Um novo amor escrita por Jamal


Capítulo 12
Treinamento 1º Parte


Notas iniciais do capítulo

Então começaremos com a parte dos treinos antes de vir a guerra, veremos como Magali, Marina e Mônica saem nos seus treinos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564824/chapter/12

Já se passara duas horas desde o início do trinamento e Magali estava empenhada lutando com Jamille, tudo o que uma ensinava a outra aprendia com grande maestria.

Jamille: Mais uma vez Magali, me ataca com toda sua força usando somente o fogo.

Magali ouviu a garota e sem se importar com a força que iria utilizar, concentrou uma bola de fogo entre as duas mãos e lançou contra a outra garota em uma rajada que saiu como um míssil de tão forte e rápido que foi. Entretanto, o esperado era que Jamille sofresse um grande impacto, mas a garota formou uma bola de água como uma barreira e a mesma ao se chocar levantou uma incrível nuvem de fumaça onde treinavam. Ninguém conseguia ver nada, somente após a fumaça abaixar é que foi possível ver um sorriso no rosto de Jamille como se estivesse satisfeita com o resultado.

Jamille: Parabéns, você já tem um controle quase perfeito do controle do fogo, com mais treino e logo você estará apta a lutar a sério em uma guerra de verdade.

Magali: Como posso melhorar? Pelo que vi, você pode controlar perfeitamente o fogo e o vento.

Jamille: Experiência. Eu já lutei contra o inimigo e sei o que vou enfrentar nas lutas, enquanto que você só viu a destruição e não lutou contra eles para sabero que vem por aí.

Logo Jamille começou a se lembrar das duas horas anteriores quando ambas começaram a treinar. Viu que a menina insegura que começou, agora já não era tão insegura assim.

Flash Back on

Jamille: Está pronta para começar?

Magali: Eu não sei, a verdade é que estou com muito medo. Eu nunca fiz isso antes e vou acabar passando vergonha.

Jamille: Não se preocupe, apenas respire fundo e relaxe. Procure primeiro a paz interior, após isso, se concentre e faça surgir na sua mão aquilo que vier a sua mente, não importa se é fogo, água, vento ou ar ou mesmo o formato. Apenas imagine o elemento na sua mão e faça-a ficar visível.

Magali achou extremamente difícil ao ouvir ela dizer, tipo, como faria para fazer o que a garota a sua frente disse. Então foi passando em sua mente tudo o que lhe foi dito, primeiro ficou extremamente calma, como sempre ouvia o Cascão falar sobre aqueles guerreiros que ele tanto gostava de assistir, então, fechou os olhos e começou a respirar fundo, ao fazer isso, foi alcançando uma paz que não sabia de onde vinha. Primeiro foi a paz, logo seus pensamentos foram preenchidos com pensamentos felizes. Logo sentiu uma sensação calorosa em seu peito e sem perceber foi fazendo movimentos com a mão, fogo saia aos poucos da mão e ela instintivamente começou a dançar e fazer movimentos com os braços.

Era uma dança que lembrava muito uma dança no gelo. Dançava de um lado para outro, enquanto fazia os movimentos inconscientes, nem liga para o fato de estar de olhos fechados, só sabia que queria dançar naquele momento, mesmo sem motivo algum. Cada passo, cada movimento com os braços, fogo saia por suas mãos em movimentos similares aos que ela fazia com o corpo.

Aos poucos ela ia se acostumando ao calor que sentia e sentia-se confortável com isso. Então de súbito, escultou a voz de Jamille pedindo que abrisse os olhos e o fez. Quando viu, fogo saia por suas mãos em chamas que não eram grande e também não queimavam sua pele.

Jamille: Muito bem, agora tente lançar essas chamas na minha direção.

Magali: Não, eu posso te machucar se fizer isso. Ao terminar de falar, ouviu uma sonora gargalhada da sua parceira de treino e escultou da mesma.

Jamille: Você não irá me machucar, não se preocupe, eu sei me cuidar e já treinei muito com o Cebola para suportar ataques bem ferozes.

Magali então ficou menos receosa e atacou Jamille, entretanto, ela fez um movimento com seu braço para que o fogo fosse na direção da outra garota, entretanto o fogo não foi na direção, ficando parado no mesmo lugar.

Jamille: Isso está acontecendo por que você não está querendo me atacar.

Magali: Como assim, eu quero que o fogo vá em sua diração.

Jamille: Seu corpo quer uma coisa, mas sua mente quer outra. Enquanto você tiver dúvidas, não conseguirá atacar ninguém. Você tem que focar o ataque na mente, assim como no corpo, você precisa visualizar o ataque indo na direção que você quer.

A treinadora pensou um pouco e pediu que a garota apontasse para a parede e lançasse um ataque. Assim que Magali o fez, ela visualizou o fogo indo em direção a parede e assim que a acertou, o fogo se desfez no ar.

Jamille: O ataque foi bom, pois você parece ter entendido como funciona. Agora, quero que você me ataque novamente. Visualize o fogo vindo até mim e não exite em hora alguma. Eu vou defender usando uma barreira d'água, não se preocupe.

Magali: Certo.

Com mais convicção no ataque, agora Magali conseguiu acertar um ataque na sua “mestra”, assim como Jamille tinha dito, ela fez uma barreira que defendeu por completo o ataque da garota, mas a barreira d'água não se desfez com o ataque, somente após Jamille fazer um movimento de mãos é que a barreira foi desfeita.

Do lado de fora, todos que estavam na nave assistiam a todos os treinos simultâneos. Todos ficaram surpresos, pois das três garotas, a única que se saía bem era Magali, pois por enquanto, Mônica e Marina estavam tendo dificuldades em controlar os poderes.

De volta ao treino da Magali, aos poucos ela conseguia ir controlando o fogo sob suas mãos. Como Jamille viu que o básico ela já estava entendendo, então resolveu passar adiante e pediu a garota que com as chamas, desse a forma que ela desejasse ao fogo, não importava o que, bastava ela dar qualquer forma.

A primeira forma que Magali fez com o fogo foi um gatinho que ia crescendo com sua vontade. Entretanto, ao que parece, Magali só conseguia fazer o gato, não conseguia dar outra forma, nem a outros animais e nem a objetos, parecia um tipo de bloqueio na sua mente. Apesar disso, ela conseguia controlar as chamas que aos poucos aumentava e diminuía a intensidade. E nisso continuaram treinando.

Flash back off

Jamille foi tirada de seus pensamentos quando viu uma nova rajada de fogo vindo em sua direção. Dessa vez, com um pouco de dificuldade, conseguiu bloquear o fogo que vinha em sua direção, viu surpresa que a manga de sua blusa pegava fogo. Sorriu com isso e olhou para Magali que agora estava ofegante e quase desmaiando.

Na outra sala, Franja tentava ensinar Marina o que fazer com os poderes, mas a verdade era que ele não controlava elementos ou qualquer outro tipo de poder. Mesmo assim, tentou ajudar da melhor forma possível a namorada.

Apesar dos seus esforços para ajudá-la, ela não conseguia aprender a controlar nenhum tipo de elemento. Parecia que como ele, ela não iria dominar esse tipo de técnica, então o que ele poderia fazer pela namorada?

Após um longo tempo tentando fazer Marina controlar algum elemento sem sucesso, ele desistiu e partiu para outra tática. Ele sabia que a namorada gostava de desenhar, então, havia levado um pincel, tinta e folhas de vários tamanhos.

Ao parar com o treino, Franja chamou a namorada para um canto e ela foi imediatamente. Não sabia o que ele estava aprontando, mas, como o gênio ali era ele, então não disse nada. Ao ver o que o namorado tinha em mãos, estranhou.

Marina: Por quê você trouxe o pincel, tintas e papel para cá?

Franja: Faça qualquer desenho de um animal.

De início a garota estranhou, mas não disse nada e fez o desenho. Então ele lhe deu instruções para imaginar o animal que ela tinha feito saindo do papel e ficando frente a eles. Ela respirou fundo, deixou a mente em branco e só imaginou o papagaio que havia pintado saindo do pergaminho e voando por onde estavam. Assim que o fez, o papagaio como em um passe de mágica, saiu do papel e começou a voar e falar qualquer coisa.

Assim que o papagaio saiu, Marina animou-se ainda mais e começou a fazer outros desenhos. Desenhava tigres, elefantes, macacos dentre outros animais. De repente, Franja chamou por ela e por instinto, perdeu a concentração nos animais e todos se desfizeram por completo ficando somente a tinta esparramada no chão.

Franja: Entendeu agora não é? Você pode dar vida a objetos e criar qualquer coisa que sua mente imagine. Basta desenhar e se concentrar no desenho saindo do papel.

Marina: Acho que entendi, mas quando você me chamou, eu perdi a concentração, então vou ter de treinar isso. Os desenhos só ficam vivos quando eu estou concentrada. Acho que não poderei lutar sem a ajuda de alguém que me de apoio sempre. Dizia meio deprimida, pois significava que sempre teria de depender de alguém a protegendo.

Franja: Não se preocupe. Hoje é somente seu primeiro dia de treino. Logo você poderá conseguir controlar essas habilidades e conversar com alguém enquanto tudo está animado a sua volta.

Marina animou-se com o namorado lhe dando apoio e iria agradecê-lo por isso sempre que pudesse. Continuou então a fazer diferentes tipos de objetos e animais para animá-los.

Enquanto isso o treinamento da Mônica era o mais duro. A garota não estava conseguindo fazer nada do que Cebola lhe dizia. Mais uma vez ela tentava concentrar um pouco de elemento água na palma da mão e não conseguia. Por pura fúria com Cebola que ficou de gracinhas com sua cara, em um gesto involuntário, ela acertou um chicote de água no garoto que o mandou direto para a parede, entretanto, ela não conseguiu mais fazer a mesma coisa.

Cebola: Mônica, você não pode controlar os elementos pela força, mas pela sutileza. Fique calma e se concentre.

Mônica: Falar é fácil, você já controla todos os quatro elementos muito bem, ainda por cima conseguiu outros poderes que não quer me contar. Dizia com uma voz que denunciava mágoa.

Cebola aproximou-se da garota e tocou gentilmente sua cabeça, aproximou sua testa a garota e a mesma sem perceber, foi ficando calma com o gesto inesperado. Aos poucos, ela foi fechando os olhos e de repente, a água ao seu redor começou a se acumular em vários formatos, alguns do próprio Cebola, outras pegou a forma do seu velho coelho inseparável e formas de pessoas que conheceu ao longo do tempo.

O mais curioso era que a forma da Jamille também foi feita. O mais engraçado era que ela tinha vestes de bruxa e uma ruga no nariz. Ao que parece, a garota dentuça não gosta muito da namorada de sua antiga paixão.

Todos que estava assistindo a cena, alguns começaram a rir como Denise e Carmem e outros ficaram na sua, mas nitidamente DC não gostou nada da repentina aproximação do careca com sua namorada.

Aos poucos, Cebola foi se separando da Mônica, mas não sem antes pedir que a mesma ficasse um tempo de olhos fechados. Ela não entendeu mas fez o que ele pediu, não se lembrava de alguma vez que o garoto falava de forma tão serena com ela. Ele pediu para ela descrever o que vinha em sua mente, todos os pensamentos felizes que ela estava tendo no momento.

Aos poucos a garota ia falando, pensava na princesa Lili, do quanto simpatizou com ela, falou sobre o sansão e como achava divertido correr atrás dos garotos que a importunavam, apesar de tudo, ela gostava da “brincadeira” e disse quase num sussurro e extremamente vermelha que um de seus pensamentos felizes era o garoto a sua frente.

Feito isso, Cebola pediu que ela abrisse os olhos. Assim que o fez, tudo aquilo que ela disse, estava em variadas formas de água. Cebola explicou que para dar forma a água, primeiro de tudo ela tinha que estar com a mente limpa. Depois tinha de estar concentrada em formas de objetos que vinha em sua mente e imaginá-lo ali. Então pediu que ela mentalizasse uma espada e o atacasse.

O que foi visto a seguir foi um embate de força e técnica por parte dos dois, enquanto Mônica usava a água para atacar, Cebola usava o vento para se defender, ele ainda não a atacaria, pois queria que ela se acostumasse primeiro ao que estava fazendo para então fazer a garota atacar e se defender. Aos poucos a garota achava que ia encurralando-o contra a parede, quando Cebola viu que não tinha mais para onde fugir, a garota foi com tudo para cima dele, entretanto ela tinha uma segunda intenção no ataque e achava que iria dar certo, conseguiu destruir a defesa do Cebola com dois ataques seguidos e quando ia agarrá-lo, ele simplesmente sumiu no ar.

Ela olhou para todos os lados procurando por ele, mas não o encontrava em lugar algum, até que escutou ele rindo da cara dela de incrédula e procurando por ele. De repente ele apareceu atrás dela com a cara mais lavada do mundo e sorrindo de uma forma que a muito tempo ela não via. Achou muito fofo o sorriso dele, mas guardou isso somente para si.

Mônica: Como você fez isso?

Cebola: Os cristais nos dá habilidades de controlar os elementos, mas ele também dá algo a mais, habilidade única para cada usuário. No meu caso, teletransporte, no caso do Franja, uma inteligência sobre humana, mas ele é um dos poucos casos em que a pessoa não consegue usar dessas habilidades, a minha irmã tinha a habilidade de encontrar quem ela quisesse, em um raio de 1 km, ela podia distinguir as pessoas, a Jamille tem a habilidade de voar e o Astronauta pediu para guardar segredo.

Agora ela entendia tudo, lembrou-se então da namorada do Chico Bento que se transformou em uma espécie de lobo.

Mônica: Agora me lembro que a Rosinha tem habilidade de se transformar em um lobo.

Com o que ela acabara de dizer, Cebola soltou uma gargalhada que fez ela se enfurecer sem entender o motivo da risada. Assim que ele se acalmou, ele explicou para ela.

Cebola: A Rosinha tem habilidade de se transformar em qualquer coisa que ela queira, desde objetos inanimados, a pessoas ou animais.

Mônica: E PRECISAVA RIR DE MIM POR ISSO. Dizia indignada.

Cebola: É que você fez uma voz tão inocente que eu não resisti. Me desculpe.

Após isso eles voltaram a treinar até que as cinco horas se passassem e eles forem descansar. Saíram e viram todos reunidos os observando, Mônica não se lembrava de todos estarem vendo o que eles faziam e se DC viu o que ela fez, será que ele estaria bravo com ela. Conversaria com ele depois para saber.

Enquanto isso, Magali e Jamille, assim como Franja e Marina também foram para o encontro de todos para saberem o quem seriam os próximos a lutar. Chegaram lá, Cebola foi o primeiro a perguntar o que todos queriam saber.

Cebola: E então Astronauta, quem será os próximos a irem lutar?

Astronauta: Você e a Jamille, eu quero que todos vejam aonde todas as habilidades de vocês podem chegar e se empenhar ainda mais nos treinos. Mas esperem uma hora para descansarem e irem com tudo.

Cebola: Bom, eu ainda aguento mais duas horas de treino puxado, depois de todas as sessões que tive com ela no laboratório do Franja, meu folego é renovado automaticamente.

Jamille: Também posso ir agora se quiserem, não tem problema algum para mim.

Então como combinado, ambos entraram na sala de treinamento e iriam dar um verdadeiro show para todos que estivessem assistindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? Galera, triste notícia, estou passando por uns problemas com minha família e não sei quando postarei o próximo capítulo, espero que logo, não pretendo deixar todos os leitores sem atualizações :) Mas gostaria de mais comentários também, apesar que já tenho algo traçado, sempre uma ou outra ideia é bem vinda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.