J&L - Jilly escrita por Ritha P W Z B Malfoy Potter


Capítulo 5
Um Pouco de Alegria e Muitas Cartas


Notas iniciais do capítulo

Oizinhoooo!

Vai haver uma parte das cartas que se vai tornar muito repetitiva... Mas não arranjei outra maneira de identificar o destinatário...

Ps.: Nessa mesma parte, nas cartas do James, as partes ditas pelo Sirius são identificadas com um (S).

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563519/chapter/5

Petúnia

Esta Lily! Nunca mais aparece, já saíram todos e ela ainda não apareceu!

– Aaaahhh!

Ela aparece-me assim por trás! Parece que é parva! Que co...

(!)

– Lily?

Lily jogou-se nos meus braços e apertou-me. O que terá acontecido? Bem, me pareceu que aquela carta era estranha!

Os nossos pais vieram a correr para abraça-la e ela fez o seu melhor sorriso e começou a contar a viagem.

Lily consegue sempre disfarçar os seus sentimentos. Quem me dera conseguir fazê-lo tão bem quanto ela.

Não lhe perguntei nada até chegarmos a casa.

– Eu e a Lily vamos para o quarto.- informei.

Não esperei resposta dos meus pais e puxei Lily pela mão, subindo apressadamente as escadas.

Quando chegamos ao quarto tranquei a porta. Ela sentou-se e eu sentei-me ao seu lado.

– Anjo, o que se passa?- perguntei.

Ela desbobinou tudo. Quando o James falou com ela de manhã, os bilhetes, o Sirius... E de seguida, desmanchou-se em lágrimas como um repuxo.

– Oh Petu... E discuti com a Jhessica! Estou tão vazia... Já só te tenho a ti e à Alice!- desabafou ela, chorosa.

– Calma... Vamos resolver isso...

– Mas nós discutimos por uma coisa, que já nem sei o quê!

– Consegues Aparecer, certo?- perguntei.

– Sim, fiz o exame de Aparição no 6º ano.

– Então vai à casa da Jhessica resolver o assunto.

– O quê? Agora?

– Claro. Não és feiticeira? Então tens de aproveitar!

Lily

Apareci em frente à casa de Jhessica. Petúnia largou-me o braço e pulou de alegria.

– Apareci, Apareci! Uuuuhhh! Apareci, Apareci! Aaaahhh!

Merlin! É a única pessoa que conheço que depois de Aparecer faz uma dança de comemoração em vez de vomitar ou ficar zonza. E ela nem está habituada a Aparecer!

Jhessica abriu a porta e olhou-me. Com certeza ouviu os gritinhos estridentes de Petúnia.

Petúnia empurrou-me com a anca até Jhessica, sem parar de dançar.

– Olá Jhess!- disse Petúnia.

– Olá linda!- respondeu-lhe.

Petúnia afastou-se a cantar.

– Olá...- disse.

Ela sorriu.

– Olá!- respondeu-me.

Jhessica tem sempre aquele sorriso compreensivo na cara.

– Eu...- comecei.

– Não faz mal, Lily! Está tudo bem. Eu percebo. Quando as coisas nos correm mal com as pessoas que amamos, temos tendência a descarregar nos outros. Todos nós já o fizemos!

Ia contra-argumentar mas ela impediu-me.

– Não é racional fazê-lo e também não é certo mas é certíssimo pedir desculpa. E eu desculpo!

– Obrigada.- agradeci eu, envergonhada.

Jhessica é uma pessoa maravilhosa, compreensiva, sabida...

Abracei-a e comecei a chorar. Raios me partam! Eu não digo que está para me vir o período? Primeiro com James e agora com Jhessica! Óptimo! Só espero que acabe antes da Festa de Natal! A FESTA DE NATAL! Ainda nem sequer disse à Petu!

– Queres entrar?- perguntou Jhessica.- Petuly!

Petu veio a saltar.

– Então já está tudo resolvido?

– Claro!- confirmou-lhe Jhessica.

– Óptimo! Vês? Foi fácil!- riu-se Petu.

Fazer as pazes com Jhessica - Check

– Agora só falta o Sirius!- disse eu.

– E o James- acrescentaram elas.

– Parece-me fácil!- disse, sarcasticamente.- Mas o James teve aquilo que merecia!

Elas ignoraram-me.

James estava errado! Eu sempre lhe disse que não queria nada com ele! E ele continuava! Sete anos é demais! Mas ele ficou tão tristonho. Eu vi-o no comboio, até metia dó!

– Teve o que merecia!- disse Lilian, o cérebro.

Eu sei, Lilian!

– Falas com eles na festa de Natal.- sugeriu Jhessica.

– Oh... Este ano vais à festa de Natal?- perguntou Petúnia.- Os pais vão estar a trabalhar dia 24 portanto só vou poder estar com eles no Dia de Natal... Talvez o Vernon me convide para passar a Ceia de Natal com a sua família...

– Merlin Petúnia! Achas que te deixava nas mãos desse?

Ela olhou-me em sinal de repreensão.

– O que queres dizer com isso?

– Este ano a festa não vai ser só para os estudantes de Hogwarts. Também vai ser para os familiares. Mesmo que estes sejam Muggles.

Petúnia ficou um tempo em silencio e depois riu-se.

– Pois... Claro.

– Estou a falar a sério!- exclamei.

– Lily pára com isso!- ralhou-me.- Tu sabes o quanto eu desejo ir a Hogwarts!

– Então anima-te!- disse Jhess.- Porque esse desejo vai ser realizado!

– AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!

Ela pulou, ela abraçou-me, ela beijo Jhessica, ela beijou-me a mim, ela abraçou Jhessica, ela dançou, ela cantou, ela correu...

Merlin acho que estou tonta! E para me pôr ainda mais tonta...

Ela começou a disparar perguntas.

– Vou conhecer o Dumbledor? O que levo vestido? Vamos a Hogsmeade? Que musica costuma passar? Vamos de comboio? De barco ou carroça? Vou conhecer finalmente os Marotos? Achas que vão gostar de mim? Não me deixes sozinha! Estou até com medo! E se ninguém gostar de mim! Vai haver Quidditch? Podemos ir à final da Taça Natalícia?

– Calma!- gritei.- Valha-nos Merlin!

Jhessica só ria.

– Oh meninas! Estou tão entusiasmada!- berrou Petu.

– Não se nota nada!- dissemos Jhessica e eu, em unissom.

Petúnia puxou-me pela manga da camisa e disse que tínhamos de ir imediatamente para casa.

– Bem Jhess... Não consigo controlar este animal! Obrigado! Mantém o contacto!

Jhessica, que ainda ria, acenou afirmativamente e eu Apareci no meu quarto.

Tive de me sentar porque fiquei com a cabeça à roda. E adivinhem!

Petúnia fez a dançinha, para variar um pouco.

– Apareci, Apareci! Uuuuhhh! Apareci, Apareci! Aaaaahhh!

Meu Merlin! Ela não pára!

Lupin

Raios! Pareço uma miúda a ler às cartas do namorado!

Estou, por aqui sentado, a reler as cartas que James me mandou, tentando arranjar uma maneira de ajudar o meu rapaz. Até agora nada...

Olá Prongs!

Então como vão as féria? Vais ao baile com os teus pais?

Moony

Olá Moony,

Oh, vão ótimas!

Olá Moony! É o Padfoot! Aposto que estás feliz por me ver! Ou ler. Huumm... (S)

Vai-te embora! Desculpa Moony! Já o calei! Aquele cachorro idiota!

Cornudo!(S)

Sai daqui, Sirius, desanda!

Hey!(S)

Okay. Já o mandei embora.

Vou ao baile com os meus pais só dia 25. Na Noite de Natal eles não vão. Ah e claro! Levo o meu cachorro!

Hey, eu consigo ouvir tudo!(S)

E os teus pais vão?

Progs, e o seu cachorro pulguento

Merlin! James utiliza uma daquelas penas que escrevem enquanto as pessoas falam. O Sirius está constantemente a interrompe-lo.

Caro Prongs (e Padfoot?),

Os meus pais também só podem ir um dia. Dia 24. Mas até +e bom... Dia 25 é Lua Cheia. Não poderia ficar com eles.

Moony

Caríssimo Moony (consegui tirá-lo daqui, espero que não volte),

Aaaahhh, pois é! Dia 25 é Dia de Diversão!

Prongs

Prongs,

Sim... Que feliz que eu estou!

Moony

Moony,

Deixa lá isso... Nós até nos divertimos

Prongs

Prongs,

Mas por vezes saem de lá todos negros!

Moony

Ah Moony,

Oh! O que é que se há-de fazer? Ossos do belíssimo ofício de ser Maroto!

Prongs

Prongs,

Pois sim....

Mas falando noutra coisa. A Lily?

Moony

Moony,

O que tem?

Prongs

Prongs,

Tu bem sabes o que quero dizer...

Moony

Moony,

Ela já não significa nada para mim!

Prongs

Prongs,

Pois... A mim escusas de mentir. Eu sei que não é verdade!

Moony

Moony,

Mas tem de ser!

Prongs

Prongs,

E por que?

Moony

Moony,

Oh Moony! Sabes o que é! Ela chamou-me de monstro! Tinha os olhos cheios de raiva!

Prongs

Prongs,

Ela sempre fez isso! E tu não desististe! O que te fez desistir agora?

Moony

Moony,

Outra vez a falar da Evans?(S)

Sirius! Já te disse para desapareceres do quarto!

Mas o quarto também é meu!(S)

Irra Padfoot! Sai! Este Sirius incomoda! Uff!

Continuando... Não sei, é daquelas coisas... Acho que já aguentei muito... Deu-me e pronto! Foi a gota de água! A partir de hoje somos só amigos! Vou-lhe dar finalmente o que ela sempre quis.

Prongs

Prongs,

Tens a certeza disso? Consegues? Tu ama-la! Além disso, não sei bem se é isso que a Lily quer.

PS.: Desde quando é que o Padfoot voltou a chamar a Lily de Evans

Moony

Moony,

Vou fazer todos os possíveis para a deixar ir. Espero eu... Mas acredito que terei sucesso. E, sim, podes ficar descansado porque é, claramente, o que ela quer há já muito tempo.

PS.: Ainda está chateado com ela.

Prongs

Prongs,

Eu acho que lá no fundo ela também te ama.

PS.: Ainda? Quando é que isso vai passar?

Moony

Moony,

Não sei... Eu queria tanto que fosse assim!

Mas eu não quero discutir outra vez por isso vou deixar de a chatear. Só espero que consiga deixa-la ir... Se ela aparecer lá com outro acho que me passo por completo! Só de pensar fico com o coração todo apertadinho!

PS.: O Sirius recusa-se a falar no assunto.

Prongs


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dedico este capítulo a todas as pessoas que o leram, seguiram e comentaram porque todos vocês são especiais!

Mas quero deixar um agradecimento especial Madu Evans por perder tempo a ler e a comentar: MUITO OBRIGADA MANU!!!

Deixem reviews!

Beijos Hogwartizanos!