Esperança de uma nova vida escrita por peetniss


Capítulo 4
O beijo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564674/chapter/4

Eu e Peeta acordamos cedo,hoje será a inauguração da padaria de Peeta.Peeta vai mais cedo pois tem que preparar a festa de inauguração.
Enquanto isso me arrumo e vou até a casa de Haymitch chama -lo.
–Haymitch você ainda não está pronto?
–Calma ai docinho,para que tanta pressa?
–Haymitch,anda logo já estamos atrasados.
Haymitch me olha com um sorriso meio desconfiado.
–O que foi?
–Nada.-Haymitch rir
–Hum ande logo,você tem sete minutos.
–Ta bom xerife.-Haymitch fala tentando ser serio.
A caminho da padaria.
–Então quer dizer que você e Peeta estão morando juntos agora?
–Sim,o convidei.
–Katniss você tem noção do quanto esse garoto te ama?
–Eu sei,mas eu não o mereço Haymitch,Peeta merece alguém que não o acorde todas as noites porque teve uma pesadelo,que possa dar uma família,filho,que realmente o faça feliz.
Percebo o que disse e sem perceber sinto uma lágrima escorrer dos meus olhos,limpo rapidamente para que Haymitch não veja,o que parece ser tarde.
–Katniss me responde uma coisa,porque convidou Peeta para morar com você?
–Não sei,porque quando estou com Peeta me sinto segura,calma,feliz- uma palavra começa a latejar em minha mente-Eu me sinto amada!
Sem perceber sinto essas palavras saírem da minha boca.Ainda bem que minha relação com Haymitch melhorou bastante porque se não estaria com muita raiva de mim mesma por dizer estas palavras para ele.
–Katniss,você não consegue enxergar que o ama pois acha que não o merece,mas acredite em mim,Peeta não será feliz ao lado de uma pessoa que não seja você!
Sem perceber já chegamos na padaria.
Haymitch apenas diz:
–Pense nisso Katniss.
–Katniss,Haymitch que bom que chegaram já vou cortar a fita e quero que vocês estejam juntos.
O local já estava cheio quando chegamos.
Peeta da um breve discurso e cortamos a fita.
Estávamos na festa de inauguração,eu e Haymitch conversando quando Peeta chega dizendo.
–Vocês não acredita em quem vi acabar de chegar,Effie!
–Que ironia,lembramos dela ontem-Digo
–Effie está aqui?!-Diz Haymitch em um grito meio surpreso mas feliz.
–porque toda essa surpresa Haymitch vocês não se suportam-Digo
–Preciso ir-Diz Haymitch já saindo apressado.
–O que deu nele?-Pergunto
–Não sei.-Responde Peeta sem entender nada também.
–A meus queridos,que saudade senti de vocês-Diz Effie nos abraçando.
–Effie que surpresa !-Diz Peeta.
–A Peeta soube da inauguração, e decidi vim fazer uma surpresa.
Effie esta bem diferente não usa mais o sotaque da capital,nem perucas,seu cabelo é loiro e delicado,apenas uma leve maquiagem.
–Também sentimos Effie.Você está linda-Digo
–A Katniss obrigada você também está maravilhosa!
Passamos o resto da festa conversando,Peeta nem tanto pois tinha que dar atenção para todos,contei a Effie que eu e Peeta estávamos morando juntos mas deixei bem claro que eramos apenas amigos,mesmo assim Effie ficou super empolgada.
Quando estávamos nos despedimos perguntamos a Effie onde ela ficaria.
–Vou ficar na nova pousada do distrito querida,obrigado por perguntar.
–Porque não fica na nossa casa-Diz Peeta.
–Há não é necessário Peeta,não quero incomodar.
–Que isso Effie,não será incomodo,fazemos questão -Digo
–Se é assim Katniss,vou aceitar.
–Ótimo, só vou fechar tudo e podemos ir-Diz Peeta
Vamos para casa eu Effie e Peeta.Ficamos conversando,Effie conta sobre as mudanças da capital,e como está sua vida depois revolução,também contamos a ela como esta nossa vida agora.
***************
Eu e Peeta acordamos juntos,descemos para preparar o café,Effie ainda deve estar dormindo já que é cedo demais até mesmo para Effie e seus rigorosos horários.Peeta prepara o Pão e infelizmente para mim tem que ir para a padaria.
Pouco tempo depois de Peeta sair Effie aparece, a vejo com um vestido amarelo na altura do joelho tão delicado, cabelos soltos,e pouca maquiagem,nada extravagante como a costumava a ver ,Effie está realmente Linda.
–Nossa Effie você está linda!
– Katniss obrigada.
–Venha comer,foi Peeta quem preparou.
Quando Effie se senta a mesa alguém bate na porta.
–Eu atendo-Digo.
Antes deu chegar na porta da cozinha Haymitch já tinha entrado na sala.
– o que foi Haymitch?!
– A Greasy Say não vai poder ir na minha casa hoje então vim comer aqui.
–Haymitch como vai?-Diz Effie com um sorriso alegre.
–Effie!O que faz aqui?
–Vim para a inauguração da padaria do Peeta e eles me convidaram para passar a noite aqui.
–hum,já estou indo,xau.
–Você não ia comer Haymitch?
–Não estou com fome!Disse Haymitch indo embora.
–Haymitch está estranho.
–Que falta de educação-Diz Effie chateada.
–Vai passar o dia aqui Effie?
–Há não Katniss, só vim mesmo para a inauguração, meu trem sai daqui uma hora e meia.
Effie toma seu café e a acompanho até a estação de trem quando volto decido ir até a casa de Haymitch para saber porque estava agindo tão estranho.
–Oi querida o que você quer?
–quero conversar com você posso?
–fala!
Porque agiu tão estranho,ontem quando Peeta falou que Effie estava aqui,hoje quando viu ela na minha casa,o que está acontecendo?
–Não está acontecendo nada!
–Haymitch nunca vi você agindo assim,esta acontecendo alguma coisa.
–Não está acontecendo nada Katniss -Haymitch falou irritado.
Fico brava com Haymitch , quando me viro para ir embora Haymitch diz.
– Desculpa, é que é difícil de falar sobre isso.
–Sobre o que?
–Effie!
–O que tem ela?
–Eu a amo!-Exclama Haymitch.
Fico um momento em silencio e digo -Como assim?Vocês não se suportam.
–Corrigindo,ela não me suporta.Depois que vocês ganharam,acabamos tendo que passar mais tempo juntos e com isso veio o sentimento.
–Ela sabe disso?-Pergunto meio perplexa.
–Não e nem vai porque você não vai falar,ela não me suportar e sempre vai ser assim,nos somos completamente diferentes.
–Haymitch,eu não sei o que dizer,sabe que não sou como Peeta.
–Não precisa dizer nada querida.
–O que você acha de jantar comigo e Peeta hoje?
–Não tenho nada melhor para fazer-Diz Haymitch rindo.
–fique sóbrio.
Assim que entro em casa Peeta também chega.
–Oi,tudo bem?
–Oi! Como foi o seu dia na padaria?
–Foi ótimo,teve uma ótima clientela.
–Fico feliz Peeta!Aqui chamei Haymitch para jantar conosco,ele esta chateado.
–Chateado?Com o que?
–longa historia,te conto enquanto preparamos o jantar.
Enquanto preparávamos o jantar contei a historia para Peeta que ficou tão surpreso quanto eu.Quando o Jantar estava quase pronto,Haymitch chega.
–Oi pombinhos.
Olho para Haymitch irritada mas acabo rindo.
Quando acabamos de jantar ficamos conversando um pouco e Haymitch vai embora.
Eu e Peeta vamos arrumar as coisas, quando percebo Peeta olhando para mim com um sorriso
–O que foi ?
Pareço ter acordado Peeta de seus pensamento-Peeta rir-Não é nada não desculpa.
Enquanto Peeta fala me pego olhando seus olhos,são tão perfeitos...Até que tomo uma atitude que nem eu mesmo esperava, e uma sensação toma meu corpo, a mesma que senti na praia da arena ao beijar Peeta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado continue acompanhando pois tem muita coisa ainda!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esperança de uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.