A princesa e o Guarda escrita por Amanda Azevedo


Capítulo 2
Algo Diferente


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :) bjs da Titia Manddie
Digam-me se tem algum erro please!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564209/chapter/2

Dez anos depois

Sinto meu rosto molhar, uma coisa gosmenta e que faz cócegas.

Pare... — Dou um tapinha de leve e me viro para o outro lado da cama. Ouço um ganido. — Hmm Dobby?

Abro um dos olhos e espreito meu quarto, Dobby estava em cima da minha cama pulando e fazendo acrobacias estranhas para eu acordar.As meninas, Livy, Liana e Corinne já haviam começado seu trabalho árduo de todos os dias. Preparar a princesa.

Livy é aquele tipo de mulher decidida e que corre atrás dos seus sonhos, mas após da doença de seu pai ela teve que abandonar todos seus sonhos para conseguir pagar as despesas suas, e de seus cinco irmãos, eu queria ser forte como ela.

Já Liana é aquela mulher romântica e caseira, nasceu no castelo e acho que ela não se imagina em outro lugar além daqui.

Corinne eu... Não sei. Deixaram-na a porta do castelo um ano antes de eu nascer. Meu pai ofereceu todos os cuidados possíveis, um quarto, um emprego, educação... Mas após meu nascimento acho que meu pai deu mais atenção a mim do que a ela, e por isso ela me odeia, ou simplesmente não gosta de mim, realmente não sei.
Me espreguiço.

— Bom dia meninas! — Digo com um sorriso no rosto — Bom dia Dobby - Acaricio o pelo dourado do meu velho e bom amigo.

— Bom dia Vossa Alteza! — Elas dizem num coro.

Levanto-me e vou para o banheiro, após um banho demorado e ter escovado meus dentes volto para o quarto.

— O que minha mãe preparou para hoje? — Vejo um vestido na altura do joelho, rosa. Eu odeio rosa — Por que rosa?

Elas se entreolham.

— Nós... — começa Liana.

— Tentamos argumentar com A Rainha, mas foi uma ordem a escolha do vestido Vossa Alteza — Ela diz receosa.

Abro e fecho minha mão, frustrada.

— Tudo bem meninas, obrigada por ao menos terem tentado, Você também Corinne – Sorri e peguei a mão de Liana e Livy, Corinne continuava costurando um de meus vestidos. Respiro fundo e dou um pulinho animado — Vamos lá? Não temos tempo a perder!

Corinne me responde apenas com um revirar de olhos.

Após vestir o Ladylike rosa com um pequeno laço na cintura do lado da frente e colocar um salto prata com detalhes, me olho no espelho, meus cabelos cor de mel estavam delicadamente enrolados caindo em cascata até o meio de minhas costas, as meninas haviam passado pouca maquiagem, mas o pouco de rimel havia realçado o tom de azul de meus olhos. Já minha estatura... Sou muito baixa para minha idade e por isso quase sempre uso saltos.

Estou pronta, desço as escadas e vou em direção ao salão de jantar. Minha mãe se encontra sentada, conversando arduamente com Susan, ela é a organizadora de todos os eventos, agenda e tudo mais o que você pode pensar sobre o castelo, ela é o braço direito da minha mãe.

Entro no salão, não sou percebida. Rio baixinho e cochicho um “Bom dia”, sento em uma das cadeiras e observo a discussão das duas.

— Como assim mudar os arranjos de flores vossa majestade? A senhorita Alice havia confirmado comigo ontem mesmo que seriam violetas azuis... — Replica Susan.

— Não me importa as exigências de minha filha — Ela lhe lança um olhar ameaçadoramente doce — Quero ver Gardênias amarelas e ponto — Reviro os olhos, minha mãe nunca aceitaria uma coisa escolhida por mim.

Elas continuam aquela discussão chata sem nem perceber minha presença ilustre. Ao terminar o café afasto a cadeira e me levanto.

— Com licença — Coço minha garganta, elas levam um susto tão grande que minha mãe quase derruba o chá em si mesma, abafo o riso — Eu já terminei meu café eu poderia...

— Não — Ela diz rispidamente e depois me dirige um sorriso falso — Não minha querida, hoje não vai poder praticar.

— Ma-mas por quê? — Indago chateada, a música é uma das coisas que mais amo fazer nesse castelo — Ela tenta esconder sua empolgação.

— Pois hoje vamos fazer algo diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A princesa e o Guarda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.