Love of Magic escrita por Laura Morgenstern


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oiee. Demorei né???
Aqui mais um capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565029/chapter/3

POV. Andrew.

Acordei um pouco fora do horário, não escutei o despertador, mas não acho que alguém vai se importar.

Tomei meu café da manhã com calma e coloquei um terno, peguei meu carro e fui para o meu novo emprego.

Eu tive de pedir para tia Luna me arranjar um emprego, eu não ia acompanhar o idiota do Will sem ter ao menos o que fazer.

Quando cheguei vi que o mês seria um pouco mais longo que o esperado.

__ O que você está fazendo aqui?__ eu perguntei quando vi a figura atrás do balcão.

__ Atrasado senhor Green. __ ela disse,

__ Mary Margareth, o que você faz aqui?__ perguntei

__ Trabalho aqui. E você chegou atrasado Andy.__ ela disse dando de ombros.

Ela sabe que odeio que me chamem de Andy, parece fofo, e coisas fofas são broxantes.

__ Eu mando aqui. Me deixe em paz.__ eu disse

Ela estalou a língua. Acho que estou mais fudido que pensei

__ Eu mando. Eu sou a supervisora-chefe. Você é o cara que não me deixa enlouquecer.__ ela disse. Eu encarei ela.__ Não, é verdade. Você é o gerente, mas eu ainda estou um posto mais alto, e como eu nunca tive um gerente, vamos dividir a sala.__ eu fiz careta._ Eu também não gosto da ideia. E eu odeio atrasos, mas como isso significa mais tempo longe de você...__ ela deu de ombros.

__ Droga. Vai querer o que?__ perguntei mal humorado.

__ Nossa, parece que não acho a ideia de trabalhar pra mim tão ruim assim.__ ela disse olhando uns papeis em cima da mesa.

__ Sim. Eu vou poder irritar você. Não é tão ruim assim__ eu disse. Ela pode ser uma puta gostosa, mas ainda me irrita com toda certeza,

Os olhos verdes dela me penetram de um jeito estranho, e os cabelos castanhos claros, curtos me fazer ter todo o tipo de fantasias.

Eu não gosto dela, mas isso ainda não quer dizer que não posso deseja-la. Ela é muito gostosa. E nem precisa se exibir para aparecer. Apenas a simples presença dela faz meu corpo acordar.

__ Você poderia ver se Acherman está certo? Os registros de Acherman, quero dizer.__ ela disse apontando para um armário grande com a letra A.

__ Você vai mesmo querer minha ajuda?__ perguntei

__ Você está aqui para trabalhar não é?__ ela perguntou e eu assenti.__ Então vai.

Nunca pensei que trabalhar com Mary Margareth seria tão divertido. Em duas horas ela demitiu dois assistentes, mandou para a puta que pariu umas duas vadias que vieram para paquerar o Mason, um cara fada que trabalha aqui, e bebeu pelo menos umas doze xícaras de café.

__ Você não enjoa?__ eu perguntei quando ela mandou trazer outra xícara.

__ Você prefere comida de fada? Por que essa é a segunda opção.__ ela disse e eu ri.

__ Não, obrigado.

__Preciso de café para me manter de pé. E você vai precisar também. Espere algumas semanas. Você trabalha das oito da manhã as cinco da tarde.__ eu revirei os olhos. __ É serio.

__ Posso chegar atrasado?__ pedi

__ Sim. Mas você tem uma hora e meia de almoço. E em meia hora começa.

Ela voltou a olhar uns papeis. Não acredito que tem tanto trabalho assim. Whitechapel é uma vila grande, mas não imaginei o quanto.

Acherman era um idiota, ele precisava mesmo de tudo isso? Por que diabos alguém precisa de todos os registros de mágicas já declaradas?

__ Pronto Andy?__ ela perguntou

__ Sim Mary Margareth. Vai almoçar?__ perguntei bolando um plano.

__ Não, vou fazer fotossíntese. __ ela retrucou pegando a bolsa.

__ Não precisa ser grossa.__ ela me mostrou a língua,__ Então Molly. __ eu cocei o pescoço.__ Vai me levar para almoçar?

__ Por que eu faria isso? Você conhece tão bem Whitechapel, pode muito bem almoçar sozinho. __ela disse e eu fiz cara de cachorrinho sem dono.__ Vamos.

Eu segui ela.

__ Você dirige.__ ela disse.

__ Seu carro?__ perguntei irônico

__ Não tenho carro. Vamos no seu__ ela disse.

__ Ok.

O caminho fomos conversando um pouquinho e rimos. O ponto alto foi quando ela começou a cantar a musica que tocava no radio.

Mas logo ela parou.

__ Por quê? Você canta bem. __ eu disse,

Ela apenas sorriu e olhou para a janela.

__ Obrigada__ ela disse.

Chagamos em um restaurante, não era muito longe de trabalho.

__ Porque você não almoça em casa?__ eu perguntei.

__ Não gosto muito.__ ela disse. Tem algum problema na casa dela.

__ Não vai querer me contar. Já sei. Não vou pressionar.__ ela sorriu.__ Por que não tem carro?

__ Estou juntado dinheiro.__ ela disse.

__ Mas sua casa é enorme. Seus pais são ricos. Sei que são. Por que não pede?__ eu perguntei olhando para ela que olhava para o cardápio.

__ Você já teve alguma coisa que conquistou por mérito próprio?__ eu neguei.__ Então, tudo o que eu compro é com o meu dinheiro. Não quero depender deles.

__ Eu também, mas não sei se consigo viver sem meus luxos.__ eu disse

__ Sei que consegue sim. E não seria por muito tempo. Te vi trabalhando. Você é bom.__ ela disse e eu fiquei surpreso.__ É verdade. Você é bom.

__ Obrigado, mas você nunca me elogia. __ eu disse

__ Primeiro que pra tudo tem uma primeira vez. Segundo, você realmente é bom. Acho que vou passar esses assuntos chatos para Shu__ ela disse e eu ri

__ Você demitiu ele hoje. __ eu disse rindo. E ela riu também.

__ Não me lembrava. Quem mais eu demiti?__ ela perguntou rindo muito

__ Uma moça, acho que Terri.__ eu disse

__ Ela era uma inútil.

__ Tudo bem.

Almoçamos rindo e conversando. É surpreendente como a conversa era fácil entre nós.

__ Vamos Andy?__ ela chamou

__ Vamos Mary Margareth. __ ela me encarou. Molly odeia que a chamem de Mary Margareth__ Você que começou.

Eu fiquei cuidando dos documentos ainda. Ela não me mudou de lugar. Mas não era tão ruim assim.

POV. Molly.

Quando saí da central e, Andy me deixou em casa, [também achei estranha essa ultima parte], correção Andy me deixou na casa da Charlie.

Não gosto de quando eu e ele não brigamos, esse é o melhor jeito de passar o tempo.

__ Oi tia Luna.__ eu disse para tia Luna, assustando ela.

__ Oi... Molly. __ ela disse me olhando.__ Charlie não está, ela foi trabalhar,

__ Eu sei.

Me sentei no sofá da sala e liguei a TV. Tia Luna se sentou do meu lado no sofá, me obrigando a dar espaço e me encolher.

__ Querida. O que aconteceu na sua casa?__ ela perguntou.

__ Nada tia, por que alguma coisa aconteceu?__ eu disse, um pouco grossa admito.

__ Isso diz exatamente que algo aconteceu.__ ela me abraçou.__ O que foi filha?__ ela me trata assim, sempre tive problemas com minha família, ela e tio Carter, sem falar na Charlie eram, e são minha família,

__ Brigamos de novo. Dessa vez por que não queria cozinhar. Tia isso pode?__ perguntei

__ Não, minha linda. Mas você tem que dar um desconto...

__ Não.__ eu cortei ela.__ Tia, eles não queriam ter filhos, nem queriam se casar, mas ela ficou grávida. A família fez eles se casarem. Eles se amam, mas me odeiam.

__ Não é bem assim...

__ É sim tia. Posso ficar aqui?__ perguntei

__ Sim, minha linda.

Ela saiu da sala e eu assisti TV. Já era para Charlie ter chego. Ela não trabalha até as cinco. Só até as três. Eu nem quero imaginar o que os pestinhas aprontaram dessa vez...

POV. Charlotte.

A aula acabou e minha barriga estava doendo de tanto rir. Quem sabe eu peça para meu adoráveis diabinhos se comportarem.

__ Acha que foi demais, Char?__ Ash perguntou.

__ Foi bastante, mas creio que ele aguenta.__ eu disse olhando para o cardápio da sorveteria.

__ Não tenho tanta certeza__ Nyx disse brincando com o esmalte amarelo dela.

__ Ele quase enlouqueceu. Você tinha que ver Char__ Ash disse rindo.

__ Eu vi. Mas eu acho que ele não vai deixar se levar tão fácil. __ disse pensando em como eu podia irritar o Will, eu já tinha feito tantas coisas e ele sempre perdia a paciência, mas ele se mantém calmo na frente dos outros

__ Acha que podemos fazer melhor?__ Ash disse especulando

__ Não, eu não quero que ele enlouqueça, se ele enlouquecer quero que seja por meu mérito__ eu disse sorrindo maliciosamente para minhas duas melhores alunas.

Pedimos nossos sorvetes e conversamos em paz, sem nenhum assunto importante até a hora que resolvemos ir para casa. Nyx mora em um lago, lagoa Bloom. É um lugar tão lindo...

Ash, minha vizinha, mora em uma casa de fada. Uma casa de fada é uma casinha pequena, já que fadas em seu tamanho natural são pequenas, do tamanho de uma casa de bonecas, mas Ash tem uma casa enorme, uma casa humana, as fadas só entrar na casa de fada para dormir e recarregar magia.

Eu cheguei em casa feliz, meu dia foi bom, não tive problemas com Vadiarina__ uma mistura particular de Vadia com Darina__, aquela mulher me irrita de um tanto.

__ Cheguei minha família.__ eu disse.

__ Oi Char.__ Molly disse

__ Fala Mo.__ eu pisquei, Molly?__ Posso perguntar?

__ Nem pense.__ ela resmungou

__ Ela está em um mal dia__ minha mãe disse entrando na sala e voando ate mim.

Minha mãe é uma das poucas que podem voar, as bruxas e feiticeiras geralmente não podem voar, mas minha mãe pode, acho que é por causa da herança da família.

__ Ela te conta, mas não me conta __ eu disse jogando minha bolsa em cima do sofá.

__ É diferente. __ minha mãe disse.

__ Eu sei mãe, eu sei__ me joguei do lado de Molly no sofá e assistimos TV. Mamãe nos chamou para jantar as nove horas, strogonoff, como eu adoro isso.

Acordei na hora exata, sete horas. As aulas começam as nove, então tenho tempo.

__ Acordada já?__ Molly perguntou

__ Sim, Mo.__ eu disse bocejando.

__ Acho que não está tão acordada assim. __ Molly disse rindo

__ Cala a boca Molly.__ reclamei jogando uma fatia de pão caseiro nela.

Molly é como uma irmã, desde aquele dia, a primeira criança que não riu do meu cabelo, eu ela nos tornamos quase irmãs de verdade, ela se tornou minha irmã de consideração. Eu, papai e mamãe consideramos Molly da família.

__ Não vai se trocar não?__ Molly perguntou analisando meu pijama.

__ Eu estou em casa, não preciso estar parecendo uma pop star.__ eu reclamei bebendo algo que eu não pude identificar.__ O que é isso? Tem gosto de meia velha com água suja.

__ É algo que eu inventei,__ ela explicou.__ Agua da torneira, gelo, umas flores bonitinhas que eu vi na geladeira... E um pouco de terra__ ela admitiu.

__ Isso está quente.__ eu disse jogando na pia.

__ Eu coloquei no fogão.__ ela disse abaixando os ombros

__ Louca, isso é horrível, pode ser considerado veneno__ eu peguei uma flor de verdade e coloquei na água gelada

Amassei as pétalas da papoula e coloquei açúcar,

__ Papoulas são doces e você coloca mais açúcar... Nunca vou te entender__ ela disse

__ Nem eu Mo, nem eu

Terminei de esquentar a imersão de papoulas

Bebemos com gosto uma bebida digna do pão caseiro da minha mãe.

__ Como foi ontem Mo?__ perguntei na expectativa de não ter de explicar para ela.

__ Andrew não me incomoda e eu não incomodo ele__ ela disse, minha melhor amiga tem um timing perfeito

__ Então no se mataram, o que é uma coisa boa, mas não tenho certeza até o fim da semana...__ eu disse passando manteiga no pão

__ Eu tenho, se ele não me provocar, eu não vou provocar o garoto__ ela disse.

Terminamos de comer e ela me deu um beijo na bochecha antes de sair.

__ Eu te amo. Não mate o pobre coitado__ ela estava falando do Will, __ Quero detalhes de ontem e hoje quando voltar. Eu vou dormir aqui até o fim da semana.

Ela saiu. Eu não sei por que ela não se muda de vez para cá.

...

Cheguei na escola as oito e meia. Levei Ash de carona, como faço todo dia.

__ Tchau Charlie. Até o intervalo__ ela me soprou um beijo.

Eu ia pegar minha bolsa para sair quando vi alguém que eu não imaginava que arrumaria a gravata tão mal.

__ Charlotte__ Willian disse se aproximando de mim

__ Willian__ eu disse olhando ele de cima a baixo,

__ Perdeu alguma coisa?__ ele perguntou se aproximando de mim.

__ Eu? Não, mas você podia aprender a ajeitar uma gravata.__ eu disse.

__ Não me importo tanto com isso, em Angeles eu tenho minha mãe e mais não sei quantas pessoas para ajeitarem isso. __ ele disse olhando fixamente para meus olhos.

Eu puxei ele pela gravata, coloquei meus lábios ao pé da orelha dele

__ Uma surpresinha. Você não está em Angeles.__ eu sussurrei.

__ Eu sei. Creio que não estaríamos em uma escola em Angeles__ ele sussurrou de volta para mim.

Eu me afastei e terminei o nó.

__ O que você quer dizer com isso?

__ O que você está fazendo aqui?__ ele perguntou me encarando.

__ Ash é minha vizinha, eu trouxe ela__ eu expliquei.

__ Quem?__ ele perguntou confuso.

__ Aislynn Duchannes. Ela é sua aluna sabia?__ eu disse

__ A menina fada com língua afiada e cabelos vermelhos?__ ele sabia que sim

__ Escarlate. O cabelo é escarlate__ eu disse ajeitando meu cabelo.

__ Pra mim é a mesma coisa.__ revirei os olhos__ E ela é sua vizinha?

__ Sim.

__ E você deu carona para ela?__ ele perguntou com espanto

__ Sim.

__ Você dá carona para todas as suas vizinhas?__ ele continuou o interrogatório.

__ Apenas para as que vêm para a escola todos os dias cinco dias por semana.__ eu disse um pouco seca, admito. Ele me olhava estranho, não sei,

__ Ok. Quer entrar?__ele ofereceu.

__ Obrigada.

Acompanhei ele pelos corredores da escola.

__ Você estudou aqui.__ não era uma pergunta.

__ Sim.__ respondi olhando para frente.

__ É aqui que eu fico.__ ele me puxou para dentro da sala.

Me sentei em cima da mesa como todos os dias eu fazia nas aulas.

Ele tentou abrir um compartimento na parede, era para ser secreto, mas Scott tinha deixado a desejar no quesito secreto. Guardávamos lá os doces, e algumas coisas malucas como uma flor que Tiny fez nascer e um pote com um líquido espesso que quase explodiu... Guardamos lá as lembranças.

Eu ri.

__ Faça você.__ ele desafiou

Eu caminhei para a porta secreta, não-tao-secreta-assim

__ Basta você ter um pouco de cuidado e jeito__ eu disse colocando a mão em cima da porta. Direcionei minhas mãos até um ponto e girei uma maçaneta invisível, a porta abriu

__ Como você sabia?__ Will perguntou espantado. Eu pisquei e peguei um pacote de balas.

__ Vai querer uma?__ perguntei estendendo o pacote para ele.

__ Não. Mas você vai me dizer?__ ele insistiu

__ Um dia, quem sabe. __ eu disse misteriosa.

Eu guardei o pacote e fechei a porta.

__ Até mais, Will__ eu disse saindo da sala.

Vou para a sala de câmeras de novo, não sei se consigo não rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love of Magic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.