Um novo amor escrita por Jamal


Capítulo 1
Um novo começo


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic turma da Mônica e espero que gostem, pois espero poder sempre surpreender a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564824/chapter/1

Começa um novo dia no limoeiro, os pássaros cantando, as pessoas indo e vindo e mais um dia no colégio limoeiro. A aula era dada normalmente, entretanto havia um clima estranho que ninguém podia deixar de notar, mas ninguém esboçava uma palavra a respeito, afinal, todos conheciam a história do ex-casal.

Todos prestavam atenção a aula, mas tinha uma excessão, a única diferença era que Cebola sentava na carteira no fundo da sala, nenhuma das amigas de Mônica deixavam ele se aproximar da garota. Depois de inúmeras tentativas de pedir perdão a ela por tudo, ele desistiu, já que era impossível se aproximar sem que uma das garotas o mandassem embora.

Estava absorto prestando atenção a aula, até que escutou o diretor chamando a atenção do professor. Eles conversava algo em particular até que o professor Licurgo chama a atenção da turma para um pronunciamento.

Licurgo: Classe, a partir de hoje teremos uma nova aluna em nossa classe, sejam legais com ela e façam com que ela se sinta em casa. Por que não se apresenta para a turma?

Garota: Olá a todos, meu nome é Jamille e fui transferida a pouco para esta escola, já que meus pais mudaram para esta cidade a trabalho.

Após a apresentação, houveram alguns burburinhos por parte de todos, alguns comentando o quanto a garota é linda (Jamille tinha os olhos verdes, a pele branca como a neve, cabelos compridos e pretos, olhos parecendo de oriental), outras não simpatizando muito com ela, pelo modo de se vestir.

Jamille: Posso me sentar agora professor?

Licurgo: Sente-se onde desejar.

Mônica chamou para que ela se sentasse perto dela e de magali, mas ela se recusou e foi se sentar la atrás perto de Cebola. Ninguém se importou muito, pois sentiam pena do garoto que se isolara a alguns dias. Jamille o comprimentou e ele deu apenas um aceno de cabeça. Depois que acabou a aula, Jamille fala algo com Cebola e os dois saem juntos para algum lugar, Mônica não deixou que ninguém percebesse, mas ela se sentiu um pouco mau por isso, afinal Jamille era uma garota linda de deixar muitos garotos babando, notou que até DC ficou um pouco mechido com a chegada repentina da nova aluna.

Os alunos iam saindo um a um da sala de aula, cada um pro seu destino, então que Mônica chama DC, Magali, Cascão, Denise e Cascuda para ir ao Shopping antes de irem para casa. Espanta-se até mesmo de DC aceitar ir junto com todos, já que ele raramente estava em grupo. Foram todos conversando e rindo muito, DC parecia estar meio aéreo, mas, DC sempre seria o DC.

Antes de chegar ao Shopping, passaram nas casas de cada um para deixar seus materiais e irem ao encontro de amigos. Chegaram ao shopping, até que DC vê e comenta algo que nem mesmo Denise acreditou estar vendo, Cebola e Jamille estavam sentados em uma mesa, com Cebola com uma das pontas do fone de ouvido que estava conectado no celular de Jamille falando algo e rindo.

Denise: To passada, mau a nova aluna chega e o garanhão já está dando em cima dela. Dizia uma Denise cara de pau e não se importanto com o que falava.

Magali dá um cutucão na loira, mas ela simplesmente diz que só falou a verdade. Mônica simplesmente finge indiferença e chama todos para o cinema. Cebola e Jamille veem os seis juntos e apenas acenam para os mesmos sem parar o que estavam fazendo, somente Cascão foi falar com os dois na mesa.

Passados alguns minutos e Cascão volta, põe o braço em volta do pescoço de Cascuda e chama todos para o cinema. Ninguém pergunta nada para ele sobre o outro casal, mas ainda sim, ele fala.

Cascão: Que engraçado, fazia tempo que eu não via o "careca" tão envolvido nos estudos, talvez essa Jamille realmente possa fazer bem a ele. Todos pegos de surpresa pelo que o sem noção disse, não falaram nada, não que Magali ou Cascuda não estivessem com vontade, mas algo no que ele disse, não podiam deixar de discordar, se sentiam péssimas por terem se afastado dele depois do fim do "vai não vai" com a Mônica. Ninguém queria admitir, mas o cinema não foi a mesma coisa depois do comentário do Cascão.

Os dias foram se passando, transformando em meses e apesar de algumas investidas da Magali tentando reaproximar do Cebola, sempre que ela tentava, ela tinha a impressão que ele o repelia, mas, sempre tentando ser o máximo educado como se a protegesse de algo.

Passaram alguns dias e o Capitão Feio resolveu atacar o bairro do limoeiro, Mônica como sempre, foi atrás do capitão feio para derrotá-lo como em todas as vezes, seus amigos foram junto para ver mais uma surra que o vilão tomaria. Dessa vez tinha algo de diferente, Cebola não estava ali para dar auxílio, mas DC estava e isso era o bastante para ela.

Mônica: Veio apanhar de novo Capitão Feio?

Poeira Negra: Eu já disse que é Poeira Negra e não, dessa vez não irei apanhar, pois tenho novos poderes. De repente, da mão do poeira negra, começa a emitir um brilho esverdeado, Mônica, não querendo ser surpreendida correu para dar um soco no vilão, mas ele foi mais rápido e atingiu o raio nela sem dar chance alguma. Depois de tanto apanhar, até que ele havia aprendido alguma lição.

Mônica não se levantava e todos começaram a se preocupar, era a primeira vez que ela sentia um golpe tão poderoso e não se levantavam, ninguém entendia, pois a garota já havia sofrido golpes piores e nunca se machucara. Magali correu até a amiga e constatou horrorizada que tinha um ferimento próximo ao umbigo de Mônica e parecia um corte profundo, já que sangrava muito.

Dos olhos de Magali, brotaram lágrimas que escapavam sem o seu consentimento, por um instante, ela ficou chocada com a visão, mas, logo se recompos e chamou por ajuda. Ninguém entendeu, só viram quando Poeira Negra já estava se aproximando e preparando um novo raio para acertar as duas, mas não teve tempo de atirar, pois alguém atacou o vilão e o mandou de encontro a parede com apenas um soco. O engraçado é que todos conheciam aquele rosto, mas ninguém sabia quem estava por baixo da máscara, só o conheciam como o "Fantasma Mascarado". Cascão sabia que era Cebola por debaixo da máscara, mas com o choque da luta, não esboçou nenhuma reação de imediato, mas quando se recompos, iria perguntar ao Careca o que estava acontecendo, afinal ele era o único que sabia a verdade.

Alheio a tudo isso, Poeira Negra já estava de pé, pronto a atacar o Fantasma, quando surge uma luz azul de algum lugar e o atinge fazendo com que ele desmaiasse. O fantasma vai até Mônica, estende a mão sobre o ferimento e o cura.

Fantasma/Cebola: Ela irá precisar descansar, perdeu sangue e precisará repo-lo. É melhor vocês chamarem uma ambulancia e levá-la ao hospital, lá eles poderão medicá-la melhor. Quando ele já ia saindo, Cascão o chama.

Cascão: Fantasma, obrigado. E disse somente para ele ouvir: Depois quero saber de tudo, eu sei que é você Cebola.

Fantasma/Cebola: Tudo ao seu momento. Então ele vai até o vilão, o pega e some num flash de luz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, quero saber o que acharam do primeiro capítulo hehe
Sei que o fantasma é meio clichê, mas logo todos entenderão. Mas outras surpresas aguardam.