De Repente... Em Nárnia escrita por Rany Pevensie


Capítulo 24
O Baile.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564262/chapter/24

(Narrador)

Os dias iam se passando, Susana cuidava dos preparativos acompanhada de Lúcia (e continuavam brigando), preparativos e comida tudo estavam deixando-as doidas e ainda tinham que preparar os seus vestidos pois elas queriam ficar lindas no baile pois eram as rainhas também, as rainhas antigas sempre tentavam ajudar mais nunca podiam direito.

Os preparativos não se sabem como, ficaram prontos e Susana e Lúcia resolveram deixá-los dourado mais glamoroso e deixaram de lado as cores, ahh graça a Aslam “sem brigas”, todos já tinham seus respectivos pares.

O dia do baile chega e todos “tentavam” se arrumar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

–FERNANDA me passa o batom você está usando ele á um tempão --- diz Gabriela.

–Mais eu acabei de pegar e passar ele. --- Reclama Fernanda --- Estresadinha heim?

–Não é estrez é ansiedade. --- Fala Gabriela passando o batom na cor rosa.

–Todas nós estamos assim, nem vem. --- diz Gleice.

–ÔÔÔÔÔ! Parando com as brigas, okay? --- diz Raihany batendo palmas.

Um tempo se passa...

–Ei alguém viu minha pulseira... ---- Diz Raihany --- Minha pulseira, eu preciso dela... cadê? ---- diz ela revirando tudo.

–Raihany. --- diz Fernanda.

–O quê?? Só estou procurando minha pulseira! --- Reclama ela.

–Raihany, ta no seu pulso!!! --- Fala Fernanda apontando pro pulso de Raihany.

–Ahhh tá!!! --- Diz ela olhando o pulso --- Achei...

Todas riem.

Passam-se mais alguns minutos e todas já estão prontas.

–Pronto. --- diz Gabriela.

–Pronto. --- diz Fernanda.

–Pronto. --- diz Gleice.

–Pronto. --- diz Raihany --- Vamos?!?

–Vamos. --- diz todas.

–ESPERA.–-- grita Gleice

–O quê? Já estamos atrasadas sabia disso? --- Fala Gabriela.

–Esqueci uma coisa. --- Gleice vai em seu criado mudo pega uma caixinha rosa e a abre tirando de lá um colar de ouro com um coração vermelho como pingente. ---- Foi Eddie que me deu. --- diz ela com os olhos brilhando --- Não podia NÃO usá-lo hoje. ---- Diz ela e todas reviram os olhos.

–Ahhh vamos logo. --- diz Gabriela.

E todas saem do quarto indo em direção ao salão de baile.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Ei Pedro sai da frente, também quero usar o espelho --- Reclama Edmundo.

–Ahh seu chato, é todo seu... --- Diz ele abrindo espaço.

–Sabe... ---- diz Eddie.

–Fala...

–Me desculpe a expreção mais você é um retardado. --- diz Eddie.

–O-oque?? Por quê? --- Pergunta ele.

–Isso tudo que você está fazendo com a Raihany, tá na cara que você gosta dela. --- diz Eddie.

–O que adianta? Ela deixou bem claro que não sente nada por mim. --- diz ele em meio a um suspiro.

–Mais também você viu o que disse sobre e para ela? Cara se eu fosse ela tinha agido do mesmo jeito. --- Diz Eddie.

–Éhh isso é verdade, fui um idiota. --- diz Pedro.

–Sabe você podia pelo menos tentar voltar a falar com ela. --- diz Eddie dando de ombros.

–É pelo menos posso tentar convencer ela a voltar a ser minha “amiga”. --- diz ele dando aspas no ar. --- Ei cadê o perfume?

–Aqui --- diz Eddie entregando o perfume ao Pedro.

–Eita mais eu tô bonito viu? --- diz Pedro.

–Hahaha eu estou mais. --- Diz Eddie empurrando Pedro do espelho e logo em seguida saem em direção ao baile.

~~~~~~~~~~~~~Algum tempo depois...~~~~~~~~~~~~

Chega à hora do baile todos estavam no salão, quando Sr. Tummus e Leonardo viram que os reis haviam chegado mandaram fechar os portões da frente para que nenhum convidado visse eles pois as rainhas ainda não tinham chegado e que também teria a entrada deles e a dança para abrirem o baile.

Chegaram primeiro Pedro e Eddie em seguida chega Caspian.

–Oie. --- diz ele --- Mais as meninas estão lindas heim? --- diz ele zombando.

–Não tanto quanto você, Rapunzel. --- diz Pedro e Eddie cai na gargalhada.

–Hahahahaha que engraçado. --- diz Caspian irônico.

–Ei o que eu perdi? --- pergunta Eustáquio assim que chega.

–Nada --- diz Caspian.

–O Pedro chamou o Caspian de Rapunzel. --- diz Eddie.

–Hahahhahaha ---- diz Eustáquio colocando as mão na barriga e gargalhando e todos riem também inclusive Caspian. Até que param surpresos, as rainhas aviam chegado, lindas, radiantes...

Bom para você ter uma ideia de como elas estavam maravilhosas dê uma olhadinha aqui:

Raihany:

Vestido - http://www.coca7.com/img/fotos/vestidos%20de%20festa%20para%20alugar%203.jpg

Penteado. http://3.bp.blogspot.com/-cOru0Pw-5rU/U2Ue4gLWUDI/AAAAAAAAJYs/QdGx57unuX8/s1600/cabelos+longos-penteados+para+cabelos-longos-cabelos-cacheados-cabelos-loiros-cabelo-loiro-cabelos-ruivos-cabelos-vermelhos-cabelos-com-luzes-cabelo+vermelho-cores+de+cabelo-cabelos+loiro.jpg

Gleice:

Vestido - http://www.interessante.org/wp-content/uploads/2012/07/vestidos-de-festa-2013-pink.jpg

Penteado - http://3.bp.blogspot.com/-h6YVSrPQb6c/USOK05zdlmI/AAAAAAAAM6I/Wp9CF9XIaBo/s1600/penteado-para-festa-trança-cascata.jpg

Fernanda:

Vestido - http://i01.i.aliimg.com/img/pb/344/860/515/515860344_458.jpg

Penteado – http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2012/12/penteados-de-reveillon-20.jpg

Gabriela:

Vestido – http://img.alibaba.com/img/pb/235/252/665/665252235_413.jpg

Penteado - http://atrevida.uol.com.br/upload/imagens_upload/miley_cyrus_penteado.jpg

–Olá meninos! --- Diz todas

–O-oolá --- responde Eustáquio.

–Uau, meu amor você está linda. --- diz Eddie para Gleice, dando-le um selinho. --- Ah vejo qe está com o colar que te dei... Está linda.

–Obrigada – diz Gleice timidamente.

–Caraca Nanda, você está radiante. – diz Caspian dando um selinho e a abraçando-a pela cintura.

Pedro estava boquiaberto, nunca imaginou garotas tão lindas em toda sua vida, principalmente Raihany que sequer olhava em sua cara.

–Bom está faltando Susana e Lúcia --- diz Raihany.

–Falando de nós? --- Fala Susana chegando com Lúcia junto.

–Ahh sim, claro, uau vocês estão maravilhosas! --- diz Raihany.

–Obrigada --- diz Lúcia e Susana não responde. Logo em seguida chega Lilith com um vestido verde até estava bonita, sim ela era bonita mais tudo que ela fazia a tornava feia por dentro e por fora, então ela chegou e deu um abraço em Pedro que se desvia um pouco.

–Oi Pehh! --- diz ela.

–Oi. --- diz ele.

–Raihany? --- diz Gabriela.

–Oi? --- diz Rany.

–Este é um baile ou uma festa de natal? Porque se for a Arvore já chegou!

–Hahahahaha Boa Gaby, muito bom... --- diz Rany dando gargalhada e batendo as mãos juntos com as de Gaby. E a maior parte ri também menos Susana, até Pedro dá uma risadinha.

–Péhh, vou entrando. --- diz Lilith olhando pra todos com raiva.

Logo fica um silêncio interrompido pela chegada dos pares de Lúcia e Susana (tremendo gatões do reino) e dos beijos de todos com seus respectivos namorados, Pedro fica constrangido mais logo Leonardo chega.

–Já estão todos aqui? Ahh sim estão, então está bem, todos com seus pares vou abrir os portões. --- diz ele.

–Espera! Raihany você não tem par o que vai fazer. --- diz Gleice.

–Ora irei entrar sozinha, afinal --- diz ela dando de ombros.

–Não, eu faço questão que entrar com você. --- diz Pedro.

–Não!!! --- diz Raihany. --- Eu vou muito bem sozinha, vocês vão na frente e eu vou por último.

–Não, claro que não, faço questão de que vá na frente. ---- diz Caspian.

–Não, NÓS fazemos questão. --- diz Fernanda e Rany dá de ombros.

–Raihany seja racional, entre comi... --- começa Pedro.

–NÃO!–-- grita Raihany.

Então todos se posicionam, Raihany na frente, Fernanda, Caspian, Gleice e Eddie logo atrás lado a lado pois o corredor era largo, Pedro atrás e os outros se organizaram também logo atrás.

Leo abre os portões, as cornetas tocam e todos começam a entrar, Raihany começa envergonhada mais logo toma tranquilidade e vai entrando até que Pedro num ar de impulcividade atravessa no meio de Fernanda E Gleice e ouve um “O quê está fazendo?” e pega o braço de Raihany entrando com ela.

–O-oquê está fazendo? Sai daqui... --- Diz Raihany tirando o braço, mais logo o volta no lugar ao perceber a reação dos súditos, com um sorriso forçado no rosto.

–Você me paga Pedro. --- Diz ela cerrando os dentes e Pedro dá uma risadinha. Logo eles estão no centro do salão e a música “The Call” começa a tocar.

–Não dançar já é de mais. Me solta. --- Diz Raihany mais Pedro apenas segura sua cintura e diz:

–Coloca a mão no meu ombro.

–Não --- diz ela

–Coloca logo. --- diz ele e os risinhos dos seus amigos que estavam por perto e puderam ouvir resoou.

–Eu vou te matar. --- diz ela mais coloca a mão no ombro dele e segura sua mão.

Logo eles começam a dançar.

–Você está linda hoje!!! --- diz ele a ela.

–Que pena que não posso dizer o mesmo. --- diz ela e pisa em seu pé.

–AI!!! --- Grita ele mais logo abaixa o tom de voz. --- Por que fez isso???

–Você não queria dançar? – pergunta ela irônica.

–Olha eu queria te pedir desculpas. --- diz ele.

–Está tarde para isso. --- diz ela

Eles ficam olhando um pro outro mais sempre Raihany desviava o olhar.

–Está na hora de rodar. --- diz ele.

–Eu não vou rodar. --- diz ela

–Vai sim. --- e a roda, quando ela volta de frente para ele ela pisa mais forte em seu pé.

– Você quer parar? --- Pergunta ele fazendo careta.

–Quem mandou querer dançar comigo? --- diz ela dando de ombros.

E a música acaba Pedro faz uma reverencia e beija a mão de Raihany e ela o reverencia rapidamente para ninguém ver. Todos aplaudem e começam a dançar mais algumas músicas.

–Me dê licença. --- diz Rany.

O baile vai seguindo animado, todos estavam se divertindo até de mais, dançando rindo e fazendo palhaçadas, até que chega uma hora que Caspian beija Fernanda, Eddie beija Gleice e Eustáquio para a surpresa de Gabriela beija ela e uma salva de palmas soa pelo o salão até ser interrompido por um som de alguém escancarando a porta de entrada.

–Ora ora, mais que falta de educação. Porque não me convidaram?!???

Todos ficam boquiabertos com a situação, na entrada estava nada mais nada menos que......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente... Em Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.