Long Live escrita por Senhora Valdez


Capítulo 10
Planejamento


Notas iniciais do capítulo

Ai gente eu estou tão feliz!!!Recebi reviews de pessoas que nunca haviam comentado antes! :D E receber também reviews de pessoas que sempre mandam também é magnífico pois mostra que a história vale a pena a ponto das pessoas acompanharem!!!Muito Obrigada seus lindos!!! ;)
Gostaram da profecia?
Amo Vocês!!!
Espero que gostem do capítulo :)
Até as notas finais!!!
XOXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564285/chapter/10

PERCY

Annabeth havia falado com ele!A sua Sabidinha havia falado com ele!Ele não conseguia acreditar.Sabia que o Oráculo acabará de proferir a profecia que talvez fosse o presságio do fim do mundo,mas não se importava,estava tão feliz que poderia transformar terra em mar e mar em terra.Fora a frente de todos por puro impulso e,só então,perceberá que o encaravam,um silêncio perturbador se instalou no lugar,estava tudo tão quieto que se caísse uma agulha no chão cairia com a mesma sonoridade que a de uma bomba atômica. Percy percebeu que apenas ele e Annabeth vestiam pijamas,e puxa,como ela ficava linda com aquela calça de moletom e camiseta justa."Foco Percy,Foco!" dizia em sua mente.

Arrumou a postura e então tentou no seu tom mais confiante.

–Precisamos de uma missão!-Percy não sabia se tinha sido convincente, mas foi o melhor que pode fazer naquele momento vestindo pijama de patinho.

Quírion tomou a palavra.

–Meu caro jovem,você sabe que não é assim tão fácil,as coisas ocorrem naturalmente,não com planos,sei que você viveu algum tempo com romanos e deve ter aprendido a gostar de ordem e disciplina...

–Quem dera.-Percy ouviu Reyna suspirar ao fundo,até então não tinha reparado se a pretora realmente havia compreendido e seguido o que ele falará.

–...mas não é assim que as coisas funcionam quando se tratam de profecias...-Prosseguiu o centauro,mas se ele disse mais algo,Percy não prestou atenção,pois percebeu que Annabeth o encarava,e ficou completamente sem ação.

–Você compreende?-Perguntou carinhosamente Quírion

–Hã...-No mesmo instante o filho de Poseidon se arrependeu por não ter mantido atenção nas palavras dele.

–Quírion,sei o que você quer dizer,mas pense,Os sete novamente irão,só pode ser os sete da profecia!E tem mais,os acontecimentos recentes com os filhos e monumentos de Hades ou Plutão,bem tanto faz,para baixo eles irão caminhar,pode ter algo relacionado.Deixe-nos ir em uma missão,pelo menos para observarmos,não iremos interferir em nada.Sabemos das consequências que enfrentam aqueles que tentam mudar as profecias.Por favor!-Tentou a Annabeth.

Percy ficou grato pela intromissão dela.Primeiro,porque ele nunca daria uma resposta tão convincente,segundo,ele não saberia nem o que dizer em tais circunstâncias,não que ele fosse assim tão ruim com palavras,mas realmente não fazia idéia do que o centauro havia dito,e terceiro,ele sentirá muita falta das explicações da loira.

–Annabeth,sei como seu raciocínio é complexo,e que tem fundamento mas...-Começou Quírion

–Deixe eles irem.-Falou de repente o Sr. D.

–Senhor creio que...-O homem-cavalo tentava argumentar

–Deixe eles!Peter Johnson quer uma missão,então de uma a ele,creio que ele saberá se virar,e caso morra,bem,um semideus a mais um a menos,não fará muita diferença,ele que optou por isso.Agora todos pra cama!Os heróizinhos dessa profecia podem ficar mais alguns minutos decidindo como não morrer.-E dito tais palavras “carinhosas” todos se retiraram,muitos contra vontade,mas foram.

Antes de ir Quírion entre um suspiro disse.

–Partirão amanhã ao meio-dia para...-O centauro esperava que eles concluíssem o raciocínio.

–Não sei.-Admitiu Percy.

Todos o olharam com caras de quem perguntavam se era sério aquilo.

–Para o Mundo Inferior!-Disse firmemente Thalia,ele havia se esquecido que ela também faria parte da missão. “Os filhos dos grandes juntos estarão” .-Isso era meio obvio não Jackson?!-Sussurrou a garota ao ouvido dele.

–Ok.Decidam o que tem para decidir e vão se deitar.Precisarão estar descansados.-E assim o centauro saiu galopando para seu quarto.

[...]

–Vou ficar bem,amanhã nos veremos.-Percy pode ouvir Leo dizer para Calipso.

–Não é justo!Você mal acaba de sair de uma profecia e já tem que estar em outra?!Não quero te perder.-Respondeu a garota tentando segurar as lágrimas.

–Voltarei para você Calipso,juro pelo Estige.-Disse ele com um leve sorriso no rosto enquanto secava uma lágrima fugitiva no rosto da garota.

Ela o olhou com uma interrogação.

–Foi isso que disse enquanto deixava Ogígia e você.E eu voltei,não voltei?!Então,juro que não te abandonarei Flor do Dia.-A tranquilizava Leo afagando seus cabelos.

–Confio em você.Eu te amo.-Falou a garota o abraçando.

–Também te amo.Agora vá dormir,esta tarde.

Então assim Calipso entrou de volta na Casa Grande enquanto Leo a observava da varanda.

Aquilo lembrou Percy de seus tempos de namoro com Annabeth.Sentia tanta falta daquilo.Mas ele precisava manter o foco na missão e em seus amigos,eles precisariam dele.

–Bem comecemos pelo começo.-Disse Percy se dirigindo aos amigos.

Todos soltaram leves risadas.

–Quem vai na missão?-Indagou ele.

–Hã,você não ouviu a profecia Percy?-Disse Piper

–Ouvi,claro que ouvi,mas quero ter certeza!-Defendeu-se o moreno.

Os sete novamente irão,ou seja,eu,você,Piper,Frank,Hazel,Leo e Annabeth.-Respondeu Jason

–Não se esqueça da segunda estrofe,Os filhos dos grandes juntos estarão,acho que isso inclui Nico e Thalia.-Sugeriu Frank

–Sim,claro.-Disse Percy.-E o que pode nos aguardar segundo a profecia?

–Certeza que você ouviu a profecia?-Insistiu Piper.

–Absoluta!-Se irritou Percy.

–Não seja redundante.-Repreendeu Annabeth

–Nem rude.-Completou Jason abraçando a namorada.

–Desculpe.-Falou ele a contra-gosto.-Mas quero planejar bem o que irá acontecer.Isso é bom,não é Reyna?-Disse ele percebendo que a pretora ainda estava lá.

–Tanto faz,você quem sabe,a missão é sua!Boa Noite!-Cuspiu as palavras marchando em direção ao chalé de Hermes.

–Começo a achar que ela é bipolar.-Comentou Thalia.

–Reyna é uma boa pessoa,só deve ter tido um dia difícil.-Defendeu-a Nico.

–Mas então retomando,o que vocês tem em mente?-Prosseguiu o rapaz de olhos verdes.

–Bem,a profecia é “Os sete novamente irão.

Os filhos dos grandes juntos estarão.

Para baixo eles irão caminhar.

E almas a muito esquecidas irão os ajudar.

A fúria do Titã parar.

A vingança sobre a sabedoria cairá.” Bem,já temos uma idéia do que as três primeiras estrofes querem dizer,mas Almas a muito esquecidas irão os ajudar,que almas?-Indagou Hazel.

–Bem,devem ser boas,se vão nos ajudar.-Comentou Frank

–Algum ente querido já falecido?!-Sugeriu Leo

–Algum amigo que morreu na guerra dos Titãs!-Exclamou Thalia com certo brilho nos olhos.

–Pode ser,mas como?-Disse Annabeth mais para si do que para os outros.-Tem alguma ideia Nico?

–Nenhuma.Meus poderes e sentidos estão bagunçados,perdi a conexão com o Mundo Inferior.-Lamentou o filho de Hades dando de ombros.

A fúria do Titã parar.Qual titã seria?-Continuou a profecia Frank

–Percy,Annabeth,vocês não conheceram um Titã no Tártaro.Um que o Percy havia apagado a memória,Jápeto eu acho.As vezes ele sobreviveu e pode estar com raiva e querer vingança.-Insinuou Leo.

–Não!Bob jamais faria isso!Nunca mais ouse insinuar algo desse tipo sobre ele Leo Valdez!-Ralhou ameaçadoramente Annabeth.

–Ok,ok,foi só uma sugestão,desculpe-me.-Disse o filho de Hefesto erguendo as mãos para o alto em forma de rendição.

–Então qual titã?-Ponderou Jason.

–Não sei,há tantos que derrotamos.-Respondeu Annabeth.

–E outros tantos que os deuses olimpianos derrotaram.-Acrescentou Piper.

No mesmo instante Percy se lembrou de seu sonho.Corpos inertes,um lugar sem vista para o céu,Annabeth pendurada inconsciente,a sombra...a última estrofe da profecia lhe veio como um baque.”A vingança sobre a sabedoria cairá”.

–ANNABETH VOCÊ NÃO PODE IR!-Gritou ele.

–Como?-Todos o olharam com feições de espanto.

A vingança sobre a sabedoria cairá.Esse é o último verso da profecia.Não pode significar boa coisa.Você não vai!-Respondeu Percy diretamente para a filha de Atena.

–Claro que vou!-Estrilou ela indignada.

–Não,não vai!Não posso deixar que nada de ruim lhe aconteça.-Falou o moreno sem pensar.

No mesmo momento a menina se calou e corou um pouco,mais poucos segundos depois retomou sua postura e respondeu.

–Coisas terríveis acontecem com quem tenta mudar a profecia.Você sabe disso.Eu vou!Não tenho medo.-Proferiu ela confiantemente.

–Então amanhã ao meio-dia!Até pessoal,vou dormir.Boa Noite.-Falou Leo tentando cortar a tensão.

–Também estou indo. Até mais gente!-Falou Jason acenando para todos,com exceção de Thalia e Piper,as quais Thalia ele abraçou e Piper ele depositou um leve beijo sem seus lábios.

–Boa Noite Pessoal!-Disse Hazel se dirigindo para o chalé 13.

–Espera,eu vou com você.-Falou Nico,e Percy não pode deixar de notar em como ele estava mais alegre e sociável,chegava a lembrar aquele Nico de alguns anos atrás.-Tchau.

–Amanhã missão com vários meninos ao meu redor,nossa como eu estou animada.-Ironizou Thalia revirando os olhos.-Boa Noite Meninas.-Falou a caçadora frisando o meninas.

–Beijos pra todos!-Se despediu Piper correndo para o seu chalé.

–É,acho que também já vou.Boa noite.-Disse Frank enquanto se retirava,deixando Percy e Annabeth sozinhos.

Annabeth olhou para Percy e ele sorriu para ela.Ele não sabia o que fazer.

–Noite bonita,não?-Tentou puxar assunto.

–Sim,linda.

–As estrelas estão maravilhosas.

–Pena que elas me trazem tristes lembranças.-Murmurou a menina.

Percy não sabia ao certo a que ela se referia.A morte de Zoë,de Bob ou a eles dois.

–Desculpe.-Falou o moreno sem pensar direito.

–Pelo que?-Percy pode ver uma pequena faísca de esperança nos olhos cinzentos da loira.

–Por ter te dito para não ir na missão.Você é forte.Sei que vai conseguir.-Respondeu com um sorriso amarelo.

–Ah isso,tudo bem.-Ele percebeu um certo desapontamento no tom de voz dela.-Esta tarde e amanhã temos um longo dia.Boa Noite Percy.-Falou ela já virando as costas.

–Boa Noite.-Despediu-se triste com o fim da conversa.-Annabeth!

–Sim?- Virou-se ela com um pequeno sorriso no rosto,o que encorajou Percy.

–Amigos?-Perguntou estendendo a mão.

Ela soltou uma risada.

–Amigos!-Disse recusando a mão dele e o abraçando.

–Boa Noite Sabidinha.-Provocou.

–Boa Noite Cabeça de Alga.-Respondeu.

E assim Percy viu ela descer até seu chalé se virando para trás e acenando para ele,que respondeu o aceno.

Em meses ele nunca fora dormir tão feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Erros de ortografia como já dito corrijo depois! ;)
Vou postar uma ou duas vezes por semana,pois preciso de tempo para elaborar os capítulos,bem tudo vai depender da minha criatividade e TEMPO,que é o que me falta kkkkk Mas não pensem que eu abandonei a fic,pois eu nunca faço isso,mesmo que demore para postar!
Não me abandonem okay?!
Fui assistir A Esperança pt. 1 Sexta *-* DIVO!!!(Mesmo sendo um pouco diferente do livro)Música Árvore-Forca mega diva!!!
Você,você vem pra árvore?
Onde enforcaram um homem,
que dizem que matou três!
Coisas estranhas acontecem aqui.
Não mais estranho seria a gente se encontrar a meia-noite na Árvore-Forca...♫
Beijos com gosto de revolução! _lll_



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Long Live" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.