Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 139
Depois do Acidente.....


Notas iniciais do capítulo

logo que chegam ao hospital Alexandre vai a recepção preencher os formulários,logo seu avô chega nervoso,a primeira e delicada atitude a tomar é avisar a família ,já existem alguns jornalistas e eles acham melhor que saibam por eles e não por jornais....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/139

Dr. Samuel Goulart-tudo bem meu filho,ligue pra família que eu cuido dos repórteres não sei como mas já sabem que se trata de Beatriz Pinzon(bate no ombro do neto que assento com a cabeça)

Al-alô,boa tarde,quem fala?

G-Gerson senhor,mordomo da família

Al-Gerson,sou Alexandre preciso falar com alguém da família

G-não há ninguém em casa senhor Alexandre,mas posso passar o recado

Al-certo,vou passar pra você,melhor que você dê a noticia ou prepare alguém pra isso,é sobre a Betty......

Gerson ouvi a tudo em choque observado por Diva e Marlon...

G-meu Deus,então o acidente grave noticiado a pouco? é ela(chora)como vou avisar dona Julia e as crianças,seu Armando como vai ser?

dD-o que houve? fala logo!

G-obrigado por avisar,mas acredito que já tenha a pessoa pra isso(desliga)preciso da calma de vocês(limpando o rosto)a senhora Beatriz sofreu um grave acidente de carro.....

uma comoção invade a sala e logo Gerson liga pra Nicolas que deixa Patricia,d.Julia,sua mãe e as crianças na casa dos Pinzon Mendonza e vai para o hospital e também avisa Catalina pra que tome as providências necessárias...

N-boa tarde,sou irmão da paciente Beatriz Pinzon(na recepção)

Al-com licença,eu estava perto na hora do acidente e fui o primeiro a chamar socorro(aperto de mão)

Dr.Sg-olá meu jovem,lamento te encontrar nessa sittuação(cumprimentos)

N-concordo doutor,você tem alguma coisa haver com isso?

Al-não,foi por acaso,encontrei com ela no shoping,estava sendo incomodada pela Melissa,enfim uma confusão eu a tirei dali mas depois ela saiu muito nervosa dirigindo e agora estamos aqui(nervoso)

N-nenhuma noticia?

Al-não,estão com ela já faz uma hora....

Dra.H-oi gente,não se preocupem(chega apressada)vou saber o que esta havendo

N-obrigado Helena,por favor..

Dr.Sg-e as crianças?

N-tapiei um pouco,mas não pude mentir pra dona Julia(toque celular)oh,é ela,com licença(sai)não ,nada ainda,fique calma.....o Armando? é eu sei....vou ligar pro Fredy,a Dra.Helena acabou de chegar e entrou na emergência,claro pode deixar.......(desliga)caramba o cabeção tão longe,como vai ser?(olhando pro celular e faz uma ligação)alô Fredy? desculpe imagino que seja madrugada,mas aconteceu algo terrível.......

F-que curioso,parece que ele precentiu ontem a noite,se sentiu mal e depois só falava nela,tentou ligar mas não conseguia completar as ligações..(pensativo)coitado do meu amigo,e ela?

N-ainda não temos noticias exatas,mas assim que tiver te ligo,um momento.....

Dra.H-Nicolas?(todos se aproximam)eu sinto muito ela perdeu o bebe e por conta hemorragia,esta com duas costelas quebradas e esta respirando com ajuda de aparelhos(se emociona)ela tem poucas chances por causa do trauma sofrido eu vou ligar pro Paulo e pedir que venha(se abraçam)eu sinto muito......

todos se emocionam.....

N-alô,Fredy? ainda esta aí?

F-sim meu amigo e ouvi tudo que a Dra. falou,eu lamento(emocionado) mas fique firme vamos orar e esperar um milagre,agora preciso me refazer pra enfrentas Armando(desligam)

N-vou ligar pra casa(se afasta)

F-vou ligar pra minha rainha antes(disca um numero)oi meu amor,como esta Eva?que bom,soube alguma coisa da empresa?

AM-não meu amor,o que deveria saber?

F-meu bem preciso falar da Betty........esta bem,vamos ter fé,agora vou falar com Armando,te amo(desliga)Deus,daí me forças e as palavras certas por favor(olhando pra cima com as mãos unidas)

alguns minutos depois.......

batidas na porta-A-mas o que?(sonolento)que horas são?(acende um abajur)o que é?(nervoso)

F-desculpe doutor,mas preciso lhe falar....

A-Fredy são quatro da manhã,por favor(cobre a cabeça)

F-é muito importante,por favor abre a porta,vão me prender se eu continuar no corredor......

A-o que é?vai tirar o pai da forca?(abrindo a porta e dando as costas)o que é de tão serio que não pode esperar ate o café?

F-Armando preciso que fique frio e preste atenção no que vou dizer(o sentando na cama)

A-mas que droga Fredy,aconteceu algo com seus filhos?(nega com a cabeça)com os meus então(mais nervoso)

F-não,nossas crianças estão bem...meu Deus me ajuda(anda de um lado a outro emocionado)

A-Fredy?(se levanta e vai ate ele o virando pra si com olhos rasos d`água)tudo bem,alguma coisa com Betty?

F-sim(apoia as mãos em seu ombro)ela sofreu um acidente esta tarde de carro e seu estado é grave.....

Armando perde o jogo das pernas e cai de joelhos aos pés de Fredy e começa balbuciar palavras sem sentido até que cai num choro desesperado.....

F-Armando,você precisa ser fortes pelos seus filhos ,eles vão precisar de você...eu sei não esta sendo fácil,mas vamos ter fé,Deus pode fazer um milagre(agachado falando ao amigo olhando nos olhos)

A-Fredy?!porque Deus deixou isso acontecer?

F-não podemos julgar os caminhos que Deus nos conduz,mas podemos pedir misericórdia a Ele,eu oro com você,me permite?

A-não tenho forças.....

F-tudo bem,somente abra seu coração e deixa o espírito santo trabalhar(abraça)Deus,todo controle da vida e da morte estão em suas mãos,eu não sei qual seu propósito,mas creio no seu amor e misericórdia,por isso em nome do seu filho amado Jesus Cristo peço que abra as janelas do céu e derrame o bálsamo de gileade sobre o coração do meu amigo Armando e de sua parentela que sofre neste momento,Senhor envia teus anjos ao encontro de Betty naquele hospital e começa mover o teu milagre sobrenatural na vida desta família,Pai,toma Armando nas tuas mãos,trás conforto,confiança,da sabedoria pra resolver o que precisar,guarda-nos na volta pra casa em nome de Jesus,nós levantaremos um altar de gratidão,PIS eu creio que como fizeste com meu filho Alex podes fazer com Betty,vamos cantar o hino da vitoria no lugar deste lamento,pra honra do seu nome e eles darão testemunho do teu poder em nome de Jesus,amem!(estão emocionados)

depois de alguns minutos,Armando já se sente mais calmo e pede para que Fredy cancele sua agenda e providencie seu retorno pra casa......

A-vou ligar pra casa,preciso falar com meus filhos.....

F-faça isso dr. quando tudo estiver pronto eu venho avisar(sai)

A-alô,Gerson?Armando Mendonza,como estão as coisas? e meus filhos?.......

No hospital......

Dr.Paulo-oi gente,eu sinto muito o que aconteceu,agora alguém precisa falar com a imprensa,a entrada esta lotada(fazendo sinal pra porta)

N-eu sei,mas não sei como,não tenho jeito pra isso(nervoso)

Dra.H-meu amor,você não pode fazer isso?

Dr.P-eu?

Al-seia bom,o senhor como amigo da família e um medico conceituado traria mais esperança as pessoas....

Dr.P-se importa Nicolas? não me custa fazer uma coletiva de imprensa...

N-de forma alguma,ficarei muito grato..

Dr.P-esta bem,vou falar com o diretor do hospital pra ver a liberação do auditório,limite de pessoas e horário,vem comigo?(olhando pra esposa)

Dra.H-não querido,gostaria de ver minha amiga...

N-eu também quero vê-la(segura na mão)

Dra.H-eu ver se consigo uma autorização(saem)

N-dona Julia,como dizer uma coisa dessas pra uma mãe?(celular na mão)

Dr.Samuel G-conte a verdade,a verdade por mais que doa é sempre o melhor.....

N-tem razão ,alô(atende)dona Julia estou indo pra casa e agente conversa,não eu não vou fazer uma coisa dessas,fique tranquila,tem outra chamada é do Japão preciso atender,já,já nos falamos,beijos....alô,Fredy e então como foi?......

na casa dos Mendonzas......

dD-boa tarde dona Margarida,a Betty? não esta.....eu prefiro que a senhora venha aqui,precisamos contar algo...esta bem(desliga)

Marlon-estou preocupado com o chefe,ele vai surtar quando souber(sentado a mesa da cozinha com Gerson)

G-nem me fale(enquanto tomam um chá)

dD-os pais do seu Armando estão vindo pra cá(se junta a eles)

Mar-você ligou pra eles?

dD-não,dona Margarida ligou como faz todos os dias este horário pra saber das crianças e falar com a Betty e então pedi que ela viesse,não da pra contar uma coisa dessas por telefone...

G-concordo....

Alice-gente!(esbaforida) é verdade os boatos?

G-depende,que boato?

Alice-que a dona Beatriz morreu.....

dD-que loucura,é mentira,meu Deus....

G-Alice respire e sente aqui(ela obedece)dona Betty sofreu um grave acidente de carro,mas esta viva....

Mar-esses urubus estão sempre aumentando as coisas...

dD-por isso não podemos demorar em contar para as crianças....

C-contar o que tia Diva?

dD-minha flor(se levanta e vai ate ela)esta ai a muito tempo?

C-não acabei de chegar,estão escondendo algo?porque minha mãe ainda não chegou?e não atende celular?(todos se olham)

Alice-querida o que estão fazendo?

C-estamos brincando no jardim,Igor esta aqui também,mas e a minha mãe?(olhando pra Diva)

dD-certo,senta aqui minha filha,você já é uma mocinha e vai nos ajudar tenho certeza....

C-o que foi tia? Gerson?....

Mar-conta logo,não aguento mais esse suspense.....

Alice-milla,aconteceu uma coisa chata com a sua mãe e seu pai e seus irmãos e ela vão precisar das suas orações(olha pra diva)

dD-minha princesa,a mamãe bateu de carro e esta no hospital(a menina começa chorar sentida)

C-ela morreu?

G-não princesa,os médicos estão cuidando dela,vai ficar tudo bem....

C-e o papai?

Mar-já esta sabendo e esta voando de volta pra casa e você sabe ele é muito nervoso,você vai precisar ajuda-lo....

C-sim,eu vou ajudar papai(enquanto é abraçada e amparada por todos)

dra.Helena observando a amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.