Um novo amor escrita por Jamal


Capítulo 5
Especial - O nascimento dos heróis


Notas iniciais do capítulo

Bom, vamos ao especial da série, como muitos devem estar se perguntando um monte de coisas, como eles ganharam os poderes? Agora começa a ser revelado... ah, e para ódio de alguns e alegria de outros, é um especial inteiramente voltado a Cebola e Jamille. Capítulo mode on...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564824/chapter/5

Na nave do Astronauta, estava toda a turma reunida, Mônica, Magali, Denise,Maria Melo, Marina, Cascuda, Cascão, Titi, Jeremias, Franja, Ângelo, Carmem, Dorinha, Xaveco, Luca, Toni, Aninha, Irene, Quim, Nimbus, Do Contra, Dudu, Tikara, Keika, além é claro da tripulação como Tenente Xabéu, Jamille, Zé Luiz e Astronauta. O Astronauta pedira que Jamille fosse descansar, para que na hora certa ela junto a tripulação contassem a verdade sobre o que estava acontecendo e por que Cebola havia se sacrificado por todos. Além dos que estavam na cena no momento do ataque, os outros foram teleportados para a nave após o incidente.

No quarto onde Jamille tentava descansar, ela pensava em Cebola e em tudo que viveram até aquele dia. O momento em que chegou a escola, o momento em que ele a apresentou para os pais, o primeiro beijo, quando brincava com a Maria Cebolinha, e como adorava aquela pestinha. O dia trágico em que ela morreu e em como Cebola ficara arrasado com isso. Eram tantas lembranças que doiam o peito só em lembrar que agora era Cebola, sua paixão e verdadeiro amor, poderia estar morto por que ela era fraca demais para ajudar em uma luta (ou assim ela pensava, já que nunca que Cebola gostava de tê-la ajudando, somente nas ultimas batalhas ela fora mais ativa).

Estava com o pensamento tão longe, que não ouviu quando a tenente Xabéu a chamou várias vezes para que fossem contar aos outros o que estava acontecendo e qual poderia ser o destino do mundo.

Quando chegou a sala onde todos estavam, ela reparou que faltava mais alguns integrantes chegarem a sala para que começasse o relato. Logo os integrantes que faltavam foram chegando e a cada um que entrava na sala, todos não conseguiam segurar a revolta.

Mônica: MAS QUE DROGA É ESSA QUE ESTÁ ACONTECENDO AFINAL, O QUE ELES ESTÃO FAZENDO AQUI ASTRONAUTA. Explodiu logo de cara uma Mônica furiosa. Quem entrou a sala não foi ninguém menos que Poeira Negra, Cabeleira Negra, Penadinho, Lobisomem, Zé Vampiro, Princesa Lili, Akanin, Soranin e mais alguns ex vilões e amigos que fizeram ao longo de suas vidas.

Astronauta: Calma Mônica, todos que estão aqui irão saber agora o que está acontecendo. Espera só um pouco e já irão saber. Bom, creio que todos que faltavam para essa conversa já estão aqui, certo?

Tenente Xabéu: Sim, os únicos que falta é só eles, mas estão muito fracos ainda para saírem da cama.

Magali: Eles quem? Perguntava curiosa, mas todos estavam se perguntando o mesmo.

Tenente Xabéu: Kainin e Magali ID. Então Mônica, Magali e Cascão notaram que Akanin e Soranin estavam entre eles, mas os outros dois não.

Astronauta: Jamille, tem certeza que você quer fazer isso, não é necessário, eu mesmo posso contar se você quiser?

Jamille: Eu devo isso ao Cebola. Depois de conhecê-lo de verdade... a parte que ele escondia da Mônica. Dizia com um fraco sorriso sem graça. Eu vou atender o ultimo desejo dele e contar por que ele andava tão estranho com todos e por que ele se sacrificou para que pudessemos fugir.

Jamille estava de costas a todos para que não vissem suas lágrimas que ainda teimavam em derramar. Logo começou a narrativa.

Jamille: Bom, a todos aqueles que ainda não me conhecem, meu nome é Jamille Angel, não moro com meus pais biológicos por que eles morreram em um acidente de carro pouco antes de eu me mudar para a escola de vocês.

Titi: Peraí, você disse que morava com seus pais e que se mudou com eles para a nossa cidade.

Jamille: Eu menti, mas de certa forma eu considero meus tios como pais, então, meio que dá na mesma. No dia em que eu cheguei a sala, me lembro que a Mônica me chamou para sentar junto com as meninas, mas, fui logo atrás do Cebola, bom, isso não foi pura coincidência já que nós éramos vizinhos.

Todos ficaram surpresos na hora, ninguém imaginava que os dois iam para casa juntos por que um morava perto do outro. A verdade é que alguns se sentiam péssimos, pois jugaram mal Cebola, cada um em seus pensamentos. Jamille continuou com a narrativa a partir do momento em que chegou a escola.

Alguns meses antes

O professor Licurgo dava sua aula, quando de repente o Diretor interrompeu a aula para apresentar a nova aluna. Ele e o diretor conversaram um pouco quando de repente ele entra com a aluna e pede que ela se apresente para a turma.

Jamille: Olá a todos, meu nome é Jamille e fui transferida a pouco para esta escola, já que meus pais mudaram para esta cidade a trabalho. Passado um minuto ela fala novamente. Posso me sentar professor?

Licurgo: Sente-se onde desejar.

Jamille escuta uma menina a chamar, mas vai direto para o encontro do garoto que lhe deixou intrigada e admirada um dia antes. Por dentro pulava de felicidade por cair na mesma classe que ele, agora poderiam ir juntos para casa e não teria que ficar sozinha.

A garota sentou-se ao lado de Cebola e ficou a encará-lo. Cebola espantado com a garota que era linda na opinião dele, não disse nada, ficou apenas observando por um tempo até que ela chegou mais perto. Jamille se apresentou e ficaram conversando sobre diversas coisas, desde gostos (como a tecnologia que era a paixão de Cebola ao Rock N Roll, paixão de Jamille), até o que gostavam e não gostavam, a garota lhe contou que detesta gente falsa e quanto mais conversavam, mais ele começava a se encontar com ela. Não viram a aula passar e só se tocaram quando o sino da escola bateu mostrando que já era hora de ir embora.

Antes de saírem, Jamille o convidou para ir com ela ao Shopping para conversarem mais e conhecer mais sobre o garoto que lhe deixava inquieta por algum motivo. Ele aceitou numa boa e foram direto para o Shopping do Limoeiro. Lá sentaram em um banco e Cebola pediu para Jamille lhe mostrar algumas músicas, então ela pegou o fone e começou a tocar a música Patience – Guns N Roses.

Jamille: Essa é uma das minhas preferidas, paciência, é tudo uma questão de paciência. Com as palavras da garota, ele não soube dizer, mas aquelas simples palavras lhe tocaram de uma forma inesperada. Continuaram ouvindo até que ela colocou em músicas do Massacration. Os dois riam a beça com aquelas músicas, Cebola não imaginava um mundo diferente onde Mônica não estava nele e não precisava ficar se martirizando por conta dela. Sabia que tinha errado, se pudesse pedir desculpas um dia o faria, por que esse era o certo.

De repente, ambos viram algumas pessoas que conheciam muito bem, era alguns dos amigos de Cebola que tiveram a mesma idéia que eles, apesar de ficar com a barriga gelada quando viu a garota que era apaixonado, ainda sim não conseguia ficar melancólico por estar com outra garota super interessante.

Acenou com a mão para a turma, mas não quis ir ao encontro deles, afinal, estava curtindo ficar ao lado da garota que conhecera a pouco tempo, mas que mesmo assim, fazia com que seu espírito ficasse leve. De repente, Jamille o perguntou se ele sabia andar de skate e logo disse que não, mas sabia andar de patins, então ela o chamou para uma volta pela cidade.

Foram cada um para sua casa pegar o patins e skate e a Maria Cebolinha foi junto, pois não tinha ninguém em casa e Jamille pediu que ela fosse também para se divertirem, já que a garota mais velha adora crianças. Foram andando pela rua e conversando, Maria Cebolinha encantada com a garota e Cebola da mesma forma. A verdade é que os três pareciam irmãos aos olhos de quem não os conhecessem pelo tanto que se divertiam, até mesmo MC arriscando umas voltas no skate de Jamille.

MC pegou o skate e consegiu sair andando sozinha equilibrada e sorrindo muito gritando para o irmão “Olha maninho, eu to andando, eu to andando hahahaha”. Cebola via o quanto sua irmã se divertia, mas sempre lhe advertia, “cuidado para não cair” ou então, “vai com calma Maria”... até que a menina não consegue desviar de um buraco e cai no chão ralando todo o joelho. Ambos correm até ela para ajudá-la a se levantar e veem o machucado. MC já ia começar a chorar quando Cebola pede para ela ficar calma, pois não foi um machucado grande, ela não precisava se preocupar. Jamille que já levara muitos tombos, ergueu a menina nos braços e disse “sabia que você é uma menina muito fofa? Vamos tomar sorvete para seu machucado não doer?” A menina logo começa a sorrir e puxar os dois para irem logo.

Na sorveteria MC pede um sorvete bem grandão e faz um gesto com os braços para enfatizar o pedido. Jamille começa a rir do jeito inocente da garotinha e pede o seu sendo seguido por Cebola. Logo eles vão para a mesa e começam a tomar seus sorvetes. MC pegou três bolas, uma de chocolate, uma de morango e uma de flocos. Jamille pegou duas bolas, sendo uma de kiwii e outra de chocolate branco e Cebola pegou duas bolas de chocolate. Logo ficaram conversando e rindo até que MC falou para Jamille ”Meu irmão é tão sem educação que até agora não me disse o seu nome, qual é?”. Jamille não pode deixar de sorrir com a inocencia da menina e logo disse, “Meu nome é Jamille e qual o seu garotinha bonita?”. MC respondeu e disse em seguida ”Sabe, meu irmão tava mó depre por causa de uma garota que ele gostava, mas vendo vocês juntos agora, acho que ele devia namorar com você, vocês tem a minha benção” falava como se fosse uma mãe.

Jamille ficou super contente com o comentário, pois ela estava começando a nutrir sentimentos por Cebola, mas não fazia ideia que ele gostava de alguém, mesmo assim, disse para a menina”ah, eu ia gostar de ter uma menina tão esperta como você como cunhadinha”.

MC sorriu e essas palavras para ela foi como ganhar na loteria. Cebola descobriria mais tarde que teria uma grande dor de cabeça com sua irmã pros dois assumirem namoro firme logo.Assim que terminaram seus sorvetes, foram para casa, deixaram Jamille na casa dela, mas não sem a garota dar um beijo na bochecha de Cebola e o abraçar dizendo “Gostei muito de conhecer sua irmãzinha, o comentário que ela fez, eu gostaria de dizer que ficaria muito feliz em ser sua namorada, mas vou respeitar o seu tempo”. Cebola retribui o abraço e diz apenas um singelo “Obrigado”.

Alguns dias depois, voltando da aula e saíram os três como habituaram a fazer, era um momento mágico, as vezes eu olhava para aquele garoto fechado em sala de aula e não percebia o quanto ele era carinhoso.

Nessas andanças, acabamos por ir ao laboratório do Franjinha, viamos algumas luzes pelo lado de fora da casa dele e a curiosidade bateu sobre os três, então entraram na casa e viram que ele construia uma espécie de portal. Conversaram, Cebola apresentou os dois que se desconheciam ainda e ele pos a explicar o que era aquela máquina. Cebola movido pela curiosidade apertou sem querer um botão que sugou os quatro para dentro do portal e os levou a um lugar desconhecido, mas era visível que o portal ainda estava lá intacto para que pudessem voltar a qualquer momento para casa.

Resolveram então olhar pelo lugar desconhecido e saber o que poderia conter naquele lugar que parecia deserto. Andaram um pouco e logo encontraram inúmeros cristais que pareciam refletir cores que lembravam muito um arco íris. Foram se aproximando e quando estavam a aproximadamente 3 metros dos cristais, quatro deles começaram a se mover e indo em direção a eles, quando ficou próximo, eles puderam notar que todos os cristais eram incolores, não entenderam de onde viam as cores então. Os cristais logo se fundiram aos quatro e de repente Cebola começou a soltar fogo pelas mãos, Jamille logo se desesperou e quando foi falar algo, soltou uma lufada de ar pela boca que pegou Cebola de jeito o jogando para longe. MC foi ajudar o irmão, mas num gesto involuntário dos braços, a terra se moveu e quase soterrou os outros três no chão.

Logo todos foram percebendo que aqueles cristais os deram poderes além da compreensão humana. Cebola não pode deixar de rir, pois lembrou na hora de Cascão e comentou “Se o Cascão estivesse aqui, ele diria... 'Agora que tenho esses poderes, eu posso fazer qualquer coisa, posso até mesmo me tornar um SUPER-HERÓI' ”(não tem nada haver esse comentário, mas de repente me lembrei do Máskara). Todos começaram a rir com a pose de Super-Herói que Cebola faz, demonstrando assim que ele já não estava mais deprimido.

Voltando ao tempo atual

Todos escutaram claramente que Franja e MC também tinha poderes e logo Denise fala com seu jeito de sempre.

Denise: Bofe, quer dizer então que você tem poderes e não foi ajudar na luta, eita, que eu achava que só as Marias chuteiras aqui que tinham deixado o Cebola de lado. Então se tocou. Ué, cade a irmã do Cebola, ela não deveria estar aqui também?

Franja: Cala a boca e escuta até o final Denise, vê se tenta não atrapalhar os relatos, não me perguntem nada agora, só ouçam tudo o que a Jamille tem a dizer, mas saiba que o perigo que estamos correndo, é o mesmo que tirou a vida da irmã do Cebola.

Todos ficaram chocados, pois ninguém sabia que o Careca tinha perdido a irmã, mas não tinham como saber também, já que nenhum deles ia mais na casa do amigo. Agora eles viam, que amigos eles foram, até Mônica se sentia culpada, pois na hora em que ele mais precisou, ela não estava ao seu lado para lhe dar apoio.

Jamille: Então, Continuando de onde parei...

Voltando a alguns meses atrás...

Voltaram para o portal, mas viram que Franja estava deprimido, quando lhe perguntaram, ele disse que ele não tinha poderes como o de seus amigos, mas sua cabeça latejava e pensava em coisas muito mais rápido do que antes. Parecia que ele iria conseguir construir um foguete em questão de minutos. Cebola logo estendeu um ombro amigo dizendo que ele não precisava se preocupar com isso, pois mesmo que ele não tivesse poderes legais, Franja sempre poderia ajudá-los criando algum robô gigante ou armaduras que ele pudesse usar para combater o crime. Indo por esse lado, Franja aceitou a ideia legal, mas ainda tinha um problema, eles precisavam aprender a controlar os poderes que tinham agora.

Franja como um super gênio, literalmente agora, criou em duas horas, uma barreira que permitia que qualquer poder, seria repelido como um campo de força, evitando assim que machucassem alguém ou até mesmo destruissem os lugares por onde passassem.

Os três entraram ao mesmo tempo e logo foram vendo que não era tão difícil controlar os elementos da natureza, pois tudo que eles faziam, parecia refletir nas emoções de cada um. Apenas MC estava tendo um pouco mais de dificuldades em controlar os poderes, mas Jamille foi até ela e pediu que ela fosse repetindo os mesmos movimentos que ira fazendo. Logo as duas pareciam que estavam dançando, com os braços erquidos, sempre em sintonia para cima e para baixo, e movimentando as pernas como se estivessem no balé. Logo a terra começou a se mexer e subir e descer, como se formasse um tipo de tora de madeira que sai e entra no solo o tempo inteiro.

A menina maravilhada, perguntou como ela sabia disso, então ela confessou que já havia feito balé antes e quando MC usou os poderes a primeira vez, ela parecia ter feito um passo de balé. Aos poucos MC foi dominando e arriscava fazer diferentes formatos que ela conhecia com a terra ao redor, já que desde o momento em que entraram na espera de energia o chão já havia ido para o espaço.

Logo quando o básico já conseguiam controlar, viram que estava ficando muito tarde e foram para casa. No caminho, Cebola fez MC prometer que não contaria para seus pais e nem pra ninguém o que tinha acontecido com eles. Ela não entendeu muito bem, mas quando Jamille lhe fez um pedido especial que não contasse, a menina feliz disse que guardaria segredo. A mãe dos dois já estava saindo para procurá-los quando ambos chegam com uma garota que não conhecia.

Logo Cebola e MC apresentam a garota para sua mãe e a mesma fica encantada com o quão bonita era a jovem. Todos se despedem, mas antes de ir embora Jamille dá um selinho em Cebola e diz baixinho “só pra você não esquecer que pode contar comigo” e foi embora. Cebola ficara boquiaberto com a atitude da garota, nunca que em sua mente que iria imaginar algo assim dela.

No dia seguinte, Franja estava em seu laboratório tentando contatar o Astronauta, já que como ele viajava por toda a galáxia, então talvez ele pudesse saber algo a respeito dos cristais que haviam visto.

Logo após a escola, Jamille pega o skate que havia levado, assim como Cebola estava com os patins e saem juntos. Ninguém da turma deixou de reparar o quanto os dois andavam sempre juntos, estudando, saindo para lugares, pareciam um casal. Foram correndo para casa, Cebola simplesmente disse para a mãe que iria levar MC para brincar com ele e Jamille e saíram correndo. Passaram na casa de Jamille e foram direto para o laboratório e Franja para poderem treinar os novos poderes.

No laboratório, viram que Franja parecia conversar com alguém, logo Cebola percebeu ser o Astronauta, já que se conheciam, apresentou Jamille e sua irmãzinha para ele e continuaram conversando. Logo os três foram para o lugar de treino construído por Franja e começaram a treinar. Da forma que a tela que Franja estava falando com Astronauta, deu de perceber que o “homem das galáxias” podia ver que seu amigo estava manifestando os poderes e ficou ainda mais interessado, depois do relato que Franja havia dado a ele.

Assim que os dois adolescentes e a menina pararam com o treino para descansar, o Astronauta pediu que eles chegassem mais perto para falar algo importante. Logo o Astronauta falou “Esses poderes que vocês ganharam, vieram na hora certa, pois recentemente descobri uma força imensa que pode destruir um planeta inteiro em questão de segundos”. Todos ficaram receosos com a notícia dada, assim Cebola logo falou “Não vai ter problema, pois com a nossa força que pode ser maior que a da Mônica e ainda com a ajuda dela, podemos derrotar qualquer inimigo”. O Astronauta logo cortou ele dizendo”nem dez Mônicas juntas poderiam derrotar eles, o exército pode facilmente chegar aos dez mil soldados e infelizmente eles estão de partida para a Terra”. Agora sim a coisa estava ficando séria.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Bom, gostaria de agradecer as recomendações, leituras, seguidores e admiradores da fic. O próximo capítulo só amanhã, pois ainda não terminei de digitar, mas como não sou tão ruim assim, ele já está na metade e o sétimo e oitavo capítulos, já estão na minha mente e vou virar a noite escrevendo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.