Full Moon escrita por LastOrder


Capítulo 8
Ihh rapaz... Cada coisa.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo com partes do Visões de midnight sun.

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56289/chapter/8

PDV Eloise

Terça.  O chão estava coberto de neve. Isso até que era bom, talvez fosse um bom dia para usar aquelas botas que eu havia comprado em Nova York ano passado. Já fazia um tempão que eu não as usava e elas combinavam com tudo.

-Eu sou a favor!

Alice gritou do seu quarto. Ela não estava mais irritada comigo. Agora,eu estava irritada com ela.

Você deve estar pensando: Ahhh. Porque ficar brava com Alice? Uma pessoa tão boa, que gosta das mesmas coisas que você, te ajuda a escolher roupas e ainda te atura nos seus momentos de estresse.

Bem. A culpa é toda de Edward. Eu vou contar o que aconteceu.

Hoje de madrugada,( eu havia ido dormir mais cedo), para ter mais tempo de me arrumar e percebi que cada um estava cuidando de sua vida. Emmett estava treinando o jogo de Dragon Ball Z (fazer o que, a esperança é a ultima que morre, ele acha que pode me vencer.) Rosalie estava penteando o cabelo. Jasper estava lendo um livro sobre a historia americana. Alice tinha sumido. Esme estava limpando a casa. Edward havia ido caçar. Carlisle estava onde mesmo? Ah é, no hospital (¬¬). E eu estava varrendo as folhas do quintal para Esme.

Então eu vi Alice (ela havia resolvido aparecer) tendo uma conversa silenciosa com Edward (há quanto tempo ele estava aqui?), ela parecia triste e preocupada. Só conseguia ouvir o que Edward estava falando.

-Eu sei. Por isso você tem que ficar.

Primeiro eu achei que Alice estava pensando em ir embora.

-Sim. Mas eu tenho que fazer o que é certo.

E depois eu estava confusa, quando fui pedir explicações pros dois, Alice deu um jeito de escapulir para dentro de casa e Edward começou a me enrolar com uma historia ridícula de festa surpresa para Esme.

Eu não era tão burra a ponto de acreditar. Primeiro porque Alice ficaria toda feliz com a idéia e viria correndo me contar, e segundo, ainda faltavam meses para o aniversario de Esme. E nem comemorávamos aniversários aqui em casa. É... Edward estava me fazendo de idiota, e Alice também, porque quando eu fui perguntar para ela o que estava acontecendo, ela disse somente que não podia me contar porque sua visão estava estranha e confusa e que nenhuma decisão havia sido tomada. Aff. Odeio quando ficam de segredinhos comigo.

E então era isso. Eu estava de mal com os dois. Resolvi fazer voto de silencio até que me contassem o que estava acontecendo. Por isso o espelho estava armado. Já era hora de ir para a escola, desci as escadas.

-Eloise! As botas ficaram ótimas! – Alice falou com o maior entusiasmo, como se nada tivesse acontecido, mas a culpa não era toda dela. Se Edward deixasse, ela já teria falado o que havia acontecido há muito tempo.

-Obrigada. – Respondi sem sorriso e sem nenhuma animação. Mesmo a maior parte da culpa não sendo dela, ela ainda tinha culpa no cartório.

Virei as costas e peguei as chaves da minha moto Aplilia RST 1000 Futura. Eu não gostava muito de sair com ela para ir para lugares com muitos humanos. Mas eu não iria de carona no Volvo. E nem no jipe de Emmett. E Rosalie não deixava ninguém dirigir sua BMW. Então...

-O que está fazendo?- Edward perguntou. Para mim a culpa era todinha dele. Ignorei sua pergunta.

-Esme, vou pra escola de moto hoje.

- Claro querida. Tenha um bom dia.

Esme não sabia de muita coisa.

E sai.

A moto foi uma das melhores coisas que a mente humana foi capaz de criar, ela era mais rápida, mais leve, mais pratica. Eu A-MA-VA andar na minha moto. No caminho o vento batia do meu rosto e eu tinha a impressão de estar voando. Era super divertido, mas eu não estava numa velocidade razoavelmente rápida. Estava de dia e muitos olhos humanos estavam despertos incluindo os de policiais.

Chegamos na escola ao mesmo tempo. Estacionei do lado do Volvo e percebi quantos olhares minha moto atraia. Pelo menos ninguém se aproximou.

Edward e Alice ficaram encostados no carro esperando Bella aparecer ( é...Meu irmão estava meio obcecado com essa garota ultimamente.) enquanto os outros entraram e foram esperar dentro de suas salas.  Eu fiquei parada do lado da minha moto também, por duas simples razões.

Primeiro: Eu tinha certeza que eles iam começar a falar daquele assunto que não iam me contar. E eu não era do tipo que desistia fácil. Eu QUERIA saber o que estava acontecendo. E se eu ficasse lá perto, tinha a esperança de eles iniciarem alguma conversa silenciosa sobre o assunto. O que era impossível, pois estavam perfeitamente conscientes da minha presença bem ao lado deles.

E segundo: Não iria deixar a minha querida moto lá fora para que assim que virasse as costas, a coitadinha fosse atacada por um monte de humanos loucos por mecânica. Ahh não. Eu não ia mesmo!

E foi no momento que eu estava espantando um garoto que se aproximava de mais a minha moto com meu olhar demoníaco, que ouvi o barulho da caminhonete de Bella. Para a felicidade de Edward, ela havia chegado.

Ela saiu da caminhonete toda atrapalhada, andar no gelo deveria ser horrível para ela, tão horrível quanto suas roupas esta manhã, mas ela realmente era engraçada, eu poderia ficar rindo por horas vendo-a descer da caminhonete e andar até atrás dela desse jeito.

Concentrei-me em segurar a gargalhada que estava se acumulando na minha garganta, mas Alice gritou.

-NÃO!

No mesmo instante fui até onde ela estava e segurei seu ombro, me esquecendo completamente de que estava brava com ela. Quase no mesmo instante ouvi os pneus da van de Tyler Crowley rodarem pelo estacionamento em alta velocidade indo na direção da Chevy monstruosa de Bella. E quase no mesmo momento vi Edward saindo correndo pelo estacionamento na frente de mais de trezentas testemunhas humanas numa velocidade nada normal. Certo, somente duas coisas ficaram claras pra mim naquele momento. Primeiro, meu irmão estava ficando louco e acho que acabaria sendo internado. E segundo, Rosalie ia ficar uma ferra hoje.

---------------------*-------------------

Resumão rápido.

A van ia mesmo fazer panqueca de Bella, mas Edward saiu correndo que nem um louco numa velocidade nada normal na frente de varias testemunhas, chegou até onde ela estava e para salva-la fez o favor de amassar a van todinha.

No final deu tudo certo, Bella estava vivinha e foi arrastada para o hospital, estava bem, mas eu não sabia por quanto tempo, ela era a única que havia visto tudo e é claro que queria explicações.

Sobrou para mim e Alice ouvir a fúria de Rosalie (Edward havia resolvido ir ao hospital para ouvir da boca de Carlisle que Bella estava mesmo bem ¬¬) o que não era nada comparada ao que iria acontecer quando chegássemos em casa.

--------------------*------------

Lar doce lar, não era a expressão certa agora. Estacionei a moto na garagem e fui para a sala de jantar. Carlisle estava sentado na ponta da mesa, Esme ao seu lado, ela estava muito triste. Claro, depois de tudo aquilo, Edward com certeza estava pensando em ir embora. Edward estava de frente para Esme, Rosalie na outra ponta da mesa, Emmett ao seu lado. Jasper num canto da sala. Alice do lado de Esme, ela estava com uma cara muito estranha, alguma coisa importante estava realmente acontecendo. E Edward havia me excluído disso.

Mas não era hora para isso. Não importa o que acontecesse eu ia ficar do lado do meu irmão, como eu sempre fazia. Suspirei, desarmei o espelho e me sentei ao lado de Edward. É... A tarde ia ser dura hoje.

- Me perdoem – Edward começou.

Bem o resto... Foi o de sempre... Rosalie não ajudou muito, Edward disse que planejava ir embora, não me surpreendi, já esperava por isso. Emmett e Carlisle disseram que isso não iria ajudar e que só faria Bella falar tudo o que havia visto. Edward tratou de defende-la.

-Você na conhece a mente dela - Carlisle lembrou-lhe.

“Hmn... Agora ele te pegou Edward.”

Ele lançou um olhar irritado para mim antes de continuar.

-Disso eu tenho certeza. Alice, me dê cobertura.

A coitadinha da Alice estava com cara de quem estava muita cansada.

- Não consigo ver o que vai acontecer se nós ignorarmos isso.

Assim Rosalie começou a cogitar a idéia de matar a menina, Edward brigou com Rosalie por pensar em fazer isso. E o coitado do Carlisle estava lutando para tentar acalmar os dois e ao mesmo tempo tirar essa idéia de Rosalie.

Finalmente Ele se dirigiu a todos.

-A pergunta é nós devemos nos mudar ou não?

Rosalie foi totalmente contra.

-Olha, eu não tenho nada contra em sair daqui. – Eu disse. Eu não gostava tanto assim de Forks. Rosalie me fuzilou com os olhos, não me encolhi perante a ameaça em seu olhar. Aquela conversa já estava me cansado.

-Eu gosto daqui, tem pouco sol. Podemos ser quase normais - Rosalie revidou.

- Bom, não precisamos decidir agora. Podemos esperar e ver se isso se torna uma necessidade. Edward confia no silêncio da menina Swan.- Carlisle, me cortou prevendo outra briga.

Bem... Para mim a conversa havia terminado naquele momento se Edward não tivesse chamado por Jasper.

-Ela não vai pagar pelos meus erros. Não vou permitir.

- Ela tira proveito, então? Ela deveria ter morrido hoje, Edward. Eu só consertaria as coisas.

Ahh. Eis então que surge o verdadeiro problema. Jasper estava decidido a rodar a baiana pra cima de Bella e acabar de uma vez com tudo aquilo. E ele era do tipo que não desiste fácil. Era como Edward, e o louco do meu irmão ia proteger a menina a todo custo, e ia ter que lutar contra Jasper e Rosalie. E talvez Emmett também. É... a vida não era nada fácil.

“Não se preocupe Edward, estou com você.”

 E eu estava mesmo. Não ia deixar meu irmãozinho lutar sozinho.

Os dois estavam se avaliando para ver as chances que teriam. Mas foram cortados por Alice.

-Jazz...

– Não se incomode em dizer que você pode cuidar de si mesma, Alice. Eu já sei disso. Eu ainda tenho que…

- Não é isso que eu vou falar. – Alice interrompeu. – Eu ia pedir um favor para você. Eu sei que você me ama. Obrigada. Mas eu gostaria muito que você não tentasse matar Bella. Primeiro de tudo, Edward está falando sério e não quero vocês dois brigando. Segundo, ela é minha amiga. Pelo menos vai ser.

Hmn... Isso era novidade. Mas eu não estava entendo. Em que universo paralelo Alice era amiga de uma humana?

- Mas, Alice… – Jasper ofegou, por essa ele não esperava.

- Eu vou amá-la algum dia, Jazz. Vou ficar muito chateada com você se não deixá-la viver.

Pronto, o problema “Jasper” estava resolvido. Ninguém iria brigar. Pelo menos não tão cedo. Alice era demais.

- Ah… Vê? Bella não vai dizer nada. Não há com o que se preocupar. – Alice conseguiu me acalmar. Mas Edward estava muito tenso ao meu lado. Ele respondeu ao que Alice lhe mostrou.

- Alice...O que… isso?

Tá, eu não estava entendo nada.

- Eu disse que uma mudança estava vindo. Eu não sei, Edward.

Emmett resmungou, estava tão frustrado quanto eu.

-É sobre a garota? É sobre Bella? – Edward perguntou a Alice quando eu ia pedir explicações.

E então Edward soltou um grito e se levantou deixando a cadeira cair para trás. Ele não estava nada bem.

“Ei! O que foi? Calma.”

-Alice. O que você viu. O que está acontecendo? – Agora ela teria que me responder.

- Está consolidando. – Alice sussurrou. – Cada minuto que passa... Ele está mais decidido. Só existem duas saídas para ela agora. É uma coisa ou outra.

-O que? – Do que ela estava falando?

- Eu tenho que ir embora.

“Ai, Edward já discutimos isso!”

Emmett concretizou meus pensamentos acabando com essa idéia.

- Não vejo você indo a lugar algum, Edward. – Alice disse. – Não sei mais se você consegue ir embora.

Começaram a discutir internamente de novo. Eu já havia desistido de tentar entender o que estava acontecendo. Na verdade estava ficando maluca, ia pegar minha moto e me internar no primeiro hospício que encontrasse.

- A ama também? – Edward perguntou quase sem voz.

E então. Como se eu tivesse recebido um tiro. Eu compreendi. Edward havia finalmente se apaixonado. Mas...por uma humana? Realmente, era a cara dele dificultar a própria vida. E ainda mais, a humana que ele mais quis matar em toda sua vida. Tudo fazia sentido agora. Até a obsessão que Edward tinha por Bella. Era tudo tão obvio, eu tive vontade de rir. Ele era um tremendo de um azarado mesmo. Nunca mais reclamo da minha vida.

Alice estava explicando para todos o que estava vendo. De duas uma, ou Bella morria ou ela se tornaria uma de nós.

Edward estava desesperado, negando tudo. De repente ele olhou para mim. O que ele queria que eu dissesse?

“Ih, rapaz!”

Eu não sabia exatamente o que dizer, mas nem precisei, ele saiu correndo. Caramba o que foi que você fez! A voz na minha cabeça falou. Levantei-me para ir atrás dele, mas Carlisle me impediu.

-Acho que ele tem que ficar sozinho por enquanto.

Eu hesitei. Ele parecia tão atordoado.

-Hmn... Tudo bem então.- lancei um olhar preocupado para Alice.

-Ele não vai fazer nada. Relaxe, ele só precisa por os pensamentos em ordem.

Aquilo me acalmou um pouco.

-Tá bom então.

Fui para meu quarto. Entrei no closet para ver se achava alguma roupa legal. Comecei a pensar no que havia acontecido. E então percebi o perigo da situação. Eu quis matar meu irmão. Meu Deus! Minha cunhada ia ser uma humana! Eu ia ter que me controlar perto dela! Ahhh! Esse Edward só me arranjava dor de cabeça. E eu que achava que minha vidinha ia voltar ao normal (¬¬).

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews
please

bjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.