A garota do blog escrita por Bru Bowen


Capítulo 17
Um herói e Vanessa sendo legal


Notas iniciais do capítulo

PARA TUDO!!!!! Meu Deus, recebi a minha segunda recomendação aqui nessa fic! Muiiito obrigada a lala di Angelo( desculpa se o nome tiver errado fofa), garota tu é sensacional, eu dei pulos e mais pulos de alegrias quando vi a linda recomendação.
Muito obrigada mesmo, amei de paixão.
Obrigada também as meninas que comentaram, irei responder todos assim que pude :)
Bom, boa leitura porque eu estou feliz :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565565/chapter/17

Olhei no final do corredor, e vi uma figura de um garoto moreno que eu conhecia muito bem, Jake!

Sorri ao ver que ele estava vindo na minha direção, senti ele parar ao meu lado e os garotos que estavam me assustando dizer:

– Olha agora você virou o defensor dela?

Como eu não estava enxergando muito bem, só vi Jake meio borrado andar em direção ao garoto e dizer;

– Sim eu virei, e se você encostar nela outra vez, eu te arrebento a cara.

O garoto riu e disse:

– Você pensa que é quem Jacob? Jacob riu e disse:

– Como você mesmo sabe, sou Jacob Blake, e a hora que eu quiser eu posso arrebentar essa sua cara de filhinho de papai, e também posso contar ao diretor que você e seus amiguinhos babacas ai estavam infernizando a Bella.

Ouvi o garoto bufar e dizer:

– Vamos embora galera, já deu. Mas Bella toma cuidado, na primeira vez você tinha o Edward para te defender, agora esse babaca ai. Mas na terceira vez você não vai ter eles para te defender.

Ouvi o garoto ri e ele e os amiguinhos desapareceram.

Me virei para Jake e o abracei, o mesmo retribuiu o meu abraço e disse:

– Não se preocupa Bella, o Mike e esses babacas ai não vão te fazer nada, além do mais eu estou aqui.

Então era o Mike? Hum bom saber. Eu ri e disse:

– Obrigada Jake, se não fosse por você eu nem sei o que faria com esses idiotas, e quando eu precisar pode deixar que eu te chamo. Vou fazer sinal de fumaça.

Nos rimos e eu vi a voz de Alice dizer atrás de mim:

– Bella vamos que a aula já vai começar.

Ela pegou a minha mão e começou a me puxar, me virei para Jake e disse:

– Tchau Jake, nos vemos.

Só deu tempo de ver Jake acenando para mim, e Alice me puxou para a sala. Bufei e ela disse:

– Hum dona Bella, quem era o cara?

Revirei os olhos e respondi:

– O cara era meu amigo Jake, porque?

Chegamos na sala, Alice me puxou ate a carteira. Me sentei e ela disse:

– Eita calma, que mal humor é esse?

Me virei para ela, suspirei e respondi:

– Digamos que hoje a garota do blog vai atacar novamente.

Abri meu sorriso macabro, Alice riu e perguntou:

– Hum e quem será o escolhido ou a escolhida?

O professor entrou na sala, peguei meu material e respondi:

– Você saberá de noite, e alias o Edward veio hoje?

Vi Alice girar a cabeça para trás, ela soltou um risinho e disse:

– Sim ele veio, e aproposito esta olhando para você.

Automaticamente corei, porque ele esta olhando para mim?

Olhei para o meu caderno tentando disfarçar o meu rosto vermelho e disse:

– Ah deve ser para outra pessoa.

Alice começou a gargalhar e disse:

– Sei, ai tem hein Bella. Abre o olho garota.

Revirei os olhos e disse:

– Sim ai tem uma bela de uma bobagem que você esta falando, cala a boca e presta atenção na aula.

E pelo milagre de Deus, Alice não falou mais nada durante a aula toda.

****************************************

Sai da escola e fui em direção ao Ponto de ônibus, fiquei esperando o ônibus que todo dia eu pegava, mas eu não estava enxergando qual ônibus passava.

Suspirei frustada, senti alguém se sentando ao meu lado do ônibus e dizer:

– Acho que aquele ali é o seu ônibus senhorita.

Olhei e vi um Edward meio borrado na minha frente, e de novo automaticamente eu sorri sem ter porque. Tirei o sorriso do rosto e perguntei:

– Edward é você?

Ouvi a risada dele, era uma risada bem bonita. Opa lá, que raios eu acabei de pensar? Ele disse:

– Sou eu sim, a menos que tenham me trocado por um alienígena. Mas não sou eu mesmo.

Revirei os olhos e disse:

– Haha muito engraçado você. Se o ônibus esta vindo você pode em fazer o favor de dar sinal?

Edward e eu levantamos ao mesmo tempo. Ele sorriu e disse:

– Claro, mas porque você não dá?

Ele deu sinal e eu disse:

– Não sei se você já percebeu, mas eu não estou usando o meu óculos e sem eles eu não enxergo nada.

O ônibus parou e Edward me ajudou a subir no ônibus. Quando ele pegou na minha mão eu senti um choque percorrer todo o meu corpo, será que ele é o Super Choque disfarçado? Que viaje Bella, deu uma de Emmet agora?

Subimos no ônibus, passamos a roleta e Edward disse:

– Ah por isso eu achei estranho, então vamos fazer assim. Hoje eu te acompanho ate a minha casa, você sabe para não ter o risco de você ser atropelada.

Revirei os olhos, nos sentamos e eu disse:

– Não tem graça Edward, ficar sem enxergar é um saco, hoje eu já levei tanta pancada que estou toda dolorida.

Edward começou a ri, cruzei os braços e ele disse:

– Desculpa Bella, mas você é muito engraçada, e sem enxergar é muito mais.

Revirei os olhos e disse:

– Tá, tá. Queria ver se fosse você. Agora apresta atenção no caminho pra dar sinal quando chegarmos ao ponto.

Vi Edward assenti e fomos conversando sobre a cegueta aqui ate a casa dele.

POV Edward

A Bella ''cega'' é muito engraçada, mas tenho que admitir que não gostei nada dela assim, vai que acontece alguma coisa com ela. Por isso eu peguei o ônibus com ela.

Chegamos na minha casa e encontramos Vanessa jogada no sofá assistindo a um filme. Revirei os olhos e disse:

– Vanessa a Bella chegou.

Ouvi Vanessa bufar e dizer:

– Nossa que legal, a babá chegou- fingiu estar animada, mas foi sem sucesso.

Vi Bella revirar os olhos e perguntar para mim:

– Edward onde ela tá?

Ri e disse:

– Tá deitada no sofá, Bella você se importa de ir pegar um copo de agua para mim? Tenho que conversar com a Vanessa, qualquer coisa é só gritar que eu vou lá, por favor.

Ela assentiu e foi ate a cozinha tateando pelas paredes.

Fui ate Vanessa, ela estava confusa e eu disse:

– A Bella perdeu os óculos e agora não esta enxergando nada, por isso nada de aprontar com ela esta me ouvindo?

Vi Vanessa abrir um sorriso ''Coringa'' e dizer:

– Ah mas é claro, eu nunca faria nada para a Bella.

Revirei os olhos e ouvi Bella gritar:

– EDWARD SOCORRO!

Corri ate a cozinha com Vanessa atrás de mim, e quando eu cheguei a cozinha vi uma cena muito engraçada e ao mesmo tempo bizarra.

Bella estava lutando para desligar a torneira da cozinha, e adivinha quem estava ganhando? Isso mesmo, a torneira.

Comecei a ri junto com Vanessa, fui ate a Bella e desliguei a torneira.

Bella soltou um suspiro de alivio e eu disse:

– Como? Como você conseguiu fazer um estrago desse?

Para vocês terem uma ideia, a cozinha estava toda molhada, e a roupa da Bella nem se fala.

A olhei de cima a baixo, ela corou e disse:

– Você sabe como é difícil abrir uma torneira e ainda mais sem estar enxergando? Eu fui tentar ligar e puxei a torneira com força e foi agua para todo lado, ai não consegui mais fechar.

Vanessa estava chorando de tanto ri, a olhei e ela disse:

– Meu Deus, essa ai é pior do que criança.

Bella revirou os olhos e disse:

– Edward você pode pegar um pano para eu enxugar o chão?

Eu neguei com a cabeça e disse:

– Não precisa enxugar nada, você pode cair. Deixa que a Vanessa enxuga.

Vanessa colocou a mão na cintura e disse:

– O que? Vai me fazer de empregada agora? Pode tirar o cavalinho da chuva Edward. Ela que fez o estrago, ela que concerte.

Bella respirou fundo e disse:

– Ela esta certa, eu que fiz o estrago e eu vou concertar. Só preciso que você pegue o pano.

Suspirei rendido, e disse:

– Tudo bem, Vanessa vai pegar o pano pra Bella.

Ela revirou os olhos e sai correndo para pegar o pano. Bella disse:

– Ela esta certa e você sabe disso.

Revirei os olhos e disse:

– É, mas a Vanessa faz tudo o que quer e por isso que ela é assim.

Bella riu e disse:

– Eu te disse que ia te ajudar com ela, e eu vou. Você vai ver, a Vanessa vai mudar mas é só uma questão de tempo.

Dei de ombros e Vanessa chegou com o pano, ela estendeu para a Bella e a mesma pegou e Vanessa disse:

– Esta ai, agora com licença porque eu vou assistir.

Vanessa já ia dando meia volta para sair da cozinha, quando Bella disse:

– Ah não vai não, você vai é subir para o seu quarto e fazer a lição de casa fofa. E eu vou pedir para o Edward ver se você fez, já que eu não estou enxergando muito bem.

Vanessa bufou e disse:

– Ate cega você é chata.

Ela saiu pisando duro ate o quarto e Bella disse:

– Obrigada linda, você também é ''muito legal''- ela fez aspas com as mãos.

Eu ri e disse:

– Você esta no caminho certo, ela esta ate te obedecendo.

Bella riu, começou a enxugar o chão e disse:

– Eu sei, ela só precisa que alguém coloque ordem nela, se não ela vai fazer tudo o quer. Me ajuda aqui?

Ela pediu e estendeu as mãos, eu ajudei ela a se levantar e disse:

– Acho que hoje não vai dar para estudarmos ne?

Ela riu e disse:

– É eu acho que não, toma aqui- ela me deu o pano - Vou ver como ela esta lá em cima ok?

Assenti e disse:

– Tudo bem, quer ajuda com as escadas?

Ela riu e disse:

– Não pode deixar, eu vou subindo devagar.

Assenti e ela saiu da cozinha me deixando com o pano na mão e eu lá olhando para o nada com o pano pingando na mão. É essa garota tá me deixando louco.

POV Bella

Subi as escadas devagar com medo de cair, já basta os tombos que levei hoje cedo.

Cheguei no corredor dos quartos, vi uma porta que tinha um adesivo de caveira colada, deduzi que era da Vanessa, então bati. Logo em seguida ouvir ela gritar:

– NÃO ME PERTUBA! SE FOR A BELLA PODE IR EMBORA!

Revirei os olhos, abri a porta e disse:

– Nossa muito obrigada pela gentileza comigo.

Vi Vanessa olhar para baixo e escrever alguma coisa no seu caderno, entrei dentro do quarto, parei de frente a cama dela e cruzei os braços. Ela olhou para cima e disse:

– O que foi? Eu já estou a lição como você ''mandou''.

Revirei os olhos e disse:

– Eu sei, só vim ver se você precisa de ajuda na lição, talvez eu possa te ajudar.

Sorri amigável, ela pareceu pensar um pouco e disse:

– Mesmo? Você quer mesmo me ajudar?

Eu ri e disse:

– Mesmo. Sou sua babá agora, e é isso que uma babá faz. Estou aqui para te ajudar Vanessa, não te atrapalhar. Não quero que você me veja como uma responsável sua, mas sim como sua amiga.

Vanessa sorriu por um momento e depois voltou a ficar seria. Ela ficou calada e depois disse:

– Não sei, eu tenho que te testar. se você passar no teste eu posso ate te ver como uma amiga.

Sorri e perguntei:

– E qual seria esse teste?

Ela riu e respondeu:

– Eu ainda não sei, mas quando eu souber eu te digo. Mas ate lá, acho que eu posso pegar um pouco leve com você.

Eu ri e disse:

– Oh muito obrigada. Fico extremamente lisonjeada por isso.

Vanessa riu e disse:

– Bom você veio aqui para me ajudar certo?- assenti- Então me ajuda aqui nesses cálculos que a minha cabeça esta quase explodindo.

Eu ri e cheguei perto da cama e disse:

– Posso ate te ajudar, mas você vai ter que ler as contas para mim, não estou enxergando nada.

Eu e ela rimos, e assim passei a tarde com a Vanessa, a ajudando na lição. Mas sabe, ate que ela é legal, não é a garota marrenta e mal educada que tenta aparecer. Ela é melhor do que isso, e as vezes ela mostrava o seu lado doce.

Estava no quarto da Vanessa eu e ela, rindo das coisas que aconteceram comigo hoje. Ela já estava chorando de tanto ri e eu também.

Edward apareceu na porta e sorriu quando viu eu e ã irmã rindo juntas. Ele disse:

– Vejo que estão se entendendo.

Olhei para Vanessa, ela deu um sorriso sapeca e disse:

– É, por mais incrível que seja de acreditar, nos estamos se entendendo.

Sorri e Edward disse:

– Fico muito feliz por isso. Mas Bella, já esta de noite, e você tem que ir para casa.

Coloquei na mão na cintura, fiz uma cara de emburrada e disse:

– Você esta me expulsando da sua casa Edward Cullen?

Edward ficou vermelho, Vanessa começou a ri e ele disse:

– NÃO! Claro que não! Eu só estou te dizendo que já esta tarde para você ficar andando na rua essa hora e ainda mais sem enxergar muito bem.

Eu comecei a ri da cara dele e disse:

– Calma Edward, eu só estava brincando.

Ele revirou os olhos , me virei para Vanessa e disse:

– Hoje a tarde foi muito boa, e eu vou esperar pelo teste hein.

Ela riu e disse:

– Pode deixar, quando eu escolher eu te digo.

Fui ate ela e lhe dei um beijo na bochecha, e para a minha surpresa ela não reclamou. Sorri e desci para a sala com Edward.

Ele me levou ate a porta e eu disse:

– Tchau Edward, muito obrigada pela companhia no ônibus hoje.

Ele sorriu e disse:

– De nada, mas eu vou te levar em casa hoje. Vamos no meu carro.

Revirei os olhos e disse:

– Não precisa Edward, eu posso muito bem pegar um ônibus e ir para casa.

Edward me arrastou ate a garagem e disse:

– Nada disso, eu vou te levar e ponto. Se acontecer alguma coisa com você, seu pai e seu primo me matam.

Eu ri, entramos em um volvo prata e ele começou a dirigir.

No meio do caminho ele disse:

– Não acredito que você conseguiu fazer a minha irmã ri, ela parecia outra pessoa hoje. Parecia com a velha Vanessa de antes.

Suspirei e disse:

– Pois é, ela só precisa de alguém que queira ser amiga dela. E que não mande nela.

Olhei para ele, ele riu e fomos conversando no caminho todo.

Ele parou o carro em frente a minha casa, descemos e eu disse:

– Muito obrigada pela carona, mas não precisava.

Ele sorriu e disse:

– De nada, e precisava sim.

Sorri e disse:

– Bom vou entrar, meu pai deve estar me esperando.

Ele acenou para mim, eu me virei e antes de entrar em casa, fui ate ele e lhe dei um beijo na bochecha. Ele abriu a boca para falar alguma coisa, mas eu corri ate a porta de casa quase caído e entrei em casa igual um foguete.

Fechei a porta e suspirei, virei para frente e vi Emmet de braços cruzados.

Sorri para ele e disse:

– Boa noite, achou os meus óculos?

Emmet soltou uma risada e disse:

– Não, mas eu comprei lentes de contato para você. Estão em cima da sua mesa no seu quarto.

Sorri e disse:

– Emm você é o melhor.

Ele sorriu e disse:

– Eu sei. Mas porque o Edward veio te trazer me casa. Ele não era apenas os eu ''amigo''?- Fez aspas com as mãos. Revirei os olhos e disse:

– Ele é apenas meu amigo. Ele insistiu para me trazer aqui, diz ele que poderia acontecer alguma coisa comigo.

Emmet riu e disse:

– Mas pode mesmo, você é a Bella, a garota mais atrapalhada.

Revirei os olhos e disse:

– E você é um chato. Agora eu vou subir e depois desço para o jantar ok?

Ele assentiu e eu subi as escadas tropeçando. Cheguei no meu quarto e vi uma caixinha, a destampei e peguei as lentes.

Coloquei as mesmas e na mesma hora minha visão voltou, sorri ao ver tudo direitinho. Coloquei a minha mochila em cima da cama e fui ate o computador.

Liguei o mesmo e abri no meu blog. Logo comecei a escrever o próximo post da garota do blog:

''Caros leitores e leitoras, sinto muito por não ter mais postado. Mas ja que estou aqui escrevendo para vocês, queria falar sobre um tapado completamente demente chamado Mike. Sim, é aquele loiro que não tem nenhum neuronio e nem inteligencia. Mike é do tipo de cara, que acha que pode pegar qualquer garota e que arrasa com aqueel cabelinho, mas vamos ser sinceros, ele não é grande coisa. E ainda mais com aquele jeito pegador que ele tem, que garota ficaria com ele? Só se for as D.S.C.N( Desmioladas Sem Cérebro nenhum).

Mike se acha o rei da escola, mas coitado esta tão iludido que ainda não percebeu que o trono ficou para Edward Cullen. E convenhamos, todos sabemos que Mike morre de inveja de Edward, ele só não demonstra.

Mas sabe, esse é o defeito das pesoas, elas tem inveja ate demais. Elas não sabem fazer por si mesmo, elas tem que copiar as outras pessoas para se sentir melhor.

E é exatamente que Mike faz, ele pode se achar o superior , mas nofundo ele é um nada, um vazio e um completo perdedor.

E o que eu tenho a dizer sobre Mike? Ele é o cara mais idiota e burro que eu ja conheci, e olha que eu ja conheci varios. Mas se Mike quer ser o rei de alguma coisa, parabens porque ele conseguiu. Eu, a garota do blog estou elegendo Mike como o rei dos burros! Isso mesmo, agora você tem um reinado que merece Mike! Parabens :)

Ah e antes que eu me esqueça, você nunca vai conseguir ser como Edward, sabe porque? Porque ele pode ser um idiota, mas é esse mesmo idiota que não precisa humilhar e nem ameaçar ninguem. Então ai vai uma dica para você Mike, tente ser você mesmo e deixe de querer ser o Edward, porque você nunca vai conseguir isso, nem se nascesse de novo!

E eu sou a grota do blog, por isso só falo a verdade. Beijos pessoal ate o proximo post ;)

Terminei de postar e suspirei, ah como é bom falar a verdade sem se importar com as consequencias. Desliguei o computador e me joguei na cama cansada, é hoje o dia foi bastante cansativo.

– BELLA, ONDE TÁ A CALDA DE CHOCOLATE?- Emmet gritou lá de baixo.

Eu ri e gritei de volta:

– TÁ EM CIMA DA MESA EMM!

– VALEU CEGUETA!- Ele gritou e escutei a risada dele.

Bufei e gritei:

– CEGUETA É O TEU RABO!

Ouvi Emmet ri, me levantei, peguei uma roupa e fui em direção ao banheiro toamr uma banho para ver se eu relaxava um pouco. Sabe, talvez as coisas estão começando a dar certo para mim. talvez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do post da Bella? E o Edward será que é melhor do que o Mike mesmo?
Comentem ok? Beijos com jujuba e eu estou muiiito feliz, estou vendo ate unicórnio kkk
Fantasmas apareçam e ate o próximo capitulo ;)