A garota do blog escrita por Bru Bowen


Capítulo 15
Bella, a babá- Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Hey minhas lindas! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Obrigada pelos comentários e leiam as notas finais ok?
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565565/chapter/15

Abri um sorriso para a capetinha, digo para a Vanessa que me encarava com uma expressão divertida no rosto, vish estou lascada.

Ela cruzou os braços e disse:

– Vai ficar parada ai me olhando ou vai entrar? Porque pelo o que eu saiba você veio cuidar de mim certo?

Respirei fundo, coloquei o meu melhor sorriso falso no rosto e disse:

– Sim, eu estou aqui para cuidar de você, sua mãe esta em casa?

Ela saiu da porta entrando dentro da casa, eu bufei e a segui. Parei perto do sofá e ela deitada no sofá respondeu:

– Não, ela foi trabalhar na floricultura dela.

Ah é, tinha me esquecido de falar, mas a dona Esme tem uma floricultura muito conhecida aqui em Forks.

Assenti com a cabeça e disse:

– E seu irmão esta em casa? Vanessa olhou para mim com uma sobrancelha levantada, ela deu um sorriso e disse:

– Não, olha não é querendo te ofender de novo, mas tem certeza que você não é mais uma das piranhas que o meu irmão sai?

Tenho a completa certeza que nessa hora eu fiquei vermelha de vergonha, neguei rapidamente com a cabeça e disse:

– Claro que não! Eu nunca ia sair com o Edward, ele pra mim é só mais um idiota que se acha o todo poderoso.

Vanessa riu e disse:

– Tem certeza que você não gosta nem um pouquinho do meu irmão?

Tá, nessa hora eu ja estava roxa de vergonha, essa agrota tem que parar de fazer essas perguntas, se não daqui a pouco eu vou estar igual ao arco-íris, vou estar de todas as cores.

Soltei um suspiro cansado e respondi:

– Tenho certeza absoluta, eu ja disse que acho o seu irmão um tremendo tapado, imbecil, idiota...

Olhei para Vanessa, ela estava com o cenho franzido, parei de falar e ela disse:

– Puxa, vejo que você não gosta nada do meu irmão hein, mas diz ai, o Edward disse que vocês são amigos, não são?

Ah claro, a maldita mentira. Eu odeio mentira, mesmo estando em varias, mas eu odeio! Pelo simples fato de que uma hora você não tem como mais mentir, e acaba se embolando nas mentiras, e as mesmas te denunciam e as pessoas percebem que você esta mentindo! Deu pra entender? Não? Que se dane então.

Depois da minha discussão comigo mesma, eu falei:

– Claro que somos bons amigos, é que nos xingamos mesmos, a nossa amizade é fora do comum sabe, é com xingamentos, tapas, risadas e mais tapas que nossa amizade é feita.

Avá, nossa essa minha mentira foi a pior de todas, ate uma criança de quatro anos percebria que essa merda que eu acabei de falar foi mentira. Agora só faltava eu falar que eu tenho um pônei e que moro no fim do arco-íris com varios duendes que tem um pote de ouro e que sou rica.

Tá que emrda eu acabei de falar? Uma coisa sem pé e nem cabeça, bem a minha vida tambem não é nada normal, mas...

Parou Bella! Eu preciso urgentemente de um bom piscólogo, EU ESTOU FALANDO COMIGO MESMA!

Sai dos meus devaneios, com Vanessa estalando os dedos no meu rosto. Pisquei algumas vezes e ela disse:

– Pensei que tinha sofrido um AVC ai, olha vou fingir que acredito nessa amizade de vocês dois, mas vocês não me enganam.

Revirei os olhos e perguntei:

– Porque eu teria um AVC só por estar pensando?

Vanessa deu de ombros e respondeu:

– E eu que sei, a doida aqui é você e não eu.

Ela me chamou de doida? Tudo bem que eu posso ser um ''pouco'', mas não precisa ela esfregar na minha cara. Respirei fundo e perguntei:

– E ai, o que você quer fazer?

Vanessa me olhou surpresa e disse:

– Como assim o que eu quero fazer, a babá aqui é você e não eu, fala a verdade ai, você não sabe o que fazer não é mesmo?

Coloquei as mãos na frente do rosto e respondi:

– Sinceramente não.

Ouvi uma gargalhada da capertinha, isso mesmo pode ri, mas quem ri por ultimo ri melhor.

Vanessa disse:

– Bom, então começa indo para a cozinha e preparando um sanduíche pra mim.

A olhei incredula e disse:

– Você tá é querendo que eu sirva de empregada para você, mas escuta aqui o menina- me levantei do sofá e coloquei a mão na cintura- Eu não vou ser sua empregada, fui contratada como babá e somente isso. Eu ate posso afzer o sanduíche, desde que você diga por favor.

Vanessa cruzou os braços e disse:

– Mas nem que a vaca tussa queridinha, eu não vou pedir por favor e ponto!

Era agora que eu iria começar a colocar o meu plano em ação. Eu me sentei no sofá novamente, abri um sorriso e disse:

– Ótimo, então nada de sanduíche para você.

Vanessa me olhou furiosa e disse:

– Você não pode fazer isso!

Eu ddeiuma gargalhada e disse:

– Posso sim, a partir do momento que eu me tornei a sua babá, eu posso afzer isso e muito mais se você não se comportar, agora eu me tornei mais uma responsável sua.

Vanessa ficou quieta e se virou para a televisão, mas é só uma questão de tempo, em 5...4...3...2...1...

– Faz um sanduíche pra mim, por favor– Vanessa pedir, a ultima parte do por favor foi baixa mas eu ouvi. Não disse que ela ia pedir, eu ja fui criança gente!

Abri um sorriso, comecei a andar ate a cozinha e disse:

– Agora eu faço, viu como foi facil epdir. Não doeu nada.

Ja estava entrando na cozinha quando ouço Vanessa dizer:

– Doeu sim, o meu orgulho.

Reviro os olhos e vou então afzer o sanduíche para a capetinha.

Revirei todos os armarios, a geladeira, balcão, tudo para achar os igredientes para se fazer um sanduíche. E poxa, aquela cozinha era grande hein, e bem bonita na verdade.

Depois de conseguir achar tudo do que eu precisava, fiz o sanduíche e quando ja estava fechando a geladeira ouvi Vanessa gritar:

– BELLA, SOCORRO!!

Ah meu bom Jesus, será que entrou algum ladrão nessa casa e esta querendo sequestrar a garota? Se for isso eu estou ferradissima, o que eu vou falar para os pais dela quando chegarem? ''Que a sua filha foi sequestrada e eu não impedir porque estava fazendo um sanduíche?''

Eu seria morta na hora.

Então tomei a melhor decisãoq ue me veio na cabeça, peguei uma frigideira que tinha ali perto, larguei o sanduíche no balcão e fui devagar para a sala.

Quando ja estava saindo da cozinha, eu corri para a entrada da sala e gritei com a frigideira para cima:

– NINGUEM SE MEXE!

E ninguem se mexeu, mas lembra dos ladrões que eu pensava que estavam sequestrando a Vanessa? Então, não tinha ladrão nenhum, só tinha a Vanessa tentando tirar o controle remoto da mão do Edward, que no máximo poderia ser um ladrão de galinha.

Quando eu gritei, os dois pararam com a ''briga'' e me olharam confusos, eu soltei um suspiro, abaixei a frigideira e perguntei:

– Vocês podem em dizer o poque estavam gritando?

Vanessa me olhou e respondeu:

– Porque o Edward queria pegar o controle da televisão de mim, por isso eu te chamei.

Revirei os olhos e Edward perguntou:

– E porque exatamente você esta com essa frigideira na mão?

Olhei para a frigideira com desgosto, eu queria muito bater em alguem com ela, mas vão etr outras oportunidades. Suspirei e respondi:

– Eu estava fazendo um sanduíche para a sua irmã, quando eu ouvi ela pedindo socorro, ai eu pensei que tinha entrado ladrão aqui, e foi ai que eu peguei a frigideira para tentar acertar os ladrões.

Edward e a mini-Edward começaram a ri da minha cara, fiz uma careta e Edward disse:

– E você estava achando que com uma frigideira iria conseguir acertar os ladrões? Com uma frigideira? Isso é serio Bella?

Fiquei irritada e disse:

– Claro que eu pensei, isso pode ate ser apenas uma ''frigideira'' como você disse, mas essa belezinha aqui pode causar um baito dano em alguem. Ela é uma arma e tanto se vocês querem saber.

Girei a frigideira para cima, era para eu pega-la com a mão, mas como eu sou MUITO atrapalhada, acabou que eu não consegui pegar a maldita frigideira, e acabou que ela caiu EM CIMA DA MINHA TESTA! Isso mesmo, na minha testa.

A sala explodiu em gargalhadas dos malditos irmãos Cullens, a minha testa começou a latejar e a dor logo veio. Soltei a frigideira no chão e coloquei a mão na testa em uma tentativa em vão de fazer a dor parar.

E quanto mais eu apertava a testa com a mão mais doia.

As gargalhadas pararam e eu senti uma mão no meu braço me puxando para a cozinha.

Tirei a mão na testa e vi Edward com uma cara meia estranha, mas dane-se não é hora de pensar esse idiota, e sim a minha testa que esta doendo!

Ele foi ate a geladeira, pegou varias pedras de gelo e enrolou-as em um pano de prato.

Logo em seguida, ele veio ate a mim e com cuidado colocou o pano sobre a minha testa.

Logo o gelo encostou na minha testa me causando um alívio, Eu peguei o pano das mãos de Edward e o coloquei direito na minha testa.

Olhei para Edward emburrada e disse:

– E ai tá feio? Tirei o pano de cima da minha testa, ele olhou para a minha testa e disse:

– Muito não, só esta vermelho, mas acho que não vai ficar roxo ja que ja colocamos gelo. Deve no máximo ficar dolorido.

Assenti e disse:

– Obrigada pelo gelo.

Ja ia andando para fora da cozinha, quando Edward segurou o meu braço e disse:

– Bella espera por favor. Eu queria te pedir desculpas por hoje cedo, eu não queria ter dito aquilo. Eu nãoa cho você... estranha, te acho uma pessoa legal.

Sorri e disse:

– Tudo bem Edward, eu sei o que eu sou e nem por isso ligo para o que as pessoas dizem a respeito de mim. Você não tem que me pedir desculpas, mas sim eu que tambem disse algumas coisas nada legais, e olha que não é todo dia que eu peço desculpas para um metido como você, então me desculpa logo.

Ele riu e disse:

– Tudo bem, eu te desculpo Bella.

Ficamos em silencio ate que eu disse:

– Hã eu vou levar o sanduíche da Vanessa, licença.

Peguei o sanduíche em cima do balcão da cozinha e fui para sala. Entreguei o sanduíche para Vanessa, Edward apareceu na sala e disse:

– Bella, que tal a gente começar as aulas de reforço agora?

Assenti e Vanessa disse:

– Perai você é quem dá aulas de reforço para ele?

Eu assenti e disse:

– Sou eu mesma.

Vanessa revirou os olhos e disse:

– Ha mas tinha que ser, tambem você é a nerd colégio, só assim mesmo para fazer meu irmão entender alguma coisa.

Edward começou a tossir e disse:

– Vanessa!

Ela deu de ombros e eu disse:

– Não esquenta Edward, eu não ligo para isso. E como eu não ligo, depois que a Vanessinha acabar de comer o sanduíche dela, ela vai subir para o quarto e vai fazer a lição de casa.

Vanessa estreitous os olhos na minha direção e disse:

– Nem pensar, você não pode fazer isso, você não manda em mim!

Eu sorri e disse:

– Sou sua babá, então eu POSSO e DEVO mandar em você, é para o seu bem agtinha. Agora sobe e faz tudo, porque depois eu vou lá em cima pra ver se você ja acabou e se não tiver acabado, eu posso ate ficar depois do meu horário aqui, ams que você vai fazer ah você vai.

Vanessa estreitou os olhos mais um pouco na minah direção e disse:

– Edward! Diga para a Bella que ela não pode fazer isso!

Edward deu de ombros e disse:

– Você escutou a moça Vanessa, ela é a sua babá e isso é para o seu bem. Então já pra cima!

Vanessa subiu as escadas pisando duro e de lá de cima gritou:

– ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM! SE PREPARE BELLA, ISSO TERÁ VOLTA!

Dei de ombros, voltei a olhar para Edward e perguntei:

– Vamos começar?

Ele sorriu e disse:

– Vamos começar.

E assim foi o meu resto da tarde, estudando com Edward todas as matérias de novo, e pra falar a verdade, ele esta melhorando e muito nas materias.

E esse meu primeiro dia como babá, não foi nada facil! Espero com os meus dedinhos cruzados, que os proximos não sejam assim, ah e a minha testa ainda tá doendo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Quero avisar que no próximo capitulo tem post no blog da Bella, isso mesmo a garota do blog voltou u.u
Bom, agora falando serio! Eu queria saber se vocês estão realmente gostando e queria saber se eu estou merecendo recomendações hein? Me façam felizes gente! Tá parei!
Bom é isso, espero que comentem e tenham gostado. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A garota do blog" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.