Hunger Games Mockingjay III- Survive (Interativa) escrita por White Rabbit, Maegor, Brenno


Capítulo 16
Bônus- Rosas Brancas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, mais um capítulo para vocês. Agora chegamos na etapa onde entramos com tudo, e tudo pode acontecer ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563081/chapter/16

Rosas Brancas

Toda a multidão uivava quando os tributos começaram a entrar pela longa passarela, era um momento realmente fantástico, afinal eram praticamente a abertura para os Jogos Vorazes. Aquela competição realmente era bastante benéfica para a Capital- e até mesmo para os distritos- e funcionava há mais de um século, e provavelmente iria funcionar por muito mais tempo, colocando os distritos em seu devido lugar. Todo o mundo assistia aos jogos, e por um determinado período Panem era o centro das atenções, o mestre do globo e era isso que ele queria.

Quando seu pai morrera a pouco tempo atrás, ele assumiu logo o seu cargo, por ser o filho mais velho e o mais capacitado a governar o país. Aumentou a rigorosidade com mãos de ferro, e não importava o que os seus parceiros políticos achavam, ele poderia governar sozinho muito bem. Eliminando os traidores, excluindo os movimentos que ele achava ofensivos e intensificando ainda mais a vistoria nos distritos. Ele sabia que alguma coisa estava sendo feita por debaixo dos panos, sabia que alguém tramava contra seu governo, mas precisava descobrir quem e como.

– Gostando dos visuais deste ano senhor?- o homem idoso ao seu lado perguntou num sorriso amigável, o presidente apenas acenou a cabeça e voltou a olhar a passarela.

Como aquele ano havia o dobro de tributos, haviam duas carruagens, uma para cada casal, e todos com o mesmo visual. A maioria apresentava a mesma temático todos os anos, roupas cheios de joias, ouro e luxo vinham do distrito 1, mostrando a riqueza que o distrito produzia naturalmente para a Capital. Ou os guerreiros armados e fortes provenientes do distrito 2, aqueles que eram responsáveis pela defesa e pelas edificações de Panem, além do treinamento dos pacificadores. A tecnologia do distrito 3, a pesca do distrito 4. Acabara de entrar a carruagem do distrito 5. Estava envolta em estática, e pequenos raios estouravam aqui e ali causando efeitos luminosos, e ao invés de dois, três tributos estavam parados em pé ali. Espere, eram três mulheres. Sim três garotas. Usavam uma roupa branca e curta, cheia de fios e ligas metálicas que soltavam pequenos raios azulados que formavam desenhos no ar, as saias soltavam faíscas coloridas e as coroas brilhavam em um amarelo vivo.

Atrás delas, na carruagem seguinte, havia um único rapaz, que usava uma roupa parecida, é claro se não fosse por uma longa capa cinza que balançando e faiscando daquele jeito, lembrava a uma nuvem tempestuosa. Ele lembrara-se da colheita do 5, os quatro irmãos Lavander, então aquele rapaz que se ofereceu era na verdade uma garota? Interessante, muito interessante.

– Senhor, isso é contra as regras- sussurrou um de seus auxiliares- o que vai fazer a respeito disso?

– Deixe-os, deixe como estar. Tenho certeza de que isso vai esquentar os jogos deste ano não é mesmo?- respondeu num sorriso escancarado enquanto ajeitava os cabelos levemente azulados- todos irão adorar esta novidade.

O homem sentou-se, sem entender ao certo o que o presidente queria dizer. Aquilo era uma afronta a Capital, o antigo Snow teria atirado na garota ali mesmo, então porque seu filho mandara deixar tudo como estava? Teria ele um plano maior e mais rigoroso traçado em sua mente? Ninguém poderia entender. Os distritos continuaram a desfilar em meio aos gritos e uivos. Ele ria em seu canto, ria silenciosamente. Era cômico como todos tentavam atingí-lo, como todos tentavam derruba-lo de todas as formas. Mas nenhum deles conseguira e aqueles que tentaram estavam agora mortos.

As últimas carruagens apareciam na passarela, os esquecidos do distrito 10, 11 e 12, seguidos pelo distrito 13. Sim, este última dera uma grande dor de cabeça a Capital por quase um século, mas estavam mais uma vez subjugados ao poder deles, se Panem quisesse poderia sim dominar o mundo. Ah, se poderia. Ele ajeitou a rosa branca na lapela do terno azul-marinho, e esperou que as carruagens parassem numa formação X, como faziam todos os anos. Levantou-se de seu lugar e andou a passos firmes até o palanque poucos centímetros a sua frente, fez um sinal com a mão direita e a multidão silenciou-se, aquele momento era só dele:

– Olá, meus queridos e amados tributos. Sejam bem-vindos a esta terra maravilhosa que é a Capital, todos nós queremos saudá-los esta noite, com sua bravura, coragem, e o sacrifício pessoal de cada um de vocês. Porque em breve, todos vocês estarão na arena, nos mostrando a força interior que vem um jovem residente de Panem. Aproveitem então da nossa estadia, meus queridos tributos. Pois eu declaro oficialmente aberta a 122° Edição dos Jogos Vorazes! Bons Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre a seu favor!

Toda a multidão aplaudiu enquanto as carruagens se dirigiam a saída, uivos e palmas, era a única coisa que se podia escutar. Seria uma noite de festas. De soslaio ele pode observar os seus ministros, seus acompanhantes pessoais, e sim, ele. O Idealizador Chefe dos Jogos, é claro que foi uma verdadeira confusão por conta da idade do rapaz, mas ele não tinha escolha, seus pais foram mortos por traição, e ele tinha as habilidades do pai- se não fosse melhor do que ele- e era o mais apto a ocupar o cargo, e não seria tolo de trair o presidente, não, com certeza não seria.

° ° °

O estúdio estava bem colorido, lasers e rajadas de luz eram frequentes e formavam lindos efeitos no ar, num telão atrás de tudo, as fotos dos tributos passavam rapidamente como um pequeno clipe, as câmeras robotizadas passeavam pelo local pegando todos os ângulos possíveis para que em casa as pessoas pudessem ver tudo com perfeição. E no meio do palco, a entrevistadora falava com animação, cabelos loiros presos em um rabo de cavalo, um vestido dourado e rodado que a deixava mais parecida com uma princesa dos contos de fada do que com uma mulher adulta. Danielle tinha apenas dezesseis anos, e desde o “desaparecimento” de Caesar Flickerman, ela havia assumido seu posto com maestria.

– Olá Capital- sua voz era doce e suave, e tinha um tom alegre e divertido- esta foi uma noite cheia de surpresas, tenho certeza que vocês adoraram os visuais criados por nossos estilistas para o desfile dos tributos. Então, para você que não pode assistir ao vivo, criamos um clipe para mostrar a vocês os pontos marcantes deste ano! Começando pelo distrito 1!

As imagens mostraram as duas carruagens do distrito, as roupas eram brilhantes em demasia, e a cada movimento dos tributos, uma chuva de brilho era jogada para o alto criando um efeito belo devido as luzes da passarela, as roupas estavam cheias de joias e outros adereços que o distrito fabricava, e graças a beleza dos tributos aquilo ficou no mínimo interessante. O distrito 2 por sua vez investira em algo mais simples, usavam trajes baseados nos romanos antigos, como os gladiadores da época, as garotas levavam arcos longos de prata e na aljava de couro em suas costas haviam cintilantes flechas de vidro, usavam um vestido curto e marrom enquanto que os homens usavam uma armadura prateada que exibia bem o físico de ambos, essa era a tática de todos os anos, causar medo em todos.

O distrito 3 e 4 não chamaram muita atenção, eram roupas belas é claro- o distrito 3 usava um colete holográfico que criava diversos trajes diferentes durante o caminho e o 4 roupas baseadas no oceano, com efeitos incríveis- mas o distrito 5 roubara a atenção deles para si. Primeiro pelas roupas cheias de raios e nuvens, que lembrava a uma tempestade, um efeito muito difícil de fazer, e segundo pelos próprios tributos. O distrito 5 tinha agora, não dois, mas três tributos femininos e apenas um tributo masculino, não se sabia como aquilo havia acontecido, mas as pessoas haviam adorado tudo com certeza. E as imagens continuaram, os tributos do distrito 6 vestidos de operários de máquinas, sujos de graxa e fuligem, enquanto a carruagem soltava vapor e fumaça, o distrito 7 representando os bosques com seus tributos vestidos de dríades- roupas feitas de folhas e outros utensílios da natureza, fora a maquiagem que deixara tudo mais realista- o distrito 8 representando suas roupas mais caras. O distrito 9 que lembrava os campos de trigo durante o pôr-do-sol. O distrito 10 com seus vaqueiros- em belas roupas claro.

O distrito 11 representava dessa vez, não simples agricultores, mas os deuses da fartura. Suas roupas lembrando os deuses gregos, e a carruagem que mostrava um jardim cheio de frutos, nunca ninguém havia pensado em representar algo do tipo para o distrito. O distrito 12 por sua vez também chamara a atenção, de início eram apenas roupas pretas que soltavam uma fumaça negra pelo caminho, mas depois todo o pó preto se esvaiu em uma nuvem negra e quando os tributos saíram, usavam roupas brilhantes cheias de diamantes- representando a transformação do carvão- o que foi realmente inovador. E por fim os funcionários de usina do distrito 13- foram bem representados, mas não era nada interessante.

– Pois é meus queridos, foi um desfile cheio de roupas belíssimas, representações bastante realistas e surpresas gigantescas. Em breve teremos mais notícias sobre os nossos tributos, vamos saber mais sobre eles é claro, e você, vote no seu tributo favorito e venha nos acompanhar. Bons Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre a seu favor!

° ° °

Todo o prédio caía num profundo sono, não havia ninguém ali, nada além de equipamentos e máquinas, até mesmo os pacificadores já haviam se retirado para a festa da Capital. Todos os tributos dormiam, exceto uma. Lila conhecia aquele local como a palma de sua mão, Peeta lhe dera todos os mapas e informações necessárias para cumprir sua missão, e ela cumpriria com certeza. Tinha apenas que passar as informações para o pendrive, e depois, entrega-lo ao seu mentor que era também um aliado dos revolucionários.

Apenas isso, era simples para alguém como ela, que se esgueirara pela arena de Atlântida sem nunca ser vista por ninguém. Ela entrou no centro de treinamento, estava vazio. Respirou fundo enquanto andava pé ante pé pelo local, atravessando todas as alas de treinamento em direção ao “observatório” onde ficavam os patrocinadores assistindo os tributos. Chegou as escadas metálicas que a levavam até o observatório.

Olhou para os lados assustada, não havia nada ali além de escuridão. Começou a subir as escadas sem fazer barulho, ao chegar a pesada porta de metal, apenas apertou alguns botões- os que Peeta dissera para ele apertar- e a porta abriu-se deslizando para o lado, as luzes se acenderam automaticamente enquanto ela entrava e ia em direção a um pequeno laptop em uma mesa do local. Puxou o pendrive do bolso e o encaixou na entrada.

Sentou-se diante do aparelho, uma janela surgiu pedindo para que ela inserisse uma senha. E ela a fez, digitando rapidamente. Pressionou o botão de “enter”, e depois clicou na opção de transferência, os arquivos começaram a ser transferidos para o pendrive rapidamente. Ela batia os dedos na mesa impaciente, se fosse pega com certeza seria torturada ou algo bem pior. A Capital era mestra nessas coisas, mas com certeza eles deviam estar preocupados com os preparativos para os jogos. E com o distrito 5- afinal como ninguém percebeu que era uma garota afinal, Lila não entendia aquilo- o computador fez um pequeno bip. Ela removeu o pendrive e colocou-o no bolso.

Saiu dali apressada, apertou os mesmos botões novamente e a porta fechou-se, as luzes se apagaram e tudo caiu mais uma vez na completa escuridão. Um silêncio gigantesco se fez. Respirou aliviada, havia conseguido, o que era bom, ela tinha sido de grande ajuda no momento. Estava ajudando uma revolução que derrubaria toda a tirania da Capital. Ela precisava apenas entregar aquilo a seu mentor e pronto. Ela voltou então pela mesma rota de onde tinha vindo, enquanto alguém a observava pelas sombras, escondido entre as alas, não era um plano tão perfeito assim, alguém sabia dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que viu a Lila? Um tributo? Um pacificador? Um avox? Outra pessoa? Veremos, alguém sabe do plano dos revolucionários, mas o que essa pessoa vai fazer com esse segredo? Descubra nos próximos capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games Mockingjay III- Survive (Interativa)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.