Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 21
Decisões......


Notas iniciais do capítulo

estou postando mais um capitulo,graças a Deus com uma frequência melhor do que esperava,afinal a estoria por si só ja me inspira e com o carinho e sugestão de vocês fica ainda nais fácil,espero que gostem e continuem comentando,boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/21

Depois que Daniel volta, uma nova reunião é marcada,desta vez betty faz questão de participar e Marcela também aproveita a oportunidade para trazer sua amiga e ajudar a resolver as coisas,com algumas provas de que Daniel e Olarte estão fazendo investimentos duvidosos votam pelo afastamento de Daniel e Marcela aceita ficar no lugar dele mas com a condição de que ele fique a frente da Filial da Espanha,já que a família da esposa é de lá,ele concorda e o conselho também e Olarte mais uma vez é dispensado........

Dr.St.Maria-bem uma vez que esta tudo resolvido e entendido vou cuidar da documentação de transferência do senhor Daniel,com licença(sai)

D-muito bem,ao menos não voltou para as mãos deste palhaço,boa tarde a todos(sai)

Neste momento os ânimos se exaltam,Armando tenta bater em Daniel que é defendido por Olarte , Gutierrez e Nicolas seguram Armando,depois de alguns insultos betty começa a passar mau.....

A-tá vendo o que fez?

D-você que começou com essa mania de brincar de boxe....me desculpe Beatriz...

B-não entendo,(enquanto geme de dor algumas vezes)você não é capaz de ser humilde nem quando esta errado,e não entendo também como duas pessoas que foram criadas como irmãos podem se detestar tanto.....

dM-venha minha filha,vamos pra outra sala se deitar um pouco(olha para o filho)peça um chá calmante na copa pra ela

N-eu ajudo(levanta e acompanha betty ate a sala ao lado)

sR-Daniel,acho que já terminamos com você,melhor ir,depois nos falamos eu te ligo e resolvemos o que precisar em outro lugar...

D-sim Roberto,vou fazer o que me pede(enquanto Armando fala no ramal da sala)mas estou tranquilo,pode ser ate que não desce certo,mas não roubei minha empresa(beija a face de Roberto e depois da irmã)

M-não é isso que esta em questão Daniel,você esta jogando com dinheiro de muita gente sem elas saberem,olha meu irmão espero sinceramente que agora casado,você tome juizo...

D-por falar em juizo,como anda o noivado de Maria Beatriz?

M-a você não soube?terminaram,agora ela resolveu vir morar comigo e voltou a estudar,esta na mesma turma da Patricia....

R-como assim Marcela?

M-pois é Roberto,Patricia Fernandes voltou estudar,esta fazendo finanças e Maria Beatriz é colega de sala e esta me surpreendendo(risos)

D-que bom,então milagres existem,minha irmã fútil e a oxigenada interesseira estudando(deboche)bem,vou andando(sai)

B-desculpe dona Margarida(deitada no sofá mais calma)

dM-não tem do que se desculpar,eles exageraram de novo

AM-aqui amiga,quer que ligue para sua medica?

B-não obrigada,estou melhor(senta e toma o cha)

A-meu amor,me perdoe(nervoso)

B-calma,esta tudo bem,se importam de eu não voltar pra sala de juntas?

R-não querida,claro que não,descanse,vamos querida ainda temos alguns pontos a discutir...

dM-querido,eu prefiro ficar aqui(olha com carinho a nora)com a betty(olha para o marido)se importa?

R-não(beija a mão da esposa)claro que não,vamos Armando(sai)

A-minha vida,se sentir qualquer coisa,me chama....

B-pode deixar,vá tranquilo.....

A-te amo(selinho,beijo testa da mãe sai)

M-então vamos papear um pouquinho(sorri)

B-papear?

M-sim,não posso conhecer melhor a minha nora?me conte,o que planeja mais pra frente?o que sonha pra sua filha?pensa em ter mais filhos?e sua família?de onde são seus pais?enfim tudo(risos)

B-vai ser mesmo uma conversa longa(risos)

M-bem então acho que já podemos relaxar agora....,espero que consigamos reverter algumas dessas situações em breve.......

N-sim,com essa linha que a senhora pretende tomar tudo fica mais fácil...

G-bem,acho que esta tudo bem claro...

H-claro como água,minha querida estou muito feliz e orgulhoso de ter você de volta,acho que muita coisa vai melhorar aqui,bem se me dão licença e não vão mais precisar da minha preciosa presença,preciso me retirar pois tenho um compromisso(risos)

M-a é? E pode se saber qual?

H-bem,poderia mas te adianto que nosso armandinho ali,sabe direitinho do que falo(risos)não é?(avança e aperta os ombros de Armando por trás)

A-sai pra lá,borboleta estressada.......

H-ah! Sei,vamos fazer outra aposta?

A-ta maluco? Não

N-que tal uma partida de futebol?

H-heuhem! Me meter no meio daquela bagunça(risada geral)

A-taí uma coisa que eu gostaria de ver,o Hugo numa partida de futebol(risos)

H-nunquinha tá(sai)

M-bem por mim já dou por encerrada esta reunião(todos se levantam e vão saindo aos poucos)

M-Nicolas! Posso falar com você um instante?

N-comigo?! (olha em volta)claro!(torna se sentar)

M-bem,me desculpe estar me metendo,neste assunto mas.....

N-mas?pode falar senhora Valencia,tem outra pessoa em mente para o meu cargo?

M-não,não e sobre seu cargo...é sobre a Patricia....

N-(nervoso)desculpe,mas não entendo o que assunto da Patricia pode ter comigo......

M-se acalme por favor......meu Deus ,como falo?

N-algum problema com ela?(preocupado)ela esta doente?

M-não exatamente(se ajeita na cadeira)bem....ela esta gravida!

N-o que?(salta da cadeira)e é meu?

M-bem,a julgar pela última vez que estiveram juntos e acompanhando a rotina dela sim......

N-(anda pela sala) e onde ela esta?

M-esta no meu apartamento,ela veio comigo,vocês precisam conversar.......

N-um filho(senta)e como ela esta?

M-assustada,com medo,preocupada com o futuro dela e do bebe,eu vou apoia-la claro,mas mesmo que vocês não se casem,acho que você precisa assumir esta responsabilidade também,ela não fez sozinha.....

N-sim claro! Eu vou procura-la,mais alguma coisa?

M-não era só isso,obrigada....

N-com licença...(sai meio desnorteado)

S-doutor Mora!esta tudo bem?

N-hã? Bem...não sei...quem sabe?Betty esta na sala dela?

S-sim,ainda esta lá......

N-certo...(caminha ate a presidência)

sR-bem acho que podemos ir embora.....

dM-sim querido,vamos Betty te levamos pra casa...

A-não eu mesmo levo....

B-tudo bem meu amor,fique,você vai ter muita coisa pra resolver com a dona Marcela....

M-dona Marcela?pode me chamar de Marcela Beatriz(sorri)

B-sim.....ja estou de saida.....

M-não se preocupe com isso,eu vou ficando na minha antiga sala,amanhã assumo esta cadeira.....se senti melhor?

B-sim,obrigada!(sem graça já se levantando)

A-eu vou levar Betty pra casa,depois do almoço eu volto...

M-não se preocupe,se quiser fique com ela,eu não me importo.....

Batidas na porta.....

N-com licença....betty esta melhor?

B-sim Nicolas,que cara é essa?

N-(olha pra Marcela)eu preciso falar com você betty...

B-vamos ate sua sala então(percebe o clima)

dM-mas você precisa ir pra casa(preocupada)

N-não vai levar muito tempo,você pode vir também cabeção(sai)

sR-bem,nós vamos pra casa depois nos falamos(se despede de Marcela e os demais)

dM-sendo assim(faz o mesmo)querida quero que jante com agente esta noite,precisamos conversar...

M-claro,vai ser um prazer(sorrindo)

Saem todos da sala,passam pelo corredor seu roberto e dona Margarida se despedem das secretarias e vão embora betty e Armando seguem para sala de Nicolas que nervoso anda de um lado para o outro.....

B-nossa Nicolas,mas o que aconteceu?

A-Fala Nicolas,agora quem ta ficando nervoso sou eu.....

N-betty,a Paty......

B-o que tem a oxigenada Nicolas,pensei que isso tivesse acabado,você não esta namorando firme agora?

A-vai dizer que esta tendo uma recaída?(debochando)

N-não debocha cabeção!o caso é serio.....(nervoso)

B-(olha para o marido)diz logo Nicolas....o que tem a Patricia,esta doente?

N-gravida!(senta e abaixa a cabeça)

A/B-gravida!(atônicos)

B-como isso aconteceu?

A-meu amor,do mesmo jeito que a Camila aconteceu(risos)

B-eu sei Armando!estou perguntando como Nicolas deixou isso acontecer?(nervosa)

N-ai betinha,por favor vai,a última coisa que preciso agora é de um sermão....(nervoso)justo agora que estou me dando tão bem com Rafinha,já tinha ate me esquecido dela,ela me aparece com essa novidade.....

A-mas você hem,é um molenga mesmo,não conhece camisinha?

N-poxa cara! Da última vez,foi tudo tão intenso que.....(sem jeito)

A-hum...(cruza os braços)e agora?

B-e quem garante que é seu?sabemos que ela atira pra todos os lados....

N-a dona Marcela disse,que tem certeza que é meu,já que eu fui o último homem dela.....

A-put`s! que falta de sorte hem(risos)

B-bem,se é assim,vai ter casar....

N-ta maluca?de jeito nenhum,minha mãe da um troço!não tem que ter outro jeito,alem do mais,estou curtindo esse momento com uma namorada fixa,minha mãe adora Rafaela......

B-pois é,a cabeça não pensa o corpo padece....mas o que você pretende fazer?

N-ainda não sei,estou confuso,por isso estou te contando,esperava que me ajudasse(cara triste)

B-bem,sou tradicional,penso que uma criança deve crescer com pai e mãe juntos,mas é sua vida,seu futuro,não posso dizer o que deve fazer,mas essa criança não pode ficar jogada....

n-nem vai,isso não vou deixar,acho que nem vou deixar com ela,posso pedir a guarda....

A-sim pode,mas vai mudar sua vida completamente,acho que você deve ter essa conversa com a Rafaela,ela é a pessoa mais indicada pra te aconselhar e se ela te ama como me parece vai te apoiar....

B-é verdade!Armando tem razão,antes de procurar a oxigenada,fale com a Rafaela e a sua mãe.....que prova em meu amigo?

N-nem me fale.....estou apavorado!

A-mas um filho sempre trás coisas boas(levanta e vai ate o amigo e bate nas costas como apoio)tenho certeza,que isso vai trazer mais benefícios que malefícios aos dois......

B-bem,acho que fiquei tonta,é muita informação para um único dia(sorri),sabe já estou gostando da ideia de um sobrinho...(sorri,levanta vai ate ele e beija a testa)tenho certeza que tomará a decisão certa,tenho orgulho de você e sei que será um ótimo pai,vamos amor?

A-agora,tchau Nicolas,passa lá em casa a noite com a Rafaela....

N-obrigado,vou ligar pra ela agora mesmo(pega o telefone)

Marcela conversando com Nicolas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!