Cartas para o aquém escrita por AllStarLover


Capítulo 2
Suas palavras e o som do mar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562981/chapter/2

Outro sonho. Isto está se tornando cada vez mais frequente. Não sei exatamente o motivo de todos esses sonhos, principalmente quando dentro dos sonhos tenho consciência do último.

Nesta noite você surgiu do nada, uma situação completamente adversa, parecia que toda a história que eu estava vivenciando inconscientemente parou para inserir detalhes, como se alguém estivesse escrevendo minhas noites, pois por mais que tenha ficado impressionada com a última vez, não há motivos suficientes que me façam sonhar tão frequentemente.

Não foi tão ruim, na verdade, conversamos como pessoas civilizadas, parecia até a conversa que tive com um ex-colega que encontrei mais cedo no mesmo dia, assuntos triviais, brincadeiras inocentes, mas ainda assim, ficava a sensação de que algo estava oculto e precisava ser dito. Seria você meu anjo da guarda? Esta é uma ideia que me ocorreu agora, mas aí teríamos de nos abstrair para o sobrenatural da coisa, quando pode somente ser uma coincidência, ou uma fixação da minha parte. Talvez seja idiota escrever estes relatos a cada vez que sonho com você e talvez seja esse o motivo de se tornarem cada vez mais frequentes, mas eu não poderia parar. Eu não quero parar até entender todo o furacão, limpar toda essa bagunça.

Achei que houvéssemos nos resolvido após aquele estranho mês. Que houvéssemos entendido cada palavra dita e cada sentimento minuciosamente explicado.

Mas então, o que exatamente foi tudo aquilo? Não, não me responda, porque se o fizer significará que estarei sonhando novamente, e não posso voltar uma terceira vez àquele lugar. Ah sim! Esqueci-me completamente de descrever o local do nosso último encontro, uma vez que estar lá foi essencial para aumentar toda a estranheza da situação, da nossa conversa civilizada e dos olhares confusos trocados, esperando a oportunidade certa para dizer algo que não consigo decifrar. É de certa forma um refúgio que tenho,às vezes sonho com alguns lugares com maior frequência e maior fidelidade do que outros dos quais tenho consciência de nunca ter estado em vida, já alguns são como junções de lugares que realmente amo e já estive. Este pertence a um cenário de uma casa antiga e um terreno longo e fundo, já estivemos lá há anos atrás, e este terreno está próximo a uma rodovia que leva um vilarejo estranho, nas bordas de uma praia comprida e cujas dunas elevam-se na vertical, mas não na horizontal, no mar há ilhas que forma-se misteriosamente, emergindo do nada, mas é um fenômeno comum na região (?), e o acesso a essa praia dá-se por ônibus escolares americanos, daqueles amarelos, os quais no fim do passeio eu tenho que de alguma forma dirigi-los, mas não consigo e um condutor gentil o faz por mim, quando na estrada está sempre chovendo e acordo antes que cheguemos seguros à cidade de onde partimos,seja lá onde isso for!desta vez havia uma única e excepcional mudança no cenário, o mar havia recuado , assim as dunas no fim da praia estavam mais altas e as casas lá em cima estavam diferentes também. Faz alguma ideia de onde isso possa ser? Ou porque vamos lá às vezes?Sempre em sonho. Se um dia tomar conhecimento destas cartas que são dirigidas a mim no passado, pode por favor explicar-me o sentido de tudo isso e encerrar os não aterrorizantes, mas perturbadores sonhos que tenho tido? Ou pelo menos, num deles, conseguir falar para mim o que tanto tenta em todas essas vezes em que assalta-me à noite?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para o aquém" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.