Long Live escrita por Senhora Valdez


Capítulo 9
A Profecia


Notas iniciais do capítulo

Esse daqui ficou grandinho!
Espero que gostem!
Obrigada aos fantasminhas que resolveram aparecer ;) Dedico esse capítulo a vocês!
Karin...kkkk
Se tiver algum erro de português depois eu arrumo okay?!
XOXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564285/chapter/9

ANNABETH

Ela tinha que ser forte.Tinha que superar aquilo.Não podia chorar sempre que visse ele.E muito menos deixar que ele a visse daquela maneira.

Annabeth foi se deitar mais cedo do que o normal,queria evitar mais um episódio vergonhoso perto de Percy.Ainda se sentia constrangida por não ter cumprimentado-o e por ter deixado claro que não queria falar com ele quando praticamente se jogou em cima de Reyna,oferecendo-se para levá-la até o chalé de Hermes,mas a loira ainda não estava pronta para aquilo.Ela tinha certeza que um ano seria o suficiente para superá-lo,mas não foi.Tudo o que ela queria naquele instante era dormir.No dia seguinte falaria com o filho de Poseidon e resolveria aquilo logo de uma vez,mas naquele momento ela só queria descansar.Pois seu pijama,uma camiseta branca justa com uma coruja no centro e uma calça azul escura folgada,soltou seus cabelos revoltos e quando estava prestes a se deitar escutou uma batida na porta.

–Podemos entrar?-Perguntaram Hazel,Piper,Thalia e Calipso com sorrisos amistosos preenchendo-lhes a face.

–Claro.-Respondeu ela feliz por ter a companhia das amigas.

–Uauuu...-Exclamou Calipso olhando para as bancadas repletas de livros,plantas e projetos dos filhos de Atena-Eu que achei que o Leo que era fascinado por construções!

Annabeth abriu um meio sorriso.

–Há algo errado?Aconteceu alguma coisa?-Indagou Annabeth com um certo tom de cansaço na voz.

–Não,só queríamos lhe fazer companhia e...-Começou Hazel

–Claro que há!Você tem que resolver suas divergências com o Percy!Você não pode ficar acuada nos cantos,seja forte garota!-Falou Piper segurando nos ombros de Annabeth

A garota dos olhos cinzentos soltou um suspiro.Estava cansada de pensar naquilo.

–Olha Piper,eu sei,mas não quero falar sobre isso.

–Não estou falando para você voltar para ele,nem falando que você tem que ser amiga dele.Estou dizendo que você tem que parar de chorar pelos cantos,parar de evitá-lo,ele não merece suas lágrimas!-Discursava confiantemente a filha de Afrodite.

–Calma lá,o Percy ainda é nosso amigo,você não pode sair por ai falando que ele é a pior pessoa do mundo.-Repreendeu Thalia

–Isso é incrível!-Dizia Calipso distraidamente enquanto folheava os cadernos de Annabeth-Você que fez isso Annie?

–Humr...Calipso,você esta atrapalhando meu discurso!-Reclamou Piper.

–Que aliás era horrível!-Bufou Thalia

–Nem vem,vocês caçadoras e essa mania anti-amor são ridículas!-Retrucou a menina dos olhos caleidoscópicos.

–Como ousa?!Esta ofendendo não só a mim,mas a deusa Ártemis!-Grunhiu a caçadora.

–Não me importo!-Falou Piper cuspindo as palavras.

–Você vai pagar caro,eu vou...-Dizia Thalia cerrando os punhos.

–Chega!-Gritou Annabeth- Da para vocês pararem com essa discussão!Só porque uma é filha de Afrodite e a outra caçadora de Ártemis não significa que vocês tem que se odiar!

–Vocês duas estão sendo ridículas!Viemos aqui para fazer companhia para Annabeth,não para discutirmos.-Repreendeu Hazel

–Tudo bem.-Cedeu Piper ainda irritada.

–Tanto faz.-Disse Thalia revirando os olhos.

–Mas então Annie,como você esta?Você saiu tão rápido do refeitório que nem tive tempo de conversar com você.-Disse a filha de Plutão sentando-se ao lado da loira em seu beliche.

–Estou bem,um pouco cansada,mas bem.-Respondeu ela em meio a um suspiro.

–Annabeth isso tudo é magnífico!-Calipso parecia tão distraída com os materiais dos filhos de Atena que nem sequer percebera a discussão que acabará de ocorrer.

As meninas não puderam deixar de rir da cara maravilhada que a deusa ninfa fazia enquanto observava os projetos sobre as bancadas.

–Você gostou?Estou projetando isso para o Olímpio.-Explicou Annabeth com um sorriso no rosto.

–Para o Olimpo?!-Calipso repetiu as palavras com os olhos arregalados.

–Sim,depois da guerra contra os Titãs,Zeus me encarregou de replanejar o Olímpio.

–Que Máximo!-Exclamou ela indo se sentar ao lado das garotas.

–É sim.-Sorriu a loira.

–Agora nos conte Calipso,como Leo te achou?Como vocês conseguiram sair de Ogígia?-Perguntou Hazel enquanto se acomodava melhor na cama da amiga.

–Bem,não sei como,nem ao certo quando o Leo conseguiu chegar em Ogígia,mas um belo dia eu estava cuidando da minha horta e puft!Ele apareceu montado em cima de seu dragão falando que me tiraria de lá...

–Awnt...que lindo!Bem,não era nenhum príncipe montado em seu cavalo branco,mas ainda sim um elfo montado em seu dragão dourado é lindo!-Brincou Piper.

Calipso fez uma careta,mas logo começou a rir.

–Então,continuando,nós tivemos que enfrentar algumas tempestades e coisas parecidas para conseguirmos sair da ilha,mas até que foi mais fácil do que eu imaginava.E depois visitados a França,Itália,Londres,Brasil...

–Brasil?Como é lá?Dizem que é ótimo para caçadas!-Disse Thalia do nada pressionado seu arco com a mão.

–É bem legal,mas não é só florestas como todos dizem.-Respondeu a menina dos olhos mel com ternura.

–Ah,que droga!-Reclamou Thalia obviamente desapontada.

–Gente,alguém sabe porque a Reyna não veio?-Perguntou Hazel notando a ausência da pretora.

–Ela disse que estava cansada,e que queria dormir.-Respondeu Annabeth

–Foi impressão minha,ou ela não gostou de mim?-Indagou Calipso com um tom de tristeza na voz.

–Reyna é assim mesmo,fechada e fria,mas não ligue para isso,no fundo ela é um doce.-Falou Piper.

–E eu gosto de One Direction.-Ironizou Thalia

–One o que?-Perguntou a deusa ninfa confusa.

–Nada não!Melhor você ficar sem saber o que é!-Respondeu a filha de Zeus.

Annabeth começou a rir do nada.Era tão bom conversar com as amigas sobre assuntos banais,sem se preocupar com monstros ou profecias que a levariam para a morte.

–Annie acho que você andou comendo flor de lótus.-Brincou Piper.

–Hã?Não entendi!-Exclamou Calipso com cara de perdida.

–Parece que encontramos alguém mais lerda que o Percy.-Ria Hazel.

E pela primeira vez Annabeth não se sentiu incomodada ao ouvir o nome do ex-namorado.Ela apenas ria,como se não tivesse com o que se preocupar.

Mas então outra batida na porta fez com que as risadas parassem.

–Pode entrar.-Respondeu a loira com um quê de desapontamento por terem estragado aquele momento de descontração.

–Chamem todos!O Oráculo vai proferir uma profecia!Chamem o Percy,o Jason,todos!-Era Frank,ele estava afobado como nunca.

–Eu vou chamar o Jason!-Disseram Piper e Thalia ao mesmo tempo,uma encarou a outra e as duas com um olhar de desafio saíram correndo para o chalé de Zeus.

–Eu vou chamar o Leo!-Disse Calipso saindo as pressas em direção ao chalé 9.

–Eu vou chamar o Percy!-Declarou Annabeth de repente.

–Tem certeza Annie,se você quiser eu posso ir.-Ofereceu-se Hazel preocupada com a amiga.

–Certeza Absoluta!-Disse-Argh!Odeio ser redundante.-Ela riu.

–Meninas temos que ir!-Apressava Frank

–Ok.Eu e Frank vamos chamar os outros!Nos vemos em breve!

Annabeth concordou com a cabeça enquanto saia de seu chalé.Hazel a abraçou e sussurrou em seu ouvido.

–Fique bem.

–Vou ficar.-Respondeu com uma piscadela.

[...]

Quase chegando no chalé de Poseidon,Annabeth se perguntava porque fizera aquilo.Nem ela sabia por qual motivo se oferecerá para chamar Percy.Sacudiu a cabeça para tentar espantar os pensamentos,pois quanto mais pensava,mais vontade tinha de desistir.

Entrou no chalé e encontrou Percy dormindo calmamente em seu beliche.Sorriu com a visão.”Você baba enquanto dorme” foi o que ela lembrou.Respirou fundo e contou até três antes de chamá-lo.

–Percy.-Sussurrou ela dando-lhe um leve cutucão no braço.

Nada,ele continuava a dormir.

–Percy!-Tentou mais uma vez.

Nada.

–Perseus Jackson!-Gritou ela no seu ouvido.

–AAH Eu juro que não fui eu!-Exclamou o rapaz assustado.-Annabeth?-Ele parecia surpreso em vê-la.

–O Oráculo vai proferir a profecia.-Disse ela firme.

Ele a olhou com uma expressão confusa.

–Você entende?Claro que não.-Suspirou-Rachel vai falar a profecia!

–Ah claro!-Disse ele raciocinando a informação enquanto se levantava.

–Chame Reyna!-Ordenou ela,dando as costas para ele.

–Annabeth!-Chamou o moreno.

–Sim?-Disse ela se virando um pouco receosa.

–Oi!-Disse ele com um sorriso amarelo.

–Olá.-Respondeu surpresa saindo do chalé.

[...]

Annabeth corria ansiosa em direção a Casa Grande,estava curiosa para saber sobre a profecia.E estava orgulhosa de si mesma pelo seu feito,não que tivesse sido grande coisa,mas ela superara seu receio de falar com Percy...já era um começo.

Todos estavam reunidos na sala.Rachel estava emanando a névoa de Delfos.Annabeth chegou bem a tempo para escutar suas palavras.

–Os sete novamente irão.

Os filhos dos grandes juntos estarão.

Para baixo eles irão caminhar.

E almas a muito esquecidas irão os ajudar.

A fúria do Titã parar.

A vingança sobre a sabedoria cairá.

–Di Immortales!-Foi a única coisa que Annabeth conseguiu dizer.

–Onde eu estou?O que houve?-Rachel finalmente acordou de seu transe.

–É uma longa história minha querida.-Respondeu Quiríon colocando as mão nas costas da ruiva.

Todos estavam com cara de espanto e encaravam Annabeth,Hazel,Frank,Percy,Leo,Jason,Piper,Thalia e Nico.

–Ah não!Não me diga que eu proferi...-Começou Rachel.

–Sim minha querida,temo que uma profecia esta por se cumprir.-Disse Quiríon ternamente.

–Então,para variar Peter Johnson esta na profecia!-Concluiu Sr. D.

Percy foi a frente de todos,Annabeth não pode deixar de reparar que mesmo de pijama ele exibia uma expressão de liderança e transparecia confiança.

–Precisamos de uma missão!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Não sei se ficou bom :/
Até breve!
Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Long Live" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.