Um novo amor escrita por Jamal


Capítulo 2
Um novo dia


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora galera, era para ser postado por volta de 11:30 de hoje, mas infelizmente por dois erros bobos meus, tive que reescrever novamente o capítulo, inclusive era pra ter ficado maior, mas sem mais delongas, saindo mais um capítulo fresquinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564824/chapter/2

Após dois dias do incidente, Mônica acorda no hospital sem se lembrar de muita coisa, sua cabeça latejava com uma forte enxaqueca. Olhou para os lados e reparou que havia inúmeras flores e que estava deitada em uma cama de hospital. Mais a frente sua mãe estava sentada em uma poltrona lendo um livro.

Mônica: Mãe, onde eu estou? Não consigo lembrar de muita coisa.

Luisa: Você está no hospital, sofreu uma forte pancada. Começou sem coragem de dizer tudo o que havia acontecido com a garota.

Mônica: Eu lembro que o Poeira Negra estava ameaçando a cidade, fui para derrotá-lo e depois só me lembro de uma luz verde.

Luisa: Descanse minha filha, já está tudo bem, todos estão bem e o Capitão feio já foi derrotado. Olha só para essas flores que seus amigos lhe trouxeram, até o Cebola deixou algumas rosas azuis para você aqui.

A garota se acalmou um pouco, não queria demonstrar, mas ficou abalada com a notícia que Cebola estivera la para saber notícias suas, entretanto para disfarçar, queria saber de todos os detalhes que aconteceu no dia anterior, até então ela não sabia que já haviam se passado dois dias que ela estivera no hospital para se recuperar do incidente. Pediu a mãe que contasse tudo, até que finalmente cedeu aos apelos de Mônica (teimosia) e narrou tudo o que ela sabia sobre o que tinha acontecido.

Mônica: Quer dizer que eu fui salva pelo Fantasma Mascarado? Dizia com vontade de saber quem era o bom samaritano. Onde está a turma agora?

Luisa: Sim, você foi salva por esse tal fantasma, a Magali chamou ambulância e te trouxeram para o hospital. A turma deve estar na escola agora, você dormiu por quase dois dias inteiros.

Logo a conversa foi cortada pela chegada do médico que veio ver como estava a paciente. Fez alguns exames para ver se estava tudo ok e falou para ambas que se a Mônica continuasse a seguir todas as recomendações, logo ela teria alta.

Na escola, os alunos tinham aulas normalmente, todos sentindo falta da Mônica hospitalizada. O tempo passou até que deu a hora de irem embora. Cebola e Jamille logo saíam juntos como já estavam acostumados, mas Cebola para e fala com Titi para que todos escultassem.

Cebola: Titi, eu sei que tem treino hoje e tenho faltado a muitos essas ultimas semanas, mas, você vai ter que achar alguém para colocar no meu lugar, infelizmente eu tenho andado muito ocupado e não vai dar para continuar na equipe mais.

Todos se surpreenderam com a notícia de Cebola, todos sabiam que ele estava muito “grudado” na nova aluna, mas ninguém imaginava que tanto. Alguns burburinhos começaram a ser ouvidos até que Magali não aguentou e soltou.

Magali: Você se dizia muito apaixonado pela Mônica, mas nunca passou tanto tempo com ela igual você passa com a Jamille, o que está acontecendo Cebola, será que você não era tão apaixonado assim por ela?

Cebola: Magali, em nome da nossa amizade, eu tenho meu próprio caminho a seguir de agora em diante, foram vocês quem decidiram estender a mão para a Mônica agora que ela está namorando com o DC. Por favor, continua assim, a minha vida com a Jamille diz respeito a nós.

Ninguém acreditava no que ele acabara de dizer, parecia até que que ele estava afastando todos os amigos por causa dessa tal Jamille, quem era essa garota afinal para fazer com que o Cebola esquecesse até o futebol para ficar com ela. Mais surpreendente, foi o comentário que a garota soltou antes de irem embora que não passou despercebido por ninguém, até o professor ficou surpreso com as palavras.

Jamille: Cebola, vou pra casa e mais tarde passo la pra gente estudar, avisa sua mãe que vou dormir lá de novo e que se ela continuar me tratando tão bem assim, vou aceitar o convite dela se transformar na minha sogrinha querida. Dizia com um sorriso tão meigo que todos ficaram boquiabertos.

Cebola: Pode deixar, aproveita e leva aqueles DVDs que você estava comentando comigo, vamos passar a noite assistindo eles.

Os dois saiam juntos cada qual com um sorriso mais carinhoso dirigido ao outro, murmurinhos foram ouvidos ainda na sala, já que Denise que adora uma fofoca, não conseguia perdoar uma. Magali e Cascuda estavam chocadas com o comportamento do amigo, Titi, estava intrigado, não simpatizara muito com a nova garota, mas ficava pensativo, pois achava que Cebola só tinha olhos para Mônica, DC estava na dele, até que gostou da idéia do careca se apaixonar por outra garota afim de esquecer sua namorada e Cascão iria tirar a limpo assim que pudesse com Cebola o que estava realmente acontecendo.

Alguns repudiaram a atitude de Cebola, mas Cascão foi logo em defesa do amigo, pois ele era o único que sabia o quanto ele estivera sofrendo pelo fim do “rolo” dos amigos.

Cascão: Eu não sei o por que de tanto fuxico, ou por acaso é errado uma pessoa querer ser feliz? Foi a Mônica quem escolheu o DC, foram vocês quem se afastaram dele não sei por que, então ele começou a realmente ficar sozinho. Mas com a chegada dessa nova aluna, ele tem a chance de recomeçar oras.

Magali: Será que fomos assim tão injustos com ele? Eu não acredito que essa garota seja assim tão especial para ele nem querer uma reaproximação, poxa, eu sei que fui injusta e me arrependo amargamente do modo como vinha o tratando, mas ele nem querer conversar direito mais, parece até que ele está hipnotizado ou algo do tipo.

Cascão: Sabe o que foi pior, no início o careca queria reaproximar da Mônica por que queria reconquistar ela, mas tem uma coisa que ele foi percebendo com o tempo, era o tanto que ela está feliz com o DC, então ele começou a se sentir mal por isso, mas mesmo assim, ele não queria deixar de ser amigo dela, por que ela sempre foi e sempre vai ser alguém especial para ele. Ele só queria pedir desculpas e serem pelo menos amigos e desejar felicidades pelo namoro dos dois, mas vocês nunca deixaram, é por isso que ele ficou numa fossa danada por muito tempo. Se ele chegar a namorar com a Jamille, eu dou total apoio, por que sei como ele se sente e sei que essa garota está conseguindo preencher o vazio que ele tinha no coração.

Cascuda: Eu acho que você está sendo injusto cascão, apesar de tudo nós somos amigos dele, ele não tem o direito de se afastar da gente assim só para ficar com aquela garota.

Cascão: Direito Cascuda? O Cebola tem o direito de estar com quem ele quiser e se você ou qualquer um aqui for amigo dele, vai entender a decisão dele. Ele não me trata da mesma forma que vocês e acreditem, nem os planos mirabolantes que ele gostava de fazer e me chamar ele não faz mais. Essa garota está realmente mudando ele pra melhor e eu dou total apoio se eles quiserem ficar juntos.

Cascão foi para casa pensativo, no meio do caminho, resolveu ir até o laboratório de Franjinha, já que ele era o único que poderia ter dado ao careca algo que desse aqueles poderes estranhos para o amigo. Do lado de fora do laboratório de Franja, ele viu algumas luzes estranhas vindo la de dentro, entrou sem ser notado e teve uma grande surpresa com o que viu lá dentro...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam do capítulo? Reviews?