A garota do blog escrita por Bru Bowen


Capítulo 16
O misterioso caso do óculos desaparecido


Notas iniciais do capítulo

Oie lindas! Bom, muito obrigada pelos comentários anteriores.
Por favor, leiam as notas finais que são muito importantes.
Ah e esse capitulo aqui vai continuar no próximo, sei que eu prometi para vocês que nesse capitulo teria mais um post da garota do blog, mas eu posso explicar nas notas finais.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565565/chapter/16

Acordei com o meu bendito despertador tocando de uma forma irritante, maldito só não te jogo na parede porque depois eu não vou acordar cedo para ir pra escola.

Me levantei sonolenta e fui tomar um banho. Me troquei e voltei para o quarto, para me arrumar. Calcei meus tenis, peguei minha mochila, celular e... Cadê o meu óculos?

Revirei o quarto todo em busca do bendito óculos mas nada dele aparecer. Bom, você que deve estar lendo isso, deve estar se perguntando o porque de tanto escandolo se é só um óculos, mas o problema é que EU NÃO ENXERGO SEM O MEU ÓCULOS CACETE!

Tudo bem, respira Bella por que você vai achar ele, vai achar.

Depois de revirar TODO o meu quarto, procurei ate dentro do guarda roupas, mas não encontrei. Rendida desci para a sala, tateando pelas paredes.

Mas acontece, que no primeiro degrau da escada eu tropecei e rolei escada a baixo ate o ultimo degrau. Ó vida sofrida essa minha!

E para completar ainda bati com a cabeça no chão, perfeito!

Senti alguem me levanatndo, olhei para cima e vi um Emmet borrado na minha frente. Ele disse:

– Bella você esta bem ? Porque esta sem o óculos criatura?

Ele me colocou em pé e eu disse:

– Estou, é que eu perdi eles e agora não estou enxergando muito bem. Mas estou bem.

Emmet deu uma risada e disse:

– Nossa eu estou vendo, vai me dizer que só caiu da escada para testar a altura dela ate o chão?

Fiz uma careta e andei ate a porta, ( ou o que eu achava que era), na hora que eu fui abrir deid e cara com a parede. Agora esta explicado o porque eu não encontrei a maçaneta.

Emmet riu e eu disse:

– Estou bem, não precisa perguntar Emmet. E estou enxergando perfeitamente bem, só um pouco embaçado mas bem.

Emmet riu e disse:

– Estou vendo, mas acho melhor você ficar em casa hoje. Do jeito que você esta é caapz de ser atropelada e nem saber.

O mandei lingua e disse:

– Ah Emm, eu ja disse que estou enxergando. Não vai acontecer nada, o que poderia acontecer?

O mandei um beijo e sai em direção ao ponto de onibus.

**********************************

Sabe aquela parte que eu disse que nada poderia acontecer~? Eu estava muito enganada, varias coisas podem acontecer quando não se pode enxergar muito bem!

Começando pelo fato de quando eu cheguei no ponto de onibus e fui me sentar no banco para esperar o onibus, eu errei a direção e acabei caindo de bunda no chão.

Depois quando eu estava descendo do ônibus, alguem me empurrou e eu tropecei no degrau e acabei caindo de cara no chão da calçada da escola.

O que poderia acontecer agora?

Entrei na escola e fui andando de cabeça abaixada olhando só para os meus pés, quando alguem me parou no meio do caminho. Levantei a cabeça e ~vi uma figura baixinha com os cabelos curtos, não precisava de muitos esforços para saber que era Alice. Ela me solto e disse:

– Bella, cadê o seu óculos mulher?

Revirei so olhos e disse:

– Bom dia pra ti tambem Alice, eu o perdi hoje de manhã e agora estou sem enxergar nada.

Alice soltou um riso, me segurou pelo braço e começou a me guiar para algum lugar. Ela disse:

– Só você mesmo para fazer isso.

Dei de ombros e disse:

– Mas DÓI muito não enxergar direito, muito.

Alice riu e disse:

– Como assim dói? Ah depois você me conta, porque eu quero saber como foi o seu priemrio dia como babá, foi bom?

Fiz uma careta e disse:

– Foie não foi. A garota é o capeta em pessoa. Mas eu consegui colocar ela na linha, bom por enquanto, e onde esta me levando Alice?

Alice suspirou e disse:

– Ela é tão ruim assim? Para a sala onde você acha que eu poderia te levar?

Eu revirei os olhos e respondi:

– Você nem sabe o quanto. Sei lá, do jeito que você é, é capaz de me levar para Nárnia, se bem que eu estou precisando de ir para lá.

Chegamso na sala, nos sentamos no fundo e Alice disse:

– Eu sei que sou demais Bella, mas o que você vai afzer sem o seu óculos?

Revirei os olhos e disse:

– Bom, hoje eu vou etr que ficar sem enxergar nada. Mas amanha se eu não encontrar o meu óculos, vou comprar lentes de contato ate que eu o ache.

Alice bateu palminhas e disse:

– Você sabe que eu sempre disse que você ficava melhor sem eles, agora você vai mostrar os seus lindos olhos!

Revirei mais uma vez, os meus ''lindos olhos'' e disse:

– Nem vem Alice, agora calada porque o professor chegou.

Ela riu e graças a Deus não falou mais nada.

************************************

TÉDIO! Essa era a palavra que me defenia perfeitamente nesse momento! Cá estou eu ouvindo o professor falar da materia dele e blá blá blá, e olha que eu sei essa materia de trás pra frente.

O resto dos alunos estao fazendo a lição , quase por que a Marie e o grupinho dela estao rindo e falando alto, idiotas! E eu estou aqui pensando no misterioso caso do meu óculos!

O sinal bateu e eu esperei todos sairem da sala junto com Alice.

Quando todos sairam, eu e ela saimos da sala e fomos andando. No corredor principal, Alice disse:

– Bella eu vou ao banheiro, quer vim comigo?

Neguei com a cabeça e disse:

– Não, pode ir que eu te espero aqui.

Ela assentiu e saiu, eu fiquei caminhando naquele corredor ate que ouvi risos, mas logo depois os risos pararam e logo uma voz disse:

– Olhem se não é a nerd cegueta, tá tudo bem ai?

Um frio percorreu a minha espinha, por algum motivo eu estava com medo, e não era para menos! Eu estava sozinha em um corredor com alguem falando!

Eu disse:

– Q-quem esta ai?

Ouvi mais risos e a voz se aproximou e logo eu vi a figura de quatro garotos na minha frente. O dono da voz que me deu medo disse:

– Ora esta com medo?

Dei alguns passos para trás, e logo os garotos riram. Mas foram interrompidos por uma voz que eu conhecia:

– Deixem ela em paz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum quem será que é o dono dessa voz? Dica: Não é o Edward!
Bom gente, eu queria avisar a vocês que estou sem tempo para postar e o meu computador não esta cooperando. Por isso, infelizmente deve demorar para eu postar, por isso quando eu voltar gostaria de ver muitos comentários aqui e ate quem sabe recomendação?
Eu acho que mereço em gente, eu me esforço o máximo para fazer um capitulo legal para vocês!
Bom pensem no caso ok?
Comentem e bjs!