Long Live escrita por Senhora Valdez


Capítulo 4
O Oráculo esta...Bugado?


Notas iniciais do capítulo

Continuem comigo okay?!
Amo Vocês!
Karin,obrigada pelo seu último comentário,foi incrível ;)
XOXO
O que é XOXO? '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564285/chapter/4

PERCY

O Oráculo.Seria ele a resposta para os seus problemas?Ou apenas traria mais dor de cabeça?Depois de mais de um ano sem o dom da profecia de Apolo,do nada o deus dos péssimos haicais resolve de uma hora pra outra devolve-lo a Rachel?Olimpianos,vai entender.

Percy disparou pelo campo de Marte seguido por Tyson.Entrou no templo de Júpiter onde encontrou Rachel em transe.

–Filhos dos grandes...Almas a muito esquecidas...argh!-Ela se retorceu em dor-sofrimento...AAAH-Ela caiu nos braços de Percy inerte.

–Não entendo.O que houve?-Percy olhava confuso para Tyson e Ella,enquanto segurava delicadamente a ruiva em seus braços.

–Profecia.Ella não gosta de profecias.Profecias não são boas para harpias.

–Ela esta assim faz algum tempo.O pó de chifre de pônei não ajuda.Chamei a menina malvada que usa capa roxa.

–Tyson a Reyna não é malvada.-Ele repreendeu o ciclope.

Se fosse em outras circunstancias ele acharia graça,mas agora ele estava imerso demais em pensamentos.Aquela profecia não podia ser boa.Filhos dos grandes.Por que sempre tinham que envolver ele?Almas a muito esquecidas,sofrimento,aquilo não era bom.Mas o que mais o intrigava era o fato de Rachel estar sofrendo tanto.Ela normalmente sentia tontura após proferir uma profecia,mas ela estava pálida e gélida.

–Irmão,ela esta soltando fumaça verde.

Era verdade,mesmo desmaiada ela não parava de emanar a névoa de Delfos.

–O que houve aqui?-Reyna parecia nervosa

–Ela da medo-sussurrou Tyson para Ella

–Pretora malvada.Pretor:Cargo associado ao poder judiciário no Império Romano.Dicionario Aurélio 1993.-Concordou a harpia para depois definir o significado da palavra.

–É Rachel.Profecias.O Oráculo de Delfos.Dor...-Ele não conseguia formar uma frase.

–Não,não,não...Belona O,non,non,non...quod bonum non est bonum.-Reyna começou a esfregar as mãos nervosamente e a falar em latim.

Rachel estremeceu.

–Sabedoria...Acampamento...Gregos...Argh!-Balbuciou para novamente desfalecer.

–Reyna,o que vamos fazer?

–Não sei.

–Tyson pode ajudar?-Perguntou o ciclope tentando cortar a tensão.

–Lamento caro ciclope,mas acho que não.-Disse calmamente Reyna

–Ela parece o homem-pônei falando.-Murmurou Tyson

–Acampamento grego é bom para menina amaldiçoada.Ella gosta de gregos!-Gralhou Ella

–Será que...-Tentou Percy

–Talvez.O Oráculo de Delfos é grego.Talvez funcione.-Raciocinava a pretora

–Mas e se não funcionar?

Reyna olhou friamente para Rachel

–Então talvez ela não aguente.

–Como?!-Percy não pode acreditar em como a pretora podia ser tão fria.

–Chame seu pégasos,talvez ele possa leva-los.-Então a pretora marchou para fora do templo.

–Seria bom se você fosse.

Reyna se virou e riu seca

–Parece que para um pretor,você anda bem desinformado dos problemas no Senado,meu caro amigo.

–O que aconteceu?O que houve no Senado?

–Bem,não no Senado,mas de uma olhada no templo de Plutão e quem sabe você tenha uma ideia.Você tem que parar de viver em órbita Percy Jackson,o Acampamento Júpiter precisa de você,o Senado precisa de você.Eu preciso de você.Pense nisso.-E então a morena sumiu entre os templos.

–Tyson,você pode cuidar da Rachel?

–Sim,sim.Tyson gosta de ajudar o irmão.-Disse ele contente em ser útil.

–Obrigado.Vou resolver um assunto e volto em breve.

[...]

–Pelas cuecas de Poseidon!-Percy não podia acreditar no que estava vendo.

A cena não era uma das mais agradáveis.O pequeno templo estava com as paredes trincando.Esqueletos surgiam do chão para logo após sumir,e de novo e de novo.Diamantes brotavam por todas as partes,o chão se abria em valas e Hazel estava no meio de tudo aquilo tentando apaziguar a situação.

–O que houve?-Berrou Percy

–Não sei,mas as coisas não estão boas no Mundo Inferior!-Berrou Hazel em resposta.

"Almas a muito esquecidas",ele tinha que descobrir o resto da profecia.

–Jason!Me tira daqui!-Gritou a menina em plena queda.

Percy estava tão confuso que nem tinha visto Jason e Frank ao redor caso Hazel precisasse de amparo.
Jason pousou ao lado de Percy com Hazel no colo.Frank veio logo em seguida.

–Você parece abatido,o que houve cara?-Perguntou Jason

–Muitas coisas...Rachel não esta bem.O Espírito de Delfos esta tentando se manifestar,mas esta confuso,esta estranho,esta...

–Percy,direto ao ponto por favor.-Pediu Frank

–Ela não esta bem,e eu acho que o Espírito de Delfos esta confuso por não estar em território grego.Resolvi que tenho que levar Rachel para o Acampamento Meio-Sangue.

–Vamos com você!-Falaram todos em únissolo

–Mas e isso?-Indagou Percy apontando para o templo em ruínas de Plutão.

–Sinto que acharemos a solução lá.-Disse Hazel

Percy não se convenceu com essa resposta,mas seria bom ter os amigos com ele.

–Percy?-Ele se virou assustado ao ouvir a voz da pretora.

–Reyna?

–Vou com vocês!

–Mas...

–Mas nada!Deixei Dakota no comando enquanto estivermos fora.Partimos hoje anoite.Consegui com que um legionário aposentado nos levasse de van,mas...

–Mas...

–Posso ir no seu pégasos?

Ele sorriu com a pergunta da garota.

–Claro!

Ela sorriu.Era raro ver isso.

–Então se preparem,visitaremos os gregos.-Reyna saiu animadamente em direção aos quartos pretoriais.

–Nunca vi ela assim.-Comentou Jason

–Bem legionários,ouviram vossa pretora,vão se arrumar.

–Sim senhor capitão!-Disseram batendo continência rindo,mas logo após entristeceram se lembrando de Leo

–Vocês acham que ele esta bem?-Perguntou Percy lendo a expressão dos amigos

–Ele tem que estar bem!-Disse Hazel firmemente

–Gente,temos uma missão!Não temos tempo pra ficar nos lamuriando!-Disse Jason com postura de líder.

"Ele tinha que ser o pretor" pensou Percy

–Ele tem razão!Vejo vocês mais tarde.

E assim Percy desceu a colina dos templos.Ele estava ansioso.Voltaria para seu lar,veria seus amigos,descobriria qual era a profecia,e muitas outras coisas pela quais ele ansiava e acima de tudo...

Veria a sua Sabidinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Se não estiver bom me avisem.Fiz as pressas esse aqui!Agora é sério,só posto no fim de semana.
Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Long Live" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.