Hunger Games Mockingjay III- Survive (Interativa) escrita por White Rabbit, Maegor, Brenno


Capítulo 4
Capítulo 3- A corte do tordo.


Notas iniciais do capítulo

bem enquanto o Murilo organizada as fichas com o Brenno eu tinha esse cap que escrevi essa semana e para vocês caros leitores não ficarem sem capitulo essa semana aqui esta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563081/chapter/4

No dia seguinte depois de por Shayenne a par do que estava acontecendo Eric se dirigiu para a sala dos monitores, seria o primeiro a oferecer sua lealdade a rainha Katniss tal como havia dito.

O Cartman bateu na porta a porta se abriu revelando um Mellark tenso e rígido de fúria, Eric ficou surpreso e intrigado o que teria acontecido para despertar o lado ruim do braço direito da rainha arqueira.

– O que aconteceu? Estamos com problemas? Perguntou Eric tentando entender a situação.

– A capital deu outra prova de porque devemos encharcar panem com o sangue deles. Rosnou Peeta.

– Certo, eu vou morder a isca. O que fez você tomar essa postura mais pragmática? Questionou Eric receoso.

– Transformaram Owen em um bestante na arena para Jeniffer ter que lutar com ele, o Peeta me contou. Eu estava mostrando para o Jason os sistemas e não vi o final dos jogos. Responde Katniss.

O rosto do Cartman se contraiu, os músculos dos ombros até as mãos forram cerrados e os olhos arderam de ira se a capital ainda não havia visto a face do terror muito em breve Eric e Peeta apresentariam a eles.

– Que tolo eu sou por ter consideração com esses monstros, eu Eric Cartman ofereço minha lealdade a rainha Katniss, senhora dos 13 distritos e protetora do reino. Minha mente e minhas habilidades estão a seu dispor vossa graça. Disse Eric relaxando o corpo conforma a raiva cedia a sua vontade férrea.

– Eu agradeço Eric. Agradeceu Katniss.

– Ligue para a minha mãe e diga a ela essas palavras: valar morgulhis.* agora eu preciso ver como a Shay está se adaptando a base. Encerrou o homem do 4 deixando a sala.

– Tomara que a mãe dele tenha um míssil para atirar na capital. Comentou Peeta.

– Eu receio que o código apenas nos identifique como amigos, seja lá qual for a contingencia que eles tem no 4 esta além do nosso alcance. Responde Katniss.

Eric pediu a Jason que verifica se nos sistemas os registros, imagens e o que mais encontrar sobre viagens do 2 e 3 ao 4 e de todo o tipo de carregamento que possa ter vindo do leste de panem na altura do 13.

– O que estamos procurando? Pergunta Jason digitando no computador.

– Meu pai teve ajuda do 3 e 2 na criação de uma contingencia caso precisássemos lidar com um ataque da capital. Eu quero saber o que é. Responde Eric.

– Isso pode demorar um pouco. Disse Jason.

– Cartman a Katniss quer ver você na sala de guerra. Chamou Peeta.

– Estou indo. Disse Eric se despedindo de Jason.

Eric entra na sala a esquerda da sala dos monitores com paredes de vidro e uma grande mesa ao centro onde Katniss aguardava.

– O que posso fazer por você vossa graça? Perguntou Eric contemplando o rosto preocupado da rainha.

– Eu acabei de mandar Lila para sua casa no 4, o código que você me deu foi bem útil e sua mãe concordou em receber ela mas eu acho que não era exatamente esse código que ela queria. Começou a morena.

– Você esta usando aquela conversa que tivemos para enviar uma menina hesitante e sem treinamento para ser infiltrada, posso apontar todas as fragilidades dessa ideia? Questionou Eric.

– Não temos nenhum tributo treinado, por que ainda temos que começar a ativar os tanques prontos, preciso de olhos e ouvidos entre os tributos. Responde a rainha.

– Bem mudando um pouco de assunto eu preciso de um quarto um pouco maior agora que a Shay esta de volta. Pediu o Cartman.

– Vou ver o que posso fazer. Enquanto isso vocês podem passar algum tempo juntos. Responde Katniss.

Eric faz uma mesura e deixa a sala.

Ele vai até a sala de treinamento no andar de baixo onde encontra sua ruiva praticando na pista de tiro.

– E então posso ficar com meu namorado agora ou sua majestade vai continuar monopolizando você. Comenta Shay alvejando os alvos.

– Eu apenas aconselho a rainha sobre estratégia e liderança, não precisa franzir esse rosto lindo Shay. Responde Eric.

– Para o bem dela espero que esteja satisfeita só com isso ou posso ter impulsos regicidas. Responde a ruiva terminando a sessão de treino.

– Bem como eu posso compensar você agora? Pergunta Eric se aproximando mais dela.

– Lavando as minhas costas, estou treinando desde que foi chamado para uma audiência lá em cima e preciso de um banho. Responde Shay. Se virando para ele.

– Eu não poderia ter pensado em nada melhor. Responde Eric envolvendo sua cintura e a beijando antes de saírem da sala de treinamento para o corredor.

Hanna e Nicholas só se olharam e riram da cena. E voltaram ao que estavam fazendo.

Até a hora do jantar não se viu nem Eric nem Shay pela base inteira.

Jason foi até a sala de guerra perguntar a Peeta se ele tinha visto o homem do 4 e os pegou abraços carinhosamente na ponta da mesa o que fez ambos se afastarem um pouco rápido.

– Droga Jason as paredes são de vidro não podia ter olhado antes de entrar? Reclamou Peeta. Enquanto a rainha alisava a roupa.

– Desculpe, mas quero saber cadê o Eric ele pediu para avisar se encontra se uns vídeos antigos de vigilância do oeste de panem.

– você é a segunda pessoa a me perguntar isso em 3 horas. Talvez ele esteja treinando algo no andar inferior ou visitando os amigos perdidos nos jogos a alguns dias lá na câmara dos tanques. Responde Peeta tamborinando os dedos na mesa.

– O que você quer com ele Katniss? Pergunta Jason deduzindo rapidamente que foi a primeira pessoa.

– A Lila chegou ao quatro e já está em posição e eu gostaria convocar uma reunião para discutir os novos tributos despertados e as funções de cada um de nós antes de começarmos o treinamento do exercito do tordo e a produção de armas e trajes de proteção. Responde Katniss já recomposta da interrupção.

– Eu mudei o quarto dele aqui para cima no fim do corredor a direita. Veja se ele não foi descansar um pouco antes do jantar. Sugere a rainha.

–Certo eu vou procurar lá. Disse Jason deixando a sala de guerra.

O rapaz do D3 seguiu o corredor a direita e bateu na ultima porta. Bateu outra vez e nada então bateu uma terceira vez mais forte. E só então ouviu algum barulho vindo de dentro.

Cabine Shayric.

Atrás da pequena sala no quarto Eric ainda esta abraçado na sua ruiva só cobertos pela roupa de cama.

– Shiu. Talvez ele vá embora agora. Disse Eric baixo.

– Eric temos que voltar de qualquer jeito para jantar. Responde Shayenne no mesmo tom.

– Mas aqui está tão bom sem toda aquela pressão que a rainha e o Peeta. Põe em mim. Lamentou o Cartman.

– Como você já disse antes estamos nos preparando para treinar um exercito para uma guerra contra a capital vamos precisar controlar o estresse regularmente para sermos eficientes. Lembrou à ruiva.

– Vamos eu sei que vocês estão ai ouço vozes. Insistiu Jason.

– Eu vou ver o que ele quer pode se arrumar linda. Disse Eric juntando as roupas do chão e se vestindo rápido. Enquanto ia até a porta.

– O que você quer Jason? Pergunta Eric enquanto veste a camisa.

– Achei os vídeos que você falou e meu pai aparece neles, com um cara do 2 e provavelmente o seu pai, não tem nada de mais eles só conversam e vão a praia para conversar mais. Disse Jason acompanhando os dois para a sala principal.

– Vou adivinhar eles conversam sobre o acordo que o meu pai fez pelo 4 e de como a situação do 2 é parecida e de como o Snow não é um lunático psicótico e como a capital não é covarde, irresponsável e paranoica. Disse Eric com um sorriso astuto.

– Como você sabe? Pergunta Jason surpreso.

– Inimigos vaidosos, não entendem o conceito de olhar não é ver. O acordo e discurso beneficiaram muito mais Snow do que os possíveis riscos e como todo politico mais poder com mínimo risco era uma oferta vantajosa demais para ignorar. Explicou Eric calmamente.

– Então a comunicação entre o 2,3 e 4 era possível. Por que eles eram modelos de gestão local pró-capital. Supostamente claro. Concluiu Jason impressionado com a simplicidade diabólica de esconder uma ameaça potencial a plena vista.

– Separe os vídeos e já vou ali ver com você parece que sua graça e Peeta precisam de ajuda. Encerra Eric batendo na porta com Shay ao seu lado.

Dentro da sala de guerra Katniss e Peeta estavam de mão dadas e se separaram em postura rígida com se fossem surpreendidos por um oponente.

– Certo eu vou aproveitar que o vidro da sala de guerra é a prova de som e vou ajudar vocês com isso. E só por que ainda não tem vários recrutas andando pela base. Disse Eric se aproximando dos dois devagar.

– Vossa graça me empreste a sua mão, por favor? Pediu o homem do 4.

– Vai lá, se é para ajudar você deixo. Incentivou Shayenne.

Katniss estende a mão para ele que pega devagar.

– Você também Peeta. Vamos. Insistiu Eric.

Peeta entregou a sua mão também.

Eric juntou as mãos deles de forma que ficassem um na frente do outro.

– Escutem me respondam sinceramente você poderiam realmente viver bem sem a pessoa na sua frente? Pergunta o Cartman com calma.

– Não. É a resposta do casal.

– Então vocês tem que confiar em nós, como pediram para confiarmos em vocês. Katniss você vai estar sob enorme pressão recrutando crianças e jovens para o seu exercito para a guerra contra a capital, e se vocês não relaxarem e se permitirem aliviar o estresse regularmente vão ficar sem condições físicas e Psico-emocional de liderar a operação tordo. Então eu sugiro que depois da reunião vocês se recolham a sua cabine e considerem o que eu disse agora e que não precisam se afastar sempre que alguém entrar ou vir vocês relaxando.

Explicou Eric antes de soltar as mãos deles.

– Você é secretamente um homem bom e sábio? Pergunta Peeta olhando a morena nos olhos.

– Eu sou o comandante e estrategista do exercito de sua alteza real a rainha Everdeen. E se disser isso a alguém fora desta sala eu vou negar. Responde Eric deixando a sala de guerra com Shay abraçados.

– Acho que depois de dividirmos as funções na reunião nós podemos nos retirar para a cabine e considerar os conselhos dele. Comenta Katniss relaxando o corpo.

–De acordo, se quisermos ter chance de ganhar essa guerra temos que estar no nosso melhor. Concordou Peeta.

Logo Cartman volta a sala de guerra com Shay, Jason, John, hanna e Nicholas. Todos tomam seus assentos e a rainha da inicio aos trabalhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!