeça e... E chorei.

– Annabeth, pare de fugir, eu quero falar com você. Primeiro, o que foi aquilo? Segundo, conta tudo! – disse Piper

– Entre. – adentramos na minha cabine – Percy e eu brigamos.

– O que? – perguntou ela, indignada – Como? Por quê? Vocês já estão bem de novo?

– Pipes, por favor, chega de perguntas. Não, não estamos bem de novo, e creio que não ficaremos.

– O que? Foi tão feio assim? – perguntou ela

– Sim. Você não tem noção...

– O.K., conte tudo – então comecei

– Percy veio até minha cabine, começou a me beijar e abraçar. Estava sendo um ótimo namorado, porém fora de hora. Eu estava estudando os versos da profecia, mas ele me desconcentrava. Pedi que ele parasse, então ele começou a me falar coisas absurdas. Disse que eu me importava com tudo, menos com o nosso namoro.

– Aí ele perdeu a razão. – apoiou ela

– Ele disse que você e Jason ajudavam na missão, mas também aproveitavam... – agora eu olhava para o chão envergonhada. Piper estava meio sem jeito também

– Annabeth, alguma vez Percy mostrou desejo de... Você sabe.

– Não, Percy jamais faria isso. Ele não me pressionaria à isso. – eu tinha certeza que Percy não faria isso.

– Hm, certo. Mas foi por isso que brigaram?

– Não. Percy recebeu uma Mensagem de Íris.

– De quem? Quando? – Piper ia começar mais um questionário

– Amber, ontem a noite. Depois de brigarmos, Percy me beijou. Eu tinha até me esquecido da briga, mas então névoa apareceu atrás dele. Amber não falava nada, só parecia constrangida, mas então Percy disse “volto já” e foi no banheiro. Amber ainda fitava o chão. Então começamos a conversar. Perguntei o que ela queria, e ela disse que só ligara para dar um oi. Daí então percebi que a Mensagem era para Percy, e eu não podia ouvir. Quando ele saiu do banheiro cumprimentou Amber e eu sai do quarto. Ele se limitou a me chamar apenas uma vez. Não sei o que conversaram, mas era hora do nosso turno, então a mensagem foi interrompida.

– Annie, o que você está achando que é? – perguntou ela

– Você não reparou o modo que ela falou com Percy nessa nova mensagem?

– Eu tenho certeza de que Percy só tem olhos para você. Se lembra de quando ele foi para Ogígia e voltou, e da vez em que Reyna o convidou para ser pretor, e Rachel... – tudo bem, Percy era um bom namorado, mas não me contara o que Amber lhe dissera.

– Rachel não conta, ela virou o Oráculo, não pode namorar, se não ainda estaríamos naquele dilema. - lembrei

– Ele não te contou sobre a conversa?

– Ele me disse que talvez fosse egoísmo da parte dele, mas ele queria passar mais tempo comigo. Eu simplesmente o cortei, perguntando o que Amber havia lhe dito.

– E o que ele disse?

– Que não podia responder. – desabei no choro. Eu amava aquele cabeça de alga, como ela podia trair minha confiança dessa forma?

– Annabeth, podemos conversar? – Percy colocara a cabeça no canto da porta

– Vá embora – respondi

– Entre – disse Piper. Sério? Que grande amiga – eu estou de saída, depois conversamos.

– Annabeth, por favor me escute... – disse ele

– O que ela te disse?

– Annabeth, me perdoa, por favor. – ele suplicava por perdão. Eu não gostava daquilo – Annie, pense em nossos planos para o futuro, de viver em Nova Roma, ter filhos, nos casar...

– O que ela disse? – dessa vez eu gritei

– Você quer mesmo saber o que Amber me disse?

– Claro que quero. Só assim posso confiar em você.

– Amber me disse que já nos conhecíamos. Com muito esforço me lembrei dela. Foi com ela que dei meu primeiro beijo, aos oito nove anos de idade. Amber era minha melhor amiga, antes de ir embora e eu conhecer você.

– Vá embora, agora! – eu acreditava que podia ser menos doloroso.

– O que? Mas eu lhe contei o qu... – Piper entrou no quarto

– Hora de dar o fora Jackson – falou ela -, as vezes espere um pouco mais, a garota vai atrás.

– Eu estava certa! – disse eu, com tristeza

– Calma amiga, você só descobriu uma coisa que não queria saber. Percy não a traiu, nem vai trair, não é mesmo?

– Annabeth – agora Percy mantinha uma voz triste -, eu jamais trairia você. Eu te amo minha sabidinha.

– Pare de me chamar assim. De que adianta continuarmos juntos se brigamos o tempo todo? – eu não aguentava mais isso

– Por favor annie, não fale assim. – suplicou ele

– Talvez esteja na hora de darmos um tempo! – falei, um tanto sem pensar. Eu não sobreviveria sem Percy.

– Eu não posso força-la a ficar comigo – agora lágrimas escorriam por seu rosto -, se você quer um tempo, você terá um tempo. Você é livre para tomar a decisão que quiser, e se tratando de uma filha de Atena, deve ser a decisão certa à tomar. – ele foi até a porta e saiu, sem olhar para trás. Piper me deu um enorme tapa.

– Annabeth Chase, você é louca. Toda garota sonha em ter um namorado como Percy e você acaba de terminar com ele!

Sentei e chorei. Não havia mais nada a fazer. Eu não correria atrás. Além do mais, eu achava que Percy também precisava de um tempo para organizar sua cabeça.

– Desculpe, eu deveria estar te ajudando e... – disse Piper

– Não pipes, eu deveria estar te ajudando. Você está a espera da minha ajuda a muito mais tempo. Me desculpe, talvez eu ainda consiga lhe ajudar.

– Não, hoje você não está em condições, amanhã conversamos sobre mim O.K.?

– O.K. – respondi. Continuei chorando - Achei que fosse para sempre...

Frank POV´s

– É isso! – exclamou Frank – O verso “contra um deus um irá lutar” significa que Hazel lutará contra Hécate.

Aquilo fazia um enorme sentido, mas eu queria acreditar. Todos ficaram em silencio, e isso só podia significar que fizera sentido para eles também. Annabeth normalmente ajudava com a profecia, mas agora não estava presente. Pensei em ir atrás dela para contar, mas lembrei-me do modo que ela saiu, um tanto estressada, e achei melhor esperar.

– Eu não vou deixar você lutar sozinha. – falei para Hazel

– Frank, infelizmente essa não é uma opção. Eu vou ficar bem, confie em mim. – eu amava aquela garota, não podia deixar que nada acontecesse à ela – Ei! Confie em mim, Frank.

– Hazel, sem querer interferir no assunto, mas será que poderia me ajudar com a espada? – perguntou Calipso

– Claro – Hazel riu -, sem problemas!

– Ei Zhang, vamos. Preciso de ajuda! – exclamou Leo, e assim o segui até a parte de pilotagem.

– Frank, se algo acontecer comigo...

– Nem comece Valdez. Eu ainda me culpo pela ultima vez.

– Ei, me deixe falar, O.K. Caso algo aconteça comigo, quero que cuide bem de Calipso. E mais uma coisa. Cuide de Festus e Héfia.

– O que? Héfia é selvagem! – eu não chegaria perto daquele treco

– Haha, eu sei. Venha, me ajude a pendurar isso! – Leo me entregou uma faixa e pediu que eu pendurasse a parede.

– Por quê você mesmo não faz isso? – brinquei. Eu sabia que ele não alcançaria.

– Ha. Ha. Muito engraçado Zhang.

Na faixa dizia “domestique e ela é sua – Héfia”.

– Fala sério Valdez, você está dando a Héfia para quem domestica-la?

– Óbvio que sim. Eu não posso acariciar dois dragões de uma só vez! Desativei-a para Piper dar vida à ela!

Naquela noite o jantar estava tenso. Annabeth sentara longe de Percy. Os dois quietos durante todo o jantar, até Percy falar:

– Annabeth? Por favor, me deixe falar com você! – ela não respondeu – Annabeth? – nada. Todos na mesa estavam em silencio, fitando sua comida. – Tudo bem, já vi que minha presença não te agrada! – ele pegou seu prato e foi para fora.

– Annabeth! – falou Piper – um pouco de compreensão é bom amiga. – então Piper se levantou e foi atrás de Percy, deixando seu prato pela metade.

Annabeth levantou e saiu correndo, deixando Hazel, Leo, Calipso, Jason e eu num silencio desconfortável.

– Bom pessoal – disse Leo, afim de quebrar o gelo – quem vai tentar domesticar Héfia?

– Acho que vou tentar – disse Jason

– Eu também – avisou Calipso

– Então vou também – falei – Hazel, você também?

– Não, já tenho Arion.

– O.K. Creio que Percy e Annabeth não vão querer participar.

Lavei os pratos, Calipso secou e Jason guardou. Depois subimos para a competição, Leo convidou Percy, mesmo já sabendo a resposta.

– Não, obrigado Leo, mas ficarei para assistir. Vai ser divertido!

– Tudo bem, vamos lá. Quem é o primeiro?

Jason olhou para o lado e levantou a mão baixinho. Ele tentou entrar na jaula, mas ela rosnou. Tentou de novo, mas nada mudou. Ela cuspiu um jato de vapor quente, mas Jason fez o mesmo com vento, suave para não assusta-la. Ele conseguiu entrar, mas então desmaiou. Festus o pegou pela gola da camisa e tirou-o da jaula.

– Esqueci de avisar, o vapor dela é intoxicante. Ele faz a pessoa dormir por uns sete minutos. – avisou Leo

Estremeci. Novamente mais um numero fantasma. Eu era o segundo a tentar, então cheguei e tranquei o nariz. Acho que ela não gostou muito de mim, pois tentou me morder logo de cara. Tentei uma segunda vez, mas ela ficou mais brava. Calipso desistiu.

– Já tenho Festus.

– Festus é meu – falou Leo, rindo

– É nosso! – eles se beijaram.

– Tudo bem. Então só resta eu. – disse Piper

Ela se aproximou da jaula e estendeu o braço. Fechou os olhos e se aproximou mais um pouco. Héfia rosnou e então bufou vapor, mas dessa vez era vapor rosa.

– Eu nunca a vi fazendo isso! – disse Leo, surpreso

Héfia então abriu a jaula com a cabeça, deixando que Piper entrasse. Ela grunhiu, como se pedisse mais carinho. Piper o fez, depois montou em Héfia, que se virou para Festus e exalou vapor rosa.

Héfia agora tinha uma dona, e também uma paixão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: eu chorei para escrever esse capítulo. Eu tinha que faze-los brigar, mas tava difícil achar um motivo. "Annabeth acreditara por muito tempo que dera o primeiro beijo de Percy. Será só isso? Afrodite! Ajude mãe, por favor" no próximo capítulo.