Esperança de uma nova vida escrita por peetniss


Capítulo 3
Ama ou não ama?


Notas iniciais do capítulo

Como prometido capitulo mais cedo,sempre que der vou postar com antecedência!!!BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564674/chapter/3

Peeta fica em silêncio
–A Peeta que saber,não foi uma boa ideia,desculpa.
–Não Katniss,só fiquei surpreso.Tava mesmo achando minha casa grande de mais para quem vive sozinho.
–Serio Peeta!Você faria isso por mim?
–Por nós Katniss-Diz Peeta com um sorriso no rosto.
–Vou buscar o básico hoje,e levo o resto no decorrer da semana.
–Peeta muito obrigado,você não sabe como tem me feito bem ter você esta semana.
–Katniss por nós dois lembra?!
Pov. Peeta
Katniss vai para casa,enquanto isso vou até minha casa pegar uma pequena mala com algumas coisas mais importantes.Quando abro a porta dou de cara com Haymitch.
–Nossa Haymitch,você me assustou.
–Onde esta indo com essa mala?-Pergunta Haymitch já sabendo qual será a resposta.
–Katniss me chamou para morar com ela.
–Deixa eu adivinhar,você aceitou na mesma hora não foi.Você a ama Peeta!Diga logo a ela.
–Eu já disse muitas vezes Haymitch!
–Não Peeta,não depois da revolução,digo agora ,depois que tudo mudou.
–Haymitch mais de uma vez ela deixou claro que não me ama,pelos menos não do jeito que eu a amo.
–Já tentou perguntar isso a ela?!Peeta ela pediu para você ir morar com ela isso não quer dizer alguma coisa?
–Sim Haymitch,que ela precisa de alguém que se importa com ela ao seu lado.
–Não apenas uma pessoa que se importa Peeta,eu me importo com ela mas ela não me chamou para ir morar com ela.Ela precisa ao lado dela alguém que ela ame de verdade.
Apenas fico em silêncio tentando digerir tudo o que Haymitch acabará de dizer.
–Bom mas enfim não vim aqui para falar sobre isso.Preciso de bebida a minha acabou e sei que você e Katniss sempre guardam bebidas reserva.
–Serio Haymitch?Você não pode ficar uma noite sem beber?
–Anda logo Peeta!-Diz Haymitch bravo.
–Tá espere aqui vou pegar.
Entrego a garrafa para Haymitch,e vou para a casa da Katniss,que pelo visto agora e nossa.
–Porque demorou?Peeta você não é obrigado a fazer isso,se você não quiser...
–Katniss-Digo olhando eu seus olhos-Eu quero.Demorei porque estava conversando com Haymitch.
Katniss pareceu ficar mais tranquila depois disso.
Como estávamos cansados da viagem fomos dormi logo em seguida.
*************
Quando acordo vejo que Katniss ainda está dormindo, então decido ir preparar o café da manhã de Katniss.Enquanto preparava pensava no que Haymitch havia me falado ontem, será que Katniss poderia sentir algo por mim?
Pov. Katniss
Quando acordo percebo que Peeta não está mais aqui,mas posso sentir cheiro de pão,com certeza Peeta esta preparando o nosso café.Me arrumo e desço para o café.
–Bom dia Peeta.
–Bom dia Katniss.
–Que cheiro bom,o que é?
–É uma receita nova,são pães feitos com queijo,acho que você vai gostar-Diz Peeta
Quando os Pães ficam prontos,esperando esfriar um pouco,quando provo digo:
–Peeta!Esses pães são maravilhosos!
–Que bom que gostou Katniss.Pretendo fazer amanha na inauguração da padaria.Você vai né?
–Claro que vou Peeta ,não perderia por nada-Digo sinceramente
Peeta olha para mim com um sorriso tão perfeito que acaba fixando os olhos nele sem perceber.
–Katniss o que foi?
–A nada não -Digo envergonhada
–Hum-O que você acha de nos ir ver Haymitch depois do café,podemos levar alguns pães para ele,ontem anoite ele me veio pedir bebida,não deve estar muito bem hoje.
Apesar de nossas diferenças Haymitch passou a ser alguém muito importante para mim e Peeta,agora que estamos só nos somos e cuidamos um dos outros como uma família.De certa forma passamos a ver Haymitch como um figura paterna,que apesar de suas bebedeiras sempre tem um bom conselho.
Quando chegamos até a casa de Haymitch,ele não estava tão mal quanto imaginei apenas com uma dor de cabeça devido a ressaca,Haymitch anda tendo uma pequena melhora em relação a bebida,ele realmente está tentando melhorar mas mesmo assim ainda bebe muito.Haymitch come os novo pães de Peeta, conversamos um pouco e vamos embora.
Eu e Peeta passamos o resto do dia conversando,Peeta fazendo algumas pintura,eu apenas observava encantada com a perfeição de seus detalhes.
Quando era por volta de nove e meia Peeta diz que é melhor agente ir dormi porque teremos "um longo longo longo dia pela frente".Não contenho a risada me lembrando de Effie,Não vejo ela há muito tempo até que meu deu uma saudade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE ESPERO QUE TENHAM GOSTADO,CONTINUE ACOMPANHANDO AINDA TEM MUITA COISA PARA ACONTECER!!!Bjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esperança de uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.